Os Filhos de Sétimo

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Léo 21/06/2010

Decepcionante
É o seguinte, galera: A história até que é boazinha, mas não me conquistou. Sem comparação com Sétimo ou Os Sete. Não consigo entender como esse livro se encaixa na saga. Na minha opinião, a história deveria terminar em Sétimo, que é o melhor livro dele até então, em minha sincera opinião.

O enredo é sem nexo e muito mal desenvolvido, com personagens totalmente desnecessários, colocados ali sabe lá para quê. Talvez para reforçar a invasão dos vampiros. Talvez para engordar o número de páginas.

Ao meu ver, o livro não foi feito para satisfazer os leitores, e nem para ele se divertir, mas para fim lucrativos, entendem?O pior é que o livro termina antes mesmo do Exército combater novamente a invasão vampiresca dos Filhos de Sétimo. Simplesmente para antes da metade. Sem final. Sem nada.
Entendo que tem mais dois livros para frente, mas convenhamos, né!Poderia ter recheado o livro com mais suspense, ação, sei lá... Algo que fizesse que a história se tornasse atraente. Todo o Turno da Noite é desnecessário. O autor poderia, pelo menos, dar um finzinho bacana para o livro né, com um gostinho de quero mais... Algo criativo que só ele sabe fazer que pelo menos aumentaria a nota para 4!

Me decepcionou completamente. Sou um fã do André de carteirinha, mas ninguém merece. Só lendo para entender. Cadê a famosa narrativa do Vianco, inigualável para com qualquer outro escritor?Cadê a narrativa que prende a gente na história, que faz a gente mergulhar de cabeça no livro?

Na minha opinião de leitor, e de fã, Sétimo, seu percussor, foi infinitamente melhor, tendo em vista as batalhas, cenas de ação, personagens muito bem construídos, cenários e etc...

Não recomendo. Parem no Sétimo mesmo. Mas como já comecei, tenho quase a obrigação de terminar, não é mesmo?Quem sabe não me surpreendo com o volume dois: Revelações, ou até mesmo O Livro de Jó?

O enredo deveria ser muito melhor, pois carrega o fardo dos best-sellers OS SETE E SÉTIMO, seus percussores, que foram infinatamente melhores. Esperava muito mais desse livro.

Sah 11/01/2010

O turno da noite - Vol. 1
Bom, começar contando a historia de quatro jovens, que acabaram de se tornar vampiros. No decorrer do livro vc vai viajando nas mais diversas aventuras que esses jovens enfrentam.
Vele muito a pena ler.

Tielle | @raposaleitora 06/01/2010

Desconfiança...
Foi assim que li esse livro, bem desconfiada, pois nao gosto muito de autores nacionais (um preconceito que estou tentando acabar, essa é a minha meta pra 2010) oq simplesmente é um absurdo, pois ameii esse livro... tem humor, ação e terror misturados!!

O livro conta como vampiros recem-transformados sao guiados por um vampiro + experiente, o interessante é que a narrativa se passa em São Paulo, e eu sempre imaginei vampiros em Nova York, Londres,etc.. portanto foi uma otima experiencia pra mim... os testes pelo qual eles tem que passar são o maximo!!

O autor conseguiu me conquistar e espero ler a continuação em breve!! Leitura super-Recomendada!!

~?~
Andy 05/01/2010minha estante
Leia primeiro "OS SETE" e logo em seguida leia "SÉTIMO", só depois leia "O TURNO DA NOITE" pois os dois primeiros são o inicio de toda a saga.

Igual a você, comecei a ler os livros de André Vianco com um certo preconceito, e comecei justamente com o "OS SETE" que é o primeiro livro dessa saga, eu tinha a mesma idéia de vampiros em Nova York, Londres,etc... mas se não estou enganado foi o André Vianco quem começou com as histórias de vampiros aqui no Brasil, que hoje vários outros autores estão seguindo a mesma linha.

Comparado com os outros dois livros, acho que "O TURNO DA NOITE" deu uma caida de qualidade mas vale a leitura sim, pra saber o desfecho.

Mih Del Debbio 08/01/2010minha estante
Eu odeiooo literatura nacional... exceto Andre Vianco.. rsrsr ele é um otimo autor. Ainda nao li essa saga, mas já li alguns livros avulsos dele e a saga do Bento (Vampiro Rei I e II) q tb eh fantasticaaaa!

Bia~* 23/01/2010minha estante
Também não gosto de literatura nacional, assim como música também... por isso acho que nunca me empolguei em ler um livro do André Vianco... Mas quem sabe um dia quando eu estiver sem nada pra fazer eu leia um... (:

SuKa 09/03/2010minha estante
eu gosto muito do André Vianco, Os Sete e Setimo pra mim foram muito bons, mas O Turno da Noite eu detestei, principalmente o ultimo volume, uma pena. Aconselho vc a ler Alma e sangue, da escritora Nazarethe Fonseca,eu adorei esse livro, é nacional sim,e é de otima qualidade...bjo

Nalu 01/07/2010minha estante
Concordo totalmente com voce... sempre que eu pensava em vampiros me vinha na cabeça: EUA, Italia, Romenia etc... O Andre Vianco me fez enxergar os vampiros com olhos nacionais. XD

Beth 23/09/2014minha estante
Não esqueçam de ler "Bento" depois de "Os Sete" e "Sétimo". Os três são muito bons. De "O turno da noite" não gostei.

Claudinei 08/11/2009

Eu já sabia que por ser tratar de uma triologia, o fim deste livro iria dexar no ar um desejo de ler o mais rapido possivel a continuação.
Livro muito bom,simplesmente o estilo do André é ótimo.
Leitura rapida, com ação do começo ao fim, personagens muito bem elaborados, criação fantástica.
Me surpreendi muito ao ver um personagem de outra história aqui também, Samuel, e pelo que vi André irá aproveita-lo muito bem na trama.
è partir p/ continuação, desta magnifica obra de ficção-vampirica, que o melhor de tudo, é brasileira.

Andréa Cisne 19/08/2009

Turno da noite v.1, v.2, v.3
O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros adolescentes recém-trazidos para a vida noturna com o Sangue de Sétimo são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado, formando assim o grupo Turno da noite. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

Adrya_Daewen 04/08/2009

Gostei bastante dos livros do André até agora. Já li Os sete, Sétimo, O senhor da Chuva e Turno da noite 1 e 2....Só esses últimos não me cativaram muito. Achei o enrendo legal, mas as informações ficaram muito jogadas. Não me lembro de nenhum dos Sete falando de Ignácio ou Jó nas duas obras anteriores e no I volume do Turno da Noite nem em Jó se fala, o que deixou Revelações com a missão de dar todas essas informações sobre a trama, o que não aconteceu de forma legal. Para quem ler o livro parece claramente que ele teve as idéias depois de escrever Os Sete e Sétimo e tentou juntar tudo da melhor maneira possível, mas o lance de Cabral, bruxas, guardiães de Jó ficou completamente sem noção e me fez não simpatizar muito com o livro em si. Vou começar e terminar de ler O livro de Jó para poder dar novas opiniões, mas até agora essa triologia pra mim foi meio decepcionante....

#Anny Neres 15/12/2010minha estante
nos Sete, gentil contando uma estoria para thiago fala do Jó.

Geth 02/08/2009

Horrível.
André Vianco tá perdendo o foco, não escreve mais como escreveu em Os Sete e Sétimo.
Livro totalmente confuso, com situações esdrúxulas e personagens carismáticos como pedras.
A canastrice exagerada das personagens chega a beirar o ridículo, e a inocência dos protagonistas é de dar pena.
As explicações absurdas que André fornece não poderiam convencer uma criança, e o desenvolvimento do enredo me fez lembrar de um filme da Sessão da Tarde, sinceramente. Cada página era uma luta, ler esse livro foi uma batalha mental, e não me senti nem um pouco satisfeito quando terminei.

Lendo esse livro eu me senti enganado pela fama do André e pelo que ele já tinha escrito anteriormente. Ele tinha pontos comigo, e agora com O Turno da Noite me decepcionou muito. Caiu no meu conceito.
Luan 10/07/2020minha estante
A saga de sétimo deveria ter acabado no segundo livro

Tainã Almeida 25/08/2020minha estante
o pior foi o ultimo livro, que acabou e eu não entendi nada. Muitas (mesmo) pontas soltas . descendente de Tobias ?? cade Aidara ? o que houve com Cynthia ? quem é aquela tal de Rebeca ?

Leandro 10/09/2022minha estante
Eu achei bem fanfic comparado aos anteriores, encarei como um alívio cômico.

mariaelise 23/06/2009

Adorei este livro. Eu normalmente não gosto da literuatura brasileira, não é meu estilo. Mas esse livro me surpreendeu, me mostrou que eu não conheço nada de literatura alguma, que eu não posso falar nada. Os vampiros são muito bem representados, os lobisomens, e é tudo no Brasil-sil-siiil. :D

Gabriel Berta 18/05/2009

Uma boa estória, de verdade.
O problema é que o autor não trabalha bem com os personagens, aliás, nada bem.Quando você começa a se prender num personagem ele simplesmente descarta ele (não no sentido de morte, nada de spoilers)descarta no sentido de não absorver o que o personagem tem de bom.
Além disso aparecem soluçôes além de inesperadas e incomuns, impossíveis para aluns problemas dos personagens.É aquele tipo de solução estranha prum problema estraho. Que vendo direito percebe que há falhas e brechas na soução escolhda pelo autor.

Fora isso é um bom romance,não consegui não ler os 3.

Karla Tepedino 19/02/2009

Um livro que serve para passar o tempo. A escrita do André Vianco infelizmente deixa um pouco a desejar, sendo em alguns momentos um esforço se manter centrado no livro.

Mas os vampiros de forma geral são legais, embora os de "Os Sete" sejam melhor desenvolvidos.

#Anny Neres 08/12/2010minha estante
concordo com vc, e so para quem ta começando a ler é muito bom ::) 'Os Sete barra qualquer um desses' Vianco podia dar um pouco mais de animaçaõ reanimar eles no 3 espero isso ::) KKKKK

Larissa Palmieri 12/01/2009

O desenrolar do passado.
É engraçado entender tudo o que aconteceu antes do turno da noite entrar em ação. Mesmo se você não leu "Os Sete" e "Sétimo" (o meu caso), dá pra entender claramente qual é a situação dos protagonistas do livro.

É um livro que acompanhamos na visão do quarteto na maior parte do tempo. Então vamos amadurecendo as idéias junto com eles. É um livro que já tem bastante ação também. Então pra quem gosta de sangue e de desespero, André Vianco e seus vampiros são a dica. ;)
dotzero 16/01/2009minha estante
É realmente uma série muito boa. =)

Leo 12/01/2009

Que idéia !

Mais uma virada na saga ...

Gostei muito do modo como o foco foi mudado, saindo de Tiago e pegando o fio da meada de Patrícia e sua evolução no mundo da noite, deixando de ser a menina assustada e tornando-se uma Justiceira.

O convite irrecusável de Ignácio com cheiro de armadilha já dá o tom nas primeiras paginas do livro capturando o leitor da maneira já conhecida. A ação é incessante e só pára nos raros momentos em que somos re-apresentados a personagens já conhecidos de outros livros .

Seguindo imediatamente após o final de Sétimo, vemos o Exército Brasileiro sob o comando do Capitão Brites se organizando para acabar com os vampiros restantes enquanto Tobia e Dimitri passam noite após noite apenas aguardando apenas uma oportunidade para entrar novamente em ação.

Os vários núcleos de vampiros buscam um novo objetivo de vida agora sem Sétimo para guia-los, assim cada sobrevivente luta para fugir da caçada das Operações Especiais cada vez preparadas para o combate.

Alheio a toda guerra, Patrícia e seus irmãos formam o Turno da noite com o objetivo de limpar a Sociedade Paulistana de certo tipo de indivíduos, tudo sob a supervisão de um antigo Vampiro, um apoio do turno do dia e sem que percebam são acompanhados por Samuel.

O gancho final foi muito bem feito encerrando a apresentação dessa nova geração de Vampiros e deixando bem claro que a ação apenas começou.

Muito legal!

1 | 2 | 3 | 4 | 5