Amor No Ninho

Resenhas - Amor No Ninho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani Bastos 05/03/2013

Leve e romântico!
Recebi o 'Amor no Ninho' participando de um lv. Até esqueci que estava participando do mesmo e, ao recebê-lo, estava com vários livros na mão e achei que ia acabar não lendo. Ao reler a sinopse, pensei ser um livro bem água com açúcar e, no momento da vida que estou, não ia ter interesse...mas que surpresa tive ao começar a ler as primeiras páginas! Com uma linguagem simples, leve, cheia de detalhes românticos, o livro rapidamente prende nossa atenção. Em poucos dias o devorei, terminando antes mesmo do prazo estipulado pelo lv! E já estou ansiosa pelo segundo livro!

Vale muito a pena ler!

Jess 07/03/2013

Maribell Azevedo - Amor no Ninho
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Eu realmente não gosto de livros nacionais, estou tão habituada a ler internacionais que quase nunca me deixo cair na idéia de ler estes livros de autores brasileiros, porém como eu já conhecia mais ou menos como Maribell trabalhava adentrei em sua história com gosto e devo dizer que me apaixonei tanto que reli o livro uma dúzia de vezes enquanto esperava o volume seguinte. Talvez, além da escrita impecável da Maribell, o enredo se desenrolar em Londres tenha me deixado mais devota ao livro, se fosse em qualquer outro lugar dentro do Brasil eu não ficasse tão confortável quanto fiquei.
Antes de começar a falar sobre o enredo devo dizer que Marina é uma criatura divina, ela faz com que você se encante por sua pureza e felicidade contagiante.
A história se inicia com a chegada de Marina a sua nova família é uma coisa extremamente linda de se ver, a pequenina garota extremamente temerosa quanto ao que achariam dela, porém logo se ver o amor envolver aquela família.
Algumas fases da vida de nossa pequena Marina é contada antes de finalmente chegar ao ponto em que ela se ver apaixonada por seu irmão, mesmo sendo irmão de coração, não de sangue, ainda sim este fato surpreende a muitos o tabu ainda se faz presente. Para mim achei algo fascinante por eu gostar de histórias diferentes, isso inclui o incesto, porém neste caso eu não classificaria desta maneira, não há incesto quando não há pessoas do mesmo sangue. Eu me vi também em uma batalha onde podia visualizar este livro sofrendo algum preconceito por pessoas que não tem a mente aberta e isto me assustou não apenas por eu considerar a autora minha amiga, mas também pelo fato de que eu simplesmente me apeguei muito a esta história.
O embate de sentimentos por parte de Daniel às vezes me deixava extremamente frustrada, a forma como ele magoou algumas vezes a Marina por ele tentar se desvencilhar do amor que sentia por ela me aborreceu, mas não permiti que isto me tirasse a atenção segui bravamente e o gran finale me pegou. Me senti triste, mas sabendo que teria uma continuação (e eu já tinha uma idéia de como seria por ter lido quando era uma fanfic) mantive minha fé nela.
Amor no Ninho é uma história extremamente envolvente e apaixonante, você consegue adentrar na cabeça de cada personagem, consegue sentir tudo o que ele estava passando em cada momento. A escrita é simples e te faz mergulhar como nunca. Recomendo demais este livro.

Nina 18/06/2012

Os escritores brasileiros estão me surpreendendo a cada livro que leio.

"Amor no Ninho" aborda uma história de amor muito complicada, mas como o amor vence qualquer barreira, tudo fica possível.

História emocionante, leitura leve e que faz o leitor entrar na história e querer saber logo o final.

Recomendo!!

Ká Guimaraes 06/09/2012

Corre no blog ^^ http://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/09/resenha-nacional-by-ka-guimaraes-amor.html
Minha resenha

Ahhhhhhhhhhhhhh depois de algum tempo esperando para ler esse livro, finalmente consegui, e me apaixonei. Há algum tempo atrás saiu uma resenha dele aqui no blog feita pela Juliana França, (resenha da Jú aqui) eu fiquei tão curiosa, que perguntei se a Maribell poderia me enviar o livro, e ela me enviou ^^ (olhinhos cheios de lágrimas)

Vou deixar de falar e resenhar srs

Quando pegamos para ler a sinopse de Amor no ninho pensamos que o livro se trata de um incesto, mas vou avisando quem pensou dessa maneira está totalmente enganado. Aqui conhecemos Marina e Daniel, que desde pequenos sentem algo um pelo outro, mas não tem coragem de contar nada.

