Para Todo o Sempre

Para Todo o Sempre Thierry Jonquet

Resenhas - Para Todo o Sempre

Joyce 20/12/2012

Link da resenha: http://limonada-das-5.blogspot.com.br/2012/11/resenha-para-todo-o-sempre.html

O livro é narrado em terceira pessoa e já começa nos contando que Anabel, mesmo em seu leito de morte, jamais se esqueceria do senhor Jacob.

No decorrer da história, somos apresentados aos três personagens principais: Anabel; senhor Jacob; e Oleg. Anabel é uma ex-presidiária que costumava trabalhar como enfermeira até que se envolver nos crimes cometidos pelo seu namorado Marc e se embrenhar em uma fuga da polícia que resultou na morte de Marc.
Anabel não possuía nenhuma meta, não estava satisfeita com a vida que levava mas também não fazia nada para mudá-la. Até que conheceu o senhor Jacob, um homem de idade indefinida, cuja maior característica era não possuir característica alguma que o destacasse da multidão.

Oleg é contratado para assassinar Ruderi, um homem que logo seria libertado da prisão após cumprir 40 anos de detenção e que possuía certa relação com o senhor Jacob, e, assim, a história segue.

O livro fala bastante sobre a morte, já que um dos personagens é um agente funerário “ligado eternamente á morte”. Achei bem legal e vou deixar aqui uma quote da história:
“É preciso respeitar a morte, Anabel, respeitá-la profundamente, saber cuidar dela, domesticá-la. Ela não é tão cruel assim, acredite.” P. 180