Luminoso

Luminoso Alyson Noël

Resenhas - Luminoso

1 | 2 | 3 | 4

Luh® 30/01/2012

Achei melhorzinho que o 1º, mas meia boca mesmo assim!

Celly Williams 06/05/2012

Após ter completado sua tarefa com o garoto Radiante, Riley desfruta merecidas férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce, Rebecca carrega um grande rancor por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos. E isso a leva a aprisionar
as almas daqueles que morreram nas memórias mais dolorosas deles. Com a ajuda do enigmático príncipe Kanta, Riley terá que salvar Rebecca, tomando o cuidado para não acabar, ela mesma, prisioneira de suas lembranças dolorosas.

whatsbeacb 22/02/2012

Deus! Estou me segurando para não colocar cinco estrelas ali embaixo. Esse livro foi incrível! Certo que no começo e senti raiva da Riley e ficava: Volta garota! Mas, depois eu fiquei totalmente mortificada! A Alyson Noël realmente conseguiu me conquistar.
Luminoso (#2) é bem mais sinistro do que o primeiro, sim, mais sinistro do que a mãe dos garotos radiantes, acredite em mim. Mas, nem por isso perdeu aquilo que me conquistou a princípio. Nesse volume descobrimos um pouco mais da mitologia criada por Noël e conhecemos novos poderes de fantasmas centenários e assustadores prontos para darem muito mais trabalho pra Bodhi, Buttercup e ela do que jamais imaginaram.
Já disse o quanto esse livro me impressionou, tanto por ela ter conseguido empregar um assunto tão delicado e conseguido nos fazer sentir como se estivéssemos lá. Foi incrível também como ela conseguiu mesclar um fato histórico horrível com uma mitologia tão delicada e pura. Estou realmente ansiosa pelo terceiro.
Leia se você quer pensar fora da bolha, se você interessa-se por fatos históricos, se amou o primeiro e mesmo se não, se gosta de fantasmas e queria um buttercup para você, se teve curiosidade com a sinopse e mesmo se você acha a Riley uma fofa, mas quer gritar com ela ás vezes. Apenas leia, você não irá se arrepender.

Ricardo 03/02/2014

Riley Bloom aprendendo o outro lado...
Aos leitores de plantão, mais uma dica de livro bacana, da nova série "Riley Bloom", de Alyson Nöel. "Luminoso", o segundo livro, e as novas aventuras da irmã teimosa de Ever (Série "Os Imortais"), que só arruma confusão, mas continua se saindo bem em suas "encrencas"...

Amanda 15/12/2012

A história se desenrola mais ou menos , Riley estava lá na praia com o Bodhi brincando com o buttercup , derrenpente o cachorrinho vai buscar a vareta que ela jogou e não volta. Preocupada ela vai atrás dele e do nada buttercup vira tipo um cão infernal e ai a Riley mesmo com Bodhi dizendo que é normal fica encafifada com a situação e vai apura esse tal " cão infernal".
Depois de ela ter relembrado uma situação muito ruim da vida dela , ela entende que a fantasma Rebecca devolve ás pessoas as memórias ruins das suas vidas. Então ela captura e Bodhi e Riley vai ajudá-los ,a partir daí ela começa a tentar libertar a Rebecca e os escravos da fazenda dela.
Melhor parte do livro? a descrição de como Rebecca morreu .
Esse livro mostra uma Riley mais madura porém sempre reclamona, de qualquer maneira me entediou . Eu pulei vários capítulos no final . Leiam e me dê vocês suas opiniões , por que pelo que eu vi muita gente gostou desse livro.
Tenho três coisas a dizer:
1- O que mais me entendiou nesse livro foi o fato de a autora explicar tudo nos seus mínimos detalhes tipo : " Eu vi com os meus olhos aquela visão horrível que me deixou horrorizada e meus olhos não acreditaram no que meus olhos estavam vendo horrivelmente horrorizado". Claro que não tem isso no livro , mais muitas explicações são mais ou menos assim , tinham parágrafos inteiros assim ¬¬' .

2- Esse livro me levou a deixar oficialmente de ser fã de Alyson Nöel , mesmo gostando de alguns livros de imortais. Murmúrio já saiu da minha meta anual , nem sei quando vou comprá-lo. Espero que o novo livro da Alyson seja muuuito bom ou pelo menos do nível de Imortais , porque ela me decepcionou muito.

3- Após terminar de ler Esperança ( que estou adorando ) vou ler o terceiro da Riley. Espero que o próximo livro que eu vou ler não seja tão ruim quanto essa série.

Samira Chasez 07/08/2012

Outra Aventura
Nesse segundo livro da Série Riley Bloom, a nossa queridinha e engraçada Riley nos presenteia com uma nova aventura onde ela terá que desvendar alguns mistérios para conseguir salvar seus amigos. O que era para serem umas férias tranquilas acabou virando uma tarefa que ela não foi designada, mas que acabou aceitando que era seu destino executa-la.

Conforme nota da autora no final do livro, ela se inspirou na rebelião de escravos de 1773 para criar elementos da história. Como a menina Rebecca após uma morte trágica decide se vingar de quem ela considera responsável pela a sua morte e de seu pai. Mas, a Rebecca era uma vitima inocente ao contrario de seu pai que era escravizava as pessoas só que ela não tem conhecimento até o final do livro.

Riley luta para libertar as pessoas que a Rebecca prendeu em seu mundo de dor e sofrimento com a intenção de se vingar, mas para conseguir essa proeza a Riley terá que esquecer a raiva, pois, o mundo de Rebecca se alimenta disso. Mas, levar Rebecca para Aqui e Agora será uma batalha que a Riley travará usando todos tipos de recursos até mesmo Summerland para convencer a Rebecca a fazer a passagem e esquecer todo o sofrimento que passou.

Gostei muito da história, pois, a Riley é maravilhosa ela nos faz rir, se emocionar. Ás vezes sinto pena dela, pois, o maior sono dela era ter 13anos e ela nunca vai poder realizar esse sonho, mas talvez consigo. Porque em Aqui e Agora não tem limite do é se capaz de acontecer.

O livro acaba com ela novamente querendo ver o que esta acontecendo na vida de sua irmã Ever e descobrindo uma maneira de interagir com a irmã mesmo que seja só nos sonhos. Mas, também ela terá que enfrentar no 3° Livro Terra dos Sonhos o Conselho, pois, pode ser punida por desempenhar uma tarefa que não era sua.

Marcinha 23/07/2012

Luminoso - Alyson Noël
Não existe um lixão emocional onde se pode abrir a tampa e despejar as recordações mais difíceis de esquecer. E quais seriam suas lembranças se estivesse preso em uma bolha? Sendo torturado pelas imagens do passado? Quanta raiva pode estar guardada dentro de uma única alma, esperando o mísero segundo para remoer-se por um tempo sem espaço e desesperadamente?

Um copo de memória pode fazer alguém render-se ao entendimento de que o que se vê agora é o permanente sentido de existir em si mesmo? E que estar morto não deixa ninguém mais maduro?

Quanto tempo é possível apegar-se ao silêncio... e perceber qual o caminho menos doloroso para a ponte entre o mundo que criamos para nós e aquele que está lá, em "Aqui & Agora"?

Mirian 11/09/2012

Luminoso
Além do que todos acham,a vida continua,e é aí que tudo comça a ficar interessante.

Cris Oliveira 27/12/2012

Esse segundo livro foi melhor que o primeiro. A maneira como Riley lida com as situações é que dá o tempero a história.. o modo impulsivo de fazer a coisa certa. Ela se envolve numa situação que irá mexer com os sentimentos - perdão, raiva, amor, ressentimentos, compaixão e esperança. Na volta a "Aqui e Agora" terá que enfrentar o Conselho... estou curiosa para saber o que irá acontecer. O próximo volume - Terra dos sonhos" já está na cabeceira.. Indico!

Leeti 02/02/2013

Na sequência de Radiante, você encontrará Riley mais conformada com sua morte, mais esperta e também mais teimosa, teimosia que a levará a perseguir um cão-infernal e entrar em uma aventura pelo passado dos escravos das Ilhas Virgens, onde ela terá que enfrentar seus medos para poder ajudar seus amigos, aprendendo lições sobre perdão, vingança, livre arbítrio e etc. Com Riley você voltará para o passado e conhecerá histórias incríveis de almas que ainda vagam, aprisionadas por uma alma culpada e ao mesmo tempo não, será que Riley conseguire superar seu passado e ajudar os outros? E depois disso que o conselho falará, sobre ela e Bodhi que entrerão em uma missão que não lhes foi destinada? Perderão o brilho que conquistaram até agora?
Com uma boa história de aventura, você nem vai perceber quando chegar no final no livro. Estou ansiosa pela continuação e espero que gostem.

TeLa 21/05/2013

Resenha do Blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com.br
Acho que já comentei por aqui o quanto gosto da personagem da série Os Imortais, e achei bem legal a autora ter escrito uma série dedicada a esta querida personagem. Adoro entrar no mundo espiritual de Riley e acompanhar as suas missões.

Neste segundo volume da série a autora deixa claro que o objetivo de Riley é levar até o leitor a importância de valores, como amor, respeito, perdão. Cada jornada da adolescente vem acompanhada de uma lição de vida.

Os livros da série são aqueles pequenos e rapidinhos de se ler. Bons pra gente pegar e ler em pouco mais de uma hora, já que a história não se aprofunda e se assemelha a um conto, então nem crio grandes expectativas, mas gosto de ler e com certeza lerei os outros da série.

Neste segundo volume, Riley, seu cão Buttercup e seu instrutor Bhodi desfrutam de merecidas férias, após terem lidado com o Garoto Radiante. Em meio ao descanso, Riley se depara com um cão infernal, criaturas espirituais que "guardam" algo ou alguém. Mesmo não sendo designada para esta tarefa, e sob relutância de Bodhi, Riley segue na direção de onde o cão viera e encontra o espírito perturbado de uma linda jovem chamada Rebecca, cuja maior satisfação é fazer as pessoas sofrerem ao reproduzir em suas mentes os momentos mais torturantes de suas vidas. Assassinada durante uma rebelião escrava, ela mantém uma bolha onde aprisiona todas as almas que morreram no incidente e as mantém sob constante tortura. Naquele momento, mesmo não sendo seu caso, e sabendo que não pode interferir no livre arbítrio, Riley sabe que não pode deixar aquele lugar antes de convencer todos ali a seguirem o caminho da luz.

Mesmo se metendo onde não foi chamada, Riley tem um bom coração e fará a coisa certa, mesmo que do modo errado, mas isso dá o toque divertido da trama.

O livro é legal, recomendo sim, principalmente se você gostar da personagem e já leu o primeiro livro. A única coisa que destaco como sentimento negativo é o mesmo do primeiro livro, durante a leitura você fica com vontade de saber mais, ir além naquele ponto da história, mas de resto, vale a pensa dar uma lida. Recomendo.

"A verdadeira libertação, o verdadeiro caminho da liberdade, está na capacidade de perdoar." p. 152

Só Sobre Livros 25/05/2013

"Luminoso", segundo livro da série Riley Bloom
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/01/luminoso-segundo-livro-da-serie-riley.html

Limão 07/07/2013

sem grandes surpresas
Nunca leio essa série com grande expectativa, a história é muito simples o livro é pequeno...é uma leitura infanto-juvenil, por isso não julgo como um livro para adultos. Ele é bom, recomendo por ser simples, algo para distrair numa tarde ou numa viagem. Os fatos narrados foram baseados na história do caribe, o que tornou o livro mais interessante. Mas não leia achando que vai encontrar grandes personagens e histórias profundas, leia apenas para se distrair.

1 | 2 | 3 | 4