A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Jamieli 31/01/2022

Um dos livros mais incríveis que já li. A história nos prende até o final. Lembro que engoli os livros em questão de dias. Muito bem elaborada a fantasia desse livro.
Renata.g 31/01/2022minha estante
Eu amei a saga ??

Maria, lua do Lucy 15/08/2022

RELI DUAS VEZES
Já fiz minha releitura desse livro faz bom tempo e mesmo assim não gostei muito. Perguntei a um colega sobre a saga em si, no final ele disse que se irritou muito com o que acontece.
Durante o livro inteiro me identifiquei com os problemas internos da Kelsey (até demais), sobre não conseguir deixar ninguém se aproximar dela até mesmo um cara que ela goste. O Ren o livro inteiro foi um cavalheiro pra quase um obsessivo por querer protege-la o tempo todo. O final, não curti muito achei que precisava de mais umas páginas.
Já me contaram que o Kishan faz um baita de um sacrifício e que a visão dele que tínhamos na história esta errada.
PS: vou comprar o segundo livro, por causa dele, só por isso mesmo
Ana Clara 21/08/2022minha estante
no segundo livro o Kishan aparece muito, vc vai terminar o livro amando ele sério, ele é maravilhoso

Ana Clara 21/08/2022minha estante
sobre o final, em o destino do tigre talvez cause uma irritação mas lendo o sonho do tigre a gente percebe como tudo foi necessário e muito melhor

Maria, lua do Lucy 21/08/2022minha estante
E bom vc me contar que segundo livro pode ser que eu goste.

Queria Estar Lendo 03/02/2015

Resenha: A Maldição do Tigre
Composta por quatro livros (apesar de há muito tempo haver rumores de um quinto volume), A Maldição do Tigre é uma saga baseada na mitologia indiana. Comprei o primeiro volume pela capa, tenho que confessar. Você olha para aquela arte e você quer ter o livro, não importa como. E eis que descobri uma história fascinante dentro dele!

A trama segue a vida de uma garota órfã, Kelsey, que vai trabalhar no circo e lá se torna a tratadora de um tigre branco - até ai tudo bem, certo? Nope. Eis que ela é convidada a viajar até a Índia na companhia do "novo comprador" deste tigre e lá descobre que, ei, ele não é um tigre! É, na verdade, um príncipe indiano amaldiçoado a mudar de forma, e ele precisa da ajuda de Kelsey para acabar com aquela maldição.

"Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago."

Sim, gente, mitologia indiana! Tem coisa mais original e fantástica que isso? Eu me apaixonei perdidamente pelos detalhes, pelas lendas, pelas descrições de deuses e peculiaridades da cultura, e a Colleen é uma das minhas autoras favoritas por causa desses detalhes que ela coloca na trama. Ok que ela tem um probleminha em criar protagonistas cativantes e acaba estragando os mocinhos deixando eles muito Edward Cullen da vida, mas eu consegui ignorar a Kelsey e seu mimimi por quatro livros e continuei amando a série, no problem at all.

O primeiro volume começa muito bem, obrigada, e tem todo um clima perfeito. O desenvolvimento da convivência de Kelsey com Ren é muito divertido; tem todo o susto por descobrir que ele não é um tigre de verdade (depois de semanas trabalhando no circo e acreditando nisso), a simpatia pelo jeito principesco dele, e as discussões e probleminhas porque ei, casais só tem graça quando eles brigam muito no começo. Eu shippava eles ao infinito e além.

"- Então o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é um lobisomem? Se me morder eu também vou virar tigre?"

Olha eles. Olha como eles são fofos. Olha essa ilustração mostrando como Kelsey e Ren conseguiam ser queridos e adoráveis! Srsly, o que aconteceu do segundo livro pra frente, Colleen?

A Kelsey era uma boa protagonista, tinha bom humor, comentários legais; ela desandou no fim do livro. E A ÚLTIMA CENA, DEUS DO CÉU, QUE GAROTA BURRA! Não, não aceitei as desculpas dela, foi a atitude mais idiota que ela poderia ter tomado!

Um dos personagens secundários, o Kishan, irmão de Ren - também amaldiçoado - não tem tanto destaque neste volume quanto nos outros. Ele aparece em uma cena pra criar tensão e é citado quando Kelsey descobre sobre a maldição, mas sem aprofundamentos. Kishan ganha o destaque merecido a partir do segundo volume (tanto que o tigre negro na cama de O Resgate do Tigre é ele, AQUELE INDIANO MAL HUMORADO E SARCÁSTICO XUXUZINHO DA MINHA VIDA).

