Divergente

Divergente Veronica Roth




Resenhas - Divergente


3481 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


laliita0 10/04/2024

NAO ME JULGUEM ?
acho que esse tipo de livro não é muito minha praia sabe, vou tentar ler mais esse ano!
o começo é bom e os personagens tbm, só que chega uma parte que ficou meio chatinho... minha opinião é algo bem a parte pq td mundo que eu conheço ama esse livro, mas enfim, essa foi minha experiência
comentários(0)comente



Ana__07 06/04/2024

Divergnte
Que livro incrível!!!! A história te prende do começo ao fim! Eu tinha assistido aos filmes à muito tempo, porém recentemente me deu vontade de ler os livros, e sério, não me arrependo nem um pouco! Eu gosto muito do filme, mas ainda acho o livro muito superior a ele em muitos quesitos! E um deles pra mim é a relação da Tris e do Quatro que é muito mais descrita e desenvolvida aqui no livro, eu amei ver o desenvolvimento deles aqui!
O único quesito que eu acho que o filme foi melhor é o fim, eu achei o fim do filme foi mais interessante que o fim do livro, mas ainda assim gostei!
A escrita é super fluida e fácil, oque torna a leitura bem dinâmica e rápida, então mesmo o livro sendo grande eu não senti como se tivesse lido isso tudo de páginas. Gostei do desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da história. Esse livro me deixou com mais vontade de ler o próximo!!
comentários(0)comente



Lauzcw 05/04/2024

O início do livro foi um pouco chato, mas conforme a trama e os personagens foram se desenvolvendo, a história ganhou mais vida. Foi um misto de emoções ler esse livro. O Tobias e a Tris são um casal incrível, e esse final só me deixou mais ansiosa para ler o próximo livro.
comentários(0)comente



dghtrofmoon 03/04/2024

Segunda vez lendo
Na primeira vez que li, li sozinha, com uns 14 anos, mas aqui estou marcando quando finalmente convenci minha melhor amiga a ler minha saga favorita de adolescente

Quando vi o filme (antes de ler) já me apaixonei pela história, por conta disso decidi ler, sei que adaptações nunca são tão boas quanto a obra original, esse não foi exceção. O livro é tão rico em detalhes que me deixou boquiaberta e mais apaixonada ainda na história

ÚNICA coisa que achei que foi melhor no filme do que no livro foram as cenas da Tris treinando sozinha em horários diferentes dos outros. No livro, achei que essa parte foi pulada muito rápido, como se ela tivesse melhorado da noite pro dia. O que faz sentido, de certa forma, já que ela é divergente, mas como a primeira fase é mais física, achei que teria uma descrição maior dos treinos dela

Enfim, amo essa saga, os personagens, a ideia toda. É super divertido, até mesmo com 21 anos, ler sobre essa aventura
comentários(0)comente



Carol851 03/04/2024

Uma distopia incrível!
Na futurística cidade de Chicago, ao completar 16 anos, Beatrice precisa escolher entre as diferentes facções em que a cidade está dividida. Cada uma representa um valor diferente e, ao contrário de sua família, a jovem opta pela facção dos destemidos, a Audácia. Ela então se torna Tris e inicia uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem realmente é. Durante essa jornada, acaba conhecendo o jovem Quatro, um rapaz experiente que tem o dom de intrigá-la e de encantá-la ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Candy.grazi 01/04/2024

DIVERGENTE
Eu amei o livro? assisti muitas vezes o filme e sempre fui a apaixonei nele, mais o livro, é mil vezes melhor?.
O Tobias e a Tris são um casal maravilhoso e falando serio toda vez que eles conversavam eu tinha um surto, além que outros "acontecimentos" que acontecem no livro em que eu fiquei chocada, com raiva e mt mais...
To muito ansiosa para ler as continuações do livro.

Eu realmente recomendo muito?
comentários(0)comente



sherontoni 01/04/2024

Bom ou ruim?
Particularmente eu achei uma leitura que flui bem rápido, não é algo cansativo mas sim bem interessante acompanhar a protagonista Beatrice enfrentando desafios e descobrindo segredos sombrios sobre a sociedade que vive. A única coisa "ruim", são que alguns personagens não são bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



lumhr 01/04/2024

12, 2024.
o tanto que eu AMO distopia com romance não tá escrito. um dos meus gêneros preferidos de todos, sem dúvidas. desse primeiro livro eu só ouvi elogios e dá pra entender o porquê, é incrível, a história aparentemente é bem pensada e os personagens são muito interessantes, não é atoa que virou filme. agora sobre os outros dois livros eu já ouvi coisas bem ruinzinhas, com certeza vou ler o próximo e espero não me decepcionar, euuu acho que vou gostar muitcho porque a história me prendeu muito, mas vamos ver!! agora vou assistir o primeiro filme que por algum motivo inexplicável eu nunca assisti
comentários(0)comente



Leila 01/04/2024

Adorei!!!
A escrita é muito boa, fluída e gostosa de ler. É um livro que em minha visão atende ao público jovem mas pode ser muito bem colocados a públicos mais velhos.
Gosto do jeito que é retratado esse novo mundo, adorei o romance, os inúmeros desafios e como nossa protagonista reage a eles.
Leitura ótima!
comentários(0)comente



