Estudos Sobre Magia

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fran Belgrowicz 07/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
O volume um foi incrível e iniciei o dois em sequência. Esperava que, assim como muitas continuações, não teria tanto impacto.
Para minha surpresa foi ainda mais incrível que o primeiro.
Estou fascinada com a história e ansiosa para iniciar o terceiro volume.

Carol 16/01/2024

Maravilhoso
Esse livro com certeza é um dos meus favoritos. Extremamente agradável e imprevisível, as vezes você tenta ficar com raiva da Yelena, mas quando lembra da forma como foi criada, acaba entendendo seu comportamento. Uma leitura viciante.

Veroninca007 25/05/2022

Não tem muito o que falar...
O primeiro livro foi maravilhoso, incrível, e me deixou com muitas expectativas para esse... Mas não foi bem como eu esperava.

Se vc vai ler esse livro agora, aconselho vc a desapegar um poucos do cenário e dos personagens antigos, já que eles praticamente mal aparecem aqui k k k k

No geral, o livro até que é bonzinho, mas acho que eu não consegui me conectar muito com essa história da mesma maneira que houve em "estudos sobre veneno", por isso só dei 3 estrelas.

Yasmin 12/06/2022

Foi bom, mas poderia ser melhor
O livro é muito bom, porém não chega aos pés do primeiro. Enquanto o primeiro você tinha muitas revelações e vira voltas na história, esse é tranquilo, tem uma vibe mais "adolescente tentando lidar com escola nova enquanto lida com outros problemas". Mas mesmo assim a história é boa e a protagonista consegue salvar o livro.
Clara938 13/06/2022minha estante
Esses livros valem a pena? Meu amigo me recomendou uma vez e disse que era ótimo

Yasmin 13/06/2022minha estante
Vale muito o único problema é que o terceiro não tem físico e é muito difícil de encontrar

nagilarh 08/10/2023

O quanto de caos voltar para sua cidade natal pode gerar?
Após 14 anos de sequestro Yelena finalmente volta pra casa. E se depara na realidade de te ser filha e irmã de alguém.
Com habilidades mágicas acima da média e uma habilidade absurda de atrair problemas. Descobrimos mais sobre a vida de Yelena e os choques culturais de mudar para uma nação diferente.
O que Yelena vai fazer? A sua magia a impede de voltar pra Ixia, contudo ela é muito ixiana para ser uma boa sitiana. Sem contar o fato que sua vida, amigos e família que construiu estão em Ixia!

Guilherme6421 21/10/2022

Mantem a linha do primeiro
Gostei de tudo apresentado e a forma que história andou, não perdeu ritmo e expandiu o mundo de uma forma consistente.

Dudamanfridini 15/07/2020

Intensoo demais
Esse segundo livro foi bem intenso e como o primeiro, quando você começa é difícil de largar. Eu adorei o jeito que foi abordado o papel da família pra Yelena. A história se aprofundou em muitas camadas dessa vez deixando aquelas pontas soltas que eu espero que sejam respondidas no terceiro livro. E n me julguem o casal Yelena e Valek tavam chatos dessa vez kkkkkkkk o romance n foi um ponto que se destacou como no primeiro, mas AMEI do mesmo jeito.
Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
TB acho que faltou aprofundar o romance nessa série

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Simmm né? Até achei q no começo do livro poderia ter mais alguém na vida da Yelena mas olhaaa difícil

Thariny @tharinylinno 15/07/2020minha estante
Infelizmente parece ser o estilo da autora, mas eu adoro um romance, então pra mim faltou. E outra, o romance é todo por parte do Valek pq a Yalena é bem na dela kkkk triste

Dudamanfridini 15/07/2020minha estante
Verdadee kkkkkk eu gostei muito da maneira que foi o romance no primeiro livro, mas nesse o coitado do Valek tava mais pra fazer rir do que suspirar

May 26/06/2020

Infame Yelena
Uau, simplesmente uau. Atravessando todas as minhas expectativas, nossa cara Maria V. Snyder nos leva a mais uma lenda de nossa infame Yelena.
    Neste livro, as relações de Yelena, além de sua magia, foram muito bem exploradas, sem pecar em nenhum ponto. E como de se esperar, ela tomou sábias decisões, mas também tomou péssimas decisões. O que acho importante na construção das pessoas.
    Quanto aos personagens novos acho que foram muito bem explorados e usados, principalmente em relação a família Zaltana. Com o que eu li da sinopse eu achei que eles seriam um clã fechado, onde Yelena não seria bem vinda. Mas até nisso Maria Snyder conseguiu se superar
    A história é cheia de reviravoltas inesperadas. Tomando rumos inesperados e que deixa o leitor preso a drama doido para saber o próximo passo, o que acontecerá em seguida.
    Além da clara ameaça que pode balançar ambos os territórios.

Naty 12/05/2020

Eis que a protagonista é uma necromante mas não gosta de matar :D
Kkkkkkkjk esse volume foi incrível e cheio de diversidade cultural e se redimiu um bocado no quesito romance que ficou faltando em Estudos Sobre Venenos.

Cabral 11/05/2020

O primeiro livro da trilogia está na minha lista de favoritos e as expectativas eram grandes. O medo era que com a mudança de cenário a história perdesse as melhores características. O livro se supera em vários quesitos como na descrição de Sitia e na inserção de novos personagens. Yelena continua uma pessoa forte, solitária e muito habilidosa. Um livro que derreta nas mãos de tão rápido que é a leitura. Não tem como parar porque você só percebe em que página está já no final.

Maria V. Snyder foi feliz ao criar esse mundo. Os conflitos e os problemas que a história apresenta são diferentes dentro do gênero da fantasia e o toque de romance ficou perfeito. Yelena é sem dúvida uma das personagens femininas mais bem concebidas que já vi. Ela é diferente, tem algo nela que soa real. É uma personagem que conquista o leitor na primeira página da trilogia. Aliás, não deveria falar só em Yelena, há muitos outros personagens ótimos no livro e todos muito bem aprofundado.

O final desse livro foi muito inesperado e fica difícil imaginar o que vem por ai. Será que a autora vai conseguir encaixar todas as peças no quadro total?

Caroline 22/12/2016

Que difícil falar desse livro sem citar spoilers!
O livro começa com a chegada de Yelena em sua "casa" no país vizinho, Sitia. Ou pelo menos, a sua antiga casa, antes de ser sequestrada. Sendo assim, ela reencontra sua família, os Zaltana. Depois de tudo que Yelena passou, é óbvio que ela fica muito insegura em quem confiar, principalmente porque o clã Zaltana está divido entre os que ficam felizes por sua volta, e os que acham que ela é uma espiã de Ixia. Ela também aprende mais sobre suas habilidades e como controlar sua magia com a ajuda de Iris.
Nas primeiras páginas, fiquei um tanto "hum, não gosto de Sitia, volte logo pra Ixia". Porém, o capítulo encerrou e com ele veio aquele suspense de final de capítulo que eu adoro, me deixando ainda mais animada e na expectativa para o desenrolar do livro.
Os personagens são ótimos, maduros, nada de mi-mi-mi e nem chilique. Principalmente a personagem principal, o que é maravilhoso, pois há tempos eu não leio sobre uma personagem que não age como criança.
Falando em maduro, realmente é um livro para adultos, pois trata de assuntos sérios como violência e estupro de forma muito crua. Confesso que me senti incomodada com alguns detalhes (o que algumas pessoas pensam: "nossa, que frágil!", "ai, que menininha", "imagina quando ler Game Of Thrones"), mas nada que estragasse a estória.
Uma ansiedade muito grande, foi para ver (ler, você me entendeu) o Valek. Gente, que saudaaaade daquele homem. Yelena está em Sitia, pois foi banida de Ixia, e Valek é o braço direito do comandante de Ixia, não podendo se mudar, sendo um empecilho imenso nesse romance.
Apesar de estar em uma escola de feiticeiros, Yelena está sempre tão ocupada que as vezes parece até um hotel e não uma escola. O contato com outros alunos é praticamente nulo. Exceto com Dax, que é um aluno e colega, mas aparece muito pouco. Deveria aparecer mais.
Cahil é uma piada. Não vou comentar sobre como ele surgiu, mas se trata de um personagem que planeja algo grande e realmente se acha capaz disso, mas é completamente despreparado. E todos no livro acham o mesmo.
O livro estava indo muito bem, porém deu uma esfriada no final. Poderia ter sido mais elaborado. Foram cenas importantes, mas que se passaram tão rápido e sem detalhes que nem senti a emoção do momento. Por esse motivo, minha nota foi 4. Mas não desanimei, creio que o próximo livro virá com muitas supresas e um desfecho bacana pra essa trilogia.

CRIS 15/08/2013

Adorei!!!!Cheio de aventuras e novidades.

Cinthia 11/08/2013

Nesse livro a história sobre Yelena continua. E no desenrolar vários outros personagens aparecem. A família de Yelena é muito peculiar, e a mãe dela quase me matou de rir com a performance dela.
Nesse livro conhece-se toda a família dela, e que família... grande.
E aqui também decorre no outro reino, o de Sitia.
Ela vai desenvolver seus poderes, estudar e estar envolvida em muitas outras artimanhas, pois não há ninguém melhor para chamar problemas a si como Yelena.

Lu 03/04/2013

O tipo de livro que não dá para parar de ler. Esta é a melhor definição que posso pensar para "Estudos Sobre Magia".

O segredo está na narrativa cativante de Maria V. Snyder. A ação é quase que initerrupta. A cada novo parágrafo, surge uma nova surpresa: personagens, reviravoltas, segredos. Se você gosta de romance com ação e mistério, este livro foi escrito para você.

A principal influência de Maria continua sendo George R.R. Martin. Há sopros do 'A Fúria dos Reis", em algumas tramas. Não digo isto, novamente, criticando a autora. Pelo contrário, acho que ela faz uso dessa influência de forma muito inteligente. Uma das melhores características de de Martin é a dualidade, tanto de tramas, quanto na construção de seus personagens. Por isso, não pude deixar de sorrir ao ver que ela criou uma situação que lembrava muito a trama de Qarth vista pelo lado dos Qartianos. Nunca tinha parado muito pra pensar na posição do Conselho deles.

Apesar desta semelhança, a mitologia criada pela autora tem força o bastante para se sustentar sozinha, e uma coleção de personagens muito queridos, mesmo. Da nova leva, adorei Bain, Dax e de conhecer Irys melhor.

Quanto a Yelena, pessoalmente, não concordei com algumas atitudes que ela tomou, mas não deixei de torcer por ela em momento nenhum. Admiro sua força, coragem e bondade. Acho-a uma heroína incrível.

Se houve uma falha foi uma explicação melhor para as atitudes de Cahil. Acho que faltou um melhor desenvolvimento neste ponto, mas não me pareceu que tenha estragado o conjunto que é muito bom.

Vou evitar que fazer maiores comentários, para não soltar spoilers. Basta dizer que é um livro muito divertido, muito bem escrito, com personagens construídos com cuidado. Maria V.Snyder foi, junto com Juliet Mariller, uma das grandes surpresas literárias de 2012 para mim. Estou ansiosa para ler outros livros dela. E não me conformo do terceiro livro ter apenas sido lançado em ebook.

Super recomendado!

jessica 11/04/2024

Esse eu achei que demorou um pouco mais pra engrenar do que o primeiro mas foi uma excelente sequência

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6