Pesadelos e Paisagens Noturnas I

Pesadelos e Paisagens Noturnas I Stephen King...

Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carla 30/08/2020

É um bom livro, mas meio arrastado. Não é daquele tipo que te faz querer ler mais e mais direto. Recomendo como uma leitura de cabeceira, ler um conto por noite ou quando não tiver nada pra fazer.

Wilza.Alves 18/07/2020

Coletânea de contos com alguns tão ruins que chegaram a ser cômicos, como A dentadura mecânica e O dedo semovente, em contrapartida O Cadillac de Dolan, Par de tênis e Sabe, eles tem uma banda dos diabos salvaram a experiência com esse livro. Vale a leitura, mas com ressalvas.
Louie 06/11/2021minha estante
Nossa, "O dedo semovente" foi o meu preferido. hahaha
Realmente me diverti lendo ele.

Aécio de Paula 01/02/2022

Livros de contos do king. Nesse primeiro volume são 12. Dos que mais gostei: O cadillac de Dolan, A dentadura mecânica, O dedo semovente, Sabe, eles têm uma banda dos diabos

Rafa / @rafael.biasotto 26/01/2022

Já li melhores do mestre
Não é o melhor livro de contos do mestre, mas ainda sim tem bons contos. Por ser um livro com muitos um ou outro acaba sendo fraco, diferente de Sombras da Noite que possui muitos contos ótimos.
Mas nesse aqui, deixo em destaque melhor que é da Dentadura Mecânica, daria uma bela adaptação de filme trash, que eu amo demais ?
Agnaldo Alexandre 26/01/2022minha estante
O piloto da noite é bem legal.
Não sei se é nesse volume ou no outro.

Wander.Santos 06/05/2023

Adorei os contos! Uns säo melhores que outros, mas achei bem equilibrado a seleção. Dedo no ralo, tênis no banheiro, Cadillac no buraco, o céu do rock? muito bom mesmo.

Filipe 23/02/2020

O Bachman em King vive
A escrita de King é indubitavelmente magnífica, não deixando nada a desejar tanto em criatividade quanto em narrativa. Ele sabe o que a gente quer ler e entrega, agarrando nossa atenção à força e segurando ali. Mesmo assim, esse livro de contos tem um estilo muito mais próximo das histórias escritas como Bachman do que como King, o que não é ruim, apenas diferente. Algumas genialidades extremamente originais e um pé no horror cósmico também aparecem por aqui e, poxa vida, você deveria ficar pra ver o show que vai rolar mais tarde, a gente tem uma banda dos infernos aqui, viu.

Bruna 19/03/2020

Ok
Foi um livro ok, tem algumas história boas, mas nenhuma que você pense "melhor história do king"
Bruno 19/03/2020minha estante
Quais os melhores livros do autor? Quero escolher um para começar a descobrir o mundo dele...

Bruna 19/03/2020minha estante
Eu sempre recomendo a começar a ler A maldição, foi um dos primeiros livros que eu li dele e é MUITO bom. Você pode começar a ler alguns que já viraram filmes e você gostou, por exemplo A espera de um milagre, tanto o filme quanto o livro são maravilhosos e claro que o livro é bem mais rico em detalhes

Bruno 21/03/2020minha estante
Valeu, Bruna!

Filipe 25/07/2021

Tio King mais uma vez nos transporta para vários mundos possíveis nesta famosa coletânea de contos. Aqui temos histórias boas e inesquecíveis, achei uma das melhores coletâneas do mestre, pelo menos neste primeiro volume não vi nenhuma história chata ou esquecível, acho difícil alguma coletânea ser tão fraca quanto Bazar de Sonhos Ruins.
O Cadillac de Nolan, O Piloto da Noite, A Dentadura Mecânica, Dedo Semovente são contos que vão ficar na sua mente por bastante tempo, é o que mais gostamos no King!
Sabe, eles tem uma banda dos diabos é de longe a melhor história, julgo dizer que figura entre as melhores neste tipo de formato que já li do King.

Rafael.Rafael 05/01/2021

Bom, porém...
Coletânea de contos bem "bizarras" do King.
Vi muitas pessoas dizendo que não gostam de Pesadelos e Paisagens noturnas e eu entendo o porquê delas dizerem isso.
Os contos são bons mas não são tudo isso e tem alguns que são bem ruins. Porém, os contos que são bons, eu adorei.
Não é um livro feito pra ser lido direto, vale bem mais a pena ler um conto por dia ou um conto antes de dormir. Lido diretamente se torna um livro bem cansativo e chato.
Fábio 26/05/2021minha estante
Bah eu tinha esperança que ao menos os livros fossem melhores que a série de 2006. Com a descrição da sua resenha, não sei se estou tão interessado assim para ler o livro.

ToniBooks 09/05/2021

Mais uma excelente coletânea
Nesse primeiro volume de Pesadelos e Paisagens Noturnas, SK extrapola a verossimilhança, mas nem por isso os contos do livro deixam de prender a atenção do leitor. Mais um Cinco Estrelas.

bardo 08/07/2023

Talvez o título dessa coletânea de contos do mestre do horror engane e decepcione alguns. É bem verdade que temos algumas histórias que bem podem ser descritas como pesadelos, mas nada que vá tirar o sono de algum leitor.
Na verdade o que temos é uma boa demonstração da versatilidade do King e da sua capacidade em escrever histórias curiosas, bem como aqui e ali fazer apontamentos argutos sobre a natureza humana. Mais interessante do que algumas histórias é o pano de fundo delas, os comentários que estão ali e a transcendem.
Algo que salta aos olhos aqui é a explicação (que aparece no Sobre a Escrita) de como King escreve suas histórias; de que ele imagina um fato, as vezes prosaico e o que pode surgir a partir daí. “E se uma mulher estivesse grávida em meio a um ataque zumbi?” Em vários contos é nítido que essa pergunta “e se” está presente.
Alguns contos talvez incomodem o leitor, King não brinca em serviço em algumas descrições gráficas, mas principalmente em transgredir preconceitos morais e estéticos. Em alguns contos o leitor desacredita para onde a história está indo e ela vai mesmo assim. Impressiona também a capacidade do autor em envolver o leitor, rapidamente, muito rapidamente.
Apesar de que todos os doze contos desse primeiro volume são muito bons, alguns destacam-se: O fim da Confusão Toda, O Piloto da Noite, A Dentadura Mecânica e Par de Tênis. Porém sem dúvida alguma o melhor conto do livro é Dedicatória, um conto com diversas camadas e nuances que leva o leitor numa montanha russa de sensações.

Samantha 29/07/2021

Esse livro reúne 12 contos, muito bons. São história que assustam, mas que nos leva a perceber que alguns pesadelos podem se tornar realidade.

KaroL 07/07/2020

Leitura fácil, mas não se compara aos livros de King
São contos individuais e de leitura fácil, porém são bem fantasiosos mesmo. Em alguns é possível gerar aquele clima de suspense, como o do casal perdido em uma trilha estreita, mas no geral achei apenas razoável.

iammoremylrds 08/02/2021

adorei os contos, a maioria são muito bons, as histórias trazem zumbis, vampiros, partes do corpo que ganham vida, assassinatos e td oq o king faz para ter boas tramas literárias

Lipe 01/11/2021

Bons contos
Acabei lendo o volume 2 primeiro e posso dizer que o volume 1 é bem melhor!

Meus contos preferidos deste compilado foram
O Fim da Confusão Toda - Aquele final é triste e aterrorizante
Que Sofram as Criancinhas - Até o final você fica em dúvida da sanidade da professora
O Piloto da Noite - Um vampiro promovendo carnificinas por aeroportos é sempre interessante!
Par de Tênis - Uma ótima história de fantasma

Alguns dos contos podem ser bem lentos e sem graça, mas há grande diversão aqui. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6