Tiger

Tiger's Voyage Colleen Houck

Resenhas - Tiger's Voyage

-Koraline 08/05/2021

Tão bom quanto os anteriores
Em busca de quebrar a terceira parte da maldição, o terceiro livro nos leva em uma ótimo aventura que abarca vários aspectos mitológicos. Apesar do foco maior ser no romance, muitas coisas acontecem nesse livro, e algumas um pouco convenientes demais.
Apesar de muito interessantes, a autora poderia ter explicado um pouco mais as parte mitológicas, e senti falta do Kadam nesse livro.
É uma boa continuação, que mantém o ritmo dos outros livros.

Desi Gusson 26/06/2012

Só Faltou Mesmo Estabilizar
The Tiger’s Voyage (terceiro volume de A Saga do Tigre, chegará ao Brasil como A Viagem do Tigre em Novembro) tem dois lados, a aventura e o romance, que se combinam não tão perfeitamente assim. Um verdadeiro ioiô literário. A leitura oscilou o tempo todo entre ótima e péssima, me jogando de um lado para o outro como um brinquedo, confundindo e não permitindo formar uma opinião concreta sobre o livro.

Indeed até agora não sei o quanto amei e detestei The Tiger’s Voyage.
Então vamos começar com dois fatos simples e irrefutáveis:

1. Mais uma vez, Houck nos presenteia com pesquisa, MUITA pesquisa.

As pessoas próximas me questionam, em um momento ou outro, sobre o que eu ganho lendo tanto... a resposta é sempre a mesma: conhecimento. Eu sei, eu sei, esse blog é voltado para literatura jovem, fantasiosa e muitas vezes puramente prazerosa. Mas pra mim, nada melhor do que aprender se divertindo, desde absorver fatos do comportamento humano a conteúdo acadêmico mesmo.

E a Collen faz a lição de casa dela como ninguém. Não importa o assunto, a senhora do tigre de pelúcia branco coloca todas as informações disponíveis e cria o cenário mais preciso possível!

2. “É uma verdade universalmente conhecida que um leitor em posse de O Resgate do Tigre deve estar de coração partido.”– Mrs. Bennet. (Ou alguma coisa assim)

O grande problema é o conjunto principal (o triangulo, a rejeição, a superproteção e a incerteza) completamente Crepúsculo! Nada contra Bonita, Eduardo e Jacó, só que essa estória JÁ EXISTE e é impossível não ver a influência da saga da Meyer em todo o relacionamento de Kelsey, Ren e Kishan. Nesse terceiro volume ele beirou perigosamente a cópia em certos pontos... Preferia muito mais quando era só Kelsey e Ren juntinhos no Oregon, super amor e fofura. O Kishan pode vir aqui pra casa, que eu cuido dele!

Falando no príncipe/tigre nº2, Kishan ficou totalmente descaracterizado nesse volume, perdeu seu jeito ‘safado’ e provocador, virou só mais um cara bonzinho... inho. Colleen explorou o Ren dominador e esqueceu que o irmão era feito do mesmo material a principio. O moço se tornou um mero acessório na mente de Kelsey, um fantasma no relacionamento dela com Ren , o testa de ferro das aventuras! E um tanto quanto... bobo.

Eu tento, juro que tento não me importar com os triângulos amorosos, mas tem horas que não dá! Principalmente um tão capenga assim... Kelsey deixou claro que ama Kishan, mas não daquele jeito, ou seja, ela fica com ele num surto psicótico e depois não admite para o moço seus reais sentimentos por teimosia/covardia! Acredito que o romance da estória seria maravilhoso e incrível se fosse protagonizado apenas por Kells e Ren (mais TODOS os conflitos não-correspondentes-a-terceiros inclusos). Infelizmente não é assim e só me resta rezar à Durga para botar um pouco de juízo na cabeça da menina.
‘If you try to fail, and succeed, which have you done?’ Ren. (Se você busca falhar, e tem sucesso, o que você conseguiu?)

De qualquer forma, Colleen teve mais segurança nos diálogos desse livro, deixou para trás as fraldas das conversas ‘sessão da tarde’ e manteve um nível natural. Quer outro fato? Kelsey e Ren tem uma discussão... e foi a melhor discussão EVER! Deu pra ver as faíscas saindo da tela e eu estava quicando na cadeira, tendo uns chiliques nervosos pra saber como ia acabar!

Enfim, não posso dizer que não aproveitei a leitura de The Tiger’s Voyage e que estou numa onda completamente indiana no momento, mas esperava mais. Bem mais.

The Tiger’s Destiny sai só em Setembro desse ano, o que me dá bastante tempo para acalmar os ânimos e pensar em outros Rens... digo... personagens! Confesso que me deu certo alívio, porque, me conhecendo, se houvessem outros 3 livros já disponíveis eu não conseguiria parar de lê-los! Finalmente:

Estou livre!!!
Sue 28/01/2013minha estante
Eita danoce! AMei a resenha (que novidade asahsuhas)
Ainda não li o livro mas quero muito lê, briga entre Kelsey e Ren? To dentro, adoro esses barracos ashahsuahs, quanto ao Kishan é verdade que no ultimo livro ele ja foi perdendo aquele jeito bad boy garoto marrento dele, enfim concordo com vc que ele pode vir morar na minha casa ashashhuas cuidava com o maior prazer apesar de ser 100% Team Ren, não tem como não amar o Kishan, quero saber logo como vai terminar toda essa historia, mas tenho a ligeira impressão de que assim que acabar vou estar implorando pra que tivessem mais livros!
Collen realmente se supera no quesito pesquisa, a cada livro me surpreendo mais com sua capacidade de pesquisar e arquitetar todas as ideias criando essa enredo maravilhoso.
Parabéns pela resenha, está maravilhosa!

Isa 12/02/2013minha estante
Nossa, concordo totalmente! Eu adorei o primeiro livro, o segundo mais ou menos e esse terceiro a única coisa que eu me cansei muito foi essa coisa semelhante a Crepúsculo. Essa coisa de triângulo. Isso já tá batido, já conhecemos e eu particularmente estou cheia disso..

Eu gosto da escrita da Colleen mas eu senti que ela se perdeu nesse terceiro livro.

Ludy Vieira 09/10/2015minha estante
Depois de mto adiar e como vc disse, se na época q leu já tivesse todos disponíveis, iria ler tudo de uma vez, foi exatamente o q fiz nesta última semana!
No começo de A viagem do tigre tive vontade de dar na cara do Ren, mas ao mesmo tempo lembrei q ele tinha perdido a memória.
Kelsey me irritou fazendo o Kishan de estepe. Amo seu irmão, mas não fico com ele por covardia então me contento com vc...
mas concordo com td q escreveu, os detalhes da aventura são mto bem escritos e não adianta meu coração tbm pertence ao Ren!

beatrizlins61 12/11/2011

O que Colleen Houck fez em Tiger's Quest foi uma maldade. E mesmo sendo de quebrar o coração, acabou sendo ótimo para Tiger's Voyage.
O terceiro livro da série Tiger's Curse se passa algumas semanas depois da péssima festa de aniversário de Kelsey, e, ao invés de tentar fazer Ren recuperar sua memória, ela simplesmente passa à amizade, e tenta deixar as coisas neutras.
A autora trabalhou bem esse quesito emocional entre Kelsey, Ren, e Kishan, mas ao mesmo tempo, se focou no principal objetivo do trio -- quebrar a maldição. Para que os tigres permaneçam humanos por mais 6 horas, eles devem recorrer mais uma vez à profecia de Durga -- que fala de dragões e tubarões gigantes.
No primeiro livro, eles tiveram que trabalhar em terra, no segundo, tiveram que trabalhar no ar, e dessa vez, a missão é aquática.
Os dois tigres precisam passar por vários dragões - e sobreviver à visita - para pegarem um colar de Durga, que quebra outra parte da maldição. Como sempre, toda a mitologia envolvendo os dragões é explorada a fundo, com informações super interessantes e que envolvem o leitor. Além disso, tubarões, krakens, e outras criaturas marinhas também tem seu spotlight.
A ação não falta, mas além disso, também descobrimos mais sobre o que Lokesh quer, e porque está perseguindo Kelsey. ELe não aparece muito em Voyage, o que me decepcionou um pouco, mas toda a aventura com os dragões rouba a atenção.
O triângulo amoroso pega fogo nesse livro, já que, com a amnésia de Ren, Kelsey tenta esquecê-lo -- e Kishan está bem ao lado dela, tentando ganhar seu coração. COnfesso que, mesmo depois de Voyage, não tenho preferência. Ambos são perfeitos, do seu jeito. Ren mais impulsivo, romântico, e Kishan doce e confortante. É complicado, e passei metade desse drama imaginando como Kells conseguiu viver do lado desses dois.
Colleen Houck é uma excelente escritora, com uma escrita que flui cheia de detalhes. É maravilhoso de ler. Você não vê o tempo passar, e com todo o trama emocional misturado com a missão dos dragões, a história te prende completamente.
Sempre digo isso, mas é verdade: A frase "Ler é cultura" é 100% verdade nessa série. A cada livro, eu aprendo umas vinte coisas novas sobre a Índia. Aventura + ação + romance + uma mitologia fascinante = uma única palavra capaz de descrever Tiger's Voyage: Impressionante.
Geisa 07/12/2011minha estante
Quanto mais eu leio sobre esta série, cresce minha curiosidade e vontade de comprar logo os 3 na Amazon.

Achei que tirar a temática de vampiros/lobisomens/anjos (que não aguentava mais) e ainda abordar a cultura indiana foi muito bom.

Soube que a Colleen começou com ebook de Tiger's Curse e fez tanto sucesso que acabou chamando a atenção de uma editora. Agora figura na lista dos mais vendidos há semanas. Muito bom.

beatrizlins61 07/12/2011minha estante
VAle muito a pena, Geisa =) É exatamente por ser diferente que chama tanto a atenção, né? A gente só vê coisa de vampiros, lobisomens e afins por aí... mitologia indiana é fascinante =P

Sim, ela lançou o ebook de Tiger's Curse e Tiger's Quest, ai a editora se interessou ... *o* *o*

Geisa 24/12/2011minha estante
Beatriz, gostei tanto que depois que li a Maldição do Tigre acabei comprando os outros 2 em ebook mesmo para não esperar até janeiro. Já terminei o Tiger's Curse e estou me segurando (mesmo depois daquele sneak peek, ui) para não iniciar o terceiro.
Por isso tenho evitado iniciar novas séries...a espera pela continuação é torturante.

beatrizlins61 24/12/2011minha estante
\o/ O 4º livro vai sair só em setembro do ano que vem *DESESPERO!* mas se vc não conseguir se segurar, leia o 3º, porque olha, é MUITo bom *O* o meu favorito da série (até agora, hehe).

Alako Machado 06/01/2012minha estante
Relamente! Não aguentava mais ler sobre vampiros/lobisomens/ anjos! Esse assunto já deu!
Teve uma menininha que falou comigo que Dhiren e Kishan eram uma versão estragada de Edward e Jacob... Eu me pergunto que tipo de narcóticos pesados ela usa.

Alako Machado 06/01/2012minha estante
ainda estou no segundo... acho q não deveria ter lido a resenha, mas agora já foi... acho muito errado o Ren querer ser tratado como um cara normal... simplesmente não faz sentido.

bruninho 26/02/2012minha estante
Queria saber aonde vcs comprarão pq eu so consegui ler so a Maldiçao do tigre queria ler os outros fiquei interessado e quero saber aonde vcs comprarao vem portugues =) se saberao me Add como amigo e me expliquem =)Bjinho.

Debora 20/09/2012minha estante
Terminei Tiger's Destiny faz dois dias e estou impressionada! A Collen Houk é maravilhosa e os quatro livros são fascinantes, agora só me resta ficar no desespero e aguentar a espera por Tiger's Dream o ultimo livro da Saga :'(

Danny 21/08/2021

o pior livro, com o pior triangulo amoroso da historia.
Neste livro, o terceiro da Série, Kelsey, Ren e Kishan vão na busca por completar a terceira parte da maldição do tigre. Um livro que continua cheio de aventuras, ação, lendas e romance. Kelsey precisa também lhe dar com um Ren sem memoria alguma sobre ela e escolher qual dos irmãos ela quer ficar.

Esse livro foi simplesmente irritante, eu quis abandonar muito ele, só não fiz isso pq é releitura e lembro dessa saga ter uma fantasia incrível. Mas a viagem mesmo e ação só veio começar lá pra 70% do livro. e o livro inteiro se basea na Kelsey tendo ataques de imaturidade e sendo a pessoa mais egoista e sem um pingo de responsabilidade emocional. A pessoa tem que atura um casal forçado e sem quimica, e os ataques e duvidas de Kelsey. Insuportável. e eu me recuso a acreditar que uma garota imatura como ela teria tantos homens loucos atrás dela, um homem de verdade no primeiro drama, ataque já teria dado um pé na bunda dela.
Eu já abusada do comportamento da Kelsey, quando ela começa a fazer perguntas e o kadam respondendo elas e contanto historias, lendas que não contribuíam em nada para a historia, eu só revirava os olhos. tipo aqui uma lenda aleatoria pra encher linguiça e que não vai contribuir em nada pra jornada e quebrar a maldição.

Ahhh. irritada, senti que perdi moh tempo nesse livro, que poderia ler lido outro no lugar.

Se quer ler esse livro comece a ler no capitulo 13, vá logo pra aventura, que é cheia de dragões e cultura chinesa.

CarolM 21/06/2012

Valeu pela aventura.
Essa terceira parte se divide entre a busca pelo terceiro item da profecia, o colar de pérolas negras de Dhurga, e o conflito emocional vivido entre Kelsey, Ren e Kishan. O livro é literalmente uma montanha russa de acontecimentos e sensações, começando de forma intensa seguido de partes mais tranquilas e, por vezes, cansativas e novamente ganhando intensidade com aventuras de tirar o fôlego para voltar a cair na calmaria. Esses altos e baixos vão se repetindo até mais da metade da estória quando finalmente chegamos ao desafio que os três precisarão enfrentar para conseguir essa nova peça que os aproximará do final da maldição. E esse desafio será o mais perigoso e assustador de todos até agora. Nada mais nada menos que cinco dragões, cada um com seus reinos e suas prórpias regras. Cada um mais ameaçador que o outro. Dessa vez a aventura será no meio do oceano e com direito a tubarões gigantes para total terror de Kelsey.

Após finalizar o segundo volume, Tiger's Quest, percebi uma melhora positiva nas atitudes de Kelsey e acreditei que ela estaria começando a se fortalecer e deixar suas inseguranças de lado mas isso mudou em Tiger's Voyage e ela, novamente, se tornou a garota insegura e insensata do primeiro livro. Na verdade ela agora se tornou até mesmo covarde e egoísta em suas escolhas ( Por favor, que mulher escolhe com que homem ficar pensando em qual vai faze-la sofrer menos!) e fiquei me perguntando como uma garota como ela pode ter atraído tantos homens incríveis. Não se trata apenas de Ren e Kishan, mas de todos os personagens masculinos que cruzam o caminho dela. É totalmente incompreensível para mim, principalmente tendo a Nilima por perto. Essa sim merecia ser alvo do afeto de um dos irmãos pois ela está sempre lá para ajudar a todos, é linda, corajosa e, o mais importante, coerente e sábia. Espero que a autora de um rumo melhor para ela do que passar a trama toda como a empregada da Kelsey.

As atitudes de Kelsey, por maior que seja seu sofrimento e os traumas que ela passou, são totalmente descabíveis e ela mesma admite que suas decisões são covardes e tem o único intuito de mante-la segura do sofrimento que ela poderia vir a ter no futuro.

Kishan é outro personagem que mudou completamente de um livro para o outro. Ao invés de o tigre predador, perigoso e sexy, que ele parecia ser no segundo livro, se tornou o gatinho de estimação de Kelsey, a seguindo feito uma sombra e fazendo todas as suas vontades. Esse personagem realmente me irritou e meu deu pena de suas atitudes. E não tem como ele não perceber os sentimentos de Kelsey por Ren que estão estampados no rosto dela mas ele prefere aceitar as migalhas que ela lhe dá a perde-la.

Já Ren está mais apaixonante que nunca e, tirando a aventura pelos cinco reinos dos dragões, ele foi uma das poucas coisa que me fez seguir adiante com a leitura. Ren não está disposto a abrir mão de Kelsey para seu irmão mesmo se precisar ir contra o que ela supostamente quer. Ele é, sem dúvida, um dos meus mocinhos de livros YA fantásticos preferidos. Comete alguns erros também e se mostra ciumento e possessivo muitas vezes e isso é o que o deixa mais interessante e humano. Mas todas as suas ações sempre são com o intuito de proteger Kelsey e faze-la mais feliz.

Lokesh aparece muito pouco nessa parte da trama mas fará algumas revelações importantes e o senhor Kadan continua sendo a gentil enciclopédia do grupo ajudando a desvendar os enigmas que vão surgindo.

A aventura e o encontro com os dragões foi o que mais me prendeu. Digna dos grandes livros de fantasia, com direito a criaturas miticas, guerreiros de armadura , labirintos e viagem as profundezas dos oceanos. Foi realmente mágico. A autora precisará de muita imaginação para conseguir superar os desafios que ela criou para esse livro na próxima aventura que será focada no elemento fogo.

Resenha completa no blog Vida de Leitor
Malu 08/03/2012minha estante
peloooo amor de Deus onde vocês compraram o segundo e o terceiro livro?

CarolM 08/03/2012minha estante
Eu comprei pela Amazon.com e pelo site
www.bookdepository.com
Esse último não tem frete de envio então vc só paga o valor do livro que está em torno de 16 dólares.
É muito fácil de comprar e demora cerca de 25 a 30 dias pra chegar.

TriBooks 01/07/2012

Resenha TriBooks - "Tiger's Voyage" de Collleen Houck
“Tiger’s Voyage” só confirma o que já era para ser confirmado. Na terceira aventura de Kells para ajudar os tigres a quebrar a maldição imposta, mais uma vez Colleen arrasa total – no sentido maravilhosamente extraordinário da palavra.
Depois do final que deixou qualquer leitor de queixo caído com aquelas palavras saídas da boca do #SuperUltraFofoSexyGostoso do Ren no segundo livro da série, Colleen inicia o terceiro livro confirmando o que não queríamos que fosse confirmado. Aquilo de fato aconteceu. Para o desespero de todas as #TeamRen.
Também há a confirmação de que Colleen utiliza da técnica enrolação para preencher as páginas. E mais uma vez embarcamos nas páginas do livro e viramos as folhas freneticamente até chegar na aventura esperada. É algo da autora, e com certeza encontraremos mais nos próximos livros.
E assim como o primeiro e segundo livro da série, no momento que embarcamos na aventura indiana, tudo mais perde o sentido, nos transportamos magicamente para outro mundo maravilhoso.
Nesta terceira aventura teremos a companhia dos dois tigres (para a felicidade de todas!). E assim como Kells, nos sentimos cada vez mais confusas em relação aos nossos sentimentos para com cada um dos tigres. De um lado o lindo e protetor Ren, do outro o sexy e apaixonado Kishan. Oi? Ela vai ter mesmo que escolher só um no final? Porque lendo o livro, cheguei na conclusão que na verdade ela não precisa escolher, ela pode ficar com os dois. Sim, sim.
É assim que a autora nos deixa. Nesse processo de tentar escolher um, e na difícil escolha de aceitar que nunca decidiremos por um só, porque os dois são perfeitos. Hello?! Monogamia não é passado? #QueremosORenEKishan
Entre esse processo difícil entre decidir com qual irmão Kells quer ficar, embarcamos em uma das aventuras mais legais da série. E contando um pouco: veremos dragões! *.*
“Tiger’s Voyage” é o livro que menos tem enrolação até agora. Kells embarca em uma aventura de tirar o fôlego em poucas páginas, para a alegria de qualquer leitor. Bem menos do que a enrolação do começo de “O Resgate do Tigre”. No terceiro livro dessa série fantástica, veremos muita aventura, ação e magia.
Colleen mais uma vez nos transporta para um mundo que faz nossos olhos brilharem, magicamente nos leva a lugares esplêndidos utilizando toda nