O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Thainá 20/11/2022

Incrível
Não chega a ser tão bom quanto o primeiro livro, mas chega perto.
Ainda tem muitas coisas em aberto, to ansiosa pra ver como vai desenrolar isso no próximo...

Ana Elisa 17/11/2022

maravilhoso
eu AMEI esse livro, tô doida pelo terceiro que nem sei se vem kkkkk
já quero reler o nome do vento pra teorizar
e só consigo pensar que não tem como o patrick rothfuss finalizar essa história com um livro, tem muita ponta solta

Eduarda 12/11/2022

Patrick Rothfuss, você trabalhe pro próximo sair logo
"Virou queridinha da academia? Virou, virou queridinha. Mas não é só da academia, é porque ela é boa mesmo."

Nossa, eu amei, essa história, a escrita, os personagens, tudo é muito diferente do q eu sou acostumada a ler.

Kvothe, vc merece o mundo, não tô preparada pra ver vc indo de ladeira a baixo.

Lariza 04/11/2022

E a saga continua...
Gostei muito desse livro, só tirei meia estrela porque acredito que o autor se concentrou demais em determinada parte da história e o Kvothe ficou muito tempo em um só lugar se enrolando, mas no geral e história continua incrível.

Chana.Deon 30/10/2022

Maravilhoso
Esse livro é incrível, o autor expandiu o universo o que tornou a história muito mais rica, aqui da pra ver claramente porque todo mundo conta histórias do Kvothe.

Kakau 22/10/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Personagens 👨: Kote
📝 Anotações:
Esperem uma narrativa recheada de reviravoltas, foi feito para quem não tem pressa preocupando-se em consegui fazer algo bem-feito. O autor não se atém a longas descrições dos cenários, conta a história usando e abusando dos diálogos. É uma narrativa enxuta quanto a personagens, mas bem descritos. Sendo muito agradável e prazeroso ouvi.

site: https://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=54897

virgínia 20/10/2022

outubro: livro 3
perfeito perfeito perfeito perfeito ? não sei como vou fazer pra aguentar a espera pelo terceiro livro?

Fabio.Jackson 18/10/2022

Bom livro
Achei uma boa leitura no geral. Me incomodou alguns pequenos caminhos sem volta e que não levaram a lugar nenhum, mas o pior foi o retcon absurdo na idade do protagonista no interlúdio. Foi complicado pra engolir.
No mais, é um livro incrível, muito bem escrito e com um universo fantástico a se explorar.
Personagens cativantes, que tornam a leitura bem divertida.
As soluções inteligentes do protagonista, a forma como ele lida com as coisas e aprende com os erros é algo marcante de um personagem que está em construção.
Um excelente livro.

Mii 14/10/2022

"Todo sábio teme a fúria de um homem gentil"
Queria agradecer ao Patrick Rothfuss por escrever os dois melhores livros que ja li na minha vida toda.
Eu amo esse universo,eu amo muito o Kvothe e não sei como escrever sobre.
So preciso falar que necessito de um terceiro livro pra ontem!!!!!!

Lysy 11/10/2022

Ai ai esse Kvothe
Esse livro e melhor que o primeiro. Fiquei irritada pq não tem a continuação ( no tô falando do livro da Auri, tô aguardando ? as portas de pedra?) , e tem muita ponta solta. Mas ver a evolução do personagem é algo que me encanta. Estou Esperando ansiosamente, tio Patrick ?..

Marianna71 09/10/2022

Segundo dia
Enrolei um pouco pra escrever essa resenha pq simplesmente não sabia o q escrever...
Kvothe tem todo o meu coração. Esse livro mostrou um crescimento que não havíamos visto antes, no sentido q ele amadureceu muito.
Acredito que as aventuras que ele teve fora da Universidade foram essenciais para o desenvolvimento das habilidades dele. Falo isso pq ele saiu da prática segura da universidade e passou a prática real do arcano.
Assim como ele, estou agoniada com as migalhas que a história fornece sobre o Chandriano, e aquela cena do raio na árvore... Impecável!
Também posso dizer que percebi os paralelos entre o passado e o presente e confesso q tá doendo em mim.
Claramente Bast quer cutucar a mente de Kvothe a se lembrar quem o herói é, mas podemos dizer q essa missão está falhando. Mas também entendo que ainda não é o momento correto do herói acordar, ainda falta um dia de história.
O autor não erra em serviço, aguardo ansiosamente por As Portas de Pedra.

Stolfi 04/10/2022

Continuação à altura, porém, não vejo necessidade de ter tanta descrição gráfica de momentos nsfw entre um menor de idade e uma criatura mágica. Ainda sem esperanças de ver o terceiro livro nessa vida.

hylle 30/09/2022

Leiam
Por mais que eu ame fazer resenhas, não sou digna de fazer uma pra esse aqui. Minhas palavras vão falhar e não vou conseguir descrever o quão incrível (já falharam. Ele é bem mais que incrível) esse livro é. Nada vai conseguir fazer jus a esse livro, só ele mesmo. Então, eu imploro, leiam. Leiam esse livro e apreciem uma das maiores obras de arte do nosso século. Por favor, leiam.

molzi 30/09/2022

ainda é um dos meus livros preferidos, mas não me lembrava que era tão cansativo em algumas partes. não consigo evitar ficar ansiosa por uma série/terceiro livro que só deus sabe se vai ser lançado algum dia.