A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Lellinha 16/02/2024

Só nos resta esperar agora
Ainda pensando em como consegui ler esse livro durante o Carnaval e mais um kkkkk

Inicialmente, fiquei muito satisfeita com o retorno dos capítulos de Daenerys e Tyrion, os quais senti falta no último livro. Até mesmo comecei a apreciar mais o Jon Snow, apesar das minhas discordâncias com suas ações ao longo da série. Agora, o vejo com outros olhos, e mesmo conhecendo o desfecho de sua história neste livro, ainda assim foi impactante.

Enquanto Daenerys permanecia incrivelmente popular, seu enredo em Meereen se tornava cada vez mais complexo. Suas tentativas de buscar a paz a colocaram em situações delicadas, e sinceramente, espero que ela adote uma abordagem diferente.

Quanto a Tyrion, sua jornada não foi fácil. Ele enfrentou desafios que o abalaram profundamente. No entanto, gostei bastante da sua viagem, especialmente os encontros com diversos outros personagens, especialmente com Merreca.

Conforme a história avança, os capítulos se tornam mais envolventes. O conflito no Norte, a luta entre a coroa e a fé, os próximos passos de Aegon e o retorno iminente de Daenerys... há tanto por vir.

Mal posso esperar para ver como esses e outros momentos serão concluídos. No entanto, por enquanto, só me resta esperar na Santa agonia o lançamento dos outros livros

Thami 06/02/2024

Achei o livro ótimo apesar de ter achado ele meio lento na metade, também é o meu menos favorito de toda a saga até agora. Demorei pra ler esperando o lançamento do próximo e nada, cadê o livro veio George?

Andailson Lima 03/02/2024

"? Sonhos são o que temos."
Comecei a leitura desse livro ano passado, mas a correria da faculdade me impediu de terminar a leitura antes. Querendo ou não, hoje não vejo isso como algo ruim. Pois me deu mais tempo para aproveitar esse livro. Depois de um bom tempo, assimilei o fim dessa leitura.

De início, me agradou muito a volta dos capítulos da Daenerys e do Tyrion. Foram os personagens que mais senti falta no último livro.

Até comecei a gostar mais do Jon Snow. O que aconteceu no final da série tinha me feito ficar contra ele durante a maior parte dos outros livros. Agora, o vejo com outros olhos, e mesmo já sabendo o que aconteceria com ele no final desse livro, não deixou de ser impactante.

Já a Daenerys estava superpopular. Todos queriam se casar com a mãe dos dragões. Porém, o seu arco em Meereen é extremamente complexo. Tudo que ela faz pela paz a colocou em situações extremamente delicadas. Sinceramente, espero muito que ela mude a abordagem e comece a ceder menos.

Enquanto isso, o Tyrion não estava nada bem. Tudo o que aconteceu realmente o destruiu. Mas me agradou muito toda a viagem dele, principalmente pelo contato que ele teve com vários outros personagens. Em especial, a Merreca.

Com o avançar do livro, os capítulos vão ficando mais envolventes. O conflito no Norte, a disputa entre coroa e fé, os próximo passos do suposto Aegon e o retorno da Daenerys... há tanto ainda.

Mal posso espero para o desfecho desses e de muitos outros momentos. No entanto, agora só me resta esperar. Algum dia, os últimos livros dessa saga devem ser lançados.
John 03/02/2024minha estante
De fato esse livro é muito bom, como toda a saga é... como você disse: "agora só me resta esperar ", faço minha as suas palavras.
Eu terminei a leitura do livro em 2016/17 e estou desde então no aguardo.
Vamos torcer para que possamos ter os livros finais e assim podermos terminar essa saga tão fantástica, inteligente e emocionante, que muitos amam. Para podermos ver o desfecho dos nossos personagens favoritos.

Vanessa1139 03/02/2024minha estante
A muito tempo espero o George Martin terminar a saga, às vezes parece que isso não vai acontecer e terei de me contentar com o final da série mesmo, o que seria uma tristeza.

Andailson Lima 03/02/2024minha estante
A espera é a parte mais difícil. Principalmente pelo fato de que já faz muitos anos que se passou desde o lançamento desse livro. É um pouco decepcionante esperar tanto.

João 26/01/2024

Maravilhoso
Enquanto seu antecessor ficou com os POVs cansativos e tramas ainda mais enfadonhas, este se beneficiou de personagens interessantes e enredos envolventes.

Muito bom e muito bem escrito.

Isabelle 25/01/2024

Continuemos esperando Os Ventos do Inverno?
Martin disse: "Esse aqui foi três vezes do inferno e um pouco mais". E acredito que dos cinco, tenha sido meu favorito também (apesar do meu personagem favorito ter morrido, mas sei que ele retornará). George RR Martin é um gênio! Me encanto e me espanto em como a mente dele é brilhante para criar este universo fantástico tão complexo e magnífico. Ele está há mais de uma década atrasado na publicação do sexto volume, mas espero que consiga concluir. Essa história incrível precisa de uma conclusão. Pela demora, confio que entregará o melhor. Agora, posso só continuar esperando e teorizando sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e toda sua magnificência.

Minha série favorita, minhas histórias favoritas, meu mundo de fantasia favorito.

Jess 23/01/2024

Daenerys está cercada de inimigos em Meereen, aprendendo como governar, tentando proteger à todos e descobrir em quem pode confiar e quem são os traidores mentirosos à sua volta.
Jon tentando equilibrar as obrigações de Comandante da Patrulha, protegendo a muralha, tentando lidar com o povo livre, enquanto tenta fazê-los lutar ao seu lado contra os Outros e lidando com Stannis e sua guerra no Norte ao mesmo tempo que enfrenta o descontentamento dos seus homens.
Stannis está tentando conquistar o poder do Norte, mas com seu exército enfraquecido e sem aliados, ele se encontra cada vez mais recuado. Precisa derrubar os Bolton para ganhar a lealdade dos outros senhores.
Enquanto isso, as rainhas Cersei e Margaery enfrentam acusações de alta traição pela Fé e buscam ser inocentadas e libertadas.

manuzickuhr 23/01/2024

A dança dos dragões.
Depois de 2 meses lendo esse livro de pouquinho em pouquinho, finalmente tomei coragem e terminei ele.
Acho a leitura densa com muita informação, mas mesmo assim adoro a história.
Achei que os capítulos não variam muito entre os personagens e isso deixou o livro um pouco maçante.

Hyulia 14/01/2024

Escrita impecável como sempre.
Confesso que demorei para ler os capítulos de alguns personagens, principalmente aqueles que apareceram no livro anterior. Senti falta também de ler sobre outros.
Enfim, muita coisa a ser resolvida para o próximo livro, que nunca saberemos se irá realmente ser lançado.

Viny 08/01/2024

Odeio dragão
O livro é bom em tudo q se propõe mas qnd chega os capítulos no norte eu já fico zzzzzzz até os plots chatos da rameira dos dragões são mais interessantes q o jon snow chorando em castelo negro

brandaod_ 06/01/2024

E mais uma vez eu me apaixono por ASOIAF
Li os 4 primeiros livros durante todo o ano de 2021 e tinha começado o quinto, mas já tava cansada e desisti.
Até que senti muiita saudade do livros e decidi terminar, e que decisão boa foi a minha, mesmo já sabendo boa parte do que aconteceria na história, não deixei de me surpreender e surtar capítulo à capítulo.
Mesmo que te contem todos os detalhes e plots do livro, não é mesma coisa de ler, pq tem sensações e detalhes que só o Martin consegue entregar com a sua escrita.
Enfim, termino a Dança dos Dragões com o coração quentinho de poder retornar a essa obra tão confortável pra mim e à espera do 6° livro que se deus e o Martin quiser a gente recebe alguma notícia ainda esse ano ??.
(E uma releitura dessa saga tá confirmada com certeza, morrendo de saudades dos caps de ponto de vista do Ned)
Mayara 07/01/2024minha estante
Também fiquei cansada da saga e dei um tempo. Mas sempre sinto saudade de um personagem. Bom demais

brandaod_ 07/01/2024minha estante
@Mayara siim, eles são mt icônicos, parece que a gente conhece pessoalmente.

Luana.Pagliotto 06/01/2024

Impressionante!
Dos 5 livros foi o que eu devorei mais rapidamente, acontece tanta coisa inesperada ao mesmo tempo que cada capítulo é um baque.
Muito, muito bom!!

Eloiza5 04/01/2024

Que venha Os Ventos do Inverno
Essa história, esse universo... É um dos meus ápices com leitora. É tudo tão bem feito, sinto raiva, desespero, agonia... Meu pai, eu preciso do fim disso. O mundo precisa do desfecho dessas tramas. Mal posso esperar pelo 6° livro.