Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Morini 28/10/2011

umlivroqualquer.blogspot.com
Ecos da Morte é o primeiro livro da série “The Body Finder” da autora Kimberly Derting e novamente fui enganado pela propaganda. Minha primeira impressão estava completamente errada. Até antes de tê-lo em mãos, achava que era um livro de fantasmas, talvez algo como o filme “Atividade Paranormal”, que diga-se de passagem é o único que tenho medo. De qualquer maneira, não foi uma grande decepção, eu gostei bastante da história, só não fiquei assustado como a propaganda que li havia prometido.

No livro Violet possui o dom de encontrar o corpo de qualquer ser assassinado, desde animais até pessoas. Quando ela esta perto do corpo. sente uma espécie de “eco” emanado por ele, que varia entre, sons, cores, vibrações, gostos, etc. Cada cadáver tem seu próprio “eco” que acompanha o assassino, como se executor e vitima compartilhassem a mesma impressão digital.

Neste ponto o livro é tenso e consegue fazer você prender a respiração por se deixar envolver com a história. É possível sentir a angustia e o medo das personagens. Não só da Violet como das pessoas próximas a ela. O drama é bem narrado e, quando me deixei levar pela história, acabei o livro rapidamente.

O segundo plano é o relacionamento da Violet com o Jay, seu melhor amigo desde a infancia e uma das poucas pessoas que conhecem o seu dom. Ela se descobre apaixonada por ele, e vive aquele conflito cliche de histórias envolvendo adolescente, com todas as inseguranças típicas.

Por Deus, nada me deixou mais feliz do que eles resolverem o relacionamento na metade do livro. Não porque estava torcendo pelos dois, e, sim, porque esse melodrama dela é insuportável. Eu juro que não tenho paciência para relacionamentos mal resolvidos. Porém, isso é algo meu e talvez agrade a maioria dos leitores. O lado bom é que se resolve rápido, mas confesso que, fiquei com medo da autora tornar aquilo um triangulo amoroso ou algo patético do tipo.

O livro não é uma obra de suspense. É previsível em quase todos os aspectos, possui vários clichês, praticamente nada de surpreendente em termos de inovação, mesmo assim, é muito bom. Eu particularmente gostei da história e pretendo acompanhar a série.

larissasoares 14/12/2019

Ecos (e suspenses rs) da morte
...

Kelly 18/08/2018

Releitura!
Eu devo ter lido Ecos da Morte pela primeira vez por volta de 2009, em uma época que o paraíso estava meio abandonado, e apesar de não me recordar a data exata o livro me marcou bastante, e depois de muito tempo enfim consegui o segundo, então aproveitei esse bloqueio que me consome e resolvi arriscar em algo que já sabia que tinha me agradado e deu certo, consegui finalizar a leitura.

Violet é uma adolescente que apesar de parecer comum, está longe de o ser, ela esconde um segredo que se revelado pode alterar o rumo da sua vida para sempre. Desde pequena, a jovem possui habilidades sobrenaturais, Violet consegue sentir os mortos. Quando pequena essas sensações, por ela chamadas de Ecos, a induzia a encontrar os corpos de seres mortos, até que um dia, ela encontra o corpo de uma criança.

?Por mais confortável que Violet sempre tivesse se sentido em relação à morte, o assassinato brutal daquela menina era real demais para ela.?

O caso não foi resolvido e muitos anos se passaram, agora Violet já é adolescente, é quando no meio de uma festa na praia, ela acaba localizando o corpo de outra jovem, chamada pelo eco de seu assassinato, descartado como objeto no mar. Mas aquela não será a única, e de repente mais jovens começam a desaparecer na cidade, e agora são jovens muito próximas de Violet. Induzida pelo desejo de vingança e pela certeza de que apenas ela pode identificar o assassino, Violet parte em uma caçada suicida ao serial Killer que vem aterrorizando sua cidade.

Como eu disse no inicio da resenha, fazia muito tempo que tinha feito a leitura de Ecos, e de certa forma sempre lembrava do foco da história, a jovem que sentia os Ecos dos mortos. Os ecos de Violet podem se dar de varias formas, cheiros, sons, cores, qualquer coisa que possa ser deixada pela morte do ser, seja ele humano ou animal, quando assassinado brutalmente. E se não bastasse, essa marca não só permanece na vítima como também no assassino, possibilitando assim o reconhecimento pela nossa protagonista.

Apesar do livro conter suspense, e de certa forma um ar policial, ainda sim, seu enredo está bem mais voltado para o lado adolescente, onde com uma escrita leve e instigante a autora nos apresenta o desenvolvimento da vida amorosa e estudantil de Violet. Apesar de todos os crimes que rondam a protagonista, ela ainda lida com as experiências da escola e a vivência do primeiro amor, aqui interpretado por Jay, seu amigo de infância.

?Ela de repente se sentiu como uma predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora ... e ele, a caça.?

Ainda sim assuntos importantes são colocados em debates, como a importância do respeito ao NÃO e, o perigo de se comunicar com estranhos e de acreditar que o mau só bate na porta do próximo. O livro que representa bem a postura dos adolescentes que sempre acreditam estar certos em tudo. O livro possui uma abordagem bem bacana sobre a fase da adolescência, e de quebra inclui um enredo diferenciado que instiga e deixa a leitura empolgante.

O livro é bem gostosinho de ler, a trama é bem elaborada e apesar do suspense não ter 100% de participação no enredo, ainda sim, não compromete a estrutura, proporcionando uma leitura fluida e emocionante a quem se interessar por ele. E com todos os acontecimentos que rodeiam os jovens, a trama faz com que a obra seja fortemente indicada a leitores adolescentes.

Nathy 04/06/2013

Ecos da Morte – Kimberly Derting | O Blog da Mari
Na primeira vez que vi a capa desse livro fiquei com muito receio, porque achava que seria coisas sobrenaturais envolvendo vampiros, anjos ou demônios e infelizmente esse não é um gênero literário que me agrade muito, enfim, no momento em que li a sinopse não conseguia me conter de ansiedade para saber como seria a história e o seu desenvolvimento. Livros em que adolescentes são principais também não gosto muito, mas nesse livro foi simplesmente maravilhoso, gostei da forma como a autora soube ter a dosagem certa de investigação, romance e amizade. A narrativa é em terceira pessoa, o que nos possibilita saber mais dos pensamentos do assassino – que se encontra em itálico no livro facilitando ainda mais a leitura.

Violet Ambrose é uma personagem com um dom especial, ela é capaz de sentir o som ou a cor de um animal/pessoa quando a mesma é assassinada, o que faz com que a personagem se destaque a comparando com outras protagonistas adolescentes. Gostei demais dela decidida para algumas coisas, mas tendo suas incertezas no que se refere às questões do coração. Somente achei Violet um pouco ingênua, querendo sozinha enfrentar o assassino, mesmo sabendo que corria risco de vida.

“ Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre.

Ecos, era como os chamava ” Violet

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/OX0aST

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/ecos-da-morte-body-finder-1-kimberly.html

(...)
A história me chamou muito a atenção, essa coisa de ver a "marca" dos seres assassinados é muito legal. Ainda mas que cada marca é uma coisa única, singular,e serve tanto pra bichos quanto pra pessoas. No livro o pobre do gato da Violet não pode nem entrar em casa, já que ele vive caçando pássaros e essas coisas e acaba impregnado de todo o tipo de cores, cheiros e até sons.

(...)

O ponto forte do livro são os capítulos narrados pelo assassino. Eles são cheios de ansiedade, adrenalina e apreensão. Quem vai ser a próxima vítima? Quem é ele? e Deus, não seja tão estúpida! Corre guria, corre!, são pensamentos recorrentes. Na história em si, contada fora da mente dele, nem da medo. O livro não oferece detalhes de como estavam as garotas quando foram encontradas, como ele as matou, etc etc etc, como alguns outros fazem. Mas nos capítulos narrados por ele, da aquele medo lá no fundo, aquela paranoia de que poderia ser você, que te faz até andar no meio da rua meio preocupada. Eu amei esse aspecto do livro.