O mérito da Colleen é que mesmo em momentos de extrema raiva a respeito de algum personagem, tu não consegue largar o livro. É muito viciante. A narrativa dela te prende de tal maneira que a sequência de cenas surge na sua imaginação como um filme - e eu tenho medo, mas ao mesmo tempo adoraria ver uma adaptação desta saga; talvez em forma de série, com um produtor decente. A mitologia indiana é fascinante, tanto quanto a grega, a romana, a egípcia, etc. A forma como a autora introduz essas crenças e os deuses e o porquê de os irmãos terem sido amaldiçoados a virarem tigres durante determinado período do dia - antes, eles nem sequer se davam ao trabalho de voltar a forma humana, mas a possibilidade de salvação daquela tormenta os acorda pra lutar (principalmente o Kishan) - É TUDO MUITO LINDO! Eu amo a Colleen, tanto!

“Lembre-se de que essa foi apenas uma pequena parte da minha vida. Pude ver e vivenciar mais coisas do que normalmente seria possível a qualquer homem. Vi o mundo mudar século após século. Testemunhei acontecimentos horríveis, assim como muitos outros maravilhosos. Além disso, lembre-se de que, ainda que eu fosse um militar, não vivíamos o tempo todo em guerra. Nosso reino era grande e respeitável. Embora treinássemos para a guerra, só nos envolvemos em conflitos armados umas poucas vezes.”

A Maldição do Tigre, folks, é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com uma cultura diferente muitíssimo bem trabalhada - e para quem tem paciência com protagonistas mimizentas e chatas, porque a Kelsey é osso duro de roer.

Caso queiram conhecer mais da história, deixo aqui o book trailer MA-RA-VI-LHO-SO do primeiro livro! Fiquem ligados no blog porque as resenhas dos próximos saem por aqui logo, logo.

Link original da resenha: http://migre.me/oBs9I

Adrielly 21/07/2021

A Maldição do Tigre
Tá, eu sou nova por aqui, não sei se isso vai aparecer pra mais pessoas (eu espero que sim).
Oi, pessoas! Então eu li esse livro e foi por causa dele que me apaixonei pela cultura indiana, eu li ele mais de uma vez , porque de fato eu me apaixonei pela história, e eu gostaria de saber onde eu encontro a continuação dessa história de forma baratinha ou gratuita, eu só quero saber o que acontece no fim de tudo. Quero saber com quem Kelsey fica , o que acontece com os tigres. ME AJUDEM, PLEASE!!!

BJINHOS!!!
A coleção em kindle n passa de 50 e em fisico so achei de 86 ou 90 reais cada

juju.salless 21/07/2021minha estante
e se vc n se importa com a p1r4t4r1a, tem grupos no telegram e alguns sites q vc pode achar o ebook

Sarinha Caldas 21/07/2021minha estante
Dá uma olhadinha no site lelivros

Acredito que lá tenha

Zack 21/07/2021minha estante
Sim mais com o preço pensa q sai muito caro pq sao tipo eu acho q uns 6 livros da coleção

Adrielly 21/07/2021minha estante
Ele é bem carinho mesmo kkkk a gente sofre.

Adrielly 21/07/2021minha estante
Le livros não tinha sido derrubado??? ???

Eu sempre baixo lá KKKKKK

Adrielly 21/07/2021minha estante
Ei amigoo! Vc disse p1ratar1a??? ?? kkkk Eu vou já dar uma olhadinha pra ver se acho algo ????

Sarinha Caldas 21/07/2021minha estante
Nem diga uma coisa dessas KKKKKKK

Zack 21/07/2021minha estante
Eu gastando fortuna pra comprar meus livros sem saber q tinha site pra ler de graça ???

Adrielly 21/07/2021minha estante
Pra quem não leu, recomendoo muito pra quem gosta de mistérios, aventuras e um romancezinho, ah e cultura tbm ?

Dani 12/06/2020

Uma Aventura Apaixonante
"Tigre! Tigre! Brilho, brasa
que a furna noturna abrasa,
que olho ou mão armaria
tua feroz simetria?"
- Willian Blake -

O livro ganha bons pontos em relação a descrição dos ambientes, das comidas e dos aromas da Índia presentes na história. Aliada a mitologia asiática (indiana e japonesa) presente na aventura, seja pelas histórias do Sr.Kadam, ou pela aventura em si. Outro ponto positivo são os mocinhos Ren e Kishan, dois príncipes sensíveis, inteligentes, gentis e gatos, é claro.

O livro peca apenas na construção da personagem principal, Kelsey, a típica mocinha que se acha feia e desinteressante (a tal da falsa modéstia), mas vira interesse amoroso de TODOS os homens ao seu redor que vivem dizendo o quanto ela é maravilhosa e etc. Sem falar que no fim do livro ela toma decisões em relação ao romance (do nada, em duas páginas) que não fazem tanto sentido assim, e faz com que você revire os olhos de raiva.

Apesar disso eu acredito que vale muito a pena ler o livro e as continuações dele, você irá se apaixonar pelos tigres e pela cultura indiana.

jhreads 15/03/2021

Ano passado peguei esse livro pra ler e não continuei, pois achei a personagem insossa e não consegui me envolver com a estória.

Porém, estava sem nada para fazer no domingo e decidi dar outra chance. E, depois de ter concluído afirmo que só não estava no clima para ele na época. Dessa vez, peguei e não consegui mais largar.

Amei a forma que a autora inseriu elementos da cultura indiana no livro e soube desenvolver de uma forma incrível por cada aventura que Ren e Kelsey tiveram que enfrentar.

Achei muito interessante o desenvolvimento do relacionamento entre eles, ainda mais quando tinham um tempo tão curto para conversarem (essa ideia foi genial!)

Bem rápido de ler, escrita leve e cheia de aventuras.
Estou ansiosa para dar continuidade a saga.

Alyne 24/01/2022

Se eu tivesse q escolher entre o homem e o tigre....
É óbvio q seria o tigre né!

Acabei e achei relativamente bem escrito, confesso q pulei várias descrições mas isso n tem mt relevância. O enredo é cativante, faz com que vc queira quebrar a maldição o mais rápido possível, mas o romance... N me julguem! Eu shippo eles mas ela cm aquele papinho besta de "rabanetes e banquetes", se pondo pra baixo eu n gostei mesmo, se um homem daqueles diz q te quer é pq ele te quer prr! Enfim, livro bom e o final me faz querer ler o próximo, oq provavelmente vai demorar mas vai acontecer. Recomendaria? Sim

Quotes fofos dele como tigre ?:

"As orelhas curtas e peludas estavam inclinadas na minha direção e sua cabeça descansava preguiçosamente nas patas. Enquanto me observava, sua cauda se agitava de um lado para outro."

"Ele parecia gostar da minha presença e sempre empinava as orelhas quando eu começava a ler para ele."

"Tirei os tênis e comecei a desabotoar a blusa. Já estava na metade dos botões quando de repente percebi que tinha uma plateia. Juntei os dois lados da blusa, fechando-a, e me virei, dando de cara com Ren me observando.
? Que cavalheiro, hein!? Está quieto como um rato de propósito, não é? Bem, não quero saber. É melhor você ir se sentar lá fora enquanto eu tomo banho.? Agitei o braço no ar.? Vá? fique de guarda ou qualquer outra coisa."
Luhh 24/01/2022minha estante
Devorei essa saga no final do ano passado. Tive alguns momentos que odiei alguns personagens mas após ler os 5 livros da série só podlsso dizer o quanto são apaixonante as aventuras desses livros.

Edivania 24/01/2022minha estante
Nossa ja faz tanto tempo que li o primeiro.livro da saga, e no entanto não li o último que está na estante do esperando??kkkk apaixonada

Danielli 24/07/2021

A história é muito boa
A história é ótima, no início é meio obscuro, mas com o decorrer dos capítulos vai ganhando vida e fazendo sentido. Só conseguir ter uma conexão legal com a kelsey no final do livro, antes eu sentia ela rasa, com falas rasas e muito imatura, mas no fim isso mudou. O tigre é maravilhoso, 0 defeitos. Ansiosa p iniciar o volume 2.

