Contos e crônicas: para ler na escola

Contos e crônicas: para ler na escola João Ubaldo Ribeiro

Resenhas - Contos e Crônicas

Daniel.Ribeiro 27/11/2022

Grande traço humorístico da humanidade
Que o nordestino é bom humorista, sempre ouvimos falar. Também ouvimos que no Nordeste tem bons escritores. Agora, vá lá, ter os dois em um só.
Assim é que identificamos os contos de João Ubaldo Ribeiro. Baiano bom ( como diz a gíria), sabe contar histórias, como poucos; o que seria um desperdício não usar tal habilidade.
Talvez a convivência com situações trouxe essa característica para a sua escrita, pois, vivenciar experiências inusitadas, e trazer para a escrita tem a ver com uma habilidade de sempre sobressair aos empecilhos da vida.
Espero que este grande traço da humanidade não desapareça. E que muitos outros escritores, não só os nordestinos, tenham a sutileza em trazer a alegria para as nossas reflexões cotidianas.

Rodrigo 11/07/2021

Seleção excelente
Uma seleção de contos e crônicas muito bem realizada e que nos faz rir, pensar, refletir e perceber o quanto a literatura é importante para trazer à tona assuntos tão necessários para nosso crescimento enquanto cidadão.