Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Lunardi 15/08/2015

Romance/Suspense
Como descrever o entusiasmo que eu senti ao ver esse livro no sebo? Era o livro que o skoob havia anunciado como “Você não vai conseguir andar de noite sem ficar olhando pra trás” (ou algo do tipo). Comprei o livro no embalo do momento, aproveitando que o preço estava mais em conta, e fui me divertir na viagem pra casa.
O prólogo é de dar arrepios. Está sendo narrando uma passagem aparentemente tranquila da infância de Violet, ela está no jardim atrás de casa quando sente um ‘eco’ chamá-la na floresta, como se fosse um início de filme de terror ela vai atrás do som “que só ela pode ouvir” e chega a um ponto em que o som começa a emanar de debaixo da terra. Ela cava e cava, e por fim quando o seu zeloso pai já está ao seu lado, ela encontra o cadáver de uma garotinha.
Devo dizer que essa passagem foi a que me cativou a ler o livro, pois à partir desse ponto eu comecei a me deleitar com as páginas e a adorar Violet cada vez mais.
Violet é uma adolescente interessante, vale dizer que a sua personalidade não é muito memorável nem nada, ela está enquadrada no tipo de personagem com grandes poderes nas costas que ainda é frágil demais (emocionalmente falando) para lidar com eles. Para contrabalancear isso há seu amado amigo Jay, que é fofo e protetor com Violet. A propósito Jay é a paixão de Violet, ela vai descobrindo aos poucos o amor que ela possui e a autora descreve isso de uma forma que eu achei bem natural.
Ecos da Morte tem esse diferencial. Não podemos catalogá-lo como suspense nem como romance, não podemos dizer que ele é um ou outro por completo, e isso me decepcionou pacas pois como eu já mencionei anteriomente o skoob havia feito a propaganda de que ele era um suspense de tirar o fôlego. Depois de passada a decepção percebi que este é um livro único por esta mescla.
Francamente falando, não é todo o autor que se arrisca a misturar dois temas tão antagônicos juntos, e não é todo o autor que consegue fazer isso funcionar (não que o livro seja sensacional). Há diversas partes no livro que são narradas pelo Serial Killer, são os pensamentos de um ser humano que age como um lobo o tempo todo e são o oposto dos pensamentos de Violet, que no decorrer deste livro ainda é uma ovelha.
Ecos da Morte não é perfeito. Há muitas ocasiões em que a personalidade dos personagens deixa a desejar e você logo percebe que não vai cair de amores pela Violet como você gostaria, ela não é uma personagem carismática e Jay não tem todo esse carisma para ser o personagem mais amado do livro. Os motivos para ler o livro são suas partes de suspense e a forma que a história é conduzida, pois por mais aborrecidas que algumas partes possam ser (devido a seus personagens poucos carismáticos, pendendo ao clichê), a autora não enrolou muito na narrativa e conseguiu criar uma história satisfatória (que poderia ter sido excelente). Não tente ler o livro por ele ser de romance ou por ele ser de suspense, leia o livro com a ideia de que é uma mescla direcionada ao público adolescente e que dificilmente irá te causar muito gelo na espinha.

Wislayne Silva 02/09/2015

Ecos da Morte - Kimberly Derting
De maneira simples, recheada de suspense e romance, Kimberly Derting prende o leitor da primeira à última página a partir de sua narrativa envolvente e misteriosa.
O livro conta a história de Violet Ambrose, uma adolescente de dezesseis anos que possui uma estranha habilidade. Desde criança, Violet segue “o seu extinto” de conseguir encontrar coisas mortas, o que a fez perceber que tem um dom, um dom mórbido. Ela pode seguir rastros e ecos que os mortos emitem por meio de ruídos, cores e cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinatos.
Junto a isso, há a paixão por seu melhor amigo, Jay Heaton. Com exceção da sua família, Jay é a única pessoa que conhece a habilidade de Violet, e na qual ela realmente pode confiar, por isso, receia tornar as coisas estranhas entre eles.
Diante de tantos sentimentos confusos, Violet se torna uma adolescente temerosa e insegura até quando estranhos sumiços de garotas vêm à tona. Descobre-se que um serial killer está atormentando a vida dos moradores da pacata cidade e a partir daí começa o desenrolar da trama.
Violet passa a sentir ecos diferentes dos anteriores, os ecos das garotas vítimas de assassinato e vê-se dentro da confusão. Torna-se uma peça essencial no quebra-cabeça para o grande mistério: quem é o assassino? Aos poucos, Violet se envolve inteiramente no caso, passando a perseguir o serial killer, e ele a ela. Então, com a ajuda de sua família e Jay, ela encara o desafio de acabar com a turbulência vivida na cidade.
Durante toda obra, a protagonista vivencia intermináveis situações de risco e aventura, ao longo de uma fluida e delicada narração dos cenários e diálogos, em uma leitura envolvente e acolhedora.

Luiza.Thereza 14/10/2015

Ecos da Morte
Violet Ambrose sempre teve uma mania estranha: achar corpos mortos e enterrá-los no que ela e o melhor amigo Jay conheciam como "o território sombrio".

Essa mania, só é possível graças à peculiar habilidade de Violet de sentir, vamos assim dizer, o rasto de morte que sai de um corpo morto. Os "ecos" são energias que se manifestam por cheiros, gostos, ou luzes, que a levam até esses corpos (e até o responsável pela morte).

A narração é em primeira pessoa seguindo as ações e pensamentos de Violet e, ocasionalmente, os pensamentos e ações da parte antagônica da história. è bem fácil diferenciar as duas partes primeiro por que elas são separadas dentro do capítulo e segundo por que as partes que não são dela são em itálico.

A trama é ótima, diferente e até cativante. A leitura flui com muita naturalidade e o vocabulário mais adolescente dá um bom contraste com o peso do suspense. A capa é um show tanto aos olhos quanto ao tato: a textura da parte azul é diferente da parte preta e as letras são em alto relevo. Simplesmente lindas!

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/03/ecos-da-morte-kimberly-derting.html

psykloz 03/02/2016

Um belo romance policial com pequenas aventuras, mistérios e drama. A morte vista sob uma perspectiva poética e menos angulosa.

anna2114 12/03/2016

Ecos da Morte - Kimberly Derting
Ecos da Morte foi um daqueles livros que comprei apenas pela capa, certo, claro que li a sinopse, e achei legal, mas poderia estar enganada quanto ao conteúdo. Posso dizer que foi o dinheiro bem mais gasto em minha vida. Assim que li as primeiras páginas, amei imediatamente. A leitura me envolveu e não me fez largar o livro até a ultima frase; me fez desconfiar de todos os personagens, e quando enfim descobri a verdade foi como se eu fosse terrivelmente cega por não ter percebido e me senti incrivelmente idiota por ter culpado todas aquelas pessoas. Fiquei um pouco paranoica quanto a tudo (confesso que a série Eye Candy também contribuiu). E o final, aquele final me fez ter um mini ataque cardíaco, não me arrependo. Super indico e recomendo. Um beijo, e tchau, tchau.

Isadora 08/06/2016

Ecos da Morte e romance
Um thriller juvenil leve muito bem escrito, com partes de verdadeira tensão.

A história vai girar em torno de uma adolescente que possui o dom (ou maldição...) de ver ecos de morte, seja de animais ou pessoas mortas. Isso a torna uma pessoa extremamente sensível e insegura, por vezes até incapaz de fazer outras coisas e viver sua vida normal.

No meio disso tudo, a personagem é apaixonada pelo melhor amigo, e precisará lidar com um assassino em série que está a solta.

Sendo um livro para adolescentes, certamente ele vai focar muito mais no romance do que no drama. Há muitas partes interessantes, mas é um livro leve de qualquer modo.

Alessa 31/08/2016

Esse livro não é tão conhecido, mas adorei a estória, é uma pena q não encontro a continuação dele para comprar

Dessa 24/10/2016

Potenciais desperdiçados
Quando li a sinopse e o primeiro capítulo no sebo identifiquei na hora uma história que poderia ter sido muito mais do que foi. Mas é aquelo disappointed but not surprised. Enfim, não vou procurar as continuações mas não é de todo ruim, tem umas partes realmente boas mas no geral deixou a desejar

Mariana 26/10/2016

História boa, mas faltou algo
Sabe aquele livro que você pensa: agora vai ... pois é, exatamente isso que eu senti o tempo todo quando li Ecos da Morte. É bom, leitura fácil, mas faltou um algo mais! O final te deixa apreensivo, mas como todo romance infanto juvenil, no final tudo dá certo ;)

Jaque - Achei o Livro 07/01/2017

Um Thriller Juvenil
Apesar do título um pouco pesado, Ecos da Morte trata-se de um thriller juvenil bem leve.
Violet é uma garota de 16 anos que desde muito criança sente as vibrações de um ser que morreu, seja um gosto, som ou uma cor que sobressai do lugar onde ele está enterrado.
Quando pequena ela só ouvia esses ecos de animais mortos, então com ajuda do pai ela criou um pequeno cemitério para enterrá-los. Mas com 8 anos ela foi atraída no bosque por um eco diferente e sua descoberta foi mais chocante.
Esse dom dela é apenas de conhecimento dos pais, do tio que é um investigador e do seu melhor amigo Jay.

Ao mesmo tempo que várias meninas da mesma idade que ela começam a desaparecer, Violet precisa lidar com várias questões, desde os ecos que ela ouve, até o seu sentimento em relação ao amigo.
Tudo é muito novo pra ela que sempre viu Jay apenas como amigo e agora esse sentimento está mudando e ela ainda não sabe como agir.
Quando Violet percebe que somente ela pode reconhecer o assassino, decide então sair à caça dele.

Não espere grandes suspenses ou tensão pois os assassinatos são apenas um pano de fundo para a descoberta do amor do casal de protagonistas que toma a maior parte da estória.
Mesmo assim foi um livro delicioso de ler, eu que não curto temas jovem adultos devorei esse livro bem rápido.
Já peguei pra ler sabendo se tratar disso então não fiquei decepcionada. Acredito que os próximos da série terão uma abordagem diferente, pois nesse primeiro era impossível não acompanhar esse desenrolar do casal ainda mais nessa idade deles.
Gostei da escrita da autora, rápida e descomplicada, intercalando capítulos com momentos do assassino e da Violet. Algumas partes da rotina do casalzinho foram repetitivas e um pouco cansativas e o final não foi surpreendente mas foi rápido sem muita enrolação ou tensão.
Eu provavelmente lerei os outros pois quero acompanhar mais desse "dom" tão diferente da Violet.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/01/ecos-da-morte-kimberly-derting-body.html

Vivi 09/02/2018

Resenha: Ecos da morte
Violet parou o Jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d’água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. Aquilo só podia se significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo.

Sorte ou azar? Solução ou problema? Será que realmente existe vantagem quando o talento se baseia em achar cadáveres assassinados? Para uma menina muito jovem que até então só encontrava animais domesticados que foram mortos, a atitude gira em torno de um único propósito: dar um enterro digno a esses animais que foram vítimas de um ato cruel. O que não deixa de torna Violet uma defensora com um dom incrível.

Ecos da morte da autora Kimberly Derting relata a história de Violet, uma jovem que nasce com um talento peculiar. Habilidade que ela realmente não tem controle, pois quando um eco chama, facilmente ela é atraída a encontrar o corpo da vítima de um assassinato.

Ainda muito nova para Violet ter um dom assim não beneficiava em nada, mas tudo muda quando ela encontra aos 8 anos de idade um corpo de uma menina enterrada em seu quintal, e descobre que isso vem acontecendo com frequência, moças jovens e bonitas sendo assassinadas aos arredores de seu bairro ou mesmo no próprio bairro.

Estando mais velha Violet entende o seu dom completamente e percebe que durante o seu amadurecimento ele também se desenvolveu, ou seja, além de encontrar cadáveres assassinados, o sujeito dessa ação carrega uma marca, e Violet pode identificá-la com muita facilidade, isso só significa uma coisa: ela também pode encontrar o assassino.

Estando madura e percebendo o quanto tem se tornado normal a morte de tantas meninas, Violet entende que se trata de um serial killer e aceita a única opção que tem: só ela pode detê-lo. De um talento que pra ela não significa muita coisa, ele virou algo maior, uma atitude de justiça.

Mas esse não era único problema a ser resolvido, Violet ainda é uma menina e sente um forte sentimento por seu melhor amigo Jay. Não quer estragar amizade e se sente confusa ao que fazer. E Jay? É recíproco ao que Violet sente?

Um suspense que causa curiosidade ao leitor. O que vai acontecer? Violet alcança seus objetivos ou pior acontece? Você vai descobrir lendo. Então me resta desejar uma boa leitura, que a imaginação esteja ao seu favor.

site: https://arted2016.wordpress.com/

Paulascrap 11/02/2018

Nada surpreendente mas uma boa leitura!...
Kimberly Derting. Violet Ambrose desde criança encontra cadáveres de pessoas assassinadas que não foram devidamente enterradas, a princípio eram somente de animais, mas uma situação mudou e ficou assustadora, o chamado dos mortos eram externados em diversas formas de ecos, como ruídos, cheiros, gostos ou luzes entre outros e cada vez mais fortes, sendo impossível ignora-los. Sua habilidade mórbida deixou de se restringir a restos de animais e passou cada vez mais frequente para descoberta de corpos de seres humanos, até se deparar com vítimas de um serial killer frio com um campo de atuação que rodeia sua cidade, somando a isso como vítimas passaram a ser garotas conhecidas de sua escola, abalando assim seu emocional e ao mesmo tempo surgindo uma sede de justiça. Seu tio, policial da cidade, conta com sua ajuda na investigação, utilizando como guia sua habilidade para encontrar o assassino, bem como como vítimas desaparecidas. No entanto, sem ter conhecimento de seu dom, ou assassino estranha o fato de Violet estar em suas cenas de crime cercada de policiais e investigadores e acreditada que ela possa ter presenciado algo e o reconheça, escolhendo assim sua próxima caça, como forma de eliminas uma possivel testemunha. O livro possui uma excelente premissa, mas não passa de um suspense Morno focado em um romance infanto juvenil entre os protagonistas e melhores amigos Violet e Jay, deixando os assassinatos em segundo plano. O final surpreende pouco, mas a leitura prende na narrativa e na curiosidade em saber como terminar uma história, gostei do enredo e os personagens nos cativam no decorrer do livro, vou seguir na continuação (já comprei no sebo o segundo volume da série que possui 4 livros: Ecos da Morte, Desejo dos Mortos, O ultimo Eco, Silencio dos Mortos).

rafazaakar 31/05/2018

QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA QUEM CONCORDA RESPIRA!
Eu fiquei surpreso ao abrir a página do @skoobnews desse livro e ver uma resenha pior que a outra, falando mal da história de um jeito que faria qualquer um desistir da leitura. Juntou esse fato, com fato de que os dois últimos volumes da série não foram publicados no Brasil e pronto: será que leio?

Mas fico feliz em dizer que sim, eu li sim. E MEU DEUS DO CÉU, QUE LIVRO MARAVILHOSO! ESTOU USANDO LETRAS GARRAFAIS PARA EXPRESSAR ISSO. Eu nunca esperei amar tanto essa leitura do jeito que amei.

Nenhuma das resenhas que li fez jus a história. Vi gente reclamando que era mais romance, ou não era um Thriller, ou não era tão suspense assim, ou que o enredo tinha buracos, ou que as coisas eram previsíveis... Me desculpem, mas vocês não leram direito. Ou isso ou tão fazendo graça, os críticos literários -voz de deboche-

A trama é muito bem feita. É tensa quando do precisa ser, tem traços de romance, já que fala sobre uma garota adolescente que consegue sentir os ecos de pessoas que foram assassinadas, tem muito clímax, mais até do que uma história deveria ter (vou mandar a conta do meu cardiologista para essa Kimberly Derting), mas o principal é que prende a gente!

A leitura é fácil, corrida e muito bem estruturada. Seguimos Violet e seu dom especial sem nem perceber. Mesmo com uma premissa sobrenatural, a história não transpassa isso. Violet não é uma "aberração" ou coisa assim. O foco maior não é na natureza de seu dom, mas sim na série de assassinatos em sua cidade e o papel que o dom dela tem na resolução.

Todo o romance é um bônus, porque meu deus, abriram algumas páginas do Cinquenta Tons e colocaram aqui. Hahaha

Mas sério, que leitura INCRIVEL. Eu super indico do fundo do meu coração. Já tô sedento em cima do segundo volume e já vou deixar aqui minha indignação com a editora que parou de publicar a série. @intrinseca tô falando com vocês mesmos.

Koala Leitora 12/08/2018

Intrigante
Esse livro conta a história de uma garota que consegue sentir os ecos da morte de outras pessoas e animais, esse "dom" acaba colocando ela na mira de um assassino muito bem treinado. Como se não bastasse esse drama ela ainda está apaixonada pelo melhor amigo de toda a vida e o garoto parece nem perceber, parece que ele ficou muito gato durante o verão e voltou para a escola com todas as meninas atrás dele.
Um show né? É um suspense e um romance, um triler da melhor espécie. Causa uma aflição do caramba, mas também tem aqueles momentos mega fofinhos que a gente ( romântica que nem eu ) fica babando.
Por quê eu amei essa leitura? Porque ela é um leitura mega gostosa e fácil de fazer, a escrita da Kimberly deixa a pessoa com sede de mais a cada segundo e foi isso que me fez devorar o livro em poucos dias.
Para quem nunca fez essa leitura, recomendo com todas as forças e já queria comprar o segundo na BF, mas a pessoa é pobre