O Dia da Caça

O Dia da Caça James Patterson




Resenhas - O Dia da Caça


118 encontrados | exibindo 106 a 118
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Momentos da Fogui 05/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2016/03/serie-alex-cross-14-o-dia-da-caca-james.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/03/serie-alex-cross-14-o-dia-da-caca-james.html
comentários(0)comente



Cris Paiva 23/01/2017

Pelamor que livro tenso!!!
A historia já começa mal, com o massacre de uma família inteira, pelo que parece ser uma gangue formada por pivetes da pior espécie liderados por um psicopata assassino. Foi difícil ler essa parte, a violência é enorme e não melhora no resto do livro.

Alex Cross é chamado para investigar a cena do crime, e descobre que uma das vitimas era sua colega de faculdade e resolve investigar o caso com mais afinco. A investigação o leva a uma organização política e a um assassino cruel com base na África.
A violencia extrema é constante. Se você tem estomago fraco, não é um livro indicado para você. Acho que as partes na África foram as piores. As cenas dos campos de refugiados de guerra e os horrores que eles passam, mexeu muito comigo. Dá para entender o porque das enormes multidões de pessoas que saem da África procurando por uma vida melhor na Europa. E mesmo as cenas na cidades e a corrupção policial são perturbadores. Eu consegui enxergar muito do Brasil naquelas cenas. Aliás, até da para sentir que várias cenas descritas podiam se passar calmamente em nossa terra. Muitas das coisas mostradas no livros, apesar de serem cenas de forte impacto, são vistas diariamente em nossos telejornais.

Foi minha primeira experiencia com o autor e acho que vou esperar passar um tempo até pegar outro livro dele. É uma historia que precisa de muito sal Eno para fazer a digestão.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nalu.Oliver 25/04/2017

O dia da caça
Alex Cross e um detetive que passa por situações inusitadas até chegar no seu propósito,quem estar matando toda essas famílias e pq?
comentários(0)comente



Jackeline.Cardoso 30/01/2018

Resenha do livro: O Dia da Caça.
?Livro:O Dia da Caça.?
O detetive Alex Cross é chamado para investigar a sena de um crime,mas ao chegar ao local se depara com um massacre.Uma família inteira morta!E ao observar com cautela,ele descobre que uma das vítimas era Ellie Cox,sua ex namorada dos tempos da faculdade.
Ao ficar chocado com a sena do crime e por uma das vítimas ter sido sua conhecida, ele chega a conclusão de que o assassino é alguém com uma crueldade enorme pois os corpos foram encontrados empilhados e multilados.
Crimes ao redores do Washington são praticados com violência e frieza,mas o que chamou mesmo a atenção do detetive,foi o a morte de outra família,com as mesmas características do crime anterior mas sendo que alguns membros estavam nos Estados Unidos e outros na Africa.
Ja sabendo que esse não será um caso fácil,Cross decide ir atrás do criminoso mais cruel que ja enfrentou. Com algumas pistas apontando que o seu criminoso conhecido como Tiger,está na África,Cross decide ir até lá,para pegar este assasino.
Ao chega a Nigéria,de cara,já ver a situação do país.Um país sem lei,onde á miséria,violência,morte e corrupção.Onde o detetive Cross,passa a ser um alguém qualquer sem chaces nenhuma.Tiger é um assassino frio e cruel e está a solta em todos os lugares e por trás de tudo, o detetive não sabe onde está se metendo.
Cross começa uma caçada implacável atrás desse criminoso cruel.Mas...O Detetive Cross é o caçador ou a caça? E quem é Tiger?Quais as suas chances nesse país sem lei?
?Eu ainda estou chocada com esse final!Mesmo ja tendo lido"Fogo Cruzado",que pelo o que vi,só vem depois deste livro.Eu fiquei com o coração na mão achando que o final da família de Cross seria outro.
?O livro é bem detalhado, de quando se fala na miséria e na violência que a Nigéria sofre.
?É um livro cheio de altos e altos,(digamos assim),quando pensamos, que não irá acontecer nada de ruim com o detetive,vem o autor e diz que o nosso pensamento está totalmente errado e joga uma bomba em cima da gente (modo de falar em).
? O livro tem capítulos curtos o que facilita ainda mais a leitura e a história é agitada,q faz o leitor não querer largar o livro sem saber se todos vão estar bem até o final.#DLivrosResenhas

@Devorando_Livros
comentários(0)comente



Rose 20/11/2018

Alex Cross e todos os policiais chamados para a cena do crime na Cambridge Place já tinham visto de tudo. Mas ninguém estava preparado para a carnificina que encontraram. Choque maior teve Cross ao descobrir que a família assassinada era a de Ellie Cox, uma ex-namorada sua dos tempos de faculdade. Ali, com os corpos dela, do maridos e dos filhos, ele jurou encontrar o frio criminoso que cometeu aquela atrocidade.
Uma grande força tarefa foi montada para resolver o crime, e nem bem começaram os trabalhos, outro crime, nas mesmas proporções foi cometido. Uma outra família foi encontrada morta. Com muitas perguntas e quase nada de pistas, a polícia se vê diante de um grande mistério.
E os crimes tomam um novo patamar quando o filho de um diplomata é morto ao mesmo tempo que seus pais, mas estes na África. O mesmo tipo de crime, mas cometido em dois continentes diferentes simultaneamente.
Cross está em alerta máximo e decide viajar para a África atrás de uma pista que diz que seu criminoso Tiger estaria por lá.
Em um país tomado pela corrupção e a um passo de uma guerra civil, Cross vê seu mundo ruir diante de tanta atrocidade presenciada e sofrida. Ali, os direitos humanos não existem, e a esperança é algo tão fugaz quanto uma brisa.
Lutando pela própria vida e para desvendar este grande mistério, uma grande caçada é feita em plena África. Mas ao contrário dos que muitos podem pensar, Cross não é o caçador. Em muitas cenas ele é a própria caça, o que deixa o leitor em alerta máximo, pois o golpe final pode vim de tudo que é lugar e a qualquer momento. Cross não pode confiar em ninguém, e nos poucos que confia, a morte chega rápido.
De mãos atadas, ele é obrigado a voltar para os EUA sem ter seu caso resolvido e seu criminoso preso. Mas as garras de Tiger são afiadas, e nem mesmo a família de Cross está a salvo.
Em uma corrida desesperada contra o tempo, Cross precisa de toda sua inteligência e força para desvendar este caso onde há muito mais em jogo do que ele poderia ter imaginado.
Um livro emocionante onde o leitor não tem tempo nem de piscar. Leia e se prepare!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Rayanne Costa 12/12/2018

O Dia da Caça
O dia da caça é o primeiro livro adulto que leio de James Patterson. Confesso que estava curiosa por algo do autor há bastante tempo, sendo que ele é muito elogiado e produz um gênero que me atrai bastante, o romance policial/ suspense.

Talvez, justamente, pela grande expectativa criada, acabei me frustrando um pouco, apesar da narrativa rápida e fluida, o que deixa a leitura muito mais instigante, por vezes senti que ele buscava em excesso dar ao personagem central características heroicas desnecessárias, fazendo com que Alex Cross não conseguisse me conquistar por completo, assim como alguns acontecimentos.

É claro que Cox precisa ser um policial que justifica sua fama, mas o excesso de situações e cenas onde isso se destacava me deixou simplesmente irritada. Cox decidir ir para a Africa é uma mostra disso, temos um investigador sendo totalmente não profissional, já que o caso envolve a morte de uma antiga namorada, que se coloca em frequentes situações de risco sem transmitir a ideia de pensar mais aprofundadamente antes e que sobrevive, sim, em certa parte por sua pericia, mas em grande parte a sorte e/ou acaso (eu diria até que por excesso de boa vontade do autor).

É como se o personagem dissesse 'Ei, eu sou o mocinho, sei que não vou morrer, então deixa eu me meter no maior nível de furadas possível!'. Logo, apesar da narrativa extremamente agradável, eu me via constantemente em desagrado com o personagem e com o que ele fazia, chegando ao ponto de me agradar muito mais do vilão. Não, não digo aqui que torcia por ele, mas a construção e desenvolvimento dele e de sua gangue foi uma grata surpresa, assim como a descrição da realidade na Africa.

Ao nos mostrar como parte da população africana vive e como nenhuma medida é tomada quanto a isso, Patterson consegue nos levar pra dentro do cenário e nos fazer entender melhor o vilão que ele tanto busca, justificando perfeitamente suas motivações e - por que não? - esperanças quanto a um destino melhor. Numa realidade brutal nasce um vilão inteligente e com uma sede de sangue acima do comum, consequência óbvia de uma vida de sofrimento e humilhação, e que consegue carregar consigo o posto de inspiração a quem o acompanha.

Isso é interessantíssimo de se ver. Assim como Alex percebendo a cada nova situação o quanto apesar de ser um investidor que já viu diversas coisas terríveis, nada se compara a realidade COTIDIANA daquelas pessoas. O resto dos personagens serviram pra destacar esta diferença entre a vida de Alex nos EUA e a vida das pessoas que ele encontra no país até então desconhecido.

Ah, e o 'encantamento' que ocorre entre Alex e Adanne, uma jornalista que o ajuda em sua busca pelo vilão, também me incomodou, ao meu ver era desnecessário, mas parece que é ilegal em certos livros um mulher participar da ação sem ser o amor ou paixonite de alguém. Vai saber!
comentários(0)comente



Sol Brasil 21/01/2019

Somos apresentados ao detetive Alex Cross, um cara respeitado por muitos da polícia de Washington, por seu desempenho em solucionar casos e prender bandidos da pior espécie.

Em sua rotina diária de vida de detetive, Alex Cross é chamado para ir numa cena de crime brutal de uma família. Ao chegar ao recinto se depara com cenas fortes, que segundo ele nunca tinha visto em toda a sua carreira. Corpos desmembrados e empilhados, chocam a todos que entram na casa. Ao analisar a cena e se aproximar de uma das vítimas, ele perde o chão e seu estado de surpresa, ódio e pavor dominam seu corpo, a pessoa que ele avista não pode ser a mesma jovem que ele namorou na faculdade. Ao perguntar a um policial os nomes das pessoas mortas e ter a confirmação que sua amiga e ex-namorada de faculdade Ellie Cox junto com sua família fora mortos de uma forma tão irreal que ele não acreditava no que estava se deparando, Alex teve a convicção de toda a sua carreira, que ele tinha que pegar esse maldito. O que ele não parava de se perguntar era em que Ellie Cox sua doce ex-namorada de faculdade tinha se metido para que essa brutalidade tenha acontecido?

Ele era o único que podia solucionar mais um caso desses e ele faria questão disso. A partir dai começa o enredo do livro. Viajamos com o Alex para Africa, onde o assassino se encontra. Ele se desdobra em algumas cidades como Nigéria, Lagos, Serra Leoa. A descrição do autor sobre tudo que está se passando nessas regiões como cultura, politica, criminalidade, guerra, pobreza entre tantas outras coisas são de tirar o folego e fazer com que o leitor possa refletir sobre esse continente tão sofrido e deixar-nos vidrado em cada página.

Nessa aventura o Alex sofreu tudo em poucos dias nesse continente do que a vida toda dele como detetive. Não vou falar muito para não deixar escapar spoiler, mas uma coisa é fato o próprio título do livro se jus ao nome, pois, Alex Cross vira a própria caça, em muitas passagens do livro. Posso adiantar também que o autor deixou várias pontas soltas na trama. Isso me deixou um pouco decepcionada com o livro. Mas nada que não seja uma leitura aproveitosa.
comentários(0)comente



Oswaldo 02/09/2019

Um livro de históri policial. Só.
Um livro de história policial. O personagem principal busca desvendar alguns massacres de família. Muitos clichês. Algumas idas e voltas entre países. Situações inverossímeis. Comprei em uma promoção (não me recordo aonde) por algo próximo a R$ 9,90. Precisa gostar muito de histórias policiais para que o livro lhe agrade.
comentários(0)comente



Estante Branca 21/12/2019

Decepcionada...
Alguém pode me dizer se também super ficou intrigada com o desenvolvimento da história achando que teria um final surpreendente e se deu mal?
Pq sério eu fiquei bem chateada... Dei uma nota altinha porque o livro me prendeu na maior parte só o final que foi ???
comentários(0)comente



Stephanie.Caroline 14/11/2021

Eu gostei.
O livro é razoável. Tem partes bem cansativas, mas acho que vale a experiência da leitura. Gosto muito do detetive Alex Cross.
comentários(0)comente



Mariana 07/10/2022

Alex Cross pela Nigéria
A obra de James Patterson traz a história do detetive de polícia Alex Cross, dessa vez, desvendando uma série de crimes que o levaram até o continente africano, especialmente na Nigéria. O primeiro crime envolve uma ex namorada de Alex, assassinada brutalmente junto a sua família. Outros crimes seguem e o levam até uma gangue de mercenários denominados Tigers, mas Alex está atrás especialmente do Tiger que assassinou sua conhecida. A trama passada na Nigéria é interessante, envolve a CIA e outras instituições. De forma geral, achei a escrita do autor de fácil entendimento, e gostei do fato dos capítulos serem curtos. Porém, achei que o final não trouxe nenhum desfecho surpreendente, nada inesperado, na minha opinião. Além disso, acho que o gênero policial realmente não é minha praia, foi uma leitura um pouco cansativa.
comentários(0)comente



Maria 29/01/2024

Livro bom, bem escrito e com uma boa premissa porém me irritou muito como o protagonista sempre dava um jeito de fugir das quase mortes, o escritor colocou ele em momentos que qualquer um teria morrido mas não o Alex. (Só achei que exagerou um pouco).

Tirando isso gostei do livro achei bem intrigante no início mas no final ficou cansativo.
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 106 a 118
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR