Corações em Fase Terminal

Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

GianiPlata 05/05/2012

CORAÇÕES EM FASE TERMINAL - Fabiane Ribeiro
Essa semana recebi uma lição de vida que levarei para sempre comigo.
Estava muito deprimida por causa de alguns problemas do coração, e fui dar um passeio pelas páginas de um livro para espairecer a mente.
Nessas páginas conheci Cátia, uma carioca de 20 e poucos anos, bonita, de boa família e que ama a vida e sua profissão.

Ela me viu triste, e quis saber o motivo. Depois de contar minha história, Cátia me contou a dela, e pediu para que eu a espalhasse para o maior numero de pessoas o possível, pois assim talvez pudéssemos evitar que muitos corações se desviassem de sua jornada.
Cátia nasceu em uma família carinhosa e muito bem de vida. Seu pai é um dos melhores advogados do Rio de Janeiro e sua mãe, só deixou a administração de empresas para poder criar sua filhinha com todo amor, carinho e mimos que uma criança merece.

Ela me contou também que sua mãe não conseguia engravidar, e somente após muitos tratamentos e muitos pedidos à Deus, finalmente conseguiu a grande alegria de ser mãe.
Cátia freqüentou as melhores escolas e estava cursando direito, quando acabou tropeçando nas drogas e no álcool.

Cátia largou a faculdade, se afastou de sua família, de seus amigos, do mundo...
Abandou a própria vida.
Seus pais não queriam acreditar no que viam: Sua doce filhinha se destruindo, se matando aos poucos. Creio que isso ajudou em sua doença. Seus pais levaram praticamente 8 anos para realmente procurar ajuda.
resolveram ter uma ultima conversa com sua amada filha, mas como sempre acabaram numa terrível discussão, a pior de todas, pois fez Cátia se alterar a um ponto de dizer aos pais que os odiava e queria que eles morressem para “deixá-la em paz”.

Após a discussão, Cátia se trancou em seu quarto e destruiu tudo o que estava ao seu alcance: Roupas, porta retratos, enfeites... E após seu ataque de fúria caiu em sono profundo.

Quando finalmente Cátia acordou, levou um baita susto, pois estava em um quarto horrível.
Lá só existiam uma cama, um armário, uma mesa com uma caixinha dourada, uma porta e um espelho enorme que cobria uma parede inteira, não tinha janela e as paredes eram cinza. Cátia levantou-se e caminhou até o espelho...
Que imagem terrível ela encontrou ali refletida! Lá estava o reflexo de um quarto escuro e em um dos cantos, estava a imagem dela própria, agachada, segurando os joelhos, descabelada, com olheiras profundas e cara de pavor!
Com o susto, Cátia se desequilibrou e esbarrou na mesinha que estava perto da cama. Em cima dela, havia uma caixinha dourada com seu nome escrito. Cátia sentiu um arrepio, mas tomou coragem e abriu a caixa...

AI MEU DEUS! OUTRO SUSTO!

Dentro da caixa havia um coração de verdade! Cátia sentiu uma dor enorme no peito e constatou que aquele na caixa era o seu coração.
Mas ele estava estranho... Estava feio... Todo manchado de preto e batia muito fraco...
Depois de muito chorar, Cátia encontra uma veste muito bonita em seu armário. Ela coloca e se sente uma rainha com aquela bela roupa dourada.
Foi o primeiro momento em que sentiu bem desde que chegou naquele estranho lugar.
Cátia não se lembrava de nada que tivesse acontecido antes de acordar naquele quarto... Era como se nunca tivesse existido antes daquele dia...
Ela pega sua caixa com o coração dentro e sai do quarto em busca de respostas, e é então que percebe que está em uma espécie de casa, pois existem mais 3 quartos iguais aos dela, dos quais dois ainda estavam lacrados, quando Cátia chega perto de uma das portas fechadas, sente uma pontada muito forte em seu coração...

O que será que tem nesse quarto que faz Cátia sentir essa ansiedade?
Que lugar é esse onde ela está e como foi parar lá!?
A cabeça de Cátia está confusa, e a nossa curiosa...

Vamos junto com Cátia descobrir a magia que envolve aquele lugar.
Vamos conhecer seus vizinhos e saber de suas histórias, conhecer cada coração e tentar achar um modo de curá-los.

Aconselho a todos a embarcarem num passeio de trem para se apaixonar pela maravilhosa cidade dourada!

Façam uma visita ao templo! Conversem com o sábio. Ele sempre tem algo bonito a nos dizer.
Visitem o museu, dêem uma volta na praça, admirem as árvores e as nuvens!
Tudo ali é mágico!
Se o seu coração está “doente”, ali é o lugar certo para encontrar a cura. Amigos para ajudar na sua recuperação não vão faltar!

“Corações em fase terminal” ainda podem ter uma chance de sobreviver, é só você querer.

Isabella 23/02/2012

Ao oficializar a parceria com a autora, ganhei o e-book do livro. Confesso que tenho um pouco de preconceito com e-books, pois adoro ter o livro em mãos. Cheguei a achar que eu não conseguiria ler, mas, a história me prendeu tanto que li em poucas horas.

Cátia, uma jovem que tem tudo, infelizmente teve também escolhas erradas que quase acabaram com a sua vida. Após discutir com a mãe e destruir seu quarto, ela vai dormir e acorda em um misterioso e belo lugar. Com um vestido dourado digno de rainha, uma caixa que guarda o seu coração manchado, um espelho com uma projeção assustadora dela mesma e nenhuma lembrança da vida que ela tinha antes de acordar lá, ela tem que recomeçar e curar seu coração.

Continue lendo: http://entreparagrafos.blogspot.com/2012/02/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html

Lola 15/12/2011

Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro
“— Você, como muitos, fez escolhas erradas, Cátia. Você me perguntou quem é... E eu digo-lhe, agora que viu as lembranças: você é o resultado de suas ações do passado.” – Fabiane Ribeiro, Capítulo 16, Página 92.

Uma história encantadora, original e tocante. Fabiane Ribeiro construiu um romance que não acaba quando termina. Literalmente.
Explicarei por que.
A história da jovem Cátia poderia ser igual a tantas outras, drogada e alcoólica ela passa seus dias com sua amiga Lorena em um beco, noite após noite, injetando drogas e consumindo álcool. Sua vida que antes era dedicada aos estudos se torna vazia, seus pais estão desesperados e não encontram maneiras para mudar o rumo destrutivo que a vida da filha tomou.

“ Os resquícios de vidro que restaram na molduram, refletiam sua própria face. Ela sempre fora dona de uma beleza única. Agora, contudo, estava demasiadamente magra, com ar pálido e enfraquecido. Seus longos e lisos cabelos negros estavam desgrenhados. Tinha uma bela franja que cobria a testa, e olhos negros que, agora, não mais refletiam o brilho da vida, apenas o peso de seus vícios.”

É depois de mais uma noitada no beco que Cátia tem uma feroz discussão com os pais e seu coração chega ao limite da destruição. Seu coração entrou em fase terminal.

“Assim, quando a fumaça se desfez por completo, a moça abriu os olhos, despertando de um sono renovador.
Seu corpo sentia-se bem, estava disposta e cheia de vida. Tudo parecia bem, exceto pelo fato de que ela não se lembrava de quem era.”

O livro em si é emocionante, mas a partir daí tudo fica ainda mais incrível. Cátia acorda na Cidade dos Corações e a partir daí ela tem a última chance para conseguir salvar o seu coração.

Galerê, entendam o verdadeiro sentido da frase “Um romance que vai mudar sua vida” ao lerem este livro. Essa é uma história que permanece viva em sua lembrança, porque ela penetra em seu próprio coração e permite que você se questione que rumo está dando para sua vida. Ainda assim não é um livro que vem para te dar lição de moral.
Passamos anos da nossa vida tentando encontrar um lugar onde sejamos aceitos, porém acabamos esquecendo que antes de querer a aceitação alheia é necessário que cada um aceite a si próprio. Crescer na vida não é levar vantagens sobre os outros, nem roubar, nem trair amizades por mesquinharia, muito menos construir sonhos em cima da infelicidade de outras pessoas.
Viver é muito mais do que eu mesma consigo imaginar. E entristecer aqueles que nos amam tão sinceramente faz seu coração murchar, ele próprio fica sem vontade de seguir batendo e mantendo seu corpo vivo.
Eu li Corações em Fase terminal em algumas horas, porque eu simplesmente não consegui largar a história enquanto não terminou. Emocionei-me em vários trechos acompanhando a evolução de Cátia, Érik, Lucas, Lorena, Tadeu e seus amigos, que aos poucos foram descobrindo que só o amor consegue curar as mágoas, as tristezas, as frustrações amorosas e cada mal que possa haver em seu coração.
E como eu acreditei em cada palavra que li. Cada linha tem vida, ela realmente te faz crer que tudo que está ali é real, que aconteceu em algum lugar do mundo exatamente como está ali descrito.
Amei divisão dos capítulos, bem curtos e com nomes pertinentes, eu acho uma chatice capítulos sem nome. Parece que fica faltando alguma coisa na história, não sei.
Os personagens são carismáticos, bem construídos, cada um com a sua história de vida. As descrições são leves e sucintas, não pesam na história e ao contrário de muitos livros que leio, não consegui pular uma linha sequer porque cada informação está no lugar correto, sem excessos.
Eu poderia elogiar a Fabiane e sua história de mil formas diferentes, contudo deixarei apenas o meu sincero agradecimento, eu amei essa história e já estou relendo.
Muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu trabalho Fabi, espero que seus romances ganhem o mundo.
E a você, caro leitor, deixo uma dica: leia livros que podem mudar você, que podem te fazer crescer. Leia Corações em Fase Terminal.

“Então, meu amigo, a última chance de salvar seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior.” - Fabi, Carta para você, Página 115.

Resenha Postada no Blog Adventurer Penélope
Link: http://adventurerpenelope.blogspot.com/2011/12/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html

Gíh Santos 25/05/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Após firmar parceria com a autora Fabiane Ribeiro ela me cedeu o E-book de Corações em Fase Terminal.
Corações em Fase Terminal é um livro bem curtinho de leitura fácil e rápida, sua narrativa flui de maneira leve e agradável.
Narrado em terceira-pessoa conhecemos nossa protagonista Cátia, filha única de Andrea e Raimundo que após anos de tentavas vãs de engravidar enfim surge Cátia, como não poderia deixar de ser esta cresce amada e mimada, tendo uma vida perfeita, família amada, educação de qualidade, situação financeira estável, tudo que uma garota quer. Porem a vida perfeita não era o que Cátia desejava e com 20 anos ela começou a fazer escolhas erradas que interferiam em sua vida de uma maneira drástica.
Uma filha viciada em drogas não é bem o que Andreia e Raimundo desejavam, porem eles a amam mais que tudo e em inúmeras tentavas tentam conversar com a filha, porem essas simples conversas viram discussões com Cátia, ela esta impossível, agressiva, nervosa, todos os efeitos negativos que as drogas possuem.
Em um momento o qual ela imaginava ser mais uma detestável discussão com seus pais, porem após momentos de fúria Cátia adormece...

CONFIRA A RESENHA COMPLETA EM LIVROS LOVERS:

E DEIXE SEU COMENTÁRIO ;)

Nat 01/07/2012

Cátia sempre foi uma criança normal. Filha única de um casal que sempre quis ter filhos, criança feliz e aluna exemplar, se transforma em uma pessoa totalmente diferente entrar no mundo das drogas. Sua mãe, sem que o pai desconfie, resolve procurar ajuda de um professor especialista em jovens dependentes químicos. Depois de mais uma briga com seus pais e em um rompante de fúria, ela destrói o próprio quarto. Cansada, cai na cama e é aí que tudo começa a mudar. Seu quarto desaparece e quando Cátia abre os olhos, ela se sente muito bem. Em um novo ambiente, ela percebe que a imagem que contempla no espelho é a de uma jovem desgrenhada, em nada correspondente a ela própria. Ao abrir uma bela caixa dourada, Cátia percebe a fonte da dor que sente desde que acordou. Ela conhece Tadeu, que a leva para passear e fornece as explicações que ela busca sobre seu coração, a Caixa Sagrada e a cidade em que eles se encontram. Cátia vai aprender que os corações das pessoas que vivem neste lugar diferente governam os rumos que suas vidas tomam. Cada coração precisa de um tempo para se adaptar a seu novo ofício. Enquanto isso, ela espera para ver quem ocupará um dos quartos ao lado do seu. Quando a pessoa aparece, Cátia sente que a conhece de uma lembrança antiga. Ela e Lorena se tornam grandes amigas, ambas sentindo que já se conhecem. Um sentimento maior toma conta dela quando o quarto à direita é ocupado e assim, seu coração começa a ser curado. Quando as lembranças voltam e a jovem consegue recordar as escolhas erradas que fez, ela deve tomar uma decisão: continuar no caminho errado, machucando ainda mais seu coração? Ou ela irá finalmente reconhecer seus enganos e tentar encontrar a felicidade?

