O Temor do Sábio - Parte 1

O Temor do Sábio - Parte 1 Patrick Rothfuss




Resenhas - O Temor do Sábio


696 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Arthur Abelha 20/01/2024

O Matador de Reis
Depois de ler o primeiro livro, fiquei com uma ânsia para ler logo o segundo e apesar dos pesares o ritmo desse é muito melhor, o li muito rápido, ainda mais considerando o tamanho do livro, acabava lendo por horas sem sequer perceber.
Alguns pontos, no final por exemplo, senti novamente aquela sensação de "jogado", com cenas que acabavam por descolar da trama, porém não o suficiente pra atrapalhar de forma significativa a leitura.
Estou adorando acompanhar a saga de Kvothe e ansioso para a continuação.
Essa trilogia me fez querer explorar mais obras de fantasia épica/medieval.
Iury Cauan 21/01/2024minha estante
pra quem gostava/gosta de fantasia moderna


Arthur Abelha 21/01/2024minha estante
Fantasia urbanista e dá pra gostar dos dois ?? Dá pra gostar de todo tipo de fantasia




Lorrana.FalcAo 14/01/2024

Preciso do terceiro livro pra já!
O livro conta o segundo dia do cronista escrevendo a história de Kvhote e muitas coisas acontecem; muitas reviravoltas e que pra quem leu o primeiro livro até acha estranho porque é difícil acontecer coisas boas ao pobre Kvhote durante sua estadia na universidade.
Apesar das 960 páginas, o livro corre num fluxo incrivelmente bem prendendo o leitor do início ao fim!
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 08/01/2024

Uma deliciosa fantasia
Se no primeiro dia o volume tinha mais de seiscentas páginas, o segundo dia tem mais de novecentas, sendo O temor do sábio o segundo livro da trilogia A crônica do matador do rei. E ele começa exatamente onde o primeiro termina e não importa o espaço de tempo entre as leituras, você será envolvido novamente pela jornada de Kvohte, o quase herói que narra suas aventuras para o Cronista. Dessa vez, ele se afasta da Universidade e encontra novas personagens, novos conflitos, novas e intrigantes descobertas. O seu encontro com Feluriana o transforma, mas a que ponto? Restam muitas perguntas: encontrará o Chandriano? Denna revelará quem é o seu mecenas? O que há atrás da porta de pedra? Bom, antes de respondê-las Kvothe precisa cuidar da sua Pousada Marco do Percurso!

Quote: "Mais uma vez, é preciso raciocinar em termos de sapatos. Ninguém quer o par maior. O que se quer é um par que sirva. Quando os sapatos são grandes demais, os pés ficam esfolados e cheios de bolhas."

site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lu_nicolino_le
comentários(0)comente



eufernandafreitas 06/01/2024

Mal terminei e já tô com saudades desse universo. É surreal o quanto a imaginação de um autor pode nos transportar e tornar algo tão real. Acho que fiz mal em ler os dois volumes de uma só vez, mas a minha curiosidade não ia me permitir esperar mais. Só espero que o autor conclua e essa série e que não demore mais muitos anos pra isso. Só leiam. Excelente!!!
brenda1 09/01/2024minha estante
li o primeiro livro ano passado e me apaixonei pelo universo e história ? vou começar o segundo esse ano já, espero que o autor lance logo o último volume kkkkkk


eufernandafreitas 09/01/2024minha estante
Tomara ??????




Jefté 28/12/2023

Excelente livro
Livro maravilhoso curtir muito ler, recomendo principalmente para quem gosta de longas horas leitura e fantasia nota 1000
comentários(0)comente



ally53 21/12/2023

Sim
Qualquer livro que te prenda por 950 páginas é incrível, como esse. Para mim, o primeiro ainda é melhor e alguns elementos me desagradaram, mas foi uma ótima leitura. Rothfuss para de jogar RPG e vai escrever o terceiro livro!
comentários(0)comente



Lucas 21/12/2023

O temor do sábio
Estava bastante ansioso para ler este livro, já que amei muito "O nome do vento". Eu diria que gostei, mas tenho algumas resalvas.

Acho que o grande problema do livro é que ele é desnecessariamente longo e demorado. Um exemplo disso é a primeira parte da história que se passa na Universidade, que foram cerca de 360 páginas de pura enrolação. E tem o fato de que a história não avança tanto, então há poucos momentos realmente relevantes para a narrativa, e os momentos chatos são recheados de histórinhas que não fazem falta ao enredo.

E outra coisa que paticularmente me incomodou foi a escrita. Não me entendam mal, eu amo a escrita do Patrick Rothfuss, mas com o tempo ele começou a ficar repetitiva, sempre fazendo comparações poéticas, às vezes bastante exageradas. Eu enlouquecia toda vez que a aparecia a frase "uma boca feita para ser beijada".

E tem o fato de que pouca coisa foi revelada sobre o Chandriano e os Amyr, e pensar que já estamos na metade da trilogia e não sabemos quase nada sobre essas figuras tão importantes.

Mas apesar de tudo isso gostei bastante do livro. A escrita é fácil e bastante bonita, gosto muito dos personagens e do protagonista (que às vezes é bastante babaca, mas enfim) e gosto do mundo criado pelo autor e da mitologia que cerca ele.

