Superinteressante N° 294 (Agosto de 2011)

Superinteressante N° 294 (Agosto de 2011) Abril

Resenhas - Superinteressante 294

z..... 09/09/2023

Agosto de 2011
"O futuro do seu corpo"
A reportagem se desenvolve em temática futurística, difícil de se alcançar, mas não impossível, sobre possibilidades diversas ao organismo humano, referentes a restauração, ganho de função, substituição e ampliação da capacidade normal.
Existem estudos em desenvolvimento e algumas conquistas promissoras na área, seja por biotecnologia, aparatos tecnológicos, engenharia genética ou implantes atípicos.
Falaram sobre eletrodos, exoesqueletos, escaneamento de orgãos, num parecer que por hora instiga a percepção dos fatos, variando entre conceito ético, permissibilidade e razão existencial.
Cá com meus botões, esse vislumbramento e despertar crítico é mais ou menos o que Mary Shelley fez com sua obra-prima. A diferença principal é que agora as possibilidades são reais, superando o onírico e imponderável de forma plausível.
Cuidado com a prostituição na natureza e lembremos também da vaidade fútil alertada pelo pregador em Eclesiastes.

"O problema do mundo sem bullyng"
Reportagem polêmica, com visão de não intervenção para gerar fortalecimento na criança/adolescente, sem dependència dos pais.
Tá é maluco! Se é assim, pra que existe a educação...
Deixar é ensinar a lei do mais forte como justiça e resolução de tudo.
Bullyng é crime e pode gerar graves consequências, até morte.

Essas e outras na edição...