Key 31/03/2024

Cara eu genuinamente não esperava que esse livro fosse bom, considerando que as obras da época eram baseados em personagens que "não eram como as outras garotas". Todo livro parece muito genuíno pra mim e a Tris realmente tem uma personalidade que ela vai deixando aparecer aos poucos
comentários(0)comente



Booksnolasco 29/03/2024

Ameii!! ?
Foi o primeiro livro que li esse ano e no geral eu gostei bastante, mas em relação a ler os próximos livros da saga confesso que estou sem planos de lê-los, não me prendeu a ponto de não conseguir parar de ler a saga toda de uma vez. Recomendo esse livro para quem gosta de uma distopia, ação e romance.
comentários(0)comente



Malachias0 27/03/2024

Triste expectativa
No começo o livro tava até interessante, mas depois foi indo de mal a pior. Sei que é um livro adolescente, mas a Tris é muito irritante, o Tobias é bipolar e nem vou comentar do resto dos personagens...
Se comparar esse livro com Jogos Vorazes esse aqui perde de lavada. O que JV foi bom em relação à alcançar e até superar expectativas esse daqui foi horroroso e desaprovado total.

Diferente de Crepúsculo, não vou insistir em ler os próximos, vamos finalizar aqui mesmo rsrs
comentários(0)comente



clara 26/03/2024

Me surpreendi
Esse livro no começo era uma bomba, não tava gostando mesmo, não gostava da tris, achava ela mt chata e o ponto de vista dela,( pra mim ) não era nada cativante. eu lia um capítulo e não tinha vontade de continuar lendo, pelo contrario pensei em largar esse livro várias vezes, gostei muito da construção de universo, mas, achei tudo muito arrastado, muito demorado, esse livro não precisava ter 500 páginas.
Porém, contudo, entretanto, eu não sei o que a autora fez nos últimos 5 a 7 capítulos mas eu AMEI. teve porradaria e revolta pra todo lado e a gente finalmente conseguiu ver uma evolução brusca na tris e na relação dela com o quatro, que por sinal eu ODIEI o livro inteiro.
achava ele muito tóxico sem falar que ele praticamente chamou a menina de FEIA em um trecho do livro mas eu até consegui simpatizar com ele no final.
eu comprei a trilogia toda de uma vez, então já vou ler o segundo.
comentários(0)comente



Nickolas2 24/03/2024

Obra intrigante, inovadora e com reviravoltas.
De maneira geral, obra inicia com a personagem Beatrice Prior em um mundo distópico, dominado por facções que estruturam as ?funções? dos indivíduos. Uma delas, por exemplo, chama-se audácia, denominados como a ?polícia? da cidade, responsáveis por manter a ordem e o status quo. A personagem Beatrice, ou Tris, abandona sua antiga facção e entra para a audácia. Contudo, a personagem é uma ?Divergente?, termo cunhado para designar indivíduos que não se encaixam em nenhuma das facções, porém são perseguidos pelos grandes governantes como maneira de perpetuar a base social e evitar rebeliões e revoltas coletivas.

Boa parte do decorrer do livro refere-se ao dia a dia de sua iniciação na nova facção, os treinamentos e aplicações práticas que desumanizam, exploram os piores medos do ser humano e são tratados como máquinas. A personagem, ao decorrer da obra, apaixona-se por um dos líderes da audácia, Quatro, abordando também na obra o desenvolvimento afetuoso de ambos. Com relação a este desenvolvimento, achei um tanto quanto fraco e supérfluo: em um primeiro momento, Quatro demonstra guardar ao máximo seus medos para si e diz à Tris que não os compartilha com ninguém, porém em um segundo momento o mesmo mostra todos os medos para a personagem por meio de uma simulação, mesmo ainda não tendo um vínculo afetivo forte pois acabaram de se conhecer.

Ao final do livro, as reviravoltas dos grandes líderes das facções ao descobrirem a verdadeira identidade de Tris levam a uma perseguição intrigante e agrega diversas reviravoltas com o passar dos capítulos. A obra se apresenta de forma inovadora, ao criar um mundo totalmente autêntico e distinto de outras obras literárias distópicos, além de aprofundar nos sentimentos da personagem principal, seus medos inconscientes e seus relacionamentos com outros indivíduos ao seu redor.
comentários(0)comente



Gaby.Buena 23/03/2024

O que falar dessa perfeição distópica
Simplesmente um livro fácil de ler com a história mais interessante possível ao longo dos capítulos. Os personagens são bons, têm histórias e personalidades legais, e conseguimos nos conectar com a protagonista, Tris, que tem uma personalidade demais. Suas decisões são impressionantes e ela é tão decidida, o que nos faz nos ver nela às vezes. Além disso, a escrita é muitooo boa; é inegável que nos faz não querer parar de ler. A história tem construção tão boa que faz um filme de palavras na nossa cabeça, de tão leve que é a leitura na minha opinião. Uma obra prima.
comentários(0)comente



3481 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR