Fábulas Vol. 9

Fábulas Vol. 9 Bill Willingham
Mark Buckingham

Resenhas - Fábulas, Volume 9

xblacky 07/01/2022

senti saudades desse universo!
estou retomando Fábulas depois de ter abandonado a história há quase 3 anos.
devo confessar que uma das partes mais legais pra mim é o romance entre Branca e o Lobo, gosto muito de ver a dinâmica familiar deles.
apesar de ter curtido essa continuação e ainda sentir o mesmo entusiasmo e estar ansiosa pelos novos rumos, não curti muito o arco final " Pais e Filhos", a arte mudou e não me agradou muito e o texto achei bem fraquinho, apesar de ser importante para a trama.
já os contos ali no meio da história, achei todos sensacionais.

Luanna.Maba 19/10/2022

Eu amei.
Muitas coisas novas chegando e estou amando a relação da família da Branca.
A guerra realmente vem e vai ser feia a coisa.
Agora o que fechou com chave de ouro foi a resposta às perguntas dos leitores. Perfeito me deu vontade de saber mais e mais kkk

Marcos Faria 02/11/2011

Depois da decepção do volume 8, “Lobos”, este “Filhos do Império” (Panini, 2011) foi um alívio, o suficiente para me motivar a continuar acompanhando “Fábulas”. Não tanto pelos rumos da trama principal, mas pelas pequenas histórias secundárias (a dos ratinhos cegos, por exemplo, é impagável), que no fim das contas acabam sendo o que Bill Willingham faz de melhor. Ou, no que vem a dar no mesmo, as microhistórias dentro da história principal, como é o caso da participação especial de Papai Noel e sua explicação de como consegue visitar todas as casas na noite de Natal.
(Publicado também no Almanaque - http://almanaque.wordpress.com/2011/11/02/meninos-eu-li-16/)

IgorTh 02/12/2011minha estante
Acho "Lobos" um pouco inferior a "Filhos do Império" por conta dos fillers. Roteiro e arte continuam ótimos, ainda mais na edição de perguntas e respostas, que foi exatamente como um filler deveria ser. Espero que no vol. 10 a enrolação diminuna um pouco, a história precisa andar.

Paloma 06/09/2015

As pequenas histórias mais os FAQs presentes neste volume foram um pouco entediantes. A série é melhor quando o foco é a guerra entre o Adversário e Cidades das Fábulas, eu espero ver mais desse plot nos próximos volumes.

Marieliton M. B. 24/05/2018

Em tempos de guerra fria
Após sofrer danos inesperados e bastante significativos pelos invasores da Cidade das Fábulas, o Adversário, representado na figura do velho Gepeto, articula um plato para invadir e acabar de vez, não só com as fábulas, mas todo os habitantes mundanos. A guerra está a ponto de includir!

Adorei essa edição de Fábulas! Principalmente por mostrar vários personagens em diferentes situações de uma maneira bem harmoniosa. E o lance de serem usados vários artistas pra desenhar histórias específicas deixou a coisa ainda melhor.

A cada aparição dos filhos da Branca de Neve e do Bigby Lobo, mais me afeiçoo a eles. Queria muito ler algo em que eles fossem os protagonistas. 8)

A última história que responde a algumas dúvidas dos leitores achei bem divertida. Parece bobo, mas todo mundo que lê algo fica com curiosidade pra saber mais sobre um determinado acontecimento visto na história, e nessa história, além de sanar algumas dúvidas pertinentes, o desenvolvimento dos personagens não foi deixado de lado.