Souvenir

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dhi 15/11/2009

Liindo/Maravilhoso/Exemplar
Meg + Carson = Savannah.
Um amor verdadeiro, que sobreviveu ao tempo, aos mals entendido, que simplesmente sobreviveu e continuou mais vivo, mais intenso. Não entendo muito de inglês e tentei traduzir, mas não consegui achar uma tradução certa pra isso: Takejust whatyou need, nothing more; The road is long, andyour shoulders are only so wide. Take just whatyou need and close the door; Every day youll find fresh roses and wine (se alguém souber me diga). Essa é a música que Savannah e Carson fizeram em memória a Meg, seis meses após sua morte. Um livro muito emocionante, que nos inspira a viver e nunca deixar pra trás as coisas que pra nós são importantes, independente do que os outros pensam ou deixam de pensar. Eu chorei, eu senti uma angustia quando me coloquei no lugar de Meg, quando pensei no quanto deve ser ruim você ter ELA, depois que a doença começar a agravar, você poder olhar, simplesmente olhar para as pessoas que você ama, não poder mais tocar, mais falar. E sentir que aos poucos você vai perdendo tudo, perdendo a fala, perdendo o tato, até que ELA faça você perder a vida. Meg não foi capaz de fazer os outros sofrerem vendo ela ter q passar por isso, então ela encontrou um caminho mais fácil (ao que ela considerava). Achei muito legal as cartas, as explicações embutidas nessas. Gostei, recomendo. Afinal é um lição de vida, um tanto quanto real demais. Ainda desejo ter esse livre pra mim.

Renata Linhares 04/11/2009

Perfeito!!!
Um dos melhores livros que já li na minha vida. Recomendo!

notzak 04/10/2009

Souvenir
è um livro estigante que mergulha na música,e num intenso romance entre adolecentes que jamais apagou a chama do amor.

Ruth , 25/07/2009

Lição de vida
Nunca me emocionei tanto com um livro em minha vida.Chorei muiiito!
Senti logo de início que o final ia ser triste.

Eu aprendi nesse livro que não devemos deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje,que não podemos nos prender ao passado e seguir em frente sempre que possível.

Amei o livro!

Flávia Salla 24/07/2009

Meg Powell, Carson McKay, Savannah...
Um romance que nos ensina muitas coisas e nos envolve numa história simplesmente marcante...

Nana 11/06/2009

Adorei!!!!
Uma linda história de amor, triste e emocionante!
O livro nos faz pensar nas escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas...acertos, erros e arrependimentos!
Confesso que chorei no final. Recomendo!!!

Simone MK 29/05/2009

Intenso
A vida é feita de escolhas!
Chorei baldes no final do livro.
Não achei o final muito previsível, por um momento cheguei a achar que uma visita ao acupunturista-médium consertaria tudo e que todos viveriam felizes para sempre... rs.
Gostei e recomendo!
Nika 03/06/2013minha estante
Pensei a mesma coisa , achava que ela iria ao acupunturista-médium e ter uma ''cura'' ,li até o fim torcendo por uma revira-volta!
Mas apesar de triste achei o livro bonito, me emocionei muito!

MANINHA BLOOM 24/05/2009

Emocionante!!!
Um amor lindo, uma história triste, um final previsível, mas o romance é simplesmente maravilhoso!
Dri Ornellas 31/07/2010minha estante
Eu fiquei surpresa, mas não gostei desse livro, achei muito lento e arrastado.

Lili 21/04/2009

Me emocionei várias vezes com esse livro. Me falaram para deixar em minha cabeceira, uma caixa de lenços enquanto estivesse lendo o livro e realmente foi necessário...Triste sim ele é. Mas desde o começo o leitor percebe que vai acontecer algo e então não é tão inesperado. Contudo o livro é lindo.

A autora Theresa Fowler fez um trabalho digno de permitir que a personagem principal encontre a verdadeira felicidade, mesmo que breve, exteriolizando seus sentimentos, quebrando relações superficiais e fortalecendo o que realmente interessa, obrigando-a a avaliar todas as suas decisões. Gostei do relacionamento entre mãe (Meg) e filha (Savannah), bem como Carson e Meg.

O livro tem muitas reviravoltas, que me mantiveram em constante atenção. Os personagens são verdadeiros e a história se move rapidamente. A autora conseguiu sutilmente tecer imagens através das palavras, retratando grandes questões como pais e filhos, casamento, amor, responsabilidade, perdas e a morte, sem abrandar qualquer um deles...

Em suma, o livro é lindo, muito bem escrito e com um enredo que dá-nos o que pensar, até muito tempo depois de ler a página final...
Recomendo!

Regina 08/04/2009

Maravilhoso!!!!
Um livro intenso! Não consegui largar. Uma história triste e que mostra as escolhas que se apresentam em nossa vida, as oportunidades que abraçamos e as que desperdiçamos, o arrependimento e como a única coisa que resta, depois da decisão tomada, é levantar a cabeça e seguir em frente.

Foi isso que Meg e Carson fizeram. Depois que ela decidiu se casar com Brian – um casamento que salvou a fazenda da família e o futuro de suas irmãs – Meg se dedicou ao marido e a filha e à Escola de Medicina. Carson transformou sua dor e raiva em músicas e se tornou um rock star famoso e rico. Ambos bem sucedidos em suas carreiras, mas com a alma vazia. Engraçado como as pessoas podem viver normalmente sem suas almas! Vivem, amam, trabalham e fazem todas as atividades do cotidiano, mas fica sempre aquele vazio, aquela dor e insatisfação. Therese Fowler conseguiu transmitir bem essa situação, essa sensação.

Savannah, filha de Meg, é uma adolescente inteligente e sensível. Adorei essa personagem e o modo como mostrou que na adolescência somos tão ingênuos e crédulos e rebeldes e não vemos a realidade, mas aquilo que queremos. Savannah enfrenta problemas difíceis e, quem tem adolescentes na família, há o conselho de sempre observar e participar da vida deles.

Esse é um livro que traz questões dolorosas e que evitamos pensar. Mostra que viver sem saber, sem se analisar a fundo, sem remexer no passado é mais fácil e menos perturbador, mas não o ideal.

Engraçado, nunca faço associação de música com livro. Raramente penso nisso. Mas hoje, ouvindo Bring me to Life do Evanescence, achei que ela se encaixava muito bem nessa história, principalmente duas frases da música:

Frozen inside without your touch,
without your love, darling.

Bring me to life.
I've been living a lie/There's nothing inside.

@julianapena.books 09/04/2009minha estante
Nossa.. que resenha linda. Através dessa sua resenha que fiquei interessada em ler o livro. rs Vou tentar achá-lo. Parabéns e Obrigada Regina!

1 | 2 | 3 | 4 | 5