Marina, perdeu seus pais quando pequena em uma acidente de carro, foi adotada pela família Harrison, onde é bem vinda. Todos adoraram a idéia, mal sabiam eles que essa idéia iria afetar o futuro srsr O livro é narrado por ela pessoal, então acabamos nos conectando com tudo.

O casal que adota Marina tem mais três filhos, Maggie tem 14 anos, Cate tem 13 e Daniel tem 11, e Marina tem 8, é a caçula da família de agora em diante. Assim que chega à casa é apresentada a todos, as meninas ficam felizes, mas quando Daniel aparece emburrado e descabelado, ela acha que ele ficou chateado, perdeu o posto de caçula, mais ao mesmo intante ela fica deslumbrada, o menino é lindinho, parece um príncipes das historias que ouvia. E ele também e pego desprevenido, pois Marina é lindinha e parece ter saído de contos de fadas também.

Não gosto de contar muito do livro nas minhas resenhas, adoro fazer as pessoas ficarem com vontade de ler o livro e comprar.

Olha você que está pensando em comprar o livro Amor no ninho, compra logo, não vai se arrepender. Um livro cheio de amor, fora que faz você suspirar a cada pagina, eu suspirei muitooooooooo. Será que Daniel e Mariana vão conseguir o que desejam? Vão ultrapassar todas as criticas, e ficarem juntos?

Falando da revisão, da capa e tudo mais srrs O livro está perfeito, Mari, adorei mesmo e veio com uma dedicatória linda srrs . Li esse tão rápido, que quando terminei fiquei triste e fui atormentar a autora, pois estava doida pelo próximo. Será que eu mereço? Aquele final é de matar, qualquer ser na terra. kkk

Não posso me esquecer de mencionar, Shanti a melhor amiga de Marina, ela é o máximo pessoal. E não posso me esquecer de Lance amigo do Dani, no inicio não gostei dele não, mais depois ele conseguiu se reerguer srrs É tanta coisa pessoal, que em uma resenha não dá para escrever srsr Os autores nacionais estão de parabéns, a cada dia que leio um livro nacional, fico deslumbrada. Acho que está na hora de mandar para fora, exportar ^^

Danni 17/07/2013

"E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? "
Me surpreendeu esse livro.
Já li sabendo que contava sobre amor de irmão, mesmo sendo adotivos, já rola um preconceito.
Mas mesmo sendo esse assunto, a autora escreve tão bem, expressa o amor de Marina e Dan de uma forma tão sincera, com tanto amor. Nada é explicito, de forma imoral, ao contrário, quebra preconceitos.
Mostra que pode existir sim um amor lindo e real entre dois irmãos, e que mesmo eles lutando contra, amor vence sempre.
Uma das coisas que também gostei muito, e que no livro inteiro eles ficam sempre juntos, não é que nem a maioria, que sempre tem uma terceira pessoa pra estragar o casal.

Só não dei 5 estrelas pelo final dele, achei muito injusto, mas deve ser pq amei o casal e não queria aquilo. Vamos pro Amor Inteiro?!

"Quando ele veio à escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis."

"Mas tenha em mente que, se você não se arriscar de vez em quando, pode deixar passar um grande amor, por medo e insegurança, e aí, quando se der conta, pode ser tarde demais."

estantedasuh 03/08/2013

Amor No Ninho - Blog Era Uma Vez o Livro
Um casal em busca de uma criança para adotar, uma linda manina que tinha acabado de perde os pais e três crianças a espera da nova irmã. Isso tudo poderia ser visto a uma primeira impressão, como algo normal né. Bom, não foi bem assim.

Marina não poderia estar mais feliz, tinha acabado de ganhar pais super carinhosos, duas irmãs e um irmão, o que ela poderia querer mais? Só que o que ela viu naquele menino branquelo, com lindos olhos azuis, foi além do sentimento fraternal. Até ela que era ainda uma menininha com seus 8 anos percebeu que ele tinha se tornado seu príncipe de contos de fadas.