Medusa 28/07/2021

Me apresentou o mundo literario
Eu li esse livro com cerca de 10 anos (ou seja, faz muito tempo kk) e ele me apresentou esse mundo incrivel que são os livros.
Eu não releio esse livro a tempos, e nem irei reler, para não quebrar a magia kkk
Então vou dar a opinião da Medusa de 10 anos.
O livro envolve algo que eu amo: mitologia, tem personagens legais, e um vilão nojento.
Pelo que eu me lembro, o romance é muito enrolado, e a historia nem é tão boa assim, mas é um queridinho então eu recomendo sempre que posso.

camily74 04/08/2022

no início a história me prendeu mt, achei que o universo tem uma construção massa mas eu não gostei do final, tem tudo pros próximos livros serem melhores (e que eu possa entender a protagonista, talvez eu não goste tanto dela, eu tenho essa problema de n gostar das mocinhas dos livros)

LuizaCands 15/10/2020minha estante
Escrevi algumas coisas erradas no comentário anterior, que excluí ??? Agora vai:
E vamos de luta, né? Bom saber disso para ajustar melhor minhas expectativas com relação à essa coleção. Já tinha lido sobre esse livro e realmente muitas reclamações eram sobre a protagonista. Pelo que acompanhei você falando aqui, também não acho que me daria bem com ela (alguém seria capaz disso?). Você acha que não há probabilidade de um amadurecimento no decorrer dos outros livros? Ou só não quer pagar pra ver mesmo?

gabi 15/10/2020minha estante
Olha, eu acho que ela realmente tem muito o que melhorar kkkkkkk
Tipo assim, não dá pra piorar, sabe? Então pode ser que ela melhore sim... Mas não vou pagar pra ver, não.

Vini.Boucault 14/10/2021

Tinha amado muito... até o final
A maldição do Tigre foi um livro que me surpreendeu, por que enriqueceu muito o conhecimento sobre a cultura indiana, ainda mais que tenha sido escrita por uma autora norte americana (que são extremamente patriotas e um tanto xenofóbicos), mostrando na maior parte um grande respeito pela cultura e pelo país.

Achei a história bem original, e o ritmo é diferente da maioria das histórias que li. Coisas que em outros livros demorariam capítulos para se resolverem e acontecerem, se passam em um parágrafo. Isso é bom, pois a leitura não é massante e realmente realmente precisamos gastar tanto tempo em narrativas inúteis.

Realmente a história é rápida (as vezes até demais) e a narrativa da autora é muito envolvente. Gostei bastante até as últimas 100 páginas....

Estava fazendo vista grossa em relação à Kelsey, já que ela era bem bobinha e só pensava no Ren e em como achava ele lindo. Mas nas últimas 100 páginas ela me irritou completamente. Além desses problemas ela fica estúpida com Ren SEM MOTIVO NENHUM, fica sarcástica e maldosa, quando literalmente tava tudo bem na página seguinte. Não comprei o motivo que a autora deu, ela poderia ter feito de formas diferentes.

Fora que ela é muito mal educada o livro todo, e como já estava irritado, no final só me irritou mais ainda. Ficava sempre sendo servida e pensava/falava coisas que eu ficava tipo "meu deus que menina sem educação", parecia que todo mundo deveria dar as coisas para ela e TODOS faziam questão de falar a importância dela, só levantando o ego inflado que ela ja tinha.

O Ren também me decepcionou MUITO! Começou ficar abusivo com ela, segurando ela e meio que mandando ela fazer as coisas, sendo insistente quando ela não queria (mesmo sendo completamente sem sentido o motivo), e também estava muito chato. Falava umas coisas meio machistas, como que mulheres muito bonitas eram fúteis e sem noção.

Eu estava sólido na minhas 4 estrelas, porque eu entendia que por ser um livro mais antigo teríamos problemas assim (apesar de já ter lido livros dessa época que não tinham esses problemas) e estava fazendo vista grossa. Eu adorei a história de verdade, mas o final me fez tirar uma estrela por essa chuva de comentários e ações sem noção alguma.

Quero muito continuar lendo e realmente espero que ela melhore.
_giolyssa 14/10/2021minha estante
A Kelsey tbm me irritou DMS!!! E infelizmente ela n melhora, do meu ponto de vista ela se torna uma pessoa confusa que n sabe o que quer e acaba machucando as pessoas ao redor dela Boa sorte kkkkkk

Vini.Boucault 14/10/2021minha estante
Nossa ferrou hahahaha. Muito chata socorro

_giolyssa 14/10/2021minha estante
tem parte que chega a ser engraçado pq eu fiquei pensando N É POSSÍVEL Q EU LI CERTO nunca vou esquecer ela se comparando com um rabanete pelo amor de deus

Vini.Boucault 14/10/2021minha estante
NOSSA ESQUECI DE FALAR DISSO AHHAHAHAHAH. Eu fiquei chocado. E quando ela fica sendo estúpida com o Ren e depois pergunta se tem alguma coisa errada? Eu ri alto kkkkk

_giolyssa 14/10/2021minha estante
KKKKKKKKK eu ri dmssss mt sem noção le o próximo pra gente debochar dela ??

hahahaha lerei

yuri 04/03/2023

Um dos melhores livros baseados em culturas que li.
"A Maldição do Tigre" retrata a história de uma garota simples do Oregon, que começou a trabalhar em um circo para custear sua faculdade dos sonhos. Porém lá encontra um tigre branco de olhos azuis profundos que guardavam uma tristeza imensa, a conexão entre eles é súbita.
Colleen Houck retrata os sentimentos profundos inseridos nos personagens com destreza, nos emergindo no universo sem que percebamos, além de retratar a cultura indiana de forma simplesmente imersiva e fenomenal. Trazendo para nós a verdadeira Índia de cultura e tradição, não a que somos acostumados a ver nos jornais. Não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por esse livro.
"Por favor, não me abandone, priya. Não poderei viver sem você"
Julia 04/03/2023minha estante
Eu amei muito esse livro. Ainda não finalizei o segundo, mas acho que vou amar a continuação tbm

Dodô 02/05/2021

A Maldição do Tigre
Que livro bom, e quando eu digo bom, quero dizer que é incrível.

Essa história é linda, emocionante e mágica. Não pude deixar de ler por horas e horas. Um livro que te prende do início até o fim.

Amei me aventurar nessa obra que traz elementos da cultura indiana, muita aventura e paixões eletrizantes.

O final pode ser triste e magoar muita gente, que foi o meu caso. Mas pode ser que não, entendi o desfecho da história com um pouco de desgosto, pois não era o que eu queria que tivesse acontecido. Porém é lindo, e faz com que queiramos ler os próximos livros dessa saga.

Impressionante, eu amei muito.

Thalita Branco 17/07/2013

A afirmação "não julgue um livro pela capa" nunca fez tanto sentido.

Tinha fé em ver na Kelsey uma garota forte e determinada. Mas não. É mais uma dessas mocinhas de aparência comum e de personalidade insegura, que se acha o patinho feio da história e todos os homens consideram a mulher mais linda e maravilhosa do universo. Ren não foge da regra: alto, musculoso, olhos claros, bonito que só. E rico, possessivo, mega protetor e toda a formula de sempre...

É narrado em primeira pessoa pela Kelsey, mas algumas vezes ela descreve coisas que não haveria modo dela saber, como por exemplo ao afirmar que o pássaro vermelho do xamã é raro. Como ela sabe se é raro se é a primeira vez na Índia, já afirmou não gostar de biologia e ninguém até então nada havia sido dito sobre o pássaro? Coisas que seriam melhor narradas em terceira pessoa. E se ela mesma está narrando, por que raios interromper a narrativa para colocar seus "espirituosos" pensamentos em itálico?

Não dá para afirmar que os diálogos são dignos de livros infantis por que nem livros infantis tem diálogos como aqueles. Não lembro de ter lido qualquer coisa com diálogos tão mal colocados e enfadonhos. Quando um dialogo é razoavelmente bom, quebram ele no meio para inserir algum dialogo inútil da Kelsey.

E dá-lhe descrições cansativas de comidas, itens na mochila, trocas de roupas e formas para se pentear o cabelo. E dá-lhe inúmeras reclamações da protagonista sobre estar na floresta, saudades da cama quentinha e novamente sobre a floresta.

Total decepção com esse livro. A capa é linda, a diagramação é bem feita, e só. A história tinha tudo para se interessante, desde que fosse bem escrita e contada sem a formula dos livros atuais: protagonista insegura, par romântico perfeito e mais alguém perfeito para formar um triangulo amoroso. Triste.
Neco 25/01/2016minha estante
Concordo com tudo que disse! Quanta expectativa e que decepção. A Kelsey é simplesmente irritante! Um livro que tinha grande potencial, mas que foi mal explorado, infelizmente.