Amor Fora de Hora

Título: Amor fora de hora
Autora: Katarina Mazetti
Editora: Lua de papel
Classificação: 3 estrelas

UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO - Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.

''Notei como os cantos da minha boca se ergueram e lancei um olhar ao lenhador. E no mesmo momento ele me olhou de volta. Ele também sorriu. E... Não há palavras para descrever esse sorriso sem entrar no maravilhoso mundo das canções populares'' - Desirée.

Se você procura por uma comédia romântica leve e apaixonante, com personagens que se pareçam em muito com sua personalidade, Amor fora de hora não é esse livro - haha.
Pequeno (147 páginas) e com narrativas em primeira pessoa, Katarina Mazetti nos apresenta a Desirée e Benny, duas pessoas completamente diferentes que se encontram frequentemente em um cemitério, sem trocar nenhuma palavra. É quando um sorriso por parte de ambos muda o curso rotineiro de suas vidas de solteirões e desencadeia uma série de acontecimentos.
Tenho que dizer que gosto particularmente mais de Benny. O típico homem do campo, com direito a botas sujas de feno, pensamento antiquado (mas compreensível), ordenha de vaca e tudo mais! Ele é o verdadeiro motivo de minhas risadas durante a leitura. Não vou esquecer de quando ele inteligentemente cita: '' Quer dizer, livros são livros. E uma fazenda é uma fazenda! ''.

'' De uma só vez, duas coisas se tornaram claras.
Ela não esperava nenhum outro presente.
E eu me apaixonei por ela.
Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, esbarrei na cerca elétrica. '' - Benny.

Gostei muito dos capítulos intercalados: um narrado por Desirée, outro por Benny. E é isso que nos dá uma ótima abordagem dos acontecimentos, um conhecimento dos sentimentos de ambos, além de duas visões diferentes de uma mesma questão.
O que não gostei no livro foi o fato de a leitura não ser aquela que te prende e não te deixa parar de ler. Também senti falta de um propósito maior, como 'o que realmente espero que aconteça no final?'.
No mais, é uma boa leitura, com personagens modernos e reais, do tipo que se deve ler para quebrar os ideais de tantos livros com romances fofinhos (kkk), que não deixa de ser sensível e tocante, à sua maneira.

Luciane 04/08/2013

Quando marquei no skoob que estava lendo este livro, fiquei impressionada com a nota dada a ele "2.8" (o máximo é 5), pois estava gostando muito. E gostei até o final. Claro, o final poderia ter sido mais emocionante...
O livro é um romance. Benny e Desirée se encontram em um cemitério, onde ele vai visitar a lápide de seus pais e ela a de seu marido. Depois de muitos encontros ao acaso, eles resolvem se conhecer. Aparece um amor arrebatador, mas com muitas diferenças, ele do campo (rude, dono de uma fazenda, na qual tinha que fazer tudo sozinho, tendo parado de estudar ainda no ensino fundamental) e ela da cidade (bibliotecária, conhecedora dos livros).
Adoro livros como este, no qual cada capítulo é contado por um personagem.
O livro é curtinho (174 páginas).
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Rai 14/12/2020

Fora de hora
Esperava bem mais do livro. Ele foi bem louco de ler. Umas coisas aleatórias surgindo pela leitura mas consegui finalizar. E além de tudo o final fica com uma incógnita se vai dar certo ou não o lance hahahaha

Sueli 30/03/2012

O Amor Tem Hora, Mesmo!
Eu tenho que agradecer à minha querida amiga Raquel por me trazer autoras diferentes daquelas que estou acostumada a ler.
Foi ela que me apresentou à Stephanie Laurens e, nessa última semana tive o prazer de conhecer Katarina Mazetti, sempre por intermédio da Raquel...
Obrigada querida, por me presentear com horas de extremo prazer!