De quantas formas podemos machucar nossos corações?
Uma história para pensar somada a uma leitura leve resulta em um livro excelente. Através de uma história linda, Fabiane Ribeiro mostra as várias facetas do coração humano. De pedra, com manchas, ardendo em chamas, devorado pelo que existe de pior, assim são os corações mostrados. Um é endurecido, outro é manchado, e ainda outro é devorado por larvas. Existe também um coração que sangra e outro sem forma. Apesar desses defeitos, cada um tem uma missão única. Confesso que só fui entender o título no final... Também devo dizer que as descrições da cidade, do Santuário e de todos os lugares me lembraram muito o filme Nosso Lar (eu quase chorei). Uma história perfeita. Livro muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/07/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html

Camis 24/11/2012

Impressionada. Foi assim que eu fiquei após ler Corações em Fase Terminal, da Fabiane, parceira do blog. A Fabi se predispôs a enviar o livro em sua versão e-book e eu me prontifiquei a resenhá-lo. Confesso que demorei muito tempo para começar a lê-lo, porque não gostei muito da capa. Sim, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas eu fiz isso. E posso com certeza afirmar que foi um erro meu ter demorado tanto pra lê-lo.

No início do livro fiquei extremamente confusa, com a rapidez da narrativa e com o rumo que a mesma tomou. Mas depois eu entendi que se fosse diferente o livro se tornaria cansativo e o mistério do enredo seria revelado muito facilmente.

Diferente de qualquer outro livro que já li, Corações em Fase Terminal explora bastante o lado psicológico do leitor. Cátia é uma garota no auge de sua juventude, que por escolhas errôneas, acabou se tornando uma viciada em entorpecentes. Após uma discussão horrível com seus pais, Cátia entra em seu quarto e se joga em sua cama. O que acontece em seguida é confuso e surpreendente.

Ao acordar, Cátia não mais se encontra em sua cama, mas sim em um quarto vazio e cinzento. As peculiaridades do quarto não param por aí: no mesmo também se encontra um espelho com a imagem de Cátia com expressões e atitudes de medo e tortura, e sob uma mesa está uma caixa dourada, dentro da qual se encontra um coração batendo sofridamente e com manchas negras. O coração de Cátia.

A missão de Cátia naquele lugar é salvar seu coração, para só então poder salvar a si mesma. E para isso ela terá de descobrir o que a está machucando, para só então poder voltar pra sua vida, e fazer escolhas diferentes.

O livro envolve o leitor de forma a garantir que o mesmo queira ler um pouquinho mais, só pra saber o que vai acontecer a seguir. Repleto de lições sutis e encantadoras, a Fabi soube muito bem administrar o surreal e psicológico sem deixar o livro confuso demais ou entediante demais.

"Cátia compreendia agora sua espera... Ela esperava, sem saber, desde sempre, por aquele par de olhos. (Página 70)"

"Então, meu amigo, a última chance de salvar seu coração pode estar ocorrendo agora, sem que você saiba. Você deve apenas dar espaço para que as coisas boas ganhem força em seu interior. (Página 114)"

A primeira edição de Corações em Fase Terminal já se esgotou, mas a Fabi está vendendo a versão do e-book por lindos R$5,00, então quem tiver se interessado corre lá no link que eu deixei ali em cima e garanta o seu. Beijos e deixem seus comentários!

Pó na Estante (Canal) 16/04/2024

Apaixonante...
No início achei que era um romance, depois achei que se tratava de uma visão alternativa do inferno e por fim, só posso dizer que é um daqueles livros que todas as pessoas deveriam ler. Pois se trata de uma lição de vida que pode te ajudar a ter uma visão clara dos problemas que somente você trás pra sua vida.

