Vertigo 21

Vertigo 21 Grant Morrison...

Resenhas - Vertigo 21

z..... 02/01/2018

"Joe" - Estreou de maneira bacana. Que venham boas surpresas. Mostra um garoto um tanto solitário, nerd, que sofre bullying, tem um talento incrível para desenho e uma mente bastante fértil. Estamos em uma Vertigo e assim a imaginação do garoto começa a se tornar real. A história não mostra muita coisa além disso, não se sabendo se é um devaneio ou, caso o inusitado tome cores reais, o que sustentaria isso? Parece instigante, ainda mais com a arte legal, que procura transmitir melancolia nos cenários e cores. Curti.

"Vampiro Americano" - Um conto da vida de Skineer no velho oeste, onde tem um acerto de contas com antiga namorada (esclarecendo fatos dramáticos e ainda não compreendidos em sua totalidade). A história marca uma transição entre a percepção do velho oeste e o novo século. É tipo o desapego de uma vida em conceitos que caducaram.

"Escalpo" - Sem graça, mostrando o chefão Corvo Vermelho em tensões e embates (que não entendi direito) em seu governo na reserva, Mistura uma ação do futuro com um desenrolar confuso no presente. Não gostei.

E falando em não gostei, nem leio mais "Casa dos Mistérios" e "Hellblazer". Ô enrolação chata, pro cara ficar prestando muita atenção nos mínimos detalhes se quiser entender. Passo.