Maré de Terror

Maré de Terror Justin Somper

Resenhas - Maré de Terror

Fernanda 19/07/2012

Resenha originalmente postada no blog Caçadora de Livros:
Já o segundo livro, Maré de Terror tem bem mais adrenalina:

Ed. Galera Record
ISBN: 978-85-01-07801-8
430 Páginas
Skoob
Compare & Compre

Já no 2º livro, quem fica em alta é Sidório, tendo em vista o seu caráter duvidoso, além de tudo o que o mesmo aprontou no navio vampirata.
Aqui a noção de surfista é completamente diferenciada, pois você nunca vai querer disputar uma onda com esse vampirata.
Grace e Connor, ambos com 14 anos estão vivendo no navio Diablo, porém apesar de Connor achar que tudo vai ser como antes, o mesmo não percebe que sua irmã cresceu e assim como ele, já decidiu o que fazer da sua vida. Ela sente saudade do navio vampirata e dos amigos que fez à bordo, ainda mais pela despedida que não foi feliz.

Confira a resenha completa:

cnovais 23/02/2024

Esse volume foi uma enrolação sem fim. Quase 50% do livro e nada de vampiratas e foi bem difícil engolir todas as amizades que fizemos pelo caminho e acontecimentos que não foram mostrados no primeiro volume...

Millena 26/05/2010

Grace Tormenta está em mais uma aventura com seu irmão Connor Tormenta no navio Vampirata. O que grace mais queria era proteger seu irmao de uma morte trágica, pois a vida de pirata não estava tão facil para eles ultimamente. Vampiratas no começo é um pouco entediante, mais depois a historia passa a ser emocionante e você não cansa de ler. :D

Viviane.Bulhoes 13/06/2023

Adolescente
O livro não é ruim. Mas acho que to fazendo as escolhas erradas. Muito adolescente pro meu gosto. Em época de escola....escola de piratas. Mas é escola. O final é bem previsível. E eu comecei com o livro dois já. Não sabia que era uma série, e TB não vou continuar a série

Iva 09/04/2012

Justin Somper é mais um exemplo de autor que consegue fazer com que a história continue interessante do segundo livro em diante. Neste volume há tanta emoção quanto no primeiro e há novos personagens para incrementar a trama.

Ao contrário do primeiro livro, não há tanta troca de ‘ambientes’ de um capítulo para o outro, pois os gêmeos passam boa parte da história juntos. Isso faz com que a história flua um pouco melhor. E para quem gosta de pirataria, seja a parte estratégica ou os duelos de espadas, esse livro é um prato cheio. Também há uma grande dose de intrigas e até um pouco de drama, envolvendo Lorcan.

É um livro cheio de aventuras que prende você até a última página.

Laisy 04/06/2012

Vampiratas - Maré de Terror
Gente, definitivamente Justin Somper conseguiu fazer uma ótima continuação.

Em Vampiratas - Maré de Terror, temos Connor e Grace juntos, uma vez que Connor conseguiu resgatar Grace do navio Vampirata e a levou a bordo do Diablo, navio pirata onde agora vive. Porém, Grace não se sente a vontade no Diablo por achar que seu irmão corre perigo no navio, uma vez que o mesmo agora sendo um pirata, participa de atividades piratas, como saquear cidades. E para isso, tem que enfrentar árduas batalhas.

Logo, com a ajuda de Cheg Li, ex pirata do navio Diablo e agora, uma professora da academia de piratas, Grace convence seu irmão a passarem um tempo nesta academia na esperança de fazer com que Connor desista da vida de pirataria. Mas existem muitos traidores por perto e logo o talento nato de Connor chama a atenção de muitos na escola.

Mesmo longe do Navio pirata, onde também temia por sua própria segurança além da de seu irmão, Grace continua se sentindo deslocada e preocupada com a segurança de seus amigos Vampiratas, uma vez que Sidório, um Vampirata que se rebelou e decidiu criar sua própria tripulação de Vampiratas rebelados, está fazendo coisas terríveis tanto em mar quanto em terra. Com isso, Grace acaba sempre chamando inconscientemente pelo navio Vampirata para que venha buscá-la novamente.

Esse livro é tão dinâmico quanto o primeiro e perfeito pra quem curte pirataria como eu. Rs. Só não gostei mais deste livro do que o primeiro por não se passar no navio Vampirata, e sim na academia de pirataria. Mas, o livro é ótimo e a saga continua cheia de mistérios relacionados aos Vampiratas e traições relacionadas ao navio pirata.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na biblioteca. Lá você vai encontrar várias outras resenhas. Sinta-se a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)

Daiana Moreira 11/04/2016

Resenha Vampiratas - Maré de Terror
Depois de Grace ser atacada por Sidório, um vampirata sedento por sangue que se rebelou contra o capitão, ele foi expulso do navio. Acaba encontrando a tripulação do Diablo, se faz de vítima e conta a localização do navio para que Connor possa ir resgatar a irmã, que acredita que está correndo perigo e sendo ameaçada pelos vampiratas, graças a armadilha de Sidório. Quando Lorcan percebe a invasão no navio tenta defender Grace sem entender o que está acontecendo e permanece no navio mesmo depois do toque do amanhecer, e isso acarreta em um dano grave a sua visão. Depois da situação esclarecida e dos gêmeos finalmente terem conseguido se reencontrar, Connor leva Grace com ele a bordo do Diablo, mesmo que o coração de Grace permaneça no Vampirata, sem nem ter a chance de se despedir de seus amigos.

Três meses se passam com eles a bordo do Diablo e a cada dia Grace sente a necessidade de voltar ao Vampirata aumentar. Tendo ficado apenas com o anel de Claddagh que Lorcan usava e um bilhete de despedida dele como lembrança. E os vestidos que Darcy Flotsam , a figura de proa de dia e vampirata a noite, que se tornou uma grande amiga lhe deu e mais algumas coisas de sua estadia.

Depois de um ataque dos tripulantes do Diablo a um outro navio, que na verdade foi uma armadilha para pegar o Capitão Wrathe. Um membro importante é morto para defender a todos e depois disso Grace e Connor começam a questionar se de fato eles estão seguros juntos com o Capitão no Diablo. Cheng Li deixou o navio três meses atrás, pois foi convocada pela Academia dos Piratas para dar aulas e Cate é a que fica como Sub-Capitã em seu lugar. Grace e Connor acabam encontrando com Cheng Li e ela faz a proposta que eles conheçam a Academia de Piratas, que passem uma semana lá estudando. Molluco concorda com o aprendizado e eles partem para sua nova jornada.

"Quando você assina o contrato para ser pirata, aceita que nunca é jovem demais para morrer."

O livro todo, praticamente, vai girar em torno do período que eles vão ficar na Academia de Piratas. Lá eles vão conhecer grandes piratas que se tornaram os professores e diretores da Academia, lendas da pirataria. Vão conhecer sobre a Federação Pirata, os códigos de conduta, rotas marítimas, sobrevivência, duelo e etc. Essa parte vai focar muito no Connor, ele cada vez mais se destaca como um prodígio, aprende muito rápido e parece já ter um dom. Ele logo vai fazer amizade com Jacoby (o melhor dos alunos da academia) e Jasmine. E começa a pensar que talvez ele queira estudar ali sim e no futuro se tornar uma lenda da pirataria. Ele volta a ter visões, só que dessa vez do futuro dele, em seu próprio navio sendo Capitão. E começa a viver um dilema, já que ele assinou seu contrato com o Capitão Wrathe para passar a vida como pirata no Diablo. E também não está preparado para abandonar a todos os seus amigos do navio, e principalmente seu capitão que fez tanto por ele, quando precisou.

Esse livro foca mais na narrativa do Connor, tem algumas partes que a leitura é um pouquinho mais arrastada, e senti falta de um pouco mais de ação da Grace. Mas no geral foi muito bom, várias coisas que acontecem te surpreende e adorei o como terminou, te deixa bem ansioso pelo próximo.

Se quiserem ler a continuação vou deixar o link aqui do meu blog!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/2016/01/resenha-vampiratas-mare-de-terror.html

Erica 28/12/2021

Legal
Achei a história da Grace nesse livro um pouco massante, mas no final foi legal o reencontro. A história do Connor ganhou mais movimento e estou curtindo muito. Bora pro próximo ;)

Wilkens 28/12/2021

FENOMENAL!
Está sequência supera o primeiro livro em TUDO e trás uma trama política cheia de reviravoltas.
O ponto alto é o protagonismo dado a Connor e, obviamente, a relação de Grace e Lorcan (não tem como não se apaixonar pelos dois).
Os mistérios também crescem, trazendo grandes expectativas para o terceiro livro.
Parabéns!

gabmello 01/08/2021

Um livro que explora o universo.
Me sinto na obrigação de começar essa breve resenha dizendo como estou empolgado por esse universo. Logo quando li o primeiro volume, percebi que eu jamais poderia me deixar levar pelos pré-conceitos que tenho sobre infanto-juvenil, e esse livro só me fortalece essa concepção.
No volume 1, somos apresentados aos irmãos Tormenta, que, por diversos motivos, tiveram que entrar nesse mundo da pirataria. Tanto Connor como Grace tiveram suas próprias experiências e o universo da pirataria lhes foi apresentado de uma forma, fazendo com que eles criassem concepções diferentes de certo e errado. Inclusive, é exatamente neste ponto que Justin Somper desenvolve Maré do Terror.
Senti um dinamismo e uma maior confiança do autor para se aprofundar no universo criado. Diferente do primeiro livro, que apresenta rasas explicações acerca do universo e da comunidade pirata, neste livro temos a chance de explorar com mais detalhe a pirataria e as diversas vertentes que ela engloba.
Senti uma evolução muito forte dos protagonistas e me pegava preso às suas diferentes tramas. Este livro vem como uma ótima forma de contextualizar o leitor, além de dar um novo ritmo para a história, deixando para o leitor o que pode se esperar dos próximos livros.
Vampiratas é uma saga que eu sigo indicando e, até o momento, só vem me surpreendendo cada vez mais.

Izandra 18/02/2015

Mesmo com tantos erros por parte do autor (é o mestre dos furos), a história tem o mérito de deixar o leitor curioso para saber o que vem em seguida.

Tauan 24/09/2015

Os gêmeos Grace e Connor Tormenta conseguem se reencontrar à bordo do Diablo, com o capitão Molucco Wrathe. Mas nem tudo vai bem...
Eles são convencidos a passar uma temporada na Academia de Piratas, para vivenciar a experiência de crescer no mundo da pirataria, e para aprender que há uma vertente diferente da seguida pelo capitão Wrathe.
Mas os irmãos lidam com a oportunidade de diferentes formas, enquanto Connor se delicia com as aulas práticas sobre navegação e esgrima, a menina não consegue parar de pensar nos amigos que deixou no navio Vampirata - especialmente no belo e gentil Lorcan, que tanto a ajudou em sua tensa passagem pela embarcação.
Grace passa a fazer viagens espirituais ao navio vampirata. Em uma dessas visitas, Grace descobre que os danos que seu amigo sofreu ao ficar muito tempo sob a luz do sol do que o permitido o estão enfraquecendo. Mas este não é o único problema no navio Vampirata: mais e mais rebeldes seguem o perverso Sidório em sua sede infinita por sangue, e o capitão não sabe mais o que fazer para controlá-los.
O paradoxo do livro é que quando os Grace e Connor se reúnem, eles percebem que têm que seguir caminhos diferentes...

LisboaPB 09/01/2019

Apartir do segundo volume só vai tendo plot twist um atrás do outros até você dizer chega. E eu sei que no final do ultimo livro tem um plot twist que vc chega a enlouquecer mas eu nao lembro de quase nada.
Incrivel o livro. Mesmo depois de fazer a releitura 8 anos depois

silvanasartori 16/01/2013

O que dizer ??? PERFEITO !!!
Continuação do Livro VAMPIRATAS... Os irmãos se encontram, mais a personagem Gracie sente que tem algo estranho acontecendo no NAVIO VAMPIRATAS e quer de qualquer jeito retornar ao navio para ajudar o seu amigo que lá foi deixado. Quanto ao seu irmão Connor, fica ainda mais interessado pela vida de PIRATA e está ainda mais entusiasmado em aprender a luta de espadas e é aconselhado pelo capitão para ir em uma escola de PIRATAS de verdade... O que será que irá acontecer com Gracie e Connor nessa AVENTURA ?? Será que Gracie vai conseguir voltar ao navio VAMPIRATA ? Será que Connor vai conseguir ser um PIRATA de Verdade ?? Essas respostas, vocês leitores vão ter que descobrir =DD Recomendadissimo !!