Dossiê Raul Seixas

Dossiê Raul Seixas Isaac Soares de Souza

Resenhas - Dossiê Raul Seixas

Raphael Rostaizer 07/05/2021

Toca Raul...
A cada obra sobre nosso rockeiro baiano e sempre uma coisa nova pra se aprender com sua música e obra . Livro com muitos detalhes e contado de uma maneira muito boa de se curtir.

Virgílio César 23/09/2014

Não gostei. O livro é pequeno, apenas 100 páginas. O autor passa 10 páginas falando de Hitler, mais 10 da ditadura e umas 5 falando de um bruxo inglês. Ao final de cada capítulo tem uma página em branco. No final sobra apenas umas 50 páginas para falar de Raul Seixas, o que é muito pouco, e mesmo assim o texto é chato.

Leandro. 11/01/2020

Uma breve história da vida de Raul.
O livro aborda do nascimento de real seixas nos confins de 1945 pós segunda guerra, fala um pouco das inspirações de Raul Seixas pelo Mago Aleister Crowley até a turbulenta perseguição do Regime Militar e sua parceria nos últimos anos com Marcelo Nova. A degradação de sua saúde pelo vício do Álcool. o Interessante disso é que Raul morreu com uma bíblia nas mãos.

site: https://www.resumo.blog.br

Cibele 18/12/2021

Um bom livro
Um bom livro para quem é fã do artista, com muitos detalhes sobre a vida e a obra de Raul, uma boa pesquisa.

Luciano Luíz 29/04/2024

DOSSIÊ RAUL SEIXAS infelizmente não é a melhor das biografias do lendário Maluco Beleza. Escrito por ISAAC SOARES DE SOUZA é mais um livro de puxa-saquismo do que uma obra que se aprofunda na vida e canções de Raul. O autor quis colocar a maior quantidade possível de referências históricas para retratar o pensamento e a sociedade do cantor. Isso é interessante, mas fica melhor quando feito de uma maneira imparcial e equilibrada na quantidade. Aqui a narrativa é um tanto chata porque o tempo todo Raul é idolatrado. Isso não é um erro, mas sem dúvida fica cansativo quando se trata de um livro pequeno e que não mergulha de fato na vida do biografado.
Tem inúmeras páginas (quase metade do livro) que são referentes ao nazismo, a um bruxo britânico e outras personagens e acontecimentos mais. Todos estes são realmente interessantes, mas o autor acaba indo longe demais e por diversos momentos não é mais uma biografia, mas um livro de história sobre outras pessoas e eventos. Essa pressão em fazer todo o possível para poder depois só incluir alguma letra de canção ou mesmo alguma coisa que possa ser alusiva ao pensamento de Raul é frustrante.
Então quando o livro começa a revelar ao menos alguns fragmentos da vida do Seixas tudo evapora e vem mais informações, mas desta vez mesmo sendo diretamente sobre o biografado, fica mais uma vez cansativo porque são apenas notas sobre outros livros, produção audiovisual e coisas relacionadas e simplesmente termina assim.
Tudo bem você ser amigo do protagonista da obra, mas toda a exaltação querendo torná-lo 100% perfeito é patético. Sim, também é mencionado alguns pontos negativos sobre Raul, e mesmo estes ainda contém alguma explicação para fazer você compreender de outra maneira que não pareça ser tão ruim.
Leitura rápida, mas um tanto decepcionante. Se for retirar toda a linguiça, fica um livreto ainda menor. Sugiro procurar outro livro mais caprichado. Aliás, aqui é mencionado um como o melhor de todos, mas somente pelo fato de ter sido escrito pelo próprio Raul... eita...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/