Conclusão: é uma boa continuação, que acaba explorando e expandindo a criação de mundo e criando um desenvolvimento maior ao protagonista, mas infelizmente a história é recheada de momentos lentos e desnecessários. Então, por isso, na minha opinião,esse livro não supera "O nome do vento". Estou bastante curioso para ver como a trilogia será finalizada, mas obviamente isso vai demorar bastante, infelizmente.
comentários(0)comente



Ana Lívia Mourão 21/12/2023

A vontade é chegar no Patrick e implorar pelo volume 3 da série! Óbvio que com um livro desse tamanho há momentos que a trama fica mais arrastada, mas tudo compensa pelo teor e profundidade que o Patrick constrói a história de vida do Kvothe! Nessa edição conhecemos os Encantados, principalmente a Feluriana e seus mistérios; Kvothe chega o mais perto que já este sobre quem são o Chandriano; vive meses aprendendo ademriano junto com o povo e enfim, vira o matador do rei! O maer, como todos os fidalgos é um mimado. Agora o Bast, ele me surpreende! Louca pela continuação!!!!
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 19/12/2023

O Temor do Sábio
Mantém o incrível padrão do seu predecessor, apesar de que as muitas mudanças de cenário e personagens me deixaram distantes no meio do livro. Mas, ainda assim, algumas das melhores páginas que lerei no futuro próximo.
comentários(0)comente



ge_giusti 18/12/2023

Simplesmente maravilhoso.
O livro é cheio de detalhes, histórias dentro de outras histórias, enredos inteiros dentro de seu próprio ciclo e a sequência dos acontecimentos é muito fácil e agradável de acompanhar. É perfeitamente bem escrito, sem falhas e todas as cenas são completas. É uma das melhores fantasias já escritas, cada personagem é único e bem construído, os cenários são muito bem descritos e a história é envolvente. Percebemos o amadurecimento do personagem principal se comparado ao primeiro livro da série e toda construção de seu intelecto e personalidade. Entretanto, mesmo que as quase 1000 páginas tenham sido escritas de maneira fantástica (aliás haveria história para mais mil páginas e eu as leria com a mesma avidez), o roteiro deixou todas as pontas soltas para o terceiro livro. Isso explica a tamanha responsabilidade que o autor tem ao escrever o último volume da trilogia e deixa os leitores (eu inclusa rs) à flor da pele para que seja publicado o mais breve possível.
comentários(0)comente



Não me leva a sério 11/12/2023

O temor do sábio
É bom gostei bastante. Termina com uma história que dá a entender que vai ter continuação MAS NÃO TEM e fica nas mãos de Deus né. Eu gostei dos protagonistas, achei eles simpáticos. Só o carinha que trabalha com o protagonista que fica agindo como se fosse servo dele, meio submisso sla, não me agradou mas tb não incomodou ao ponto de odiar o pobre cujo nome eu não sei escrever (inclusive não sei escrever o nome de ninguém desse livro ?)
comentários(0)comente



Mello 28/11/2023

Segundo dia que Kvothe conta sua história de vida para o Cronista. Nesse volume as coisas ficam mais pesadas na escola e também melhoram em outros aspectos. Enfim ele perde a virgindade é claro que seria de maneira magnífica caso contrário não seria Kvothe. Confesso que achei mais parado e menos envolvente que o primeiro livro, mas também é muito bom. Meio longo? mas legal. Ao final as coisas ainda ficam abertas e meio dúbias, mas creio que o esclarecimento vem no próximo volume.
comentários(0)comente



Eusou_plana 23/11/2023

Cadê o outro livro? Tem gente que passando mal aqui
Esse Bast sempre começa e termina de forma marcante, eu amo esse pestinha.
E sobre o resto, já comentei o que eu tinha que comentar no decorrer do livro rsrs.

Terminou de uma forma bem justa ao ponto de nós fãs termos o direito de exigir o próximo livro. Não sei se seria adequado, mas o autor tá merecendo umas ameaças bem inofensivas ? só pra deixar de ser sem vergonha e lançar o terceiro e último livro. Muita maldade o que ele tá fazendo, isso não se faz.

Li algumas resenhas que diziam que o primeiro livro é melhor que o segundo. Sinceramente, na minha humilde e singela opinião, esse livro tem o mesmo peso e a mesma medida que o primeiro. É tão bom quanto; não acho que tenha decaído em nada não. Porque da mesma forma que este tem partes bem entediantes e com descrições desnecessárias, o primeiro também tem. Engraçado que quando quero obter mais detalhes de uma cena, não tem. A descrição é bem corriqueira. Já quando não quero saber e desejo que mude logo de assunto (como na cena do arquivo ou toda a passagem por Admre), ele faz um longo desenvolvimento.
comentários(0)comente



Cardan0 14/11/2023

Quero continuação agora!
Minha opinião sincera, o livro é muito bom, porém tem tantas falhas que quando penso nele só consigo pensar nelas. Primeiro, ele é desnecessárianente longo, muitas das coisas que acontecem não tem a menor relevância.

Segundo, ele é muito repetitivo, muitas das narrativas do primeiro livro de repetem nesse segundo, até pensei em pular algumas páginas, pois não aguentava mais ler a mesma o tempo todo.

Terceiro, ficaram várias pontas soltas, coisas que já tinham ficado solto no primeiro livro e que não se resolveram no segundo, espero que resolvam no terceiro.

Mas enfim, mesmo criticando ele, o livro vale muito a pena, tanto esse quando o primeiro ainda mais se você gosta de livros de fantasia, com certeza um dos meus favoritos desse gênero.
comentários(0)comente



696 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR