Where the Sidewalk Ends

Where the Sidewalk Ends Shel Silverstein

Resenhas - Where the Sidewalk Ends

Bia Abreu 15/04/2020

Não sei direito como achei esse livro. Na minha cabeça foi uma indicação de um vídeo, mas voltei lá e não tunha nada. Vai ver o título chegou na minha cabeça de algum jeito. Algum jeito porque é tão perfeito. O lugar onde acaba a calçada pra mim quando criança é uma imagem tão presente. Ok. Tecnicamente são poemas para crianças essa coletânea, daí que eu realmente fico ainda mais confusa sobre quem me indicou isso. Seja quem for obrigada. Os poemas me levaram pra outro lugar, pra cabeça de outra pessoa que um dia todos nós fomos. E foi fantástico.

qziacoelho 17/01/2023

Invisible boy

And here we see the invisible boy
In his lovely invisible house,
Feeding a piece of invisible cheese
Tô a little invisible mouse.
Oh, what a beautiful picture to see!
Will you draw an invisible picture for me?

Sekhmet 06/11/2021

“Não vou brincar de cabo de guerra.
Eu prefiro brincar de abraço de guerra,
onde todos se abraçam em
vez de se puxar,
onde todos riem
e rolam no tapete,
onde todos se beijam,
e todos sorriem,
e todos se abraçam,
e todos ganham ”. (em tradução livre)

orul82 07/01/2022

Eu não sei como eu achei, provavelmente foi dos favoritos de algum famoso que não me recordo, mas eu tô tão feliz ue consegui ter a oportunidade de ter isso aqui.

Eu sou doida por livros infantis, então enquanto eu lia (por mais que eu tive alguma dificuldade com certas palavras por não serem comuns no meu vocabulário), os poemas eram tão bem feitos e eu fica aaaaaaa :(, além de trazerem lições de formas sutis mas bem aplicadas.

alexandra. 06/04/2021

i have plenty of favorites!!
invitation, snowman, the edge of the world, love, alice, stone telling, forgotten language and the search were my favorites... even tho i didn't understand some things it was a great read!

Emmy 21/01/2024

Beleza da infância em poemas
Um dos gêneros mais difíceis de se escrever na minha opinião é o gênero infantil, conseguir expressar a magia, criatividade, inocência e complexidade dos pequenos é raro

Felizmente é feito com maestria nessa coleção de poemas

Alguns expressam de forma linda a travessura infantil, as histórias mirabolantes e desculpas inventadas

Outros trazem ensinamentos de forma criativa tanto para as crianças como também para os adultos responsáveis

Alguns capturam de forma perfeita a beleza e simplicidade de uma época que passa rápido como o vento e quando vemos já chegou ao fim.

Diego.Caldo 07/06/2020

Temas atuais em poemas para crianças
Poucos escritores conseguem tratar de temas importantes de uma forma lúdica e acessível para crianças. Shel Silverstein faz isso com maestria ao escrever poemas simples abordando racismo, empatia, individualismo, esperança, amor e outras questões que devemos ensinar às crianças, com inúmeras ilustrações que enriquecem a experiência do leitor. Sinto apenas não haver uma edição em português, para que todos pudessem ter acesso a essa obra indispensável para as crianças nos tempos atuais.