Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Duarda13 16/12/2023

Status: em um trisal com Simon e Isabelle
O livro demora bastante pra realmente começar a mostrar um pouco sobre o plot e acontecer os momentos de ação. Todavia eu gostei tanto disso, achei muito bom acompanhar sobre o Dia a Dia dos personagens, como por exemplo os treinamentos da Clary, os dilemas do Simon que estava simplesmente incrível nesse livro eu amei todo o desenvolvimento dele, bem como todas as aventuras que ele passou e espero que a autora continue dando destaque para esse personagem. Nesse livro foi até interessante acompanhar o relacionamento do Jace e da Clary, pois todo plot principal está bastante envolvido com o relacionamento dos dois e como tudo foi se interligando no final foi realmente surpreendente e interessante. Mas realmente não tem jeito Simon e a Isabelle estão caminhando para ser um dos melhores casais escritos por essa autora, eu estou apaixonada por eles. Alec e Magnus também são bastante fofos e aqui passam por conflitos muito interessantes e verossímeis.

Definitivamente a Cassandra Clare coloca algum tipo de droga nesses livros, sério gente não é possível esses livros me pegam de uma forma que eu não consigo parar de ler e os personagens são tão cativantes por mais que muitas coisas me irritem eu simplesmente não consigo parar de ler, por exemplo a Clary me irrita profundamente mas mesmo assim eu acho muito interessante acompanhar a história dela. Acho que o universo dos Caçadores de sombras se tornou uma das minhas Sagas favoritas tornando a escritora tão querida por mim. Sobre os últimos capítulos, esses foram que mais tiveram acontecimentos durante a leitura a cada página algo surpreendente acontecia e as batalhas eram muito intensas, e as últimas páginas fizeram minhas expectativas ficarem altas para o próximo livro.

Stefani129 13/12/2023

"corações são frágeis"
Esse livro, assim como os outros, não me decepcionou. adorei o aprofundamento que a cassandra deu ao simon. jace me irritou em alguns momentos mas era justificável. o amor que ele sente pela clary é puro e maravilhoso.

JadeGarcia 12/12/2023

Bom livro
Continuação muito boa do que se desenrolou no livro 3. Mesmo com a escrita cansativa da Cassandra fez ficar ansiosa pelo próximo.

Mia_Lilly 09/12/2023

Surpreendentemente, gostei mais deste do que dos outros, acho que porque o protagonismo é melhor distribuído entre personagens como Simon e Jace, que certamente gosto mais do que gosto de Clary. A história macabra também foi interessante, prendeu mais minha atenção

Gruguette 09/12/2023

Os refrescos
Gostei do foco no Simon!
Acho que merecíamos essa visão do desenvolvimento dele e dos passas na nova vida enquanto ser do submundo.
Recomendo bastante.

Thaina210 06/12/2023

Gostei muito desse livro, apesar que o Jace me irritou muito em alguns momentos. Não é um dos melhores livros da saga até agora, mas é legal.
O final me deixou muito curiosa pra ver o que vai acontecer, ansiosa para o próximo volume.

Vanessinha:) 06/12/2023

Cidade dos Anjos Caidos
A resenha demorou a chegar, mas chegou.
Achei de todos esses o mais enrolado.
Não sei o que a Cassandra queria fazer com a identidade do Jace, porque pra mim virou um ceral todo remexido.
O casal mais shippado Malec não foi tão mencionado.
Mas o gancho do final foi incrível .
Vamos ver o que está no próximo volume da série, espero que melhore.

Isabela1666 05/12/2023

Em "Cidade dos Anjos Caídos", quarto livro da série "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, a cidade de Nova York é mais uma vez o cenário de acontecimentos sobrenaturais. Após eventos impactantes no livro anterior, os protagonistas, incluindo Clary e Jace, enfrentam novos desafios quando a cidade é assolada por assassinatos misteriosos e ameaças sobrenaturais.

A trama explora a complexidade das relações entre os personagens enquanto eles tentam desvendar os segredos por trás dos acontecimentos perturbadores. A escrita envolvente de Cassandra Clare mantém os leitores intrigados, combinando ação, romance e elementos sobrenaturais.

"Cidade dos Anjos Caídos" adiciona uma camada mais sombria e complexa à série, oferecendo uma experiência cativante para os fãs da saga. A autora expande o universo dos Caçadores de Sombras, proporcionando um enredo emocionante e preparando o terreno para futuras reviravoltas.

Hawke_Felipe 04/12/2023

Cassandra Renovando minhas questões pra terapia
TEM UM POUCO DE SPOLIER NO FINAL MAS AVISO ANTES

De volta a Nova York, o Mundo das Sombras se recupera lentamente após o ataque de Valemtim à Idris. A história desse tem como foco Clary, Simon e Jace (como sempre, obviamente) tendo que lidar com os eventos envolvendo uma série de assassinatos, um culto misterioso, emoções e traumas enquanto preparam um casamento.

A série introduz novos personagens e trás rostos conhecidos para aqueles que leram a trilogia de Peças Infernais que vem com muitas referências a outra história na medida certa para não ser apenas um fã service e nem simplesmente jogado.

Os plots principais de mundo/história e dos personagens (principalmente esses) são mto bem desenvolvidos, da gosto de ler e não da pra parar, pra mim o destaque do livro é o Simon, sério que arco bem feito.

O plot/gancho final me pegou de surpresa (o que é raro, ganhou a quinta estrela ai) e me deixou curioso para o próximo ao mesmo tempo que receoso pq é algo mto difícil de trabalhar quando por ser com quem é  mas faz todo sentido com o Arco do livro, embora eu ainda tenha dúvida se foi...

ATENÇÃO!!!
UM POUCO DE SPOLIER ABAIXO, LEIA POR SUA CONTA E RISCO
Uma possessão ou se vai ser controle mental tipo o sa L.. ou se vai ser uma ligação de vida entre eles tipo tinha TVD.
Isso me leva a outro ponto, a questão do lance de equilíbrio da Luz e das Trevas foi boa, mas a parada da mordida do Diurno eu achei meio tirado do nada mas Ok.

Em resumo ótimo livro, mas provavelmente preciso de terapia assim como os personagens após isso tudo.

Isasc.exe 27/11/2023

Escrevendo resenha pra bater meta de 50 lidos no skoob, mas sinceramente não consigo lembrar de nada desse livro (não sei nem se quando acabei eu ainda sabia de algo, tendo em vista que nem me dei ao trabalho de escrever sobre). Acho que esse é o que eu menos me importo da série, foi uma experiência meramente agradável lê-lo

Gabriel.Ganz 27/11/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Fiquei imaginando o que poderia acontecer nesse livro, já que a primeira parte da história foi concluída no livro anterior, e tenho que confessar que fiquei surpreso, uma bela história com um novo foco, ficou sensacional.

Lari 26/11/2023

Jace não tem sorte
Pobre Jace, tem três sobrenomes diferentes mas sorte, não! Tudo acontece com ele, mesmo sendo o mais incrível dos Caçadores de Sombras. Gostei do livro dar mais espaço para o Simon. Essa série me diverte muito!

minlivross 25/11/2023

Não tava esperando por isso
Esse final realmente me impressionou. Todo o livro na verdade, gira em torno de um mistério interessante.
Quero ler os próximos.