Felipe silva 07/08/2013

Ecos do "mimimi"
Comprei este livro em uma promoção no submarino, então não tenho muito que reclamar, porém o livro realmente me decepcionou. Eu esperava algo com um clima sombrio, afinal o nome do livro é “Ecos da Morte”, porém ele tem simplesmente um clima totalmente adolescente.

O livro conta a história de Violet, uma garota que tem um “dom” meio que estranho, ela pode localizar corpos. A coisa funciona mais ou menos assim: quando alguém é assassinado seu corpo libera ecos, que podem ser algum tipo de som, cores ou algo do tipo. E Violet é atraída por esses ecos de uma forma incontrolável. Esse dom nunca a incomodou, já que ela apenas encontrava corpos de pequenos animais, porém um serial killer aparece na sua cidade e começa a matar garotas da mesma faixa etária de Violet. Então, já dá pra imaginar o que acontece a partir daí. Violet será a única que poderá identificar esse assassino, pois a pessoa que mata também carrega um tipo de eco, mais especificamente uma marca.

Paralelamente a isso, acontece a parte adolescente e cheia de “mimimis” da história. Violet está apaixonada por seu melhor amigo, então tudo isso, junto e misturado, confunde sua cabeça.

O livro, em um todo, é bom, porém a autora se perdeu na hora do romance, dando mais destaque do que deveria a ele. A parte do serial killer foi quase que esquecida, a autora deu valor demais aos “mimimis” de Violet.

Outro ponto que a autora pecou foi na construção dos personagens, eu realmente não consegui me apegar a nenhum. Porém não posso deixar de dar destaque a algumas partes do livro, como, por exemplo, as partes que são narradas do ponto de vista do serial killer.

Bom, não é um livro que eu indico, porém é uma boa leitura pra quem quer passar o tempo, mas existem livros muito melhores para passar o tempo. Porém se você quiser tirar a prova, o livro está sempre em promoção no submarino.

site: http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

Jéssica R. 22/10/2011

Ecos da Morte é quase fantástico

Violet poderia ser uma adolescente normal, mas ela tem um dom especial (ou horrível), Ela pode não só ver, mas também sentir o gosto e o cheiro da maldade e morte em uma pessoa.
Ela nasceu com uma espécie de “radar” para cadáveres (de animais ou pessoas), e não descansa até encontrá-los e lhes dar a paz merecida.
(ACHO QUE O PESSOAL DE CSI MORRERIA DE INVEJA)

O livro é sombrio, divertido e sexy ao mesmo tempo, os momentos de ação são mais interessantes que de muitos filmes de Hollywood.

Um ponto negativo no livro é que a autora descreve muitos os pensamentos de Violet sobre Jay, seu melhor amigo e paixão secreta (não muito secreta porque suas amigas já sabiam), um pouquinho clichê não acham!?
Lá estava eu, em um momento de suspense, ansiosa em saber o que aconteceria, se ela iria achar mais algum corpo ou até mesmo o assassino, e ela simplesmente (quase que do nada) começava a divagar sobre a paixão que sentia por Jay, de como ele era lindo e irresistível aos olhos dela e das outras garotas.
Mas quando os dois estão juntos o romance é na medida certa, Violet e Jay formam um dos casais mais fofos que já li em um livro.

Violet está se tornando um dos meus personagens preferidos. Por quê?
Porque ela é uma caçadora em potencial, tenho muitas expectativas quanto à evolução de seu personagem.

Encaro Ecos da Morte como uma mistura de livro adolescente e adulto, pois a parte policial e sobrenatural é bastante carregada, os capítulos em que são apresentado o ponto de vista do assassino são bem darks.
Simonovitch 24/10/2011minha estante
É, concordo que àquela parte seja meio clichê, mas toda a estória tem um, rs... acho que o povo gosssssta, mesmo ;)

belikovv 14/07/2020

Lindo, perfeito, achei que a autora iria estragar com o romance dos personagens principais, mas ela conseguiu lidar com eles de uma maneira boa demais!!! E vamos de segundo livro.

BernardoM 03/01/2012

Prepare-se para ficar muito feliz, mas também muito desapontado
Vou começar dizendo que o livro é muito bom, muito bom mesmo. Vou começar assim porque as vezes eu posso discorrer séculos sobre as falhas de um livro e esquecer que na verdade eu gostei muito de lê-lo, e isso não é lá muito legal. Então, de novo, para os propósitos de uma resenha justa: esse é um livro muito bom.
A história e o "poder" (por assim dizer) da personagem principal são relativamente originais, o que é raro hoje em dia, e os personagens são críveis, agradáveis, e você nunca se pergunta porque não está indo se empanturrar de nutella ao invés de ler sobre esses idiotas clichés (isso foi um elogio). Algumas cenas são realmente sombrias, e os capítulos do assassino realmente parecem demonstrar o que um assassino psicopata pensaria quando está de tocaia ou pegando suas vítimas e coisa e tal.
O livro é muito bem escrito, o romance que ocorre entre Violet, a personagem principal, e um outro personagem cuja identidade não vou revelar (muito embora, sejamos honestos, todo mundo soube desde o começo que ia terminar com ela) é um dos poucos romances possíveis de se ler sem querer vomitar ou tacar um tijolo em alguém, e as sequências de suspense são ótimas.
Qual o problema então?, você se pergunta.
E agora eu vou estragar tudo, mas não vou realmente estragar nada, porque não é um spoiler: o assassino não é um personagem.
Ele não tem nome.
Ele não tem rosto (isso é sério. Ele é literalmente descrito como "um cara como qualquer outro").
Em suma, ele não é gente.
Então se você, como eu, vai ler o livro achando que algum dos personagens de quem você passou a gostar tanto iriam acabar se revelando um assassino psicótico, nem se incomode.
Não sei se isso estragou alguma coisa para alguém, mas para ser sincero, eu gostaria que tivessem me avisado.

Nani 22/04/2015

Um livro que eu queria muito ler e não me decepcionou
Primeiramente agradeço ao empréstimo da Evelyn (autora do blog Sleeping Child Reloaded, o link tá ali do lado) e ao grupo Livro Viajante do Skoob.

Esse livro não é o melhor da década, nem do ano, nem nada. Ele é simplesmente um bom passatempo e um passatempo bom. Eu tinha visto esse livro no Skoob há muito tempo e tinha me interessado muito por ele. É tipo de romance que eu gosto de ler, que me toca devido ao seu conteúdo romântico. Faz um tempinho que terminei de ler o livro e acabei adiando a resenha. Ele não é um livro super diferente, entende? Ele acaba sendo mais do mesmo, mas é um mais do mesmo bom, bem estruturado e bem escrito, com algum suspense, fato que rendeu até um pouco de ansiedade de terminá-lo.

Violet é uma menina que tem um dom de sentir/saber que algo morto está próximo dela, dom que ela chama de "Eco". Ela costuma sentir animais mortos, mas começa a ficar preocupada quando passa a achar de garotas adolescentes. O pai, a mãe e o tio (que é policial) sabem do dom dela, e começa a rolar uma parceria Violet- Tio -> Polícia para achar o assassino. Além disso, terminaram as férias de verão e Jay, o amigo de infância de Violet, acabou de passar (e muito bem) pelas mudanças da puberdade. Agora ele está chamando atenção de todas as meninas da escola, inclusive de Violet, que nega até o último fio de cabelo que algo tenha mudado entre eles, mas a verdade é que ela tá louca por ele

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

tiagoodesouza 03/04/2013

Ecos da Morte | @blogocapitulo
Sabe aqueles livros que você não esperava muito e acaba se surpreendendo com a história? Ecos da Morte foi assim para mim. Desde que eu participei do evento de lançamento, quando ainda tínhamos uma livraria no Espírito Santo para nos receber, eu fiquei curioso a respeito dessa história.

