Confusões em Paris

Confusões em Paris Vanessa Sueroz

Resenhas - Confusões em Paris

Rih-S 20/06/2014

Divertindo-me em Paris :D
Então, o que falar?! A-M-E-I. Sério! Achei de uma simplicidade encantadora! A escrita é divertida, as narrações e os pensamentos loucos da Paty, as situações que eles passaram! Tudo! Muito tempo não vivia uma história de amizade tão unida assim. Com certeza lembrei de épocas boas de escola :D E, acima de tudo, caramba AMEI o Ricardo! kkkk OMSG, fofo-lindo-charmoso-cheiroso-carinhoso e tudo mais de bom que terminar com 'oso' no final (kkk) Desde o começo me conquistando com seus sorrisos e ciúmes e sempre sabendo o que dizer!! S2 Demais! S2 Gabi e Jonas - meus amigos preferidos! - perfeitos S2 Gabi Nem queria dormir pra terminar logo, saber o que ia acontecer com todo mundo e quando virei a última página fiquei "NÃAAAAAAAAAAAAAO!!!" Sorri e ri demais - de madrugada fiquei com as bochechas doidas mesmo! E não tá diferente agora (só de lembrar minha boca sorri como o Coringa! Estranho, sei, mas o sorriso tá quase desse tamanho kkk) Leve, mega-blaster divertido, apaixonante e em Paris. PARIS! Não tem como não gostar :D Já marquei vários 'quotes' - o livro tá cheio de frases e momentos sensacionais-fofos-lindos-engraçados-de arrepiar!! Eesumindo, amei tudo! Conversas de avião, indecisões apaixonadas, noites com ursinhos de pelúcia (sabe de naaaada, inocente! kkk), funk, pais que ajudam os filhos (kkk, MASOQ?!) e acima de tudo - Eu me rendo! Vanessa, mais uma fã chegando na sua área! :D Continue assim! Muito sucesso! E Karoline, my bff, obrigada por me apresentar a ela! E me emprestar o livro haha Agora vou atrás do meu!
Ana Karolê || @anakaroline_gc 21/06/2014minha estante
Amigaaaaaaaaaaaaaa
Amei a sua resenha , kkkk [amo todas]. Perfeita tbm
O qe foi aquele funk ?! Enfim , denada por te apresentar a Vanessa , agora a gente vai atras de Odiado Admirador Secreto dela , kkkk ; A gente te qe viver uma historia louca em Paris , so acho .

P.S. E como assim voce sorri como o coringa ? kkk Nao consegui ver isso nao , mas . . .
Oqe foi aqele ursinho ? Eu qe sou inocente e nao sei denada kkk
Bjo . Teamo
Qe continuemos compartilhando livvros e nossas vidas !
Qe bom qe gostou do Livro , COM DEDICATORIA DA VANESSA EXCLUSIVA PRA MIM . A legrou meus dias e o seu tambem . Sabia qe ce ia gostar :D

Rih-S 22/06/2014minha estante
Amigaaaaaaaa...
Obrigada! haha S2
Então, vamos partir pro próximo! E também só acho que PRECISAMOS viver uma história boa assim em Paris (pra você) e em Las Vegas (pra mim)!! kkkk

P.S: sorriso de coringa foi a forma que eu achei de descrever o tamanho do meu sorriso kkkkkkk #LoucaAqui
Enfim, você trate de achar um ursinho lá na ITA que eu vou tratar de achar um ursinho lá no USA
Te amoooooooooooooo também!
E haveremos de compartilhar sim!
Bjoo
P.S.s: Só acho que é ostentação ficar dizendo que você tem o livro "COM DEDICATORIA DA VANESSA EXCLUSIVA PRA MIM" Vou falar com ela e pedir o meu com uma exclusiva pra mim tb kkkkkkkkkkk
We are perfect together S2

Ana Karolê || @anakaroline_gc 26/06/2014minha estante
kkkkkkkkkkkkk
agora qe vi essa sua resposta !
Sim , vamos achar nossos ursinhos
Sim , eu tbm qero uma hst em Las Vegas com direito a casar na capela do Elvis com um desconhecido cat qe achar no cassino ;
Sim , er ostentação a Dedicatoria da Van pra mim ;
Sim , Sorriso de Coringa foi ottimo ! [vou usar isso agora tbm;
Sim vamos compartilhar ;
e SIIM , EU TBM TE AMO , DEVERDADE !

Karem7 30/01/2023

Cansativo, mas previsível
Dos livros da autora, esse foi o mais cansativo de se ler. Por se tratar de um romance clichê, a história ficou muito monótona, existiram várias contradições, porém o final foi previsível.

Patrícia Vasconcelos é a típica nerd, que ama ler e ruivinha.

Porém a história dá início quando ela aparece dentro de um avião cercada por seu grupo de amigos mais malucos que já viu.

Ela logo se chateia com todos, enquanto eles tentam explicar a situação para ela.

Nossa mocinha descobre que está indo para Paris, a cidade do amor, e pior, acompanhado do cara mais galinha do grupo, e pasmem tudo isso com seus amigos apaixonados e querendo formar casais.

A estadia é até boa, mas parece que o cara mais mulherengo da turma está apaixonado por ela.

E agora? E se for tudo mentira? E se ele só quiser brincar com seus sentimentos?

Achei uma turma bem animada e bem real, com jovens brincalhões e leais. Prontos pra qualquer coisa e ajudar. Amei, me senti acolhida com eles. Porém tinha certas coisas que me deixavam cansada da leitura, como o fato dela inventar desculpa pra tudo. Mas passou, gostei do final, embora tenha sido demorado demais! Kkkkk

Fernanda 03/08/2013

Confusões em Paris - Vanessa Sueroz
O livro fala sobre a viagem que nove amigos fazem para a cidade do amor: Paris.

O principal objetivo dessa viagem, sem que Paty saiba, é fazê-la perceber que está sim apaixonada por Sousa, o cara que ela odeia.

Como é um grupo grande de amigos, é impossível que não haja brigas, diversão, confusão (a melhor parte) e romances.

É um livro bem jovial e divertido, tendo as partes cômicas com mais destaque

site: Para ler mais: http://rascunhos-e-borroes.blogspot.com.br/2013/05/resenha-confusoes-em-paris-vanessa.html

Yara Prado 23/03/2015

Devia ter lido antes
Há anos que quero ler "Confusões em Paris" e agora, depois de finalmente concluir a leitura, só consigo me perguntar "Por que não fiz isso antes?!" Se hoje, com meus quase vinte anos nas costas, me apaixonei tanto pelo livro, o que aconteceria se o tivesse lido com meus 15 ou 16 anos? Muito provavelmente ele teria se tornado um daqueles livros que marcam a adolescência de uma garota e fazem com que ela sonhe em viver tudo aquilo (assim como acontece com adolescentes lendo "Diário de uma princesa"). Se a Yara cética, crítica e complicada de hoje encontrou poucos pontos negativos na obra da Vanessa, a Yara de anos atrás teria entrado em êxtase com a leitura.

Paty é uma protagonista típica de comédias românticas adolescentes: dramática, cheia de amigos, é o alvo do amor de um desses amigos e vive esperando pelo amor de cinema, sem se dar conta de que seu par perfeito está tão perto. Ok, é fórmula repetida. Nem sempre dá certo, mas desta vez deu. Sorri, fiquei com vergonha, me emocionei e quis chorar com a personagem. Tá certo que ela demorou para notar o óbvio (algo que geralmente me irrita), mas a autora a construiu com tanta realidade que isso se tornou compreensível. Toda vez que ela se perdia em pensamentos e depois não tinha ideia do que as pessoas tinham falado eu sorria igual boba, pois faço isso muitas vezes por dia. :D Sem contar que vê-la lutar contra seus sentimentos e passar pelo processo de negação foi lindo (aquele momento em que a pessoa fica insistindo para si mesma que "NÃO GOSTO DELE" e "ELE NÃO GOSTA DE MIM").

E o par romântico perfeito da personagem em questão é perfeito mesmo. Gente, como o Souza é um fofo! Parece que foi originado de algum doce e inocente sonho adolescente. Protetor, orgulhoso, irritante, teimoso, compreensivo e apaixonado, Ricardo é simplesmente o melhor personagem do livro. E olha que ele tem ótimos concorrentes, pois todo o grupo de amigos da Paty é adorável. Simpáticos e singulares, formam uma turminha unida, animada e cheia de confusões e intrigas amigáveis. Entre eles se destacam a Gabi e a Tainá, duas personagens bem diferentes (a Gabi é meio doidinha e a Tainá é mais doce), mas que contribuem horrores com a história. As duas, de modos diferentes, arrumam bastante situações entre Paty e Ricardo. São duas monstrinhas quando o assunto é resolver problemas amorosos alheios... :P São as duas melhores amigas sonhos de consumo de toda garota.

A narrativa é rápida e dinâmica, sempre pelo ponto de vista de Paty, com capítulos longos e divertidos que possuem boa revisão, mas ainda com alguns errinhos. Eles nem incomodam muito, na verdade. E só me incomodei com três coisinhas: 1. Não saber muita coisa sobre os relacionamentos e a vida dos personagens antes da viagem (isso responderia o motivo de terem levado Paty para Paris sem avisá-la, ou o porquê dela estar tão convicta de que o Souza não vale nada); 2. Durante a história, foi citado um nome de personagem que acabei não conseguindo entender quem seria e 3. A explicação para a tal viagem foi muito sem graça. Mas olhem... Eu facilmente ignoro esses 3 itens e me deixo levar para Paris com Paty, Souza e cia. E acho que vocês deviam fazer o mesmo.

"Não consegui o ursinho, felizmente, tenho ótimas ideias e percebi que eu tinha um ursinho gigante ao meu alcance.
Voltei para a cama sorrindo e, em vez de deitar de costas para o Ricardo novamente, eu o agarrei.
Vocês leram bem... Eu o agarrei! Passei meu braço direito pela sua cintura, pousando a mão em sua barriga gostosa, infelizmente, mesmo assim não ficou tão confortável, pois eu estava deitada em cima do meu braço esquerdo.
- Ricardo, levanta a cabeça - pedi sussurrando.
- Para quê? - ele perguntou, levantando a cabeça do travesseiro.
Passei meu braço pelo seu pescoço e ele deitou a cabeça de novo. Agora sim estava quase perfeito.
- Você disse para eu não te tocar? - ele perguntou rindo.
- Eu preciso de um ursinho. - respondi na maior inocência. (Pág 100/101)."

site: http://t.co/9hbFyO6YHW

Déborah - @lisossomos.lisos 13/08/2015

Pra ler no busão: Confusões em Paris
Gente, pense em um livro gostosinho de ler.
Li em um dia e achei muito legal.

Patricia é uma ruiva teimosa (já me identifiquei) que foi para Paris dopada com seus oito amigos em uma mini-férias antes das provas finais.

Ela não gosta muito da ideia de ter sido "sequestrada" pelos amigos e nem de Ricardo, o Sousa, estar nessa viagem.

Dá pra imaginar no que NOVE adolescentes, sendo 5 meninos e 4 meninas, aprontam sozinhos na cidade do amor?

Garanto que é muito e o que se forma de casal, mas nosso centro é Sousa e Paty. Ele vive se declarando e cuidando dela, enquanto ela só dá fora e o chama de galinha.

É um romance envolvendo adolescentes, mas muito bom de ler porque você se apaixona pelo jeito do Sousa, ri com o Jonas e seu jeito cafajeste, César fofo, Gabi louquinha e assim vai, sem contar com os chiliques da Paty.

Pense numa garota teimosa, nunca vi, deu foi raiva das besteiras dela em alguns momentos, mas foi fofo observar ela se notar apaixonada.

O final tem o velho e bom drama, mas termina de uma maneira bem fofa.
A capa tem tudo a ver com a história, não tem grandes problemas de revisão.

A única coisa que não curti foram as folhas brancas.

Recomendo para quem curte uma leitura leve e rápida. :)

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

MILA 27/11/2012

No começo fiquei um pouco perdida com a narrativa, são muitos personagens e fiquei um pouco confusa sem saber quem estava narrando em determinado momento. A personagem principal é Paty e seus amigos, Gabriela, Cesar, Jonas, Samuel, Alice, Paulo, Tainá e não menos importante o Souza. (Ricardo).

