Trilhando Sonhos

Trilhando Sonhos Thiago Fantinatti

Resenhas - Trilhando Sonhos

Wislanny 28/05/2015

Muito além de um diário de viagem...
Trilhando Sonhos foi minha primeira leitura do ano e diferente de tudo que já li. O livro é real e cheio de aventuras, já recomendo para pessoas aventureiras e para quem não é, assim como eu, recomendo do mesmo jeito. Mas peraí! Vamos à resenha para você não ficar confuso e porque vale a pena conhecer um pouco mais do livro!
Thiago Fantinatti, o sonhador ou louco (no início) tinha um forte desejo de conhecer a América de Sul com sua bicicleta (isso mesmo que você leu) e como todo sonho, há algo dentro de nós que inexplicavelmente dá forças para realizar e foi assim que aconteceu com ele. Entretanto, antes de começar esse grande desafio Thiago teve todo um preparo físico, mas ao longo do livro percebemos que em alguns trechos da viagem foi onde teve mais preparo para encarar tudo que vinha pela frente.

"Uma coisa que ainda não sei explicar. Um poder de realização imenso e intenso motivados por um sonho simples. Descobri que não é e nem foi uma questão física e sim uma certeza de quando se sonha e se busca o que se sonhou, ele também busca você. Te leva, te carrega nos braços e tudo que você tem a fazer é deixar ser levado. Sem medo e sem questionar muito o que está fazendo."

Então, o livro é um diário de tudo que ele passou, percorreu e conheceu. Das dificuldades mentais e físicas, mas principalmente do seu crescimento pessoal. Quando comecei a ler fui totalmente surpreendida positivamente, pois como disse de início é do tipo de livro que nunca li, porém topei o desafio de conhecê-lo e quando comecei não quis que acabasse.

"Nos últimos meses tenho aprendido o significado de muitas palavras e não estou falando do meu vocabulário de espanhol, estou falando de palavras em português. Descobri as palavras: sonho, amizade, companheirismo, paciência, garra, perseverança, luta, solidão e agora entendo o significado plena da palavra glória! Não foi fácil chegar aqui. Só eu sei..."

Thiago conta sua viagem de uma maneira simples e compreensível, como uma conversa entre amigos (e falando em amigos, ele ganhou muitos na viagem). Eu não sabia se queria ler o livro de uma vez ou demorar, pois a leitura é tão boa, cheia de informações (passado para o leitor de uma maneira legal) e ficava imaginando cada lugar (no livro tem algumas fotos).

"Sempre me perguntaram durante a viagem se já havia me perdido alguma vez pelo caminho. Sempre respondi que não. Dizia: “A América do Sul é grande demais para se perder!” Não parece fazer muito sentido, mas não faz. Não existia caminho errado. No fim das contas, qualquer caminho me levaria ao destino..."

Bem, ele saiu de Ourinhos, interior de São Paulo e percorreu pelos seguintes países: Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e passando pela Amazônia e Belém do Pará. Cada cidade tinha suas características culturais, sociais e econômicas. Contudo, o que mais me surpreendeu é que existe sim pessoas boas, porém tiveram exceções, e as paisagens paradisíacas do nosso continente, eu nunca imaginava ver tantos lugares lindos! Além de tudo a viagem foi uma aula de geografia, sociologia e línguas, na qual conseguimos ver todas essas diferenças. Super recomendado!

Visite: livrosdawis.blogspot.com.br e confira outras resenhas.

site: livrosdawis.blogspot.com.br

Jarbas15 23/03/2020

Simples, porém encantador
Esse livro conta a historia do Thiago, que decidiu fazer um mochilão pela América do sul. Apesar da escrita ser extremamente simples como em um diário, é encantador ver tudo que ele passou e as pessoas que conheceu pelo caminho, recomendo pra quem gosta de viagens e quer fazer um mochilão algum dia.

SL 01/05/2015

Trilhando Sonhos
Em Trilhando Sonhos,Thiago descreve sua viagem de bicicleta pela América do Sul. É uma bela história,que com todas dificuldades conclui-se seu sonho. E nos faz crer que,se almejamos conseguir qualquer coisa,com a persistência e a batalha chegamos ao topo e realizamos tal desejo.

"Cada vez mais eu sentia de fato que estava realizando meu sonho e cada vez mais pensava na sequência de eventos que propiciaram que tudo isto viesse a se tornar realidade".

"Se o homem segue confiante rumo a seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou,ele terá um sucesso inesperado em momentos comuns". (H.D.Thoreau,Walden - A vida nos bosques)