O livro conta a história de Violet Ambrose, uma garota que tem o dom de encontrar criaturas assassinadas através dos ecos que seus corpos emitem. Um eco da morte pode ser um gosto, um cheiro, alguma energia emitindo cor, um som ou uma mistura de diversas sensações. Quando pequena, ela encontrava pequenos animais assassinados por predadores ferozes e os enterrava para que pudessem descansar. Era o único modo de acalmar os ecos. Mas quando tinha oito anos, Violet foi atraída por um eco que a levou a encontrar o corpo de uma outra menina.

O eco, qualquer que fosse para aquela criatura específica, também se ligava ao responsável pela morte - e marcava eternamente o assassino.
Página 30.

A gente espera que a autora desenvolva a história a partir desse dom de Violet, mas ela não volta a tocar no assunto até depois da página 50. Conhecemos, agora, a Violet adolescente que está indo para seu terceiro dia de aula ao lado de seu melhor amigo, Jay Heaton. Os dois eram amigos desde os 6 anos, quando o garoto se mudou para Buckley, a cidade em que a história se passa, e sua amizade começara quando Violet o desafiara a beijar Chelsea Morrison, dizendo que seria sua amiga se ele o fizesse. Chelsea é a amiga mais próxima de Violet, com quem ela pode fazer tudo o que não poderia com Jay. Chelsea tem uma atitude bem "falo mesmo", tão discreta quanto uma britadeira. As participações dela são poucas, mas é uma personagem que eu gostei bastante.

As transformações físicas de Jay, do garoto desajeito e infantil para um homem, fazem com que ele passe por assédios das meninas da escola que nunca antes o reparavam. Isso deixa Violet bastante insegura. Ela se sente confusa em relação aos seus sentimentos: ainda são melhores amigos ou a linha da amizade foi cruzada e não há mais volta? Gostei de como o relacionamento dos dois foi mostrado e, apesar do clichê, ao contrário do que vinha acontecendo em outros livros em que eu não ia com a cara dos "mocinhos", eu fiquei torcendo para eles darem certo.

Melhor amigo. A expressão agora parecia muito estranha, tal qual um tênis velho e confortável, que antes praticamente se amoldava ao formato de seu pé, mas depois passou a machucar a cada passo, porque já não servia mais.
Página 13.

O livro pode incomodar algumas pessoas que esperarem uma coisa mais detetivesca da parte de Violet - tipo ela encontrando os mortos e indo em busca de seus carrascos. Eu mesmo tinha essa ideia antes de lê-lo e ela é um pouco desenvolvida por conta da série de assassinatos que estão acontecendo. Várias garotas começam a ser mortas e ninguém sabe quem poderia estar por trás dos crimes, mas é somente quando a morte se aproxima da escola de Violet que a garota resolve se envolver e ajudar por conta própria.

A narrativa é fluída e ágil, em terceira pessoa pelo ponto de vista de Violet e, em alguns momento, pelo do assassino. O tom de suspense que Kimberly coloca nas partes em que o assassino planeja pegar suas vítimas são de tirar o fôlego, são deliciosamente angustiantes. Não, eu não tenho um lado psicopata. Mas a gente torce até o último minuto para alguém aparecer e estragar os planos do assassino. Sabem aquelas cenas de filmes em que a mocinha é perseguida dentro da floresta, vê luzes mais a frente e acelera a corrida tentando escapar de seu carrasco? Tem um momento em que a autora cria um conflito tão "OMG" e "PQP" que eu tive de parar a leitura e torcer desesperadamente para não ser o que eu estava pensando. E essa não foi a única vez.

É o tipo de livro viciante em que você terminará um capítulo querendo passar logo para o próximo. Recomendo muito!

Violet não iria mais aguardar que outra pessoa encontrasse o psicopata que estava matando as garotas. Faria alguma coisa, mesmo que, para conseguir, tivesse de agir na surdina.
Página 96.

Indy 13/10/2012

"Ecos da Morte" - Sinta medos ,e viva uma paixão...
Minha primeira resenha aqui no Skoob ! Espero que ñ fique muito ruim ...
Ecos da morte um livro ,o qual inicialmente me despertou atenção só pelo título e depois ,pela frase :
" Um verdadeiro Thriller,que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por ai sozinho ."-Booklist
Há não tive como resisti comprei os dois primeiros livros da Trilogia e fui conferir .
Violet Ambrose é uma adolescente de 16 anos , que tem o dom estranho de escutar ecos dos mortos , e como se não bastasse ,está enfrentando uma paixão pelo seu melhor amigo Jay Heaton.
A garota começa a escutar ecos desde pequena , e agora uma serie de assassinatos ,aterrorizam a cidade onde mora e os ecos das vitimas chamam por Violet , ela é a única que pode ajudar a desvendar e deter o assassino.
Seu amigo Say ,volta do Verão tão mudado ... Vi(como ela é carinhosamente ,chamado pelo melhor amigo ) está completamente apaixonada e não sabe o que fazer .
Mas agora ,não falarei mas a respeito. Confira você mesmo,livro legal ,com suspense e romance .Que lhe faz sentir medo algumas vezes e viajar no romance em outras .
Espero que gostem ! Recomendo*-*

Yas 28/06/2013

Surpreendente
Confesso que este livro me surpreendeu muito, a forma como é escrita é muito instigante. Eu não conseguia parar de ler. O livro gira em torno de vários crimes que vem ocorrendo na cidade. Porém o que traz um ar diferente para historia, é o fato da Violet Ambrose conseguir sentir ou até mesmo ver os ecos das pessoas ou animais que foram assassinados.

Fechou o porta-malas com força, grato por ter acabado logo aquilo. Estava cansado de olhá-la. Não se importava se ela estava com medo ou sofria. De uma coisa sabia com certeza... na próxima vez que a visse, ela não estaria lutando.

Alguns capítulos do livro são contado pelo próprio criminoso. Com isso vemos a visão dele sobre os acontecimentos. E isto traz mais curiosidade sobre quem ele possa ser.
Além do mais, ele está presente nos momentos em que Violet acha os corpos das pessoas mortas, entre tanto ela não sente a presença dele.
O livro também aborda um romance, que acontece entre ela e o seu melhor amigo, que é o Jay. Ele é amigo dela desda infância. Mas esse amor só vai surgir agora, e ela tenta a todo momento negar o que sente. Mas ela acaba não conseguindo esconder isto.

" Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito.
Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo."

Recomendo o livro por ser totalmente diferente, e trazer aquele suspense com romance que todo mundo fica curioso.

João 07/06/2013

A historia ja começa bombando com uma
menina de oito anos cavando a terra pra achar um cadaver..
fiquei com medo de me decepcionar com esse livro
pois achei a sinopse muito interessante então podia ser que não fosse
tudo aquilo..mas valeu a pena sim a leitura..é um daqueles livros
que não da pra parar de ler..meio juvenil mas com atrativos muito
bons..uma menina que tem o dom de sentir onde estão cadaveres de
pessoas que foram assassinadas..a cada cadaver encontrado
vai ficando ainda mais legal srsrsrsrs..gostei do começo ao fim..
e o melhor de tudo é que é uma serie só que sem aquela coisa chata
de ter que ler o proximo livro pra saber o final..soube que já são 4 livros dessa serie..tenho o outro mas me parece que os outros dois ainda não foram lançados por aki..mas aguardo ansioso o lançamento!