Cada um de seus amigos tem uma característica marcante e que te conquista, eu por exemplo gostei muito da Gaby, do Jonas e da Alice, há o Cesar também é legal. O Souza eu queria para mim. rs

Também achei a Paty muito manhosa, briga muito com o Ricardo. Ela adora brincar com os amigos, adorar fazer joguinhos e manipulações. O pior é que ela acha que ta mandando, mais ela não tá não. No final das contas. Há no final hehe. (Não vou contar né).

Gente a Paty pode ser o que for, mais a Ruivinha acabou que ganhou minha simpatia e eu acabei que fiquei torcendo para que ela desse uma chance para o Ricardo. Eles passam cada uma!

Imaginem vocês, terem amigos que te deixam grogue e quando você acorda está num avião rumo a Paris?! Gente, eu iria Adorar!!!! Mais ela não adorou, ficou de mal humor. Tadinha, acho que ela tem problemas!! Hehe

O Remédio ainda foi tão forte que ela desmaiou novamente e quando acordou já estava no quarto, e adivinhem com quem ela terá que dividir o quarto? Isso mesmo, meus amigos, com o Ricardo. Gente o Ricardo é o sonho de consumo de toda adolescente, eu não sei o que ela não vê nele, ele é lindo, gostoso, tem dinheiro, carinhoso, morre de amores por ela, já tentou de tudo para ficar com ela, e ela nada, só coloca pro escanteio. Tadinho!

Neste livro você se diverte, se emociona, você relembra sua adolescência e ainda conhece Paris e o que é melhor ainda descobre o que os amigos de Paty tramaram para ela e para o Souza. Mais para isso meus amigos, vocês precisam ler este livro maravilhoso!!

O livro em palavras: Descontraído, Gostoso, Apaixonante.

“Sinto admitir, mas senti falta de brigar com o Sousa nesse meio tempo, melhor ninguém saber disso”.

Viviane Martins 10/10/2012

Confusões em Paris - Vanessa Sueroz
A historia toda é contado do ponto de vista da Paty, uma garota que podemos considerar uma nerd, que foi “raptada” pelos amigos para Paris, ela só descobre todo o plano quando acorda no avião, junto de seus sete amigos (Gabi, Jonas, Alice, Paulo, Tainá, César, Samuel) e um insuportável (Ricardo Sousa, ou como ela gosta de chamar Sousa).
Vocês já podem imaginar que nove adolescentes sozinhos em Paris, sem qualquer adulto para restringir o que podem ou não fazer, não daria certo. Sem contar que todos estão “apaixonados”, apesar de negarem totalmente.
Depois de chegarem a Paris e irem para o Hotel, Paty descobre que vai dormir no mesmo quarto que Sousa e Samuel e meio que entra em pânico.
Já cansada das cantadas do Sousa, que mesmo com todos os foras ainda insiste em dizer que a ama, Paty resolver fazer uma aposta com o Cesar, se ficar um dia todo sem falar com Sousa, Cesar promete que as cantadas terão fim. Claro que ela aceitou, mas o que não esperava era que sentiria falta disso.

Adorei o livro, além de ser curto é a leitura também é muito fácil.
A história é contagiante, e chega a um ponto que você também está conspirando junto com os amigos de Paty. Muito legal.
A única coisa que me incomodou, foram os parágrafos de diálogo, pelo menos no começo, pois não tinha aquele espaço de primeira linha, então eu meio que juntava o diálogo de um personagem no outro e ficava meio perdida, mas depois me acostumei e a leitura fluiu, sem contar alguns errinhos, mas nada que impede de continuar a leitura.
Eu super recomendo se você gosta de livros bem leves, bem adolescentes. Eu quero muito o livro e espero ganhar ele no sorteio, mas se isso não acontecer (com a sorte que tenho é bem capaz) eu pretendo comprar.

Yasmin 21/08/2012

Mto Bom
Vi esse livro na livraria Curitiba e a capa me encantou. Dificilmente vejo capas assim. Logo que li a contra capa vi que eu tinha que comprar esse livro.

Comprei e não me arrependi.
Paty é mto fofa e eu adorei o Sousa!! Queria ter amigos como esses! Quero ir para Paris tb!!

Livro mto bom!

