Take a Bow

Take a Bow Elizabeth Eulberg

Resenhas - Take a Bow

isabela 15/10/2021

clichê
um livro bem clichê, mas gostoso até de ler. uma leitura rápida pra quando vc está cansado de histórias muito complexas.
o ponto bom dele é o inglês simples e super fácil de entender, legal para quem quer praticar a língua.
não dei tantas estrelas pela história ser muito previsível e fraca mesmo.

Bea 30/08/2012

Quinta em Outra Língua: Take a Bow
"Emme, I am deeply and madly in love with you."

Conheci esse livro tão por acaso que nunca imaginei que ele fosse me surpreender tanto! Lá estava eu, andando pela B&N e vi essa capa linda! Sério, é muito mais bonita pessoalmente e é inevitável pegar o livro e ler pelo menos a sinopse. Quando li, sabia que ia ser um livro bem light e sem fortes emoções, e ele realmente é assim.

No começo, todos os personagens são crianças e estão fazendo uma audição. São músicos, compositores, atores e artistas, que querem entrar para a escola de artes em NY. Carter é o garoto dos sonhos de qualquer garota, bonito, ator, simpático e humilde. Sophie é a garota mais bonita do colégio e que tem coragem de passar por tudo e por todos para conseguir o que quer: ser uma grande cantora. Ethan é o músico que não sabe falar com as garotas, mesmo sendo super desejado por elas. Emme é a melhor amiga de Sophie, e vive agradecendo as oportunidades que a amiga supostamente dá para ela.

A narrativa é MUITO rápida e as coisas acontecem MUITO rápido, então se você deixar algo passar em um capítulo, no outro alguma coisa que o personagem diz pode ficar meio confuso. O que eu mais gostei na organização do livro é que cada capítulo é narrado no ponto de vista de um personagem, o que permite o leitor de conhecer um pouco mais cada um e não defender só um lado da história.

Acho que o livro só não levou nota máxima porque a história não tem nada de inovador. É bem clichê até. Bem aquelas histórias de garoto encontra a garotinha que é tímida e não socializa com ninguém e ai começa a gostar dela, só que eles acabam virando melhores amigos e mesmo os dois sabendo que um gosta do outro, não ficam juntos. É. Mas pelo menos não tem nenhum triângulo amoroso.

" Your my best friend. You're the most remarkable person in my life. And... I want you to believe in yourself as much as I do. I told you that I'm not making any promises that I can't keep. So here's a promise to you. I will be there with you every step of the way and do whatever I can to help"

Gostei muito da maneira que a Elizabeth escreve e fiquei muito curiosa para ler seu outro livro! O inglês é bem fácil e não tem nenhuma palavra complicada, o que é ótimo para você que quer começar a ler algum livro nessa língua. Um romance super rápido e leve que não te decepciona no final, e que é perfeito para você que está procurando alguma coisinha de garota adolescente para se distrair.

Beatriz.