Dexter é Delicioso

Dexter é Delicioso Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter é Delicioso

1 | 2 | 3 | 4

Mary 10/07/2022minha estante
Vc falou todo o meu sentimento aí. Infelizmente vou ter que ler todos até o final pq tenho TOC de terminar oq começo? Igual ao seriado, mas pelo menos o seriado foi ótimo até a quinta temporada. Aqui, só os dois primeiros livros se salvam mesmo?

Bruna 10/07/2022minha estante
Eu geralmente abandono Autores quando a leitura se prova decepcionante....
Eu gosto do Dexter... Mas está tendo muitos erros toscos. O livro até parece mal escrito de tanta falha que tem....
Ainda não li o 5.... Tô aqui só enrolando. U.u
E da série.... Eu só gostei Até certa parte da 4 temporada! Dexter ficou besta demais e cometeu vários erros que levou a morte de Rita! Eu gostava dela. Deveria ter tido um final melhor do que aquele.

Lilly 26/11/2016

Oi, Pessoas!!!

Hoje eu vou falar sobre o quinto livro da série de livros - Dexter. Depois de lê-lo 4x, finalmente me empolguei para fazer a resenha. Que livro maravilhoooooso! Sei que protelei bastante e não tem desculpa que justifique essa demora. Enfim, bora lá comentar.

O livro narra o nascimento da primeira filha de Dexter - Lilly Anne. Nada pode te preparar para todo o riso que Dexter em seu papel de pai devotado vai te extrair.

Dexter está decidido a abandonar suas práticas noturnas com o Passageiro das Sombras e mergulhar sem reservas nas delícias que a paternidade oferece.

Nosso bom e velho Dexter está encantado com as emoções que a doce e delicada Lilly vem despertando nele. Este mundo novo e surpreendente tem gerado reflexões e atitudes impensáveis para o antigo Dex. Assim, de forma mais sarcástica, divertida e espirituosa que nunca, Dex nos relata sua nova rotina.

Acontece que nada na vida de Dex pode ser simples. Por isso, ao mesmo tempo em que aprende a ser pai, ele precisa lidar com as necessidades dos seus irmãos. Sim, eu disse IRMÃOS. Brian está de volta. Frequentando seu lar e insistindo em se fazer presente. O que ele planeja com isso?

Por outro lado, Debbie precisa de ajuda para lidar com seu relógio biológico e para desvendar o mistério que envolve o desaparecimento de duas adolescentes envolvidas com uma seita vampiresca.

É, meu povo, não tá fácil para ninguém.
Como será que o nosso amado Dex se saiu com todas essas questões? Será que ele vai conseguir abandonar o Passageiro das Sombras?

O que posso dizer? O Jeff Lindsay mais uma vez se superou.O livro é leve, divertido, uma produção de muita fluidez e coerência que proporciona ao leitor um momento de grande relaxamento e prazer.

Recomendo demais!
Preparem-se, um novo integrante está chegando para a família Morgan. 😮

site: http://despertarliteral.blogspot.com.br/2016/10/resenha-dexter-e-delicioso-jeffrey.html

Danny 15/08/2021

Dexter está extasiado com essa nova fase de sua vida, ele é pai de uma garotinha. Sentindo emoções pela primeiro vez, ele deixa seu outro eu interior quieto. E enquanto isso no departamento policial, uma garota desaparece, e parece está a ligada a um vampiro chamado Vlad, que gosta de beber sangue e comer suas vitimas, alem de lidar com canibais, o irmão de dexter retorna a cidade, feliz pq virou tio.

Esse foi o livro que me deu mais agonia e nervoso, com o canibalismo, e fato de não saber como e se as coisas iriam se resolver.

A garota desaparecida é muito LOUCA.

Eu ri demais com Dexter drogado.

Não é o melhor livro, mas não é ruim também. Faltou mais pericia e investigação pra trama.

Renata - @luardelivros 13/12/2016

Dexter não foi tão Delicioso
Bom, para começar quero ressaltar que sou apaixonada por Dexter. Tanto o Dexter do livro quanto da série me fascina. E nunca procurei fidelidade na série (para minha sorte). Os livros, desde o primeiro, trazem um problema sério: a tradução embora não seja ruim, conta com muitos errinhos. Vão de erros de concordância até palavras trocadas, que você imagina o que seja no lugar de determinada palavra devido ao contexto. Sobre a história, para ser sincera, prefiro alguns pontos na série que na minha opinião deixam o livro um pouco maçante, como Rita. A mulher bondosa e “perfeita” de Dexter que não é capaz de falar uma frase inteira. Nunca me importei com isso, mas nesse livro isso me irritou fortemente. Talvez por ele estar muito mais tempo em contato com a família do que nos anteriores.
O fato é que para esse livro, imagino que o título que viria bem a calhar seria: "Dexter é um Banana". Sim, chegarei no ponto. Após o nascimento de sua pequena Lily Anne, ele teve necessidade de se tornar um homem melhor, o ser humano que ele nunca foi. E por isso passou a rejeitar o Passageiro e ignorar os chamados da sedutora lua para suas brincadeiras. Poderia ser um conflito interno interessante até, mas até o capítulo 15, mais ou menos, o que eu vi foi uma narrativa tediosa da vida "normal" dele, onde pude ler mais da metade de uma página com descrições de um tedioso trânsito, por exemplo. Mas adiante, a coisa começou a melhorar um pouco, mas ainda foi levado em um ritmo morno demais para o padrão Dexter. Algo que me irritou de verdade (e por isso falei a respeito do título ali em cima) foi o fato de nesse livro, mais do que nunca, ele parecer um cachorrinho de Deborah. Eu sequer entendo o porquê ELE, como Técnico Forense, consegue passar tanto tempo longe das responsabilidades de seu "cubículo" para ficar para cima e para baixo com a irmã atrás de pistas (em boa parte, investigações paralelas dos casos que Deborah não pode fazer legalmente). Sem contar que durante algumas passagens ele era um Dexter completamente lerdo. Claro que existe aquele humor sarcástico e negro de Dexter, e para mim, foi tudo que mais valeu a pena. Mas infelizmente não estava tão acentuado nesse livro.
Esse foi o primeiro livro da série que ultrapassou as 300 páginas. Esperava muito mais do que descrições de trânsito, devaneios intermináveis e balançadas de rabinho para uma irmã sem noção. Teve aí uma participação bem importante de Brian, o que muitos acham o ponto alto da história. Porém também não me impressionou. Temo pelas próximas 300 e tantas páginas de "Duplo Dexter". A qualidade vinha se mantendo boa com menos páginas e mais história.

Evandro.Calado 30/05/2023

"Dexter é Delicioso" é um prato cheio para os fãs do serial killer favorito. Com uma trama instigante e bem desenvolvida, o livro mantém o leitor vidrado com a mente complexa e sombria de Dexter. A escrita de Jeff Lindsay continua afiada, com diálogos afiados e momentos de suspense que garantem uma leitura saborosa até a última página.

Rub.88 29/06/2021

O Jantar Está Pronto Papai Dexter
A diferença fundamental entre antropofagia e canibalismo é cerimonial. Enquanto um é caracterizado por um ritual preparatório com propósitos místicos e culturais e outro é mais por razões alimentares. O antropófago come carne da sua própria espécie por razões imaginarias de vingança, intimidação, pretensa absorção da individualidade do outro ser e manifestação religiosa. O canibal come para porque tem fome e gana pelo alimento tabu. Existem muitas lendas e exageros envolvendo o tema. O consumo de carne humana por longo prazo pode causas graves doenças. Em situações extremas se recorreu esse ato desesperado, e isso assombra quem o cometeu. Não é um habito salutar, e ilusório que se possa pensar em viver dessa tenebrosa comida. Não vai virar lobisomem, não vai ganhar superpoderes e vai ganhar, com certeza, uma indigestão.
O livro Dexter é Delicioso é o quinto livro da série escrita por Jeff Lindsay. Nele o serial killer que tem como principais vítimas pessoas iguais ou piores que ele, é papai. Lily Anne nasceu perfeitamente rosa e encheu a vida de Dexter de amor e confusão. Está decidido em ser uma pessoa, não uma pessoa melhor pois ele nunca se considerou humano, mas um facsimile de uma. Um calor começar a empurrar o passageiro obscuro, que a sede que ele tem em cortar pessoas em pedacinhos, para o canto do seu vazio ser. Porem a maior provação vem do trabalho que ele exerce. Sendo técnico forense da polícia de Miami está sempre em contado com as maiores brutalidades que acontece na cidade. E isso sempre desperta a sua curiosidade. Dessa vez foi um caso que não fez tilintar nada nele. Um possível crime é um desaparecimento, sequestro ou assassinato. A dúvida entre qual era natureza do caso colocou em disputa a jurisprudência. O FBI ronda Dexter desde o último livro, e entre eles está Deborah, irmã adotiva de Dexter que destilar um humor pior do que nas outras história. Está mais sentimental, mais intempestiva, impulsiva, chata e boca suja. Ela está convencida que o caso pertence a ela e faz de tudo para resolver a coisa. E a sua principal habilidade é força Dexter a fazer a investigação por ela. Praticamente carrega ele de um lado a outro, seguindo os palpites dele, que dá a contragosto, pois pretende mudar de vida e não quer mais ver sangue derramado por ele ou por outros.
No desenrolar da encrenca do livro, se descobre um outro desaparecimento e rapidamente como foi o desfecho. Piquenique regando a suco de ecstasy com sangue. Comeram a pessoa deixando só os ossos para contar parte da estória.

Matheus P. 03/09/2012

Um dos melhores da saga
Neste livro, a vida de Dexter é totalmente transformada com a chegada de Lily Anne, sua filha. Dexter sombrio se transforma em Papai Dexter e, para a surpresa geral, sente emoções. Tenta manter a voz de seu Passageiro à distância e viver longe das suas brincadeiras noturnas; o que se mostra uma verdadeira prova de resistência. Além dos seus conflitos interior, Dexter começa a ser perseguido e observado. Já no trabalho, tem que ajudar a irmã, Deborah, a resolver o desaparecimento de Samantha Aldovar, de 17 anos. As investigações apontam para algo bem sombrio: um grupo gótico com vampiros e até mesmo canibais.

Sob tal enredo, Jeff Lindsay conduz os leitores de forma com que seja difícil largar o livro. Sim, o ritmo de "Dexter é delicioso" faz com que seja uma leitura rápida e também muito prazerosa. A medida que se avança nas páginas, mais interessante e também sombrio o livro fica. Destaca-se o desenvolvimento de Deborah, que começa o livro de um jeito e termina de outro bem diferente.

Além disso, a história de Samantha Aldovar, o eixo por onde todos os personagens giram, começa tímida, não parecendo ser algo que irá render muito. Contudo, rende. E muitos bons capítulos. Na verdade, gosto de pensar que este livro tem dois "finais", porque o clímax ocorre no meio da história, após o capítulo 20, num frigorífico (vale citar, aqui, as descrições muito bem feitas de Lindsay). As coisas esquentam ainda mais em Everglades, para esfriarem por um momento. Mas temos outro clímax - e muito melhor. Isto num parque de diversões abandonado, o Bucanneer Land. As descrições de Lindsay, apesar de bem feitas, são um tanto confusas, talvez pela tradução. Você pode estar interessado, portanto, em ver fotos do parque, que foi fechado em 1975:

Se "Dexter no Escuro" desapontou, Jeff Linday recompensa-nos muito bem com esse livro, que, na minha opinião, é um dos melhores de todos da série, perdendo apenas para "Dexter - A Mão Esquerda de Deus"

Mi 21/10/2023

A saga de Dexter se dividindo entre serial killer e pai de família começa a ficar um pouco chata, o enredo se arrastou demais. Porém, o plot Twist do canibalismo foi muito bom.

Não foi um dos melhores da saga, mas é bom sim.

A série de tv poderia ter sido mais fiel a alguns personagens dos livros.

Francesco.Calderan 15/04/2022

Dexter é delicioso
Eu devo ter lido errado. Bem maçante, com motivos forçados de mais, final com solução cheio de pontas soltas. Mas eu gosto muito do personagem por isso continuo a ler.

Mary 10/07/2022

Pelo amor de Deus
Sinceramente eu só consegui terminar esse livro na força do ódio pq não aguento mais ver o Dexter em situações cada vez mais exdrúxulas e ele sempre conseguir se safar de última hora!!!!! Os dois primeiros livros são tão legais, e agora parece que só vai ladeira abaixo.

srthankyouADN 04/05/2013

Bom, mas nem tanto.
O livro segue o padrão dos outros da série.
Um pouco acima do ultimo e bastante abaixo do segundo.
A historia as vezes perde o ritmo e fica maçante.
Para quem já leu os anteriores os acontecimentos são extremamente previsíveis, inclusive as revelações que mudam o universo da história.
Como ponto positivo temos o excelente amarramento de roteiro que é marca das historias de Dexter, onde não são deixadas pontas soltas e o humor sarcástico, egoísta e auto piedoso do protagonista.
Os personagens secundários são medianamente trabalhados, com exceção da Deborah, que aqui ganha mais profundidade do que, por exemplo, a personagem da série.

No final, eu daria nota 7,0 para este.

Silvio 02/04/2016

Como toda saga, a qualidade vai caindo. Muito monótono, tedioso, muito repetitivo. Dexter repete demais as mesmas ideias e pensamentos e a história não anda. Dexter se tornou "humano" o que fez perder o objetivo do livro e, ainda por cima caiu em contradição, uma vez que ele eliminou mais dois.
As ironias e sarcasmos continuam, mas há um exagero que acaba enjoando.
Os palavões de Deborah, que causam um certo humor, são exagerados, o que também enjoa.
Rita, além de tão inocente, para não dizer bobinha, não termina uma frase; é um saco, dá até raiva.
O fato de Deborah se entregar a Alana no tal parque me pareceu muito forçado, como também pareceu forçado um número tão grande de canibais.
O autor descreve razoavelmente a cidade Miami, se um dia eu for até lá, pouco precisarei de um GPS, mas, se for como ele descreve, perdi a vontade de conhecer; a cidade é muito violenta e a polícia é ineficaz. Critica também o sistema policial e o sistema de justiça, tipo: rico não fica preso. O que será que diria se conhecesse o Rio de Janeiro e o sistema brasileiro?
Os erros de português enchem o saco, se bem que isso não seja problema do escritor e sim do tradutor.

1 | 2 | 3 | 4