A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Alex569 15/12/2023

SIMPLISMENTE MARAVILHOSO
Meudeus o Ren é mt gostoso, lindo , perfeito, TUDOOO. leiam, mt bom a história e os plots ao decorrer dos capítulo. Só fiquei meio em dúvida por a Kelssey não falar quase nada com os pais adotivos no livro, se fosse meus pais iam achar que tava mortaKAAKAKA

Luiza.Oliveira 14/12/2023

Só da pra ler esse lixo quando é adolescente mesmo, que prosa ruim kelsey com o kishan, enquanto o NAMORADO dela ta LITERALMENTE morrendo ela fica pensando nossa como é bom beijar o irmao dele, muito cachorra!! Falta pouco pra terminar esse segundo livro e to odiando cada segundo, as descrições das aventuras demoram mil anos e os personagens são sem noção, tanto a kelsey como o kishan (eleito pior irmão do mundo)

Alex569 15/12/2023minha estante
SIMM MANO, mas ela prende mt a leitura com passar dos CAPS kaskaka

Kamilla93 16/12/2023minha estante
Olha, nesse primeiro livro até que ela consegue, mas no segundo é uma tristeza kakakakaka

Glaucia176 07/12/2023

O rabanete e a atração circense
Eu amei demais a leitura a primeira vez que li, fui envolvida de uma tal forma que finalizei a coleção em uma semana. O enredo te pega de um jeito único e avassalador. Ainda espero ansiosa pela adaptação.

Camila 12/12/2023minha estante
Concordo muito

Samuel.Schiavo 01/12/2023

Uma aventura emocionante baseada na mitologia indiana
?A Maldição do Tigre? é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita por Colleen Houck. A história segue a vida de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que começa a trabalhar em um circo e se torna a tratadora de um tigre branco. Ela sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que Kelsey ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O livro é uma leitura fascinante, com uma cultura diferente muito bem trabalhada. A autora escreve muito bem, suas descrições são bem colocadas e facilitam ao leitor visualizar a cena. A trama é envolvente e tem todo um clima perfeito. O desenvolvimento da convivência de Kelsey com Ren é muito divertido; tem todo o susto por descobrir que ele não é um tigre de verdade (depois de semanas trabalhando no circo e acreditando nisso), a simpatia pelo jeito principesco dele, e as discussões e probleminhas porque casais só tem graça quando eles brigam muito no começo. A mitologia indiana é original e fantástica, e a autora consegue criar uma atmosfera nostálgica e melancólica, que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo na Índia.

?A Maldição do Tigre? é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com romance, aventura e cultura. A série é composta por quatro livros e é recomendada para todas as idades.

Kamila225 27/11/2023

A maldição do tigre
Fiquei encantada com a história, as aventuras e a conexão linda e inegável que a Kelsey e o Ren tem. Mas do meio pro fim ela se tornou insuportável, não estava mais aguentando e isso se arrastou até o fim, que teimosa. Impactada com essas partes mostrando a continuação, haja história para contar...

Thif, Niko 25/11/2023

Não tenho muita opinião sobre
Eu não tenho tanta opinião sobre o livro já que não cheguei a ler ele por completo, porém o pouco que li foi o suficiente para eu achar chato.

Ele tem, não sei se como foco principal, uma parte da cultura indiana, se não estou enganada, e se passa nos Estados Unidos. Porém o começo do livro me deixou tão entediada que eu acabei dropando ele.

Marina516 24/11/2023

Amei, muito bom, mas achei a escrita meio infantil, não sei a indicação, mas imagino que seja para um público mais jovem, porém adorei a história!!

Eduarda2004 22/11/2023

A maldição do tigre
Finalmente terminei! Comprei o livro pela capa e fiquei interessada pela sinopse, mas a escrita não me prendeu muito, por isso demorei bastante pra ler, acabei lendo outros enquanto lia esse, enfim. Gostei muito de como o livro utiliza a mitologia hindu na sua história, eu acho que isso agrega bastante e enriquece o enredo. O romance da Kelsey e do Ren achei bem chatinho. Não estou ansiosa para ler o próximo.

Tay 19/11/2023minha estante
Sempre defendo que a saga do tigre vale a pena. Gosto demais

Bruna3548 07/11/2023

Acredito que se eu tivesse lido em outra época iria gostar mais dele, mas eu comecei a ler ele pensando em outro livro, acho que por isso fiquei desgostosa com a leitura e abandonei por um tempo, mas retornei agora para finalmente finalizar, vou ler o próximo volume para tirar minhas conclusões se vale a pena.

Lice 05/11/2023

Toda vez que releio esse livro, me encanto cada vez mais pela a história apresentada, causando um aconchego tãoooo grande, que me deixa muito feliz e de coração quentinho.
O enredo, para o primeiro livro de uma saga, é muito bem desenvolvido, e demonstra uma boa explicação de como funciona o "universo" apresentado, e o que a de vir para os próximos livros.
Seus personagens evoluem suas relações entre si, mas é perceptível que eles tem muito a desenvolverem como eles próprios de forma individual.
Amo como a autora demonstra os cenários complexos e as comidas típicas apresentadas, de maneira envolvente, e faz com que o leitor force sua imaginação para acompanhar os detalhes (pois são muitos, principalmente os que mencionam os templos).
Tenho um carinho muito especial por essa história, pois foram esses livros que me fizeram ser a leitora compulsiva que sou hoje, e eles sempre teram um lugar muito importante na minha vida?.

Isadora1217 03/11/2023

A Esperança
Este livro, apenas este livro. Conta a história da protagonista Kelsey em que, ao trabalhar em um circo, ela encontra um tigre branco indiano. Depois desse encontro acontecem aventuras, descobertas e uma pitada grande de romance muito fofo. Quando você acaba esse livro você quer mais. Por que propositalmente o final traz uma desavença para que tenhamos esperança e assim leiamos o resto da trilogia. Eu me apaixonei e me abracei com o travesseiro em momentos fofos e tristes. No começo eu achei chato, mas depois o livro me prendeu de um jeitinho muito especial. Eu recomendo para aqueles que precisam continuar a ler para desfrutar da esperança que ainda não tem sobre o amor e sobre o mundo.
Hisabela 16/11/2023minha estante
Eu tenho muita curiosidade para ler essa série. Vc já leu os outros? Acha que vale a pena?

Isadora1217 16/11/2023minha estante
Ainda não vi os outros livros mas vou ler. Ksks se quiser ler comigo adoraria ter uma amiga pra conversar sobre livro. Mas leia o primeiro livro, ele é chato no começo mas do meio em diante vc começa a gostar.

Hisabela 16/11/2023minha estante
MDS, eu gostei muito da sua idéia! Eu vou ler esse agora. Pq definitivamente eu amo conversar sobre livros!

Isadora1217 18/11/2023minha estante
Simmmmmm. Ksksk