Zilda Peixoto 19/01/2012

Corações em Fase Terminal
Corações em Fase Terminal fez meu coração literalmente quase parar!A cada parágrafo lido,meu coração oscilava entre dois estados: ora estava gélido ora febril. Depois tornava a pulsar.São muitas as reflexões que somos levados assim que adentramos na narrativa. Somos apresentados a Cátia; uma jovem muito rica e bonita.Apesar de pertencer à uma família de muitas posses e ter tudo o queria,para Cátia nada fazia muito sentido.

É através das drogas que ela tentará preencher esse vazio. No primeiro capítulo,seremos apresentados ao universo das drogas na sua mais nefasta representação.Cátia tem um comportamento muito agressivo e arredio com sua família que já não sabe o que fazer para ajudá-la. É num momento de crise como esse que, ela surgirá na cidade dos Corações. Cátia se vê diante de uma situação um tanto inusitada. A partir desse momento, ela será responsável pela cura de seu coração.

Somos conduzidos a uma linda história de amor,de auto-conhecimento e de perseverança. A autora soube conduzir a narrativa maravilhosamente bem. Apresentando-nos as doenças que cada personagem obtinha em seus corações, sempre com muita sutileza e perspicácia.

Não há como ler esse livro sem que, não haja algum aprendizado. O livro traz muitas reflexões a respeito das escolhas que fazemos no decorrer de nossas vidas. Somos responsáveis não somente pelo bem estar físico mas, como pelo bem estar do nosso coração.Cada um carrega suas mazelas consigo sem que perceba que em algum momento esse coração pede socorro.

Fiquei extremamente tocada com as representações dadas a cada coração doentio.Pude compará-los a todo momento em situações que já vivi.

Apesar de, toda a fragilidade que a situação exigia,Cátia é uma jovem muito forte e determinada. A construção psicológica dados aos personagens faz com que sintamos muito próximos a eles.Fabiane constrói uma singela história de amor,que nos envolve com toda sua delicadeza.

Cada detalhe da narrativa foi criteriosamente bem elaborado. E o resultado é previsível: Preender o leitor a cada parágrafo, a cada descrição minuciosa dos corações doentes dos personagens.

Os elogios são muitos. A escrita de Fabiane é maravilhosa. Sua narrativa flui naturalmente, tornando uma história repleta de dor e emoção,num livro mágico,encantador.
Só tenho um único ponto negativo a ressaltar.Como a história é baseada nos corações doentes,cada um carregando suas particularidades e cicacitrizes,achei desnecessário a ilustração desses corações nas descrições de cada um. Pois,acredito que seria mais interessante se o próprio leitor construísse no seu imaginário, o estado de cada coração. Porém,esse detalhe não prejudica o entendimento da narrativa.

Recomendo muito a leitura desse livro a todos aqueles que em algum momento da sua vida estiveram seus corações doentes, seja por qual for o motivo.Entregue-se à leitura, a fim de conhecer-te a ti mesmo! Não há como não se envolver com essa história. Você já parou para refletir a respeito das suas escolhas? Como você está cuidando do seu coração?

Emocione-se com essa linda história de amor,superação,fé e muita esperança!

Um livro lindo e muito especial!Eleito um dos livros mais lindos e perfeitos que já li! Tenha sempre essa leitura como necessária na sua vida.Pois,através dela temos como medir nossa responsabilidade com a nossa vida.Que possamos refletir sobre nossas atitudes, pois o nosso coração pode pagar um preço muito alto se optarmos por escolhas erradas.

Daniele Nhasser 28/06/2012

Coracoes em fase Terminal
O que voce faria se pudesse ver seu coracao ?
Muitos de nos vivemos num mundo onde ele é ferido frequentemente , somos egoistas , gananciosos , desconhecemos o sentimento puro por alguem !!
Quantas vezes voce feriu o sentimento de alguem , assim sem querer destruindo seu coracao ?
Catia é uma dependente de drogas , seu coracao esta manchado por tanta sujeira , coracao da sua mae esta em pedacos por ve-la assim , Erick sua alma gemea esta com coracoes com milhares de espinhos ...
Nossas escolhas afetam diariamente nossa vida e a vida das pessoas que mais amamos !!
Eu particurlarmente me emocionei com a historia , Catia vai para um mundo onde seu coracao esta em uma caixa sagrada , ela pode ve-lo ferido só ela pode escolher o caminho correto para cura-lo .
Uma historia incrivel que me fez repensar em varios pontos importantes da minha vida !!
Super recomendo

Vanessa 18/07/2012

Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

"Corações em Fase Terminal" da autora Fabiane Ribeiro, é narrado em terceira pessoa e conta a história de Cátia, uma jovem de 24 anos, filha única de Andréia e Raimundo, que sempre estudou nas melhores escolas do Rio de Janeiro, e tinha todo o conforto que o dinheiro podia oferecer, mas que mesmo assim se deixou levar pelo mundo das drogas e do álcool.
Para desespero dos pais, a garota esforçada e estudiosa pouco a pouco – junto com sua amiga Lorena – foi se perdendo no vício, se mostrando agressiva e relutante sempre que alguém tentava intervir. Até que certo dia, depois de mais uma briga com os pais que tentavam fazer a garota procurar ajuda, Cátia se tranca no quando e adormece, mas acorda em um lugar completamente estranho, onde ela encontra uma caixa dourada com um coração cheio de manchas pretas... o seu coração.
Alguns detalhes da história me lembraram um pouquinho “O Retrato de Dorian Gray”, mas ao invés da pintura que mostra a decadência da alma do jovem, Cátia tem uma projeção de si mesma presa em um espelho, que reflete o quão perdida sua alma está, além, é claro, do seu coração que se encontra em fase terminal devido todas as escolhas erradas que ela fez.
A escrita de Fabiane é simples e suave, de forma metafórica e delicada ela conduz a trama e nos envolve na busca de Cátia em achar uma forma de curar seu coração, além de nos emocionar com a história e o crescimento de cada um dos personagens.
Durante todo o livro há ilustrações que ajudam o leitor a imaginar o cenário e as diversas doenças dos corações. A história toda é muito criativa e original, porém o que mais me encantou foi o final – extremamente doce e fofinho –, que pode até não surpreender, mas me deixou com um sorrisinho idiota.
Em resumo, essa é aquele tipo de leitura rápida e leve, que passa uma mensagem legal, e com certeza vai agradar a quase todos.

Mari Novaes 04/08/2012

A protagonista do livro é uma moça chamada Cátia que mora com os pais na cidade do Rio de Janeiro. Ela tinha tudo para ser uma boa moça, porém ela escolheu os caminhos errados. Se tornou uma viciada em drogas acabando com felicidade de seus pais. Porém, num certo dia após uma discussão com os pais ela se tranca no quarto e ao acabar de dormir acorda em um outro quarto totalmente estranho e cinza. No quarto havia apenas um guarda-roupa, um espelho e uma mesa e sobre a mesa tinha uma caixa.

"A moça [...] então, abriu a caixa, certa de que esta lhe pertencia.
Ao realizar tal ação, Cátia caiu no chão, devido a uma intensa dor. Percebeu que já estava sentindo aquela dor desde que despertara naquele pálido quarto, entretanto, agora a dor se materializara, ganhara vida. Caída ao chão, a jovem viu o que havia no interior da caixa: era um coração e, sem saber como ou por que, ela teve certeza de que era o seu coração."

Espantada com o lugar ela sai do quarto e se vê em uma cidade que nunca tinha visto. Não se lembrava de quem era e nem porque estava ali.

"Ela fitava tudo ao redor, agora mais acostumada com a excentricidade que lhe cobria a vista. A cidade, com suas ruas e construções semelhantes, era aconchegante, e a cadeia de montanhas era linda e dava tamanha sensação de liberdade, principalmente por, em seu cume mais esplendoroso, situar-se o Santuário."

Mesmo depois de conhecer a cidade e as pessoas, Cátia ainda tem muitas dúvidas de qual seu dever ali. Procurava respostas, porém não as achava. Seu dever era fazer seu coração se curar mais não sabia como, porém com a chegada de uma certo pessoa tudo aquilo mudou.

"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse de tudo isso."

Comentários: Demorei um pouco pra ler o livro, mas porque ele é e-book e não gosto muito de ler pelo computador. Fora isso o livro faz você mergulhar na história e refletir seus erros. Faz você pensar que o importante é cuidar do seu coração e do coração daqueles que ama. É deu pra perceber que o livro é profundo haha. Eu gostei muito dele, então eu recomendo pra quem quiser ter uma leitura mais leve.