Conforma Marina amadurecia, com ela o encantamento por Dan seu "irmão" só aumentava, ela sabia que não poderia acontecer nada entre eles, o que seus pais achariam disso. O que aconteceria com a relação deles caso ela se declarasse a Dan. Marina só tinha como desabafar com Shanti, sua melhor amiga, só que o que ela não imaginava era que Daniel também sofria todos aqueles anos por amar tanto seu "Muffim de baunilha".

Só que esse amor não ficou por muito tempo escondido e Marina e Dan não conseguem mais disfarçar. O que fazer? Como explicar a família que eles não se viam como irmão de verdade?

Gente tenho que admitir que eu enrolei horrores para ler o livro, infelizmente não conseguia engrenar na leitura. Mas quando ei emplaquei, tenho que admitir que não consegui largar o livro. A história de amor entre Marina e Daniel é muito bonita.Daniel é o tipo de homem que qualquer menina se apaixonaria. Ele é educado, carinhoso e Marina é delicada, carinhosa e super amiga, o tipo de pessoa a quem se recorre na hora de pedir um conselho.

Maribell, tem um jeito romântico que chega dar vontade de chorar, rsrsrsrs, é engraçado mas é verdade. Ela tem uma delicadeza na hora de transmitir os sentimentos que é inacreditável. Daniel e Marina são dois personagens fortes, decididos, que fazem de tudo para ficarem juntos.

Bom, resumindo, amei o livro e entrou para a lista dos meus queridinhos e já estou louca pelo segundo "Amor Inteiro". Gente assim como eu, de uma chance a esse livro ou vocês não vão querer ver como é que termina esse amor que nasceu no ninho?

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/07/resenha-amor-no-ninho-de-maribell.html

MãeLiteratura 04/08/2013

Muito Bom!!
Estava muito curiosa para ler este livro, de uma autora brasileira muito elogiada no grupo do Livro Viajante.
Gostei bastante. A leitura é gostosa e flui fácil.
Maribell escreve bem. Tem uma escrita muito boa. Linguagem atual, romântica, sem ser muito melosa.
A capa do livro é bem bonita. Não achei erros de concordância, nem de português (que normalmente acabam com meu interesse pela leitura).
A idéia do tema me chamou muito a atenção e me fez pensar como uma decisão pode mudar os conceitos e as relações de uma família toda. Li rápido e me fez refletir bastante.
Confesso que as passagens mais românticas não me prenderam tanto a atenção, embora o cenário escolhido seja lindo.
As abordagens de aspectos psicológicos dos personagens são interessantes e bem trabalhadas.
Na reta final, o livro ganha um novo fôlego e terminei o livro doida para ler a continuação, o livro Amor Inteiro.
Recomendo!

site: http://blogdaclauo.blogspot.com.br/2013/08/maratona-literaria-post-5-4-5-e-6-dia.html

Mágda 30/08/2013

Viciante!!!!!
Em meio ao predomínio das histórias com criaturas fantásticas, Amor no Ninho é um sopro de poesia e delicadeza que celebra o amor entre humanos, o amor real...o amor que a gente sonha viver na vida real, e a Maribell soube muito bem me levar a sonhar! Recomendadíssimo!

Vanessa Vieira 19/03/2012

Amor no Ninho_Maribell Azevedo
O livro Amor no Ninho, de Maribell Azevedo, nos conta a história de Daniel e Marina. Marina perdeu os pais aos 7 anos de idade, vítimas de um acidente automobilístico, e acabou indo parar em um orfanato. Ela foi adotada tempos depois pelo casal Charles e Francis Harrison , que já tinham 3 filhos: Daniel, Cate e Maggie. A princípio, eles queriam adotar um menino, para ser companheiro de Dan, mas acabaram não resistindo à doçura e meiguice de Marina.

A chegada de Marina na casa dos Harrison é regada por muita felicidade, e os seus irmãos aguardam com ansiedade o momento de conhecê-la. Logo de cara, ela sente uma atração incrível por Dan, mesmo este a ignorando, temendo perder o posto de caçula da família. A amizade entre os dois é forte e intensa, e esses sentimentos vão evoluindo cada vez mais ao decorrer dos anos, culminando em uma paixão secreta forte e arrebatadora.

O amor entre os dois vai amadurecendo e se intensificando dia após dia, até que chega um momento em que eles não conseguem mais disfarçar o sentimento e acabam se entregando de forma avassaladora à paixão. Esse amor que os consome é uma bênção, e ao mesmo tempo, uma maldição, já que eles são irmãos de criação, e tanto a família deles quanto à sociedade em si repudiam essa relação, alegando se tratar de um incesto, mesmo ambos não possuindo laços de sangue. Eles não desistem de buscar a sua felicidade e lutam com todas as forças para vivenciar esse amor, enfrentando tudo e todos que não aceitam essa relação.

Durante uma viagem romântica e paradisíaca no Taiti, uma anciã, vidente, profetiza que o destino guarda fortes surpresas para o casal, se mostrando traiçoeiro e cheio de percalços. Dan reluta em acreditar, mas Marina se amedronta com a previsão, passando a ter até pesadelos acerca disto,. Muitos desafios e conflitos envolvem o polêmico romance de Dan e Marina e não será fácil o caminho pedregoso que eles irão enfrentar...

Amor no Ninho é um livro maravilhoso, intenso e apaixonante! Conhecemos o amor considerado impossível entre dois irmãos de criação e a sua luta para vivenciar esse sentimento tão puro e majestoso. Dan e Marina são um casal apaixonante! O romance entre os dois foi bem desenvolvido, retratando a personalidade de cada um e até mesmo os conflitos que surgem devido a diferença de temperamento entre o casal. Escorre amor, aos litros, das páginas do livro de Maribell Azevedo! E não é aquele tipo de amor meloso, pegajoso, e sim, um sentimento sutil, verdadeiro, um amor ágape, puro em toda a sua plenitude!

O livro é narrado em primeira pessoa, demonstrando com exatidão os sentimentos dos personagens e conta com o ponto de vista de Dan e Marina, além dos de Shanti e Lance, amigos e confidentes do casal. Por falar em Shanti e Lance, são personagens ótimos e de extrema importância na trama. E o romance que os dois engatam é extremamente fofo também!

Marina é uma garota meiga, doce e linda, sendo também uma filha amorosa e obediente. E ter que esconder o seu relacionamento com Dan de sua família, se torna uma verdadeira tortura para ela, que não suporta mentiras. Dan é super fofo, amigo e companheiro, e em alguns momentos, até mesmo possessivo demais com aqueles que ama. É lindo acompanhar o desenvolvimento do casal e o amadurecimento do seu amor. Me emocionei em muitas partes do livro, ao ponto de verter lágrimas e o final da trama me surpreendeu bastante Amei o livro e recomendo com certeza!

Fernanda Reis 19/09/2012

O mais belo dos amores!
Sinopse – Amor No Ninho
Maribell Azevedo
Editora Kalango

“E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um Amor No Ninho”.
Em homenagem ao aniversário da nossa querida Maribell hoje a resenha será sobre seu maravilhoso livro, Amor No Ninho.
Eu pensei em fazer essa resenha de uma maneira diferente, porque tenho quase certeza que todos vocês já leram Amor No Ninho, ou pelo menos uma resenha sobre ele.
Então ao invés de contar um pouco mais sobre o livro, eu vou contar como me senti ao lê-lo.

Bom, seguindo a deixa da sinopse quero dizer aqui logo de cara que Daniel e Marina realmente vão ter a oportunidade de viver um Amor No Ninho.
E não é só um simples amor, diga-se de passagem.
É o amor, na sua forma mais intensa, pura, verdadeira e inspiradora.
Assim que li a primeira resenha de Amor No Ninho eu soube o quanto ficaria apaixonada pela história. Uma amiga me emprestou e eu devorei o livro em um único dia. A partir desse momento eu senti uma necessidade imensa de procurar a Maribell e falar com ela, porque somente ler essa história maravilhosa foi pouco. Além de comprar correndo o meu exemplar, é claro.
Eu gosto de coisas intensas. E Amor No Ninho traz o amor da forma que eu mais aprecio, é totalmente visceral.
Não é à toa que o livro é meu favorito e que eu já o li inúmeras vezes. Sou viciada a ponto de terminar de ler e já começar imediatamente de novo.
Sabe quando lemos um livro e saímos suspirando? É esse tipo de leitura.
Tudo começa quando Marina coloca os olhos no Dan pela primeira vez e naquele momento surge entre eles algo mágico e completamente inesperado.
Não é só a Marina que se apaixona pelo Dan naquele momento, eu também me apaixonei por ele e por eles ali.
Ao longo do livro vamos acompanhando a convivência entre eles e o sofrimento da Marina ao sentir pelo irmão um sentimento que não deveria sentir.
Cada momento dos dois juntos faz nossos corações dispararem e o estômago se revivar de agitação e ansiedade.
O Dan é um tanto quanto irritante às vezes, mas dá para entender perfeitamente as atitudes dele e, para ser bem sincera, tudo que eu mais queria é um Dan na minha vida, rsrs.
Chega um ponto em que agonia dos dois é tanta que nós nos pegamos roendo as unhas e torcendo absurdamente para eles se entregarem ao que sentem.
Até que o inevitável acontece e então somos apresentados ao amor mais lindo e intenso que eu já tive o prazer de ler.
Mas nem tudo são rosas e o casal mais fofo de todos os tempos vai ter que enfrentar muitos obstáculos – os esperados e os mais inusitados – para poder ficar juntos e concretizar esse amor. Afinal, para todos os efeitos os dois são irmãos.
Em todos os momentos do livro somos completamente envolvidos pelo amor dos dois e pelos momentos que eles passam juntos, os bons e os ruins.
A escrita é absolutamente envolvente e é impossível não mergulharmos na história e nos sentirmos na pele de quem está narrando no momento, já que a narrativa é alternada entre a Marina, Dan, Shanti e Lance, que, aliás, são um caso de amor a parte.
Shanti e Lance são personagens secundários muito bem trabalhados e com que vamos ter momentos de crises de riso e também vontade de chacoalhar e gritar “não faz isso!”. Mas é impossível não gostarmos deles também.
E depois desse turbilhão de emoções maravilhosas e da renovação na fé no amor, nos pegamos roendo as unhas esperando perdidamente por Amor Inteiro.
Essa é provavelmente a resenha mais difícil que eu vá fazer aqui no blog, porque não só é em homenagem ao aniversário da boss, a fofíssima Maribell, como também é a resenha do meu livro preferido. Fazer resenha do nosso livro preferido é sempre muito difícil, ainda mais quando a fazemos tentando relatar o que sentimos ao lê-lo.
Conversando com a Josy nós decidimos não soltar spoiler algum – pelo menos tentar – então não ficou mais fácil fazer essa resenha, rsrs.
Para finalizar a maneira como me senti lendo Amor No Ninho, acho que posso resumir tudo em uma só palavra: maravilhada.
Amor No Ninho é o romance obrigatório para todos aqueles que acreditam piamente no amor e anseiam por ter os corações acelerados com a mais bela história de amor de todas.
Recomendado é pouco, é leitura obrigatória!

Resenha originalmente publicada em: sonhosecontosdamaribell.wordpress.com

Drik Ramiro 13/11/2013

Apaixonante
Um tema polêmico que põem em cheque nossos tabus sobre o amor.

Marina, uma orfã que é adotada aos oito anos de idade por um casal de londrinos, pais de outros três filhos. Mais a maior batalha que ela travara em seu coração, não se trata do processo de adaptação e seus conflitos esperados, e sim um amor proibido por seu, então, irmão Daniel. Um amor nascido na troca de um olhar. Um sentimento mútuo, perturbador e que testa os limites da fraternidade familiar e conceitos impostos por serem quem são.Irmãos. Ainda que adotivos.
E quando, enfim decidem lutar por eles e se firmam na certeza que nada mais poderá testa-los, um acontecimento trágico porá em dúvida a força que os une.

Minhas Impressões:

Amor no Ninho é cativante e de uma história doce com uma voracidade em cenas que nos fazem suspirar e nos surpreender.
Um tema complexo, mas real. E que muito pouco se escreve. Dez para a ideia da autora.
Dez para linguagem, em primeira pessoa que alterna entre os dois personagens principais e depois é acrescida as falas de outros dois coadjuvantes.
Dez para a beleza com que é descrita as cenas mais calientes. Sem vulgarizar, a autora jos permite sentir a tênue linha entre o amor e desejo latente dos dois.
Dez pelas cenas de transição e descrição que as movimenta.

E apesar de ser um livro nacional em um cenário estrangeiro, é como se a história acontecesse na casa vizinha.
Contudo, senti falta da descrição de Londres. Das outras duas irmãs de Daniel, que poderiam enriquecer ainda mais as cenas de conflito.
Também não é enfatizado a perda dos pais por Marina.

Dez pela capa.
Dez pela originalidade com que a protagonista sente o amor pelo irmão adotivo. Sem maquiar, Maribell trabalha cada cena nos fazendo torcer por eles dois indiscutivelmente. E 1000 pelas cenas com Daniel e a luta com seu conflito interno e irremediável, o amor por sua irmã.

E Dez por eu não me arrepender em ter comprado o segundo volume junto com o primeiro, torcendo para que esse sucesso nacional me prendesse do começo ao fim.
E eu engatei na leitura do segundo no mesmo dia em que acabei o primeiro.

Maribell me conquistou e com certeza lerei outras obras dela. Quem venham todas!

Indiana 16/12/2013

O livro conta a história de Marina, filha de brasileiros que moram em Londres, seus pais morreram em um acidente e ela foi encaminhada para um orfanato e contradizendo a lógica em que vivemos de crianças já grandes são dificilmente adotada, mas Marina consegue um lar com a família Harrison, que já tinham 3 filhos, Maggie, Cate e Dan.

Logo no primeiro encontro de Marina e Dan percebe-se que ela se apaixonou a primeira vista por ele, mesmo tendo apenas 6 anos.

“Eles me rodearam, observando-me. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor. Quando ele veio à escada e eu olhei em seus olhos, o mundo pareceu menor, porque ele se tornou o meu mundo, aquele menino bonito, que me olhava desconfiado, transformou-se no príncipe encantado dos meus sonhos infantis.”

O tempo passa e cada vez mais Marina se apaixona por Dan e não sabe se isso é recíproco ou apenas uma bizarrice dela, onde já se viu se apaixonar pelo irmão? Mesmo eles não sendo irmãos de sangue são irmãos!

Marina conta com sua melhor amiga, Shanti, descendente de Indianos e com 5 irmãos mais velhos, que a ajuda e a consola quando o assunto é o Dan.

Dan é um fofo sempre atencioso e muito ciumento e protetor com Marina a ponto de ter discussões com o seu melhor amigo Lance (que merece uma atenção especial na história também ♥), mas também lança “indiretas” para Marina deixando-a mais confusa sobre seus sentimento por ela.

“Fiquei pensativo, lembrando aquele dia, o qual nunca esqueci, marcado a fogo na minha memória. Lembro-me de descer as escadas, atrás das meninas, cheio de curiosidade e também um pouco enciumado. Mas, assim que coloquei os olhos nela, tudo mudou, era tão diferente, tão linda. Para mim, foi como se um personagem dos contos de fada tivesse se materializado na minha frente. Tudo nela parecia mais vivo e colorido, desde o cabelo espetacular, que me custou acreditar ser real, até os olhos, grandes, emotivos, de cílios longos e escuros e a boca carnuda e rosada. Aquela boca que parecia pedir para ser beijada.”

Impossível não rir e se emocionar com os dois, ou com a Shati e o Lance, mesmo em uma situação nada normal o amor dos dois fica cada vez mais forte e sólido, com um sentimento tão lindo assim não é difícil se apaixonar por eles.

Confesso que esse livro acabou de uma forma bem TENSA e mal posso esperar para ler a continuação, assim que eu terminar o que eu to lendo.

Luciane 30/12/2013

Linda história de amor entre irmãos adotivos.
Recomendo!
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

MiCandeloro 28/01/2014

Emocionante!
Marina, quando criança, descobriu o que é sentir dor e solidão, ao perder os pais num acidente de carro, sendo encaminhada a um orfanato em Londres. Porém, foi igualmente presenteada de maneira prematura com o sentimento puro do amor, ao pisar na casa da família Harrison, sua nova família, e se deparar com o mar azul dos olhos de Dan, seu irmão adotivo. Desde aquele instante sentiu uma atração incompreensível pelo menino, que ao longo dos anos foi crescendo e ficando cada vez mais forte.

Apesar de terem sido criados como irmãos por Francis e Charles, seus novos pais, Marina não sentia por Dan o mesmo amor fraterno que sentia por Maggie e Cate, suas outras irmãs. Seu sentimento por Dan era uma mistura de amor, desejo, atração e amizade, uma vez que, ao longo dos anos, ambos desenvolveram uma relação de cumplicidade e confiança, fazendo com que a admiração recíproca só aumentasse, e junto com ela, o desejo de se tornarem um só.

Marina sabia que não dava para continuar fugindo da realidade e do amor que sentia por Dan. Precisava tomar uma atitude: se declarar para ele, correndo o risco de levar um grande fora, ou partir para outra e tentar tirar definitivamente Dan do seu coração. Ela só não imaginava que o desejo que preenchia o seu ser era correspondido na mesma intensidade, até ser literalmente atacada por Dan no banheiro da festa de lançamento do seu primeiro filme. Aquele beijo, seu primeiro beijo, deu início a uma história de amor completamente proibida e imoral, de acordo com alguns, mas tão avassaladora que foi impossível de controlar.

Ambos sentiam uma fome animal um pelo outro e só tinham uma certeza, de que depois que ficaram juntos, nunca mais poderiam se separar. Mas não era só contra o preconceito familiar e social que Marina e Dan teriam que lutar. Uma tempestade estava se aproximando e somente a força do amor é que poderia salvá-los da completa destruição.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Fazia tempo que tinha ouvido falar de Amor no Ninho. Li várias resenhas positivas sobre a história e a que mais me chamou atenção e me convenceu a ler o livro foi a escrita pela Pah, do Blog Livros e Fuxicos. Aproveitei o Read-a-thon BR: Semana Nacionais, promovido pela Babi Lorentz, Camille e Fran para conhecer finalmente a escrita da Maribell e muito me surpreendi.

A história é narrada em primeira pessoa, inicialmente somente pela Marina, até que, de repente, os capítulos começam a se intercalar entre os demais personagens, e ao final, eles ganham tanto peso quanto a própria Marina, fazendo com que o livro deixe de girar apenas em torno dela, algo que apreciei demais.

O livro não me prendeu logo de cara, tendo em vista que a narrativa, na minha opinião, mostrou-se cansativa nos momentos em que presenciamos Marina crescer ao longo dos anos, travando uma batalha interna com seus sentimentos. Pela escrita ter se dado de forma linear, achei que demorou demais até chegarmos no momento atual em que as coisas passam a se desenrolar.

Além disso, achei incongruentes os sentimentos desenvolvidos por Marina em relação ao Dan desde pequena. Não consigo imaginar uma criança, seja de 9 ou 11 anos, sentindo emoções tão intensas e por vezes sexuais em relação a outrem. Enquanto lia tal narrativa já imaginava Marina como se tivesse seus 16 anos, e não 9 anos. Portanto, na minha opinião, acho que essas passagens teriam melhor se desenvolvido se a autora tivesse optado por inserir flash backs, ao invés de seguir uma sequência lógica de acontecimentos.

Outra coisa que me fez pensar muito foi a respeito da validade do casamento entre irmãos adotivos. Até onde eu sei, isso não é possível de acontecer juridicamente. Por favor, me corrijam se estou errada. Não sei se as leias da Inglaterra é que são diversas em relação às do Brasil, ou se a autora simplesmente escreveu da forma como queria que as coisas acontecessem para Marina e Dan.

Gostaria de dar um destaque para a criação dos personagens, que foram muito bem construídos. Tanto Marina, quanto Dan, Lance e Shanti são extremamente cativantes, cheios de personalidade e com histórias de vida um tanto quanto similares no que diz respeito às adversidades que cada um teve que superar. Mas os detalhes só vêm à tona em Amor Inteiro.

Amor no Ninho me cativou não só pelo tema tratado, um tanto quanto polêmico, mas pela escrita da Maribell que é deliciosa. Os pontos acima destacados não foram encarados por mim como "aspectos negativos" da obra. Apenas foram coisas que me chamaram atenção, mas que não tiraram o mérito da belíssima trama criada pela autora. Impossível não se envolver com a história, não torcer pelos personagens e não se emocionar com os dramas familiares enfrentados.

Leiam Amor no Ninho e descubram que, às vezes, o amor pode surgir de onde menos esperamos.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/01/resenha-amor-no-ninho.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6