LOGOSOFIA CIÊNCIA E MÉTODO

LOGOSOFIA CIÊNCIA E MÉTODO González Pecotche

Resenhas - LOGOSOFIA CIÊNCIA E MÉTODO

Bruno Oliveira 11/02/2014

Eu comecei a ler esse livro por conta da pretensão científica da logosofia, que eu tencionava estudar e analisar em que medida era interessante ou não.

Ocorreu, no entanto, que me deparei com uma obra que parece não ter qualquer consciência do que venha a ser filosofia ou ciência, de maneira que o autor repetia lugares comuns sobre religião e filosofia com uma superficialidade irritante, ao mesmo tempo em que afirmava reiteradas vezes que sua ciência era o máximo e podia ser comprovada dentro da experiência de cada um e conforme sua verdade se impusesse a todos. Bem, não se impôs a mim e uma ciência que se apóie sobre bases subjetivas simplesmente não é uma ciência.

Como em nenhum momento o autor fornecia um argumento sequer que sustentasse suas teses, fui gradativamente perdendo o interesse no livro até por fim desistir dele. Não estou interessado. Adios.
Régis Jordão 18/08/2022minha estante
Bruno me surgiu o interesse de conhecer a obra e a dita ciência de Carlos Bernardo Gonzalez pecotche pela boa nova que sua aparência traz em si mesma. Ao ler seu comentário, confesso que me bateu um desânimo, visto que a ?criação? de uma nova ciência requer novos fundamentos que podem até se apoiar em outros que a precedem, mas jamais não gozar de seus próprios. De qualquer forma, até para ter minha própria experiência sobre a obra, farei minha tentativa. Deixo o agradecimento pela impressão que o livro te causou, pois já irá nortear meu senso crítico ao lê-lo

Bruno Oliveira 25/08/2022minha estante
Acho que se você tiver muitas leituras e muito a cabeça dentro da filosofia da ciência, lógica e coisas assim, irá, como eu, achar esse livro fraquinho. Mas pode ser que isso não seja uma referência para você, que você não coloque tantos entraves argumentativos para o livro e apenas queira aproveitá-lo de forma mais sentimental, como fazem muitas pessoas. Talvez aí sua experiência possa ser diferente e melhor do que a minha.