Amor Fora de Hora é um livro diferente de tudo que já li em matéria de romance, a começar pela nacionalidade da autora Katarina Mazetti, que é sueca e, pelo que pude ver, com uma maneira econômica e precisa de contar a história de seus personagens que são muito bem construídos.
Não sei se serei capaz de me acostumar novamente aos livros com páginas e mais páginas de fluxos de pensamentos repetitivos de personagens que não saem do lugar...

Mas, voltando à história que começa no único lugar que duas pessoas absurdamente diferentes poderiam se encontrar e se apaixonarem – no cemitério.
Por quê? Porque em um cemitério estamos longe de tudo que nos cerca e muito próximos do silêncio definitivo.
Ali, naquele pedaço de terra, onde jaziam as últimas pessoas a conviver com nossos personagens, eles se conhecem e passam por momentos de paixão e amor que serão impiedosamente desconstruído por essas pessoas tão carentes, mas ao mesmo tempo tão indispostas a investir na relação para que esta passe a ser permanente e frutifique.
A narrativa é contada ora por um, ora por outro, que relatam do seu ponto de vista os acontecimentos relativos a eles. Tudo é feito de maneira tão honesta que me foi impossível tomar qualquer partido e, penso que era esta a intenção da autora.

Nos encontros verdadeiros, motivados por uma força incontrolável, somos movidos a nos desnudar para o outro e nossas verdades se transformam muitas vezes nas pedras que constroem o muro que nos afasta da pessoa que amamos.

Apesar de nosso caráter e nossa personalidade nos aproximar de quem amamos, são nossos hábitos, nossos gostos, nossa educação, enfim, a pessoa que nos tornamos socialmente que nos afastará, caso não tenhamos algo, além da atração sexual, que sirva de base para a construção de uma vida em comum, pois se assim não for, teremos que viver o resto de nossas vidas suspirando pelo amor que não fomos capazes de encaixar em nossas vidas.

Nos fracassos amorosos, não há vencedores!

Uma característica que eu adorei, foi poder conhecer o que pensa um homem interessado em que a sua relação amorosa prospere e alcance outro nível que, nesse caso, seria o casamento.

Um livro ótimo, diferente e, não consegui parar de ler até terminá-lo.

Chele 13/01/2021

Tinha tudo pra ser mas não foi!
Imagina um homem e uma mulher que se conhecem num cemitério e que muitas vezes se sentem incomodados com a presença um do outro mas que por um pequeno gesto emocional involuntário se apaixonam? Aquele livro que você lê a sinopse e pensa: esse vai ser top. Não se iluda bebe, a narrativa pode até ser cativante mas o desenvolvimento foi uma negação, isso sem falar no final nada satisfatório. A impressão que fica é que a única coisa que realmente une o "casal" é o sexo e que não é suficiente para superar uma cortina brega ou um quadro de ponto cruz feito pela falecida mãe do cara pendurada na parede da sala.

Clã 09/05/2014

Clã dos Livros - Amor Fora de Hora
Um amor impossível, absurdamente improvável, porém difícil de resistir.

Essa é a história acontecida na Suécia... de Desirée, uma bibliotecária absolutamente urbana e cosmopolita e Benny, um fazendeiro solitário.
Ambos se encontram no cemitério. Ela visitando o túmulo do marido falecido e ele visitando e o túmulo de sua mãe.
A princípio os dois ficaram incomodados com a presença um do outro, até que um sorriso apareceu nos rostos e tudo mudou.
Com um ritmo super gostoso e um amor realmente fora dos padrões, a história de Desirée e Benny me mobilizou. Torci, torci muito pelos dois.
Eles são o cúmulo do oposto... Ela super urbana.. ele um homem absolutamente do campo.
Benny se dá conta de que não pode mais ficar sozinho. Após a morte de sua mãe, cuidar de si mesmo, da casa e da fazenda sozinho é uma tarefa impossível. Quer muito conhecer uma boa moça, que cozinhe, arrume tudo, cuide dele e ainda ajude com a fazenda.

"Agora todos eles vão para casa, para a sua maldita varanda com entalhes, e cobrem seus filhos adormecidos, pensei, e amanhã a mulher passa um café forte para ele, para que possa ter mais energia, e faz uma massa de pão e salsicha. Para que, aliás, estou vivendo, maldição?!"

Já Desirée quer sim conhecer um bom homem, que a leve ao teatro, leia muitos livros como ela e discuta filosofia.
Mas o destino quis que os dois se encontrassem, e ao ovários dela a empurraram na direção dele. Rsrsrs

"Por um longo tempo, relutei em visitar o túmulo de Örjan. Aos poucos, está ficando mais frio, dizia a mim, não quero sentar ali e pegar uma inflamação nos ovários. Vamos correr o risco, diziam os ovários, nós queremos examinar o lenhador com um pouco mais de atenção."

Os dois sentem uma atração muito forte um pelo outro e são perfeitos juntos, porém somente na intimidade. Fora isso... não se entendem com nada, discordam de tudo e são incapazes de se encaixar, um no mundo do outro.

"Assim eu sonhava quando pensava em Benny e em nossos joguinhos – tem que haver um caminho para manter isso. Trancar a porta do apartamento e guarda-lo dentro do meu guarda roupa até que eu volte do trabalho."

Será que os dois conseguirão se entender?
O romance é totalmente fora dos padrões...engraçado e com muitas cenas bem realistas! =)

Não posso dizer que ela seja bonita ou feia, de alguma maneira isso não me interessa. Ela simplesmente é o que é.
E eu me apaixonei por ela.
Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, eu esbarrei na cerca elétrica.

Adorei, recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-amor-fora-de-hora-katarina.html

Lidy Laís 26/09/2012

O livro é narrado pelos dois personagens principais: Desirée, que é uma viúva jovem e sem filhos, que trabalha em uma Biblioteca. E Benny, um fazendeiro solteirão, que perdeu sua mãe recentemente.
Os dois visitam os túmulos de seus entes queridos frequentemente, até que um dia, são cativados pelo sorriso um do outro, e então, o romance entre os dois começa. Só que algo tende a atrapalhar esse romance: o grande choque cultural. Os dois vivem em mundos completamente diferentes e chega um ponto em que são obrigados a fazer uma escolha entre o sentimento que um tem pelo outro, e suas vidas sociais.
A história não me cativou muito, achei simples, esperava mais desse romance.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Amor fora de Hora
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

A escrita de Katarina Mazetti é sem dúvida moderna, despojada e incrivelmente estranha. Em “Amor Fora de Hora”, seus personagens principais são pessoas demasiadamente comuns que vivem situações extremamente reais. Cabe ao leitor se identificar com a história narrada pela escritora de origem sueca.
O enredo se concentra nos dois personagens principais, Desirée e Benny, ambos perderam parentes próximos, ela o marido e ele a mãe, e o destino acaba juntando-os em um lugar imprevisível, ou bastante previsível para eles, o cemitério. Desirée é formada e trabalha em uma biblioteca, Benny deixou os estudos para cuidar da fazenda de seus pais. Entre as idas ao cemitério, Desirée e Benny acabaram por se apaixonar, porém, para a escritora, em um mundo altamente real, é impossível os opostos se atraírem, e Desirée e Benny terão que lutar contra suas próprias personalidades se quiserem ficar juntos.
A visão realística da escritora pode causar má impressão para alguns leitores, mas também consegue surpreendê-los pelo mesmo motivo. O enredo em que Desirée e Benny vivem é tão real que o leitor acaba transformando-os em nossos amigos e torcer pelo amor dos dois, porém, assim como os personagens, entende que nosso mundo é muito complexo para um amor no estilo dos contos de fadas acontecer. Seus personagens não são perfeitos e vivem os mesmos problemas que qualquer leitor pode ter, e ao virar as páginas, entendemos os pensamentos e sofrimentos dos personagens. Talvez o estilo diferente da escritora possa virar sua identidade e tê-la transformado na autora internacional que é hoje.
Além dos problemas e dos amores comuns e reais que a escritora narra em sua história, outro ponto chama a atenção, a diferenciação do estilo de narração presente entre os dois personagens. Enquanto Desirée é uma mulher urbana e independente, Benny é um fazendeiro do interior à procura de uma mulher que lhe faça comida e esteja presente em casa enquanto ele cuida de suas vacas. Os estilos diferentes de personalidades estão claramente presentes na escrita, enquanto sentimos os pensamentos cultos de Desirée, também enxergamos o jeito bruto de ser de Benny.
Para aqueles que tirarem a essência da escrita de Katarina, além de sua narração e história, o livro será uma leitura bem-vinda e tranqüila, enquanto para aqueles que procuram no livro um refúgio imediato de todos os problemas que possam ser comparados com o seus, buscando personagens perfeitos com vidas perfeitas, talvez “Amor Fora de Hora” não seja degustado com tanto prazer, do que aqueles que entenderem o ponto de vista narrativo da escritora, que vai muito além do choque cultural vivido entre seus personagens.

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Roh Dover

Leo Lopes 06/11/2012

Decepcionante
Eu simplesmente odiei o livro.. ficou interessado nele e quer spoilers da minha opinião? é so perguntar...

PS. A sinopse camufla a intenção da historia.

Monique 05/01/2013

Resenha: Amor Fora de Hora (Katarina Mazetti)
“Um lugar impossível para o encontro perfeito.” ONDE? Não. Ignorem a sinopse desse livro, porque ele não é nada do que parece ser, para a minha infelicidade. Eu realmente me decepcionei num nível que não consigo descrever com a história desse livro. Ele vende uma imagem completamente diferente do que realmente é, o que vai fazer você querer tacá-lo numa fogueira antes de terminar, além da vontade de abandonar que não para de aparecer conforme a história vai se desenrolando. Mas, parando de ser muito negativa, vamos então a resenha dessa beleza de livro. Tenho dó de quem gastou dinheiro com ele…

Temos dois mundos completamente diferentes em Amor Fora de Hora. Temos uma mulher que é bibliotecária e muito culta que é amante de teatros e óperas, do outro lado, temos um fazendeiro grosso e totalmente machista, que vive no tempo dos dinossauros. Um romance que não tem NADA para dar certo, mas eles são praticamente jogados para viver esse “romance” sem sentido algum pela autora do livro. Eu me pergunto o que ela fumou antes de escrever aquilo, porque não é possível.

Desireé era casado com um cara que nunca deu indícios de que a amava de verdade, apesar dela sempre dizer ao contrário durante a história. Ele acabou sofrendo um acidente de bicicleta e morreu. Com isso, ela se fechou para o mundo e só ficava sentada no cemitério esperando chorar, como se assim fosse dar algum sentido a vida. Oh, por quê isso? Mas tudo bem, só piora quando ela conhece o fazendeiro Benny que sempre aparece para decorar o túmulo de seus pais. Eles se odeiam a princípio, pois temos o ponto de vista de ambos os personagens, o que seria bom caso eles fossem legais, coisa que tá muito longe de ser.

Depois de um contato nada a ver. Alias, esse livro é todo nada a ver. Desireé se apaixona loucamente pelo fazendeiro grosso sem um dedo e fica louca para vê-lo todos os dias no cemitério. Nossa, ein moça, que lugar bonito de achar o cara dos seus sonhos. Meus parabéns! Enfim, eles tem alguns encontros e BOM! Estão se amando loucamente e querendo um ao outro como se o mundo fosse acabar amanhã, mas você do lugar onde está sentada/deitada se pergunta o motivo de alguém ter pensado em fazer algo tão mal feito assim.

Me desculpa por estar sendo tão negativa, mas eu não poderia elogiar esse livro só para fazer média, se ele realmente não presta. A melhor parte é que foi bem barato, se eu tivesse gastado mais de 10 reais nele, eu entraria em depressão. Mas, voltando ao assunto…

Desireé começa a se sentir vivendo uma história que não tem nada a ver com ela, pelo menos nisso nós duas concordamos. Benny tenta desesperadamente transformá-la em uma cópia de sua mãe morta, para passar e cozinhar para ele e a querida protagonista realmente não nasceu para esse tipo de trabalhos domésticos. Toca aqui, amiga! E esse cara querendo transformar ela desesperadamente é um saco. Será que ele não percebe que ela não tem nada a ver com o que ele quer que ela seja? Meu Deus!

O romance vai ficando bem turbulento, muitas brigas e desentendimentos. Um porre. A única coisa que realmente prende eles juntos é a atração física. A maior parte do livro se passa no quarto. Não sei como eu consegui terminar, só terminei mesmo porque era pequeno e mesmo assim cansou todo o meu cérebro. Eu poderia muito bem ter lido outro, alias comprado outro. Arrependimentos…

Enfim, não recomendo o livro de jeito nenhum! Mas se você tiver ele em casa e ainda não leu, e se não tem e mesmo assim quer ler para tirar suas próprias conclusões, vai em frente e desfrute de um “romance” nada a ver. Só não diga que não avisei.

Leia mais resenhas em: http://www.secretsofalittlegirl.com/

Luana Rodrigues 06/01/2013

Amor fora de hora?
Havia muito tempo que eu queria ler esse livro. Quando comprava algo pela internet eu colocava ele, para logo tirar, pois o preço não era favorável e outros que eu queria mais (ou estavam mais baratos). Então quando finalmente comprei eu comecei a lê-lo e foi completamente diferente do que eu achei que seria.

O livro conta a história de Desirée que acabou de ficar viúva e culpa seu marido por ter morrido e ter deixado ela assim sem mais nem menos. Quando ela estava no cemitério ela encontra um homem misterioso que faz com que ela perca a cabeça.

Eu não gostei nem um pouco de Desirée ela é um ser humano muito chato, e é irritante do início ao final do livro, sempre reclamando e nunca estando satisfeita o bastante. Nem quando ela estava com a pessoa que ela queria estar ela não ficava legal.

O livro também conta a história de Benny, sua mãe faleceu, e ele ainda está tendando superar, pois agora sem ela ele fica completamente sozinho na fazendo.

Como havia falado que não gostei e Desirée, ao contrario eu adorei Benny apesar de ele trabalhar na fazenda, ele é fofo e carinhoso e super atencioso com as pessoas que ele gosta. Acredito que se não fosse ele o livro estária bastante perdido.

Quando os dois se juntam a dupla fica chata e em alguns momentos (poucos) fofos, pois eles tem em torno de 30 anos e agem como se tivessem menos. Algumas das atitudes deles eu não faria de jeito nenhum.

A autora escreve bem, mas não senti que o livro seja a coisa mais leve do mundo, que em um piscar de olhos você já leu. Preciso dizer que em nenhum momento eu tive aquilo de "Oh preciso ler pra saber o que vai acontecer no final!" o que foi decepcionante pois eu queria muito gostar do livro.

Umas das coisas que fez com que, ao terminar de ler pensasse que não tinha sido legal, foi o final. Claro que não vou da spoiler, mas preciso dizer que final é esse? Nada legal. Muito sem nexo, e sem propósito.

Acredito que quem quer um livro diferente pode ler.

Saiba mais em: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/11/amor-fora-de-hora-katarina-mazetti.html

LidosdaCris 17/01/2023

Ganhei esse livro de presente. Não é o meu tipo de leitura, mas a história aborda temas como luto e relacionamentos. A premissa foi interessante, mas a história foi mal desenvolvida.

1 | 2 | 3 | 4