Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Carvalho14 29/07/2020

Interessante e confuso
Peguei o livro sem pretensão nenhuma. Tinha lido apenas o título e não havia gostado muito. Até que eu li sinopse e pensei: hum, quero.

História interessante. A mocinha passou por um pesadelo e conseguiu, apesar de tudo, seguir em frente.

Me irritou o fato de todo mundo falar que a mocinha é forte e tals e ela passar mais da metade do livro chorando, cheia de mimimi. Sem tempo irmão.

Não gostei do fato da autora colocar um milhão de personagens, um milhão de histórias paralelas fazendo o leitor ficar confuso.

Pra mim esse foi aquele tipo de livro é bom, mas poderia ser melhor.

A quem me perguntar, recomendo sim. Você passa algumas raivas, mas a leitura te prende.

P.S.: A edição que eu li veio cheia de erros de revisão.

Adriana.Aquino 11/07/2020

Recomendo
Romance policial com todos ingredientes. Suspense, ação, amor e surpresas. Maravilhoso final feliz
Quero ler os outros livros da autora

nomundodesalem 10/06/2020

Resenha por @nomundodesalem
《#ResenhadaSalem》⁣

Se Eu Morrer Antes de Você // Allison Brennan // @universodoslivros // 480 Páginas⁣

Seis anos atrás Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada e os atos acontecidos eram transmitidos online.⁣
Seis anos após o ocorrido, Lucy é estagiária voluntária em um centro que monitora estupradores que saíram da prisão em condicional.⁣

Até que um dos seus sequestradores saí ds prisão e é morto, e Lucy passa a ser perseguida por um admirador nada agradável.⁣

Estaria Lucy envolvida no assassinato ou seria apenas uma vítima mais uma vez?⁣

Face with monocle⁣

No começo do livro a narrativa foi um pouco confusa, mas depois de alguns capítulos tudo melhorou e me senti uma verdadeira detetive.⁣
Foi um livro recheado de suspense e mesmo não sendo o melhor livros de suspense da minha vida valeu a pena a leitura.⁣

Já leu? Comente aqui.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Lia Gabriele 30/04/2020

Sabrina ou Julia com toques (mínimos) de suspense
Nada de novo aqui. Mais um livro que se pretende ser de suspense, mas centra sua narrativa em torno de uma protagonista que é toda linda, perfeitinha, irresistível e chata. Descrita como forte, ela passa o livro todo chorando. E isso sem esquecer o príncipe encantado igualmente todo lindo, perfeitinho, irresistível e chato.

Luiza Dau 28/04/2020

Bom livro pra passar o tempo. Mas confesso que não senti aquele uau na investigação do caso.

Janise Martins 27/04/2020

Se Eu Morrer Antes de Você
Lendo esse livro me senti em um episódio de Criminal Minds, ou seja, suspense, ação, uma série de assassinatos, uma pitada de romance e todas aquelas pesquisas e buscas atrás do assassino.
Lucy mesmo depois de ter sido brutalmente atacada, não se deixou abater, mas passou a lutar por outras mulheres e crianças, para que não tivessem o mesmo fim que ela. E ela batalha para conseguir entrar no FBI.
Nesse meio tempo, um dos homens que atacaram e a mantiveram em cativeiro, é solto e morto. A partir daí começa um trabalho de investigação. Por que ele foi morto? Por que ele foi morto naquele local? Quem o matou? Por que Lucy não sabia que ele havia sido solto? Por que a promotoria fez uma acordo para soltá-lo tão breve? E assim a trama se desenvolve e não conseguimos mais largar a leitura.
Tudo bem dosado, mas a tensão é constante, porque há mais um perseguidor que ninguém sabe.
Lucy é bem carismática, conseguiu seu equilíbrio apesar de tudo e no meio do caminho conheceu Sean, um investigador particular. Ulalá! Quero ser investigada.
Amei ler. Não é uma leitura leve, mas é rápida devido a história que nos impulsiona na leitura. Um romance policial com uma série de assassinatos envolvidos e personagens fortes e apaixonantes. Com tensão, suspense, ação, uma pitada de amor e alguns “ai meu Deus!” do leitor.
Se você gosta de romance policial, vai amar este.
E foi assim a coisa.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/se-eu-morrer-antes-de-voce.html

Tati Correa 24/03/2020

Lucy é uma mulher forte, que prova que não deixa o passado te moldar.
O livro é um romance policial, então temos as pitadas de romance, e uma bela trama policial.
O livro é bom, mas apresenta um excesso de informações, que às vezes, te fazem se perder no meio da história.

Rosi C. Caleffi 18/02/2020

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy.

Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Essa é a sinopse de SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ, um livro tão envolvente que te faz sentir dentro de uma investigação policial, ver todas as pontas soltas, analisar aparências e duvidar de todos, tentar pensar como os criminosos e entender as vítimas. Recomendo. 4?

Mina 18/02/2020

Com um enredo intrigante, é uma leitura boa, q prende a gente! Achei q a autora solta as informações de maneira meio aleatória as vezes, o que me fez questionar inclusive se o livro era sequência de um livro anterior que desconhecia (e não, não é). Apesar de um pouco previsível, é uma boa leitura do gênero!

priscila.wenzel 16/01/2020

Gostei!

O livro deixa você intrigado e a história te prende.
Diferente do que eu costumo ler, gostei!

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro “Se eu morrer antes de você” de Allison Brennan
Se eu morrer antes de você é o livro número um da série “Love me to Death” publicado pela Editora Universo dos Livros. A série conta ainda com o livro Beije-me antes de morrer. Embora pertença à mesma série, são histórias diferentes com personagem diversos.

O tema central da história é o crime de estupro, inclusive Lucy que é a protagonista, foi vítima de um golpe, conhecido como “boa noite cinderela”, seguido de sequestro e estupro. Para quem nunca ouviu falar do “boa noite cinderela”, é um artifício criminoso que ocorre quando alguém droga uma vítima com o intuito de roubar ou estuprar. São utilizadas drogas que geralmente são colocadas em bebidas alcóolicas sem que a vítima tenha ciência do iminente perigo. Há casos também de drogas que podem ser absorvidas pela pele.

Na nossa história, o golpe do “boa noite cinderela” é intrinsecamente ligado aos crimes cibernéticos, pois os criminosos buscam suas vítimas em salas de bate papo, marcam encontros e depois drogam as vítimas para cometer estupros.

O caso de Lucy Kincaid foi muito grave, ela conheceu um cara na internet quando tinha 18 anos e acabou marcando um encontro em um parque para que eles pudessem se conhecer. Lá ela foi surpreendida com um cara que a drogou com um lenço que continha drogas e ela simplesmente apagou na hora. Depois ela foi sequestrada, estuprada e seus sucessivos estupros eram transmitidos online. O pior de tudo é que muitas pessoas pagavam vultosas quantias para assistir ao seu estupro. Soa completamente doentio pagar para assistir um estupro.

“Queria morrer, ali, naquele instante, porque alguns destinos eram piores que a morte”.

Em decorrência dos vários crimes praticados, a história é uma teia de aranha com muitas investigações. Em certo ponto da história, parece que todos são investigados e todos investigam alguém. Bem, isso ocorre por causa dos agentes envolvidos na trama. Temos a família Kincaid – Kate que é agente do FBI casada com Dillon que é psiquiatra forense, Lucy que está em seleção para ser agente do FBI que tem um envolvimento amoroso com Sean, sócio de seu irmão Patrick, eles são investigadores particulares. Sean é especialista em invadir sistemas, mas apenas quando é pago por isso. O trabalho de Sean anda na linha tênue entre a legalidade e a ilegalidade.

Lucy é uma sobrevivente que tenta fugir do estigma de vítima. Ela estudou psicologia e ciências da informática e almeja ingressar na carreira do FBI ajudando a desvendar crimes cibernéticos, precipuamente o crime de estupro para impedir que haja outras vítimas.

“Só porque uma mulher foi estuprada não significa que tenha de carregar esse estigma pra sempre, que isso tenha de limitar as suas opções”.

Lucy segue bem a vida depois do trauma sofrido, ela faz estágio em um centro que é responsável por monitorar estupradores após receberem o benefício do sursis e saem da prisão em condicional. Segundo os estudos, esses estupradores tendem a voltar a cometer o mesmo crime. O papel de Lucy é rastrear esses caras em salas de bate papo e marcar falsos encontros para levá-los de volta para a prisão.

Após seis anos do ocorrido, Lucy vê sua vida virar de ponta à cabeça, após a morte do segundo cara que a estuprou (Morton), pois o primeiro cara foi morto por Lucy. A morte de Morton vai trazer tantas perguntas que é quase impossível desvendar esse mistério e tudo o que envolve esse assassinato. A priori, todos podem ser suspeitos de ter cometido esse crime, inclusive a própria Lucy.

