Esquecer o Natal

Esquecer o Natal John Grisham

Resenhas - Esquecer o Natal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guilherme 26/04/2021

Muito bom, acho que a opinião de quase todo leitor (se não todo) o livro sempre será melhor que o filme. Só depois de ler os primeiros capítulos percebi que o enredo era de um filme antigo que assisti muito na sessão da tarde, mas mesmo de posse dessa informação, e já sabendo o desfecho de toda a história, só me restou aproveitar toda a riqueza de detalhes e prazer que só um livro pode proporcionar.

Gustavo Kamenach 28/12/2022

Um Natal Muito, Muito Louco
Há muitos anos quando comecei a assistir um filme natalino típico da sessão da tarde com esses títulos de qualidade questionável, tive uma grata surpresa e encontrei uma das melhores comédias natalinas que já vi.
A mesma supresa me tomou quando descobri esse ano que esse filme na verdade era uma adaptação do livro Esquecer o Natal e o mais surpreendente ainda, era do John Grisham, famoso por seus thrillers jurídicos.
Resolvi então adicionar o livro na minha leitura de Natal. E dessa vez sem supresa nenhuma, adorei o livro, inclusive a adaptação é bem fiel e fui lendo e lembrando dos momentos e personagens do filme. Uma leitura leve e divertida, vale bastante a pena e claro conferir a adaptação também. Aquele tipo de leitura que te deixa com um sorriso bobo no rosto e deixa uma lição bem bonita para essa época do ano.

Thais.Oliveira 12/12/2022

RISOS KKK
Esse livro me fez lembrar a minha infância, quando assistia os filmes de natal na sessão da tarde. Inclusive, para quem não sabe, o filme "Um natal muito louco" é baseado em "Esquecer o natal". Eu amo livros, contos e filmes de natal ? E Esquecer o Natal é um dos melhores livros natalinos que eu li!! A história é muito divertida, super rápida de ler (da pra ler em um dia). E o final me fez, tanto rir horrores, quanto chorar kkkkkkk só não dei 5 estrelas, por que eu queria que a história fosse maior.

Thayna Cursino 24/11/2022

Esquecer o Natal
Uma leitura leve e com o final de aquecer o coração. Em certos momentos achei o livro repetitivo, mas como gosto do tema natalino, continuei a leitura, e como é um livro rapidinho, não me incomodou tanto.

Odailsonnnn 26/12/2020

Livro muito rápido de se ler, divertido e muito envolvente. Foi o único livro com a temática de Natal q acabei lendo esse mês, mas adorei a leitura e a msg q ele deixa.

Regiane @agentejaleu 23/12/2022

Divertido e com final que aquece o coração!
Foi uma grata surpresa esse livro. Eu já tinha lido outros do autor mas De outro estilo. É uma leitura curta, divertida e que nos faz pensar.

Rudiely 29/12/2021

Um quentinho no coração!
A família Krunk sofrerá uma baixa nesse Natal. A filha do casal, filha única, está de viagem para o Peru para trabalho voluntário com crianças carentes.
Sendo assim, Luther decide "pular" o Natal, ignorar as festas, as tradições e os gastos excessivos e desnecessários e no lugar disso fariam um cruzeiro por várias localidades.
Desde a tomada da decisão nada foi fácil e vários contratempos surgiram, olhares e comentários...
O livro é divertido, leve e bem rapidinho, como dizem os leitores "bem sessão da tarde". E é uma experiência muito positiva nessa época do ano. Segundo livro desse autor que eu leio e, parece que eu adoro esse estilo dele de escrever.
O ponto negativo é que vi um certo preconceito, ou receio quanto à América do Sul, e América Central.

"Luther pensou por um segundo, mais uma vez admirado com a rapidez com que a vida privada de alguém podia ser tão completamente discutida por toda a vizinhança."

Bruna3285 15/12/2022

Esquecendo o Natal (Um Natal Muito Louco)
Quem diria que John Grisham escreveu um livro de natal, e não só isso, mas que foi adaptado à um dos mais divertidos filmes da época?
Eu amei! O filme é extremamente parecido com o livro, ou seja, a leitura é super dinâmica e divertida. Valeu super a pena, eu recomendo!

Mateus 17/12/2009

Com uma narrativa sem igual, John Grisham sai de seu mundo nos tribunais e vem nos apresentar uma inédita aventura de uma família querendo fugir do natal. Talvez você ache isso um absurdo, como toda a vizinhança dessa família achou, mas com os preços das coisas de hoje em dia, até ir para o Caribe sai mais barato! Mas eles não vão fugir com facilidade, pois essa vizinhança vai fazer de tudo para que o natal aconteça em TODA a rua. Isso já dá pra saber a confusão que eles causam, e saiba que é MUITA confusão mesmo!
Ter visto o filme antes de ler o livro não atrapalhou a leitura nem um pouco, pois o filme representou o livro muito bem, e o livro é desses que você lê a qualquer hora por ser um bom passatempo. Um grande livro que já é um dos meus preferidos!

allinepaiva_ 07/12/2022

É possível mesmo fugir do Natal?
O Natal é uma época carregada de simbolismos e tradições que são passadas de geração em geração. Enfeitar a casa, fazer compras, preparar a ceia, fazer doações, participar de várias confraternizações. Em geral é um período amado e adorado pelas pessoas e um certo clima de harmonia parece pairar no ar mais do que no resto do ano.
Nada de árvores de Natal, enfeites, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal da família Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando na casa, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder.
Em determinados momentos é impossível não nos identificarmos com algumas das chatices que Luther Krunk precisa enfrentar. O Natal é uma época maravilhosa, mas, a confusão das ruas, a tradição do amigo secreto, as comidas e os inúmeros gastos extras são coisas que nos fazem revirar os olhos ou querer fugir.
O livro apresenta aos leitores uma versão do autor John Grisham fazendo comédia, além de mostrar o que o ser humano tem de melhor, especialmente a amizade, o amor e o impulso para a solidariedade.

Stella F.. 19/12/2020

Pulando o Natal

Luther, resolve pular o Natal, e convence a sua esposa Nora Krank que será muito bom para eles fazer um cruzeiro pelo Caribe, principalmente porque é o primeiro Natal sem a filha, que viajou e só vilta em um ano.
Faz a lista de gastos do Natal anterior e constata um gasto absurdo e acha que com a viagem se estressará menos e gastará menos. Luther é contador em uma empresa.
Todo ano é uma correria aos supermercados, gastos com cartões, decorações, doações, presentes. Em sua rua todos têm que decorar a sua casa do mesmo jeito, tem que fazer o de um projeto comum e até participar de competições. Ele quer ter liberdade de fazer o que der na telha, sem obrigações .
Quem já não passou por isso? Compra de presentes, procura do papel de presente adequado, doações à instituições, dinheiro para o lixeiro, carteiro, e etc. Não que não mereçam mas porque alguns só pensam nisso nessa época e não tem esses sentimentos tão nobres durante o ano todo?
Então tudo começa a dar errado. A filha do casal resolve vir passar as festas com eles e não há árvore, decoração, boneco de neve no telhado. Saem em busca de tudo e não há mais árvores, mais.comidas de Natal e ficam em uma saia justa.
Como os vizinhos estão zangados com o casal e indignados pelo seu “egoísmo”, ficam com vergonha de pedir ajuda.
Mas, após um acidente, os vizinhos se confraternizam para ajudá-los e surge o tão famoso “espírito de Natal” onde a comunidade toda se envolve para que a filha deles, Blair, tenha o mesmo Natal de.todos os anos.
A festa é um sucesso e no final Luther faz uma ótima ação, doando suas passagens do Cruzeiro a um casal que esta com sérios problemas de saúde.
Vamos pensar na mensagem de que não devemos olhar para os vizinhos e necessitados somente nessa época e sim estarmos sempre amparando na medida do possível às pessoas que nos cercam.

Adriana1161 17/12/2020

Loucura de Natal
Livro muito divertido!
Eu não conhecia a história apesar de ter um filme baseado nela, "Um Natal muito, muito louco". A história gira em torno de um casal que resolve cancelar, pular, esquecer o Natal... e todas as consequências disso, em uma rua, um bairro, uma cidade típica americana.
Um estilo diferente dos livros do John Grisham. O autor vai criando uma expectativa, e ficamos surpresos igual aos personagens.
Percebi alguns erros de tradução, mas nada muito comprometedor.
Gostoso de ler!
Personagens: Luther, Nora, Blair
Local: Cidade pequena, norte dos EUA, início dos ans 2000

Camila.Oliveira 10/12/2021

Amei
Comecei a ler por causa do filme, que eu adoro.
É um livro dinâmico, nada cansativo, ótimo para dar risadas no clima de natal.
Tem algumas diferenças do filme, sendo que em algumas partes gostei mais do livro e em outras gostei mais do filme. ?
Adorei! Ótimo para se ler em época de natal.
A única coisa que me incomodou um pouco foi em relação as referências racistas, não só por conta da cor da pele do Enrique, mas pela sua nacionalidade. ? No entanto, compreendo que o livro foi escrito em outra época e que tinha outros costumes.
Ótima leitura de natal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5