A Origem do Lobo

A Origem do Lobo Curtis Jobling

Resenhas - A Origem do Lobo

Marina Garcia ( 27/03/2012

- Você é o último dos Werewolves, Drew. Não relute, filho; aceite o fato. Domine-o. Pode ser a única coisa capaz de mantê-lo vivo.
-- Pg. 115 --

Esse era um assunto que faltava para os YA's, e pelo qual eu ansiosamente esperava, um mundo onde somente se fale sobre pessoas que se transformam em animais, metamorfos, que no livro são chamados de Werelords. Isso mesmo, eles governam o reino de Lyssia. Um reino que vem sofrendo as consequências de ser dominado por um Werelion, muito traiçoeiro.
E é esse mundo que conhecemos por intermédio de Drew Ferran, um camponês de 16 anos que se descobre, logo após uma terrível febre, ser um desses lords, mais precisamente um Werewolf. Mas, como? É aí que a aventura começa.[...]

Diego Matos 25/02/2012

Um mundo dominado por licantropos
Essa é a proposta principal do "A origem do Lobo" tratados normalmente como amaldiçoados os licantropos normalmente são vistos como bestas descontroladas sedentas de sangue e incapazes de conter sua fera interior. Isso é o que a maioria desenformada acredita. Mas aqueles que conhecem um pouco das lendas de licantropos sabem que a realidade não é bem essa. A fera pode ser controlada e o poder pode ser usado a seu favor.
O livro aborda a licantropia como uma dadiva, seus portadores formam uma elite que governa o mundo, tendo em vista suas habilidades superiores. O livro tem uma levada excelente e de fácil leitura. As vezes o texto perde um pouco o ritmo, mas logo é retomado. Muitas intrigas e traições e um mundo pedindo para ser salvo da tirania de um déspota. Um jovem com uma herança mais valiosa que suas habilidades lupinas, a honra e a memória de um pai que até então ele desconhecia.
Para aqueles jogadores de RPG o livro apresenta um cenários alternativo com fundo medieval.
Bem sem mais delonga o livro é ótimo e vale a pena da uma lida.
Mauro RP 08/10/2021minha estante
Concordo com tudo!

Adriana 05/12/2011

Este é um daqueles livros que promete aventuras épicas, romance, mistério, intrigas e, logicamente, sobrenatural. Wereworld é um livro fantástico, que mistura um universo mutante com um universo histórico, quase feudal, onde o monarca e a nobreza são todos Werelords. O reino é dividido em diversos “distritos” que são de propriedade destes seres, meio humanos meio animais, mutantes por natureza.

Os Werelords tem a capacidade de se transformarem animais. E cada família possui o seu próprio animal: existem os Werelions, Weresharks, Werefox e os lendários Werewolfs.

Há muitos anos atrás, o rei lobo era quem comandava aquele lugar, mas traído pelos amigos e sabotado pelo temido clã dos Werelions, ele acabou morto e sua família, destruída.

É neste contexto que conhecemos a história de Drew Ferran, que entrou de gaiato nessa história e no navio: um simples camponês, que vive com os pais e um irmão. Ele sempre teve uma ligação especial com a floresta e os animais, mas nunca sonhou que isso um dia significaria sangue, morte e sofrimento em sua vida. Em uma noite chuvosa uma terível criatura ataca sua casa e mata a mãe dele. Atiçado com a adrenalina da situação, ele percebe que esta se transformando em uma fera, mas consegue parar a transição no meio.

Graças a uma terrível confusão ele é obrigado a fugir de casa e se esconder na mata, onde vive como um ermitão, até ser capturado por dois viajantes, no mínimo estranhos. Até então, Drew desconhecia a existência dos Werelords, mas logo ele é reconhecido como um deles.

Pior do que isso, ele acaba descobrindo que é filho do grande Rei Lobo, o último que restou do clã Werewolf. Por causa disso, o trono usurpado pelo Werelion é seu por direito, e o povo que sofre com as injustiças deste tirano clama pelo Lobo para assumir o trono e leva-los de volta a um reino justo e pacífico.

A jornada deste jovem não será fácil pois o Rei quer vê-lo morto a qualquer custo e embarca numa perseguição voraz contra o garoto. Fugindo e descobrindo novos aliados, Drew vai conhecendo mais sobre a história de seu povo e de sua família, que foi arrancada tão cedo dele. Sua mãe e pai na verdade eram adotivos e ele descobre não saber nada sobre seus pais biológicos.

A trama de Curtis Jobling é bem complexa e envolvente, me deixou ligada da primeira à última página. Gostei bastante da história e pretendo acompanhar os próximos volumes, que pelo que pude apurar do desfecho, devem ser muito bons!

Porém, a revisão do livro deixou um pouco a desejar e a narração foi muito lenta certas vezes. Como temos muitos personagens, cenários e conflitos para assimilar, houveram momentos em que não conseguia definir o que estava acontecendo. Isso tirou o brilho da obra, que poderia ter sido magnífica, mas não passou de um muito bom.

Essa capa é interessente por que reflete bem o livro, mas acho que a escolha de cores e a arte poderiam ser melhor desenvolvidas. Uma coisa que adorei foi o efeito espelhado, que acho lindo em capas de livro.

Este é o início de mais uma saga de YA books que promete. Recomendo para quem curte o gênero!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/05/curtis-jobling-wereworld-a-origem-do-lobo/

Ana Rosa @falarosa 03/10/2011

Sempre fui muito fã de vampiros, mas...
Tenho que admitir que tenho achado bastante interessante a história do Drew. Espero que a série continue me surpreendendo.