Bebel 20/08/2012

Podia ser muito melhor
Quando descobri esse livro fiquei doida pra ler. Comprei o mais rápido possível e assim que chegou comecei a ler.
O livro tinha tudo para ser ótimo, a historia em si é muito boa, mas infelizmente ficou meio sem estrutura, a personagem principal Paty(Ruivinha) odeia o Souza, mas porque exatamente? como assim um grupo de amigos de 17 anos viajam tranquilos pra frança? não sentiram a diferença de idioma? são coisas que a autora deixou de fora e que são importantes para dar estrutura a um bom livro, para dar fundamento aos acontecimentos. Também ficou um pouco repetitivo toda hora a Ruivinha ficar falando que odeio o Souza, tava chato ja isso. E todos os amigos tem atitudes infantis, tenho certeza que eu com meus 17 anos e meus amigos não chegaríamos nem perto de tais atitudes.
A autora tinha uma boa historia, mas na minha opinião não soube contar muito bem, aproveitar o que tinha tudo pra ser um livro merecedor das 5 estrelinhas.

TeLa 01/02/2012

Resenha do blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com/
Desde o início eu já sabia que o livro se tratava de romances e aventuras de adolescentes com hormônios em fúria, e a cada página virada eu gostava mais do livro. As confusões vividas pelos jovens são, como não poderia ser diferente, bem adolescentes, e os diálogos também, apesar de eu nunca ter falado com minhas amigas do jeito que elas conversam entre si. Mas, o casal protagonista, Paty e Ricardo é encantador.

Sob todos os defeitos que Paty emprega a Ricardo, este se mostra um amigão, e muito cavalheiro. O amor deles aflora sob nossos olhos e salta das páginas deste livro.

Vários pontos eu destaco, como a capa, que além de muito bonita é personalizada de acordo com parte da estória. A construção do amor de Paty por Ricardo também é ótima, pois apesar da "forçassão de barra" dos amigos, o amor entre os dois cresce gradualmente e o estopim, quando Paty descobre-se apaixonada é fantástico. Amei.

Os erros são quase imperceptíveis, uma letrinha ou outra. O único ponto negativo que para mim soou confuso foi o início, onde eu nunca sabia quem tava narrando a estória, mas logo depois do primeiro capítulo isso se resolveu.

Com uma leitura super agradável e divertida, a autora leva o leitor ao encantamento. E por isso está super Recomendado, nota 10.

Vamos apoiar os autores nacionais, eles estão arrasando!!! Merecem todo o nosso prestígio.

Se você gostou e quer adquirir um exemplar, é só visitar o blog da autora http://blog.vanessasueroz.com.br/ e fazer a compra por lá mesmo.

Nati 01/02/2012

Confusões em Paris, Blog Menina de Livro
VISITE: http://www.meninadelivro.com.br/

O livro conta a história de Patrícia e seus oito amigos, que a levam para Paris sem seu consentimento. Lá, eles se divertem muito: vão à festas, aos pontos principais da cidade, passeiam de barco, etc.
Apesar de Paty não notar, todos sabem que ela nutre uma paixão secreta pelo menino que ela diz que odeia, o Ricardo (LINDOOO!! Hahah).

Paty é muito teimosa e não quer acreditar de jeito nenhum que gosta, nem ao menos um pouquinho, de Sousa (como ela chama o Ricardo). Mesmo ela sabendo que gosta do cheiro dele, que só se sente segura quando está com ele etc, ela não consegue se convencer de que é verdade quando o Sousa fala que a ama. E o Ricardo é muito fofo!!! Como pode?!

Ri em várias partes do livro, adorei o ritmo da história e os acontecimentos! Apesar de algumas coisas serem total e completamente impossíveis de se acontecer (como aquela parte no final do livro, com os pais do Ricardo e da Paty) e os errinhos de digitação que se encontram no decorrer do livro. Mas fora isso, é uma leitura hiper agradável e leve, que eu adorei! Engraçadíssimo!

A Paty me surpreendeu várias vezes com seus pensamentos estilo Gabi (só lendo pra saber, sorry!) e ri muitooooo com isso. Gostei dela, só que a teimosia eterna dela estava me deixando meio “MEU DEUS, MENINA, VOCÊ GOSTA DELE, ASSUMA!!!”, que é bem como os amigos dela estavam se sentindo. O Ricado é muuuito fofinho, faz de tudo pela Paty e tal. Adorei todas as partes em que eles estavam juntos! Muito lindos!!!
Ri muito também com a Gabi e o Jonas! Temos também os outros casais: Alice e Paulo, Tainá e César, Samuel e... Bem, a comida!

Leia mais em: http://www.meninadelivro.com.br/

Paula 04/06/2013

Patrícia, também conhecida por Paty pelos seus amigos, não fazia idéia de como tinha ido parar em um avião rumo a França com o pessoal da escola. Ela apenas se lembrava de estar em casa com os seus amigos, concentrada em um livro e depois dormir. Mal a garota sabia que seus amigos tinham planos para aqueles dias de folga... que só foram explicados quando ela já estava no avião, fazendo Paty surtar (e essa será a primeira de muitas vezes).

Seus amigos estavam loucos para viajar e decidiram que Paris seria perfeito, mas sabiam que Patrícia nunca concordaria em viajar com eles, especialmente com os garotos. Foi quando tiveram a idéia de sequestrar a amiga.

"- A Paty não precisa saber... - disse a Gabi pensativa. - É só ela continuar dormindo". (p. 13)

Seus amigos executaram o plano com perfeição e lá estava Paty, no avião, querendo matar cada um deles.

Mas Paty ia se vingar de cada um deles, definitivamente, começando com um belo drama e depois colocando alguns planos em ação.

"(...) Agora que eu percebi! Vou ficar de vela a viagem inteira! - Ah! - gritei irritada". (p. 22)

Paty logo deixa seus amigos completamente sem graça fazendo comentários no avião em tom choroso: César, um de seus melhores amigos, e Tainá, uma ótima amiga e uma garota muito tímida, finalmente iriam tomar vergonha na cara e se declararem; Gabi, a que teve a idéia de sequestrar Paty e Jonas, que adora fazer gracinhas e odeia estudar, estão apaixonados e não ficam juntos pois Jonas é galinha e os dois são orgulhosos para admitirem que se amam; Alice, que adora ajudar mas quase sempre acaba atrapalhando já está namorando com Paulo, um cara lindo. Restam Ricardo e Samuel. Ricardo, o cara mais chato do mundo e um tremendo galinha, com certeza irá ficar com qualquer garota que encontrar em Paris e Samuel, um cara bem relaxado, irá se apaixonar pela comida francesa e abandoná-la.

O único jeito de perdoá-los será colocando em ação o plano de vingança número dois, onde cada um deles terá que fazer algo ridículo ou constrangedor chegando na França.

Mas seus amigos não irão se intimidar com Paty. Chegando ao hotel ela é colocada no mesmo quarto que Ricardo e Samuel (surta mais uma vez!) e seus amigos também não irão poupar forças para Paty enxergar Ricardo de outra forma, já que o rapaz sempre foi apaixonado por ela mas a garota sempre recusou suas investidas. Não conseguia imaginar alguém pior que Ricardo e sua reputação como a certinha na escola não combinava em nada com a reputação de galinha de Ricardo. Além disso, ela sabe que quando ele conseguir o que quer será só mais uma em sua lista e depois jogada fora.

Agora os nove jovens estão em um país diferente e sem nenhum adulto por perto, podendo aprontar e aproveitar a vontade. Mas Paty não quer Ricardo por perto e César resolve fazer um trato: se a garota não sentir falta dele ou não falar com ele até o dia seguinte, César fará com que Ricardo (ou Sousa, como Paty o chama), nunca mais a chame para sair. Caso contrário, Paty deverá ser simpática com ele.

"Acho que o suco de maracujá ainda não fez efeito porque ainda estou irritada por não poder falar com o Sousa! Por que estou assim? Tudo que sempre desejei foi não precisar falar com ele, e agora que eu consigo... Ok! Tenho que ignorá-lo e odeio fazer isso, mesmo assim não era para eu ficar sentindo falta de brigar com ele!" (p. 66)

Paty não está nada bem, surtando cada vez mais e com amigos da onça ao seu lado e o pior: o que há com o Ricardo? Por que ele está tão diferente?

"Estou ficando viciada naquela sensação estranha. O Sousa deve estar me drogando e estou ficando viciada. Só quando estou perto dele me sinto assim... É isso! Ele deve estar usando alguma droga alucinógena no perfume ou coisa do tipo". (p. 131)

"Acho que a droga em que ele está me viciando não está no perfume. O safado fez alguma coisa com os olhos dele. Eu não consigo desviar os olhos dos dele". (p. 133)

Mal sabe o garoto que também é uma "vítima" dos planos de seus amigos.

Li Confusões em Paris, de Vanessa Sueroz, através do Book Tour organizado pela própria autora. Como gosto de sempre andar com um livro na bolsa, o escolhido naquela tarde foi Confusões em Paris e, enquanto esperava minha mãe resolver algumas coisas, sentei em um banquinho em uma pracinha e comecei a lê-lo. Confesso que tive que esconder o rosto com uma das mãos ou com o livro, pois não conseguia segurar a risada! Olhava para os lados para ver se ninguém me observava, pois era impossível segurar o riso!

Confusões em Paris tem uma narrativa gostosa e fluída, é em primeira pessoa e segue bem o ritmo dos pensamentos da personagem, rápido e frenético. A leitura é extremamente divertida e sem momentos para o tédio.

Apesar de vários personagens, não dá para se perder no meio da história, pois cada um possui características bem peculiares e a história, claro, foca nos personagens Patrícia e Ricardo.

SahRosa 18/10/2013

Confusões, amores e risadas! Nove amigos indo passar as férias na cidade luz, Paris! Patrícia Vasconcelos, não compreende como exatamente foi parar ali, sentada no banco de um avião, rumo a Paris, passar quatro dias ao lado de seus melhores amigos: Gabi, Jonas, Tainá, César, Alice, Paulo, Samuel e Sousa... Ricardo Sousa!

Em hipótese alguma ela iria concordar em viajar ao lado de Ricardo, garoto metido e arrogante, que tenta de todas as maneiras convencê-la a sair com ele. Paty apenas tem uma certeza, foi seqüestrada! E justo pro quem? Por aqueles que diziam ser seus amigos! Mas ela fará com que cada um pague por isso, afinal, não tem nada mais assustador do que uma ruiva vingativa!

Uma viagem e uma missão... Os sete amigos irão fazer de tudo para que Ricardo e Patrícia se entendam, o que jamais aconteceu antes. Uma tarefa árdua que contará com a ajuda da magia de Paris!

***

Sabe quando você termina um livro e brota aquele sorriso largo em seu rosto? Onde você vira a última parte, e apesar da saudade daqueles personagens, você sente que a estória cumpriu seu papel e todas as suas expectativas? Pois então, Confusões em Paris é exatamente assim!

Escrito por Vanessa Sueroz, temos em mãos um livro nacional, que leva o leitor a rir e se emocionar. Com uma escrita agradável e de leitura rápida, Vanessa criou uma estória que nos leva a acompanhar esses nove amigos e suas confusões na capital da França, onde a principal missão é fazer com que Paty e Ricardo, venham a se entender.

Narrado em primeira pessoa pela Paty, podemos notar que apesar do seu jeito meio rabugento, ela é doce, gentil e determinada. Não pude conter as risadas nos primeiros capítulos. Todos os personagens me agradaram. Até mesmo Samuel e sua paixão pela comida, proporcionaram momentos alegres e divertidos!

Claro que não posso deixar de comentar sobre o Sousa! Ah, Ricardo Sousa, que apesar do “ódio” da Paty, vemos com ela, como ele pode ser totalmente o oposto do que ela imagina! Ricardo é atencioso, gentil, fofo, e claro muito ciumento em relação sua amável ruiva Patrícia Vasconcelos.

Uma estória envolvente, que reúne toques de comedia e romance, proporcionando ao leitor uma experiência na cidade luz cheia de confusões! A Vanessa criou um livro encantador, que ao chegar aos seus momentos finais das 222 páginas, eu já sentia uma enorme falta dos nove amigos, mas posso dizer que a conclusão dessa narrativa é linda e romântica, deixando um gostinho de quero mais ao virar a última página!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/