A história ainda conta com capítulos de um misterioso voyeur que persegue Lucy. O fato de ter um voyeur na história torna tudo mais intenso e intrigante. Um voyeur é um perseguidor e esse foi um grande trunfo na história.

“Ninguém entende a noção de tempo como eu. Durmo exatas seis horas todas as noites. Nem mais, nem menos. Faço exercícios por vinte e dois minutos todas as manhãs, seguidos por quatro minutos no chuveiro”.

O livro também é um prato cheio para operadores de Direito e de informática, os crimes cibernéticos são muito complexos e o tema também é muito importante. O livro traz uma crítica muito pesada ao sistema penal, em determinado momento a autora atribui a culpa da precariedade do sistema penal aos advogados e políticos. É público e notório, todos os problemas do sistema penal, tanto nos EUA como no Brasil, entretanto ressalvo o papel dos advogados que são os responsáveis pela justiça no processo. Além do mais, os problemas do sistema prisional são decorrentes de vários fatores: carência de políticas públicas, legislação branda, corrupção nos três poderes, sistema carcerário que é uma verdadeira escola do crime e muito mais. No contexto brasileiro, comparar advogados com políticos pode ser muito ofensivo. (risos)

Allison merece apenas uma crítica, ela não foi parcial em suas reflexões sobre o sistema penal. Claramente, exclui os policiais como responsáveis pelos problemas, tornando-os quase heróis. Todos sabemos que muitos policiais não são exemplares em seu papel, portanto não os tiraria do pacote que é responsável pelas mazelas enfrentadas pelo sistema penal e prisional.

Seguindo, gostaria de fazer um alerta. Não temam a espessura do livro. É um volume bem grande, são 479 páginas, entretanto a leitura é muito mais rápida do que alguns livros de 200 páginas. Em um piscar de olhos você lê 100 páginas, porque Allison escreve de forma leve um assunto que é tão pesado e prende completamente a atenção do leitor. No final do livro, a história torna-se pura ação e não tem como largar a leitura.

A melhor palavra para descrever o livro é intrigante, são muitas histórias paralelas e intrinsecamente interligadas que tornam o livro um grande mistério. Allison fez um trabalho brilhante, porque além de ter construído uma ótima história, ela ainda nos entrega essa história de uma forma impecável.

O barato do livro é que o leitor pode ser mais um dos investigadores, querendo desvendar o mistério em cada página virada. Essa investigação agradaria nossa Rainha do Crime, Agatha Christie.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-livro-se-eu-morrer-antes-de-voce-de-allison-brennan/

Geovanats 25/08/2019

O livro não é ruim.
Um bom enredo, bem contado, simpatizei com os personagens, mas pqp que família azarada!!! forçaram demais a barra e com isso perdeu uma estrelinha.

Simone.Yamati 21/06/2019

Policial
Trama bem elaborada, no começo achei um pouco confuso, depois a estória ficou mais clara e envolvente

Gabi Ruggin 28/05/2018

Ainda bem que não desisti de ler!! Narração um pouco confusa, muitos personagens com nomes complicados mas quando o bicho pega, pega pra valer, te deixa enjoada e com vontade de terminar logo rs super recomendo!!

Isa 10/05/2018

Um dia pensou, que o amava, mas ela não sabia o que era amor. Só sabia o que o amor não era.
O livro é sensacional. Indico para qualquer pessoa de tão bom que ele é. Personagens muito bem construído. Um suspense do começo ao fim. Um romace que ti deixa apaixonada.
Sean é apaixonante, mesmo que eu tenha sido iludida por shippar Lucy e Noah no começo.
A cadeia de acontecimento foi muito bem construída, cada dúvida foi sanada até o ultimo capítulo.
Quem matou Morton? Quem segue Lucy? Quem está matando os molestadores? Quem está envolvido na morte daquele personagem especial? Em quem confiar? Em quem não confiar?
Ohhh quase fiquei lokaaaa!
A escrita é na 3° pessoa, e a diagramação é muito bem feita. Folhas amareladas, mas nem tanto. Só a capa, que não me agradou muito. Mas nada é perfeito, não é?
Vale muito a pena ver. O final é muito esclarecedor e nos deixa com um gostinho para o proximo livro que já está no meu desejado.