A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Laralbmf 04/01/2024

Sensação de falta de desfecho
Não consigo entender como os diretores da série fizeram a adaptação de uma saga que não estava sequer próxima do final. O livro acabou e fiquei tipo "ué cade o resto?" ?

Isasc.exe 01/01/2024

Te odeio george martin
Devia ser CRIME começar uma história dessa, ficar extremamente rico e decidir parar. falta de responsabilidade afetiva com o leitor ??

Pedro Spears 30/12/2023

Que livro INCRÍVEL! E também o mais caótico.
Um livro que poderia ter mais de mil páginas facilmente, e ainda não seria o suficiente. Livro impecável assim como os anteriores, foi fogo, sangue e guerras do começo ao fim, com muitas reviravoltas, e também com um gostinho de quero mais. Senti falta de personagens como a Sansa, Arya e Bran nesse livro, apesar dos dois últimos terem alguns capítulos, foram pouquíssimos e eu gosto muito desses personagens, queria muito ver a vingança da Arya assim como aconteceu na série, mas ela continuou no templo aprendendo coisas novas. Os Lannister estão em decadência, porém ninguém veio tomar o trono deles ainda, e acredito que essa e muitas outras questões serão resolvidas no próximo livro, que será tão grande que eu acredito que será dividido em duas partes, assim como foi com o quarto e o quinto livro, que começaram a fluir juntos no meio desse livro e os acontecimentos foram fluindo adiante. Vou sentir muita saudade de ler essa série pois foi uma experiência maravilhosa e eu amei todos os livros. Esse livro eu achei o mais cruel de todos, principalmente os capítulos da Daenerys em Meereen, ela presenciou muitas coisas pesadas. Os capítulos de Theon como Fedor foram a maior surpresa pra mim, e os que mais me chocaram também. Estou confiante que em breve teremos o sexto livro e ele será tão maravilhoso como os que já temos, pois como o próprio Martin disse, foi extremamente difícil escrever A Dança dos Dragões, e o resultado foi incrível, então eu nem imagino o quão bom será Os Ventos do Inverno!

LisboaPB 30/12/2023

Esse livro terminou meio que faltando muita coisa para acontecer se comparar com a série. E o Martin falou que o sexto volume seria o último livro...

Ou as coisas vão acontecer muito rápido ou esse volume 6 se tornará dois volumes.

A melhor parte é da Cersei. Sem dúvida ?
Fagner52 01/01/2024minha estante
Na verdade é o contrário né. A série ultrapassou os livros. A partir da 6T foi tudo inventado pelos D&D.

As crônicas ainda terão mais 2 livros para finalizar a história. Quando sairá, só o tempo dirá ;v

milenavifer 26/12/2023

O livro contém alguns arcos a mais que a série. A parte triste é ler esses 5 livros e esperar tanto pelo sexto.

Patchu 23/12/2023

De queixo caído!!!!
ELETRIZANTE!!!! Intenso, surpreendente, te tira o fôlego muitas vezes!!! Bem diferente da série, não somente pelos personagens que (não sei porquê) não apareceram, como também pelos acontecimentos, que seguiram rumos bem diferentes!!! Algumas cenas icônicas foram mantidas, mas muita coisa boa foi cortada. Perda da HBO, sorte dos fãs que insistem em ler os livros mesmo depois de assistir à obra televisiva (também incrível, mas que empalidece perante os livros). George R. R. Martin é um gênio!!! LEIAM, quem é fã não vai se arrepender!!! E que venham Os Ventos do Inverno, aguardarei ansiosamente!!!

gabzsch 22/12/2023

A Dança dos Dragões
Depois de praticamente dois anos, eu finalmente concluí As Crônicas de Gelo e Fogo. Confesso que é assustador pensar que eu não tenho algo para continuar lendo, um livro com mais perguntas e mais respostas. Agora eu entro naquele mesmo aguardo que todo mundo sofre graças ao querido Martin.
As Crônicas de Gelo e Fogo é a minha saga favorita de fantasia ? não que eu tenha lido muitas, mas, mesmo quando ler, isso com certeza não vai mudar.
A Dança dos Dragões é simplesmente fenomenal. Talvez o melhor livro de todas as Crônicas. Tantos acontecimentos marcantes, inesperados e fenomenais se passam nesse livro. O que só aumenta o hype para Os Ventos do Inverno, se o tal chegar a ser publicado um dia.
Além disso, esse livro fez o Jon Snow se consagrar meu personagem favorito de todas as obras que já consumi. O que ele faz nesse livro é surreal.
Agora, sou mais um que aguarda ansiosamente a publicação do próximo.

Mari 17/12/2023

?O conhecimento é uma arma, Jon"
Um dos melhores da saga, foi ótimo rever todos os personagens que não apareceram no último livro e acompanhar suas histórias.
O livro tem ótimas reviravoltas e só te deixa mais ansioso para o próximo.

JuJoura 12/12/2023

Enfim acabou
Com certeza as crônicas de gele e fogo é uma das minhas sagas favoritas, só fico triste de esse livro ter tido uma leitura tão cansativa.
A escrita de George continua encantadora como sempre, leria muita mais livros dele, impecável em um mundo que sempre me atraia.
O diferencial desse livro para os outros foram as narrativas que não me interessaram tanto, cada vez que lia os capítulos de Daenerys, eram um cansaço enorme, parecia que Meeren nunca ia acabar, sofria. Em compensação teve os de Bran, amei cada um, me fizeram querer mais e mais de toda a fantasia desse mundo, capítulos favoritos.
Do mesmo jeito que George fez a gente odiar e amar Jaime, ele faz com Theon.
Louca para o próximo livro, e espero que nele várias tramas sejam finalizadas logo, o lugar de Daenerys é em westeros, não em Meeren em que ela se afunda mais em morte e em correntes. E outros arcos também, toda a westeros está andando para uma guerra com vários exércitos em que não há no horizonte nenhuma visão do vencedor e nem do verão.

Crislane 11/12/2023

Final
Olhem o final desse livro é espetacular. Foi maravilhoso ler essa coleção, estou ansiosa pra ler o próximo que Deus sabe quando lançará kkkk

lelets 04/12/2023

Encerrando a saga de asoiaf e acho que posso afirmar o quanto isso me marcou. Confesso que o terceiro livro continua sendo o meu favorito, mas esse entra no top 3 com certeza. O Grrm deixou os melhores capítulos para o final e acho que ele poderia ter aproveitado mais alguns personagens, mas no geral foi uma leitura boa.

Cristiano 17/11/2023

Frustrado?
A história em sim continua como sempre, cheia de reviravoltas que ao terminar um capítulo vc diz pra si mesmo, não é possível, e talvez essa sensação continua rsrsrs

Pablo.Silva 16/11/2023

Intrigas, conflitos e dragões
O foco central inclui as trajetórias de Jon Snow na Patrulha da Noite, Daenerys Targaryen em Meereen, e Tyrion Lannister, que enfrenta desafios enquanto viaja. Além disso, surgem novos personagens e alianças, enquanto outros enfrentam dilemas éticos e desafios pessoais. A narrativa é conhecida por sua complexidade, explorando temas como poder, lealdade e sobrevivência.

poison ivy 15/11/2023

QUERO MAIS AAAAAAA
Se eu soubesse que essa série não tinha fim (literalmente) eu não teria começado a ler. Como que a gente fica com um cliffhanger desse sem mais nada depois pra ler??? AAAAAA

Eu amei as trajetórias dos nossos personagens principais que, embora arrastadas às vezes, trouxeram entretenimento suficiente rsrs e certas revelações. Tyrion foi especialmente interessante, cada hora em um canto diferente. Mas a Daenerys me decepcionou, porque eu realmente esperava ela fazendo muito mais coisa do que ela fez... o mesmo vale pro Jon, muito mais planejamentos do que ações de fato. E eu queria mais capítulos do Bran e da Arya!!! ?

Bom, só não dou 5 estrelas pra esse livro porque, pra mim, apesar da história ser imersiva, a leitura não é ... ela tem detalhes em excesso, é por vezes arrastada, difícil de ir direto ao ponto. O lance dos capítulos serem divididos por personagem me mata às vezes, pq vc tem que esperar mais de 50 páginas pra descobrir o que aconteceu com o personagem x ou y kkkkkkkk
ENTRETANTO, é impossível dar menos de 4 estrelas pq essa história te faz mergulhar de cabeça mesmo, eu mesma ainda to me sentindo no meio de Westeros ali... e pra suprir essa necessidade de continuação, partiu ver a série!