O Livro dos livros

O Livro dos livros Trevor Dennis




Resenhas - O Livro dos livros


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Josi 27/01/2012

De maneira bem simples o autor explica os livros da biblia... seus costumes, suas crenças ... sem forçar para religião nenhuma.
Adorei e recomendo
denis.caldas 13/03/2012minha estante
Mas quantas estrelinhas Josi?!




patoduck 07/07/2014

Clareza
Gostei deste livro pelo fato de utilizar uma linguagem clara e objetiva.
Cita diversas passagens e pessoas que foram marcantes na época.
Bem elaborado nos assuntos abordados e bem dividido.
comentários(0)comente



Davi.Leonidas 23/04/2024

Me surpreendeu
É difícil um livro me surpreender, pois ou eu gosto, ou não. Mas esse as histórias bíblicas são tão boas que acredito que até alguns ateus que lessem se converteria. Leitura nem um pouco cansativa, e a parte de Jesus é maravilhosa.
comentários(0)comente



Juliana 29/11/2016

O Livro dos Livros
Surpresa Cronistas,
Eu não pretendia trazer outra resenha tão cedo, até porque o próximo livro a ser resenhado é “O Penúltimo Capítulo” da nossa parceira Clarice Pessato, mas no último final de semana participei de um seminário na minha igreja e comprei um livro novo (que novidade). A surpresa é que, além de termos uma resenha seguida da outra, hoje vamos ter duas resenhas em uma só xD

Como os dois livros tem o mesmo nome e, tem, basicamente, o mesmo proposito, preferi fazer uma resenha só com os dois, pra ser menos repetitivo e principalmente, porque a comparação é necessária. Afinal, eu comprei um, pensando que era o outro e só descobri depois que paguei pelos dois, acho que mais ninguém precisa passar por isso, né? Então, vamos lá!

Comprei esses livros porque minha irmã me contou que uma amiga dela tinha um livro que era um tipo de edição literária da Bíblia e se chamava “O Livro dos Livros”. Só isso já foi o suficiente para me deixar doida procurando esse livro e encontrei!!!

O primeiro que encontrei foi o da Editora Sextante, estava R$ 10,00 no Submarino, nem pensei em nada e já fui comprando. A edição dele é linda, a diagramação está maravilhosa e a capa tem desenhos de representações importantes, como a arca de Noé, a sarça ardente, o ramo de oliveira, mas eu deveria ter desconfiado da macieira com a serpente porque as pessoas são tão cismadas de que o fruto era uma maçã?

Mas, como já diz o subtítulo do livro ele é conta “As histórias da Bíblia contada de forma leve e criativa”, ou seja, não é uma versão literária de toda a Bíblia, eu sei que isso é pedir muito, afinal esse é um livro grande e bem complexo. A Edição da Sextante traz as histórias mais conhecidas, e as mais curiosas de forma simples e didática, a ideia é realmente muito boa e eu compraria várias ara distribuir, porém, ...

A forma com o autor, Trevor Dennis, reescreveu as histórias, não me agradou muito. Em muitos trechos, eu lia um Deus mandão, e que não tinha muita escolha para as suas ações, como se ele fosse humano (limitado e que toma decisões em cima da hora). Também li muitas descrições de situações que a Bíblia não relata como sendo assim. Seria mais prudente dizer que este livro é um tipo de interpretação pessoal das histórias bíblicas, do que uma releitura delas.

Já o segundo livro que comprei, é sim uma edição literária da Bíblia, e isso esta escrita logo na capa. A edição da SBB também é muito bonita de capa dura, com aquelas folhas bem fininhas, típicas da Bíblia mesmo e com uma diagramação linda. O que mais gostei nela é que o texto bíblico foi preservado. TODAS as histórias estão aqui e de forma simplificada e mantem a divisão/ organização original. Quando peguei esse livro, descobri que era isso o que eu estava procurando.

Fazendo uma comparação final, não quis dizer que a edição da Sextante não presta, muito pelo contrário, ela é ótima para desenvolver seu pensamento critico como cristão e eu recomendaria que ele fosse lido com alguma liderança, porque muitos pontos podem ser discutidos e nos fazem crescer em conhecimento.

Já a edição da SBB é mais recomendada para um novo convertido, porque antes de começar a questionar adoidado por ai, é melhor ter um conhecimento claro sobre a Bíblia, e esse livro proporciona isso, ele é muito mais objetivo; mas não substitui a Bíblia tradicional, a diferença é a de dar suco natural ou chá para um recém-nascido [se puder, não comece pelo chá].

Enfim, não precisei ler os dois livros inteiros para fazer essas resenhas e recomendações, ambos os livros são claros o suficiente para isso. Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado.

site: http://www.julicronicas.com.br/2015/09/livro-32-e-33-o-livro-dos-livros.html
comentários(0)comente



Inlectus 12/03/2015

Bom esse livro.
É necessária uma certa sensibilidade, mas é bom.
comentários(0)comente



Dane_Stoll 02/07/2015

Muito bom!
Gostei bastante do livro e achei o autor bem fiel a proposta de contar a história presente na Bíblia de maneira cronológica e simples de entender. Explica a diferença entre o Novo e o Velho Testamento apresentando algumas histórias contidas neles, Os evangelhos e as cartas de Paulo, que por sinal são muito bonitas. A leitura é fácil e gostosa e aprendi bastante.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR