O Senhor dos Anéis e a Bíblia

O Senhor dos Anéis e a Bíblia Mark Eddy Smith

Resenhas - O Senhor dos Anéis e a Bíblia

_Wesley_ 25/10/2020

Sem palavras!
O Senhor dos Anéis e a Bíblia é um livro excelente, a abordagem e escrita do autor são dignas de analisar essa obra magnífica de Tolkien. Trazer para nossas vidas as grandes Virtudes encontradas nesse livro é revelador e acalentador. Reaviva os sentimentos, de cada momento da estória para quem leu os livros e com certeza nos faz querer revivê-los uma vez mais, ou quantas vezes possível.

Nat 03/06/2012

O Senhor dos Anéis é analisado através de uma ótima bíblica. Abordando algumas virtudes como a generosidade, a misericórdia e o amor, o autor analisa os personagens e suas ações na história, ressaltando o papel desempenhado por cada ação. Mark Eddy Smith ressalta como a simplicidade e amizade dos hobbits, o sacrifício de Gandalf, o fracasso de Boromir e a coragem de Aragorn e Théoden, estão presentes em cada pessoa e como, através destas e outras características, a obra-prima de Tolkien oferece um vislumbre de esperança de que cada pessoa terá a força e a ajuda para superar quaisquer obstáculos.

Um livro muito bom, que analise a obra de Tolkien através de uma perspectiva (total, mas não somente) cristã. O autor divide cada qualidade e virtude de acordo com os acontecimentos mais importantes contidos em cada um dos seis livros. Utilizando uma leitura leve e uma linguagem simples, o leitor é levado ao âmago da visão de Tolkien.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2012/06/o-senhor-dos-aneis-e-biblia-mark-eddy.html

Daniella 09/02/2012

Recomendadíssimo!
Livro muito bom que nos ajuda a ver coisas que, para muitos, podem passar despercebidas. Mostra que "O Senhor dos Aneis" é mais que um simples conto de fadas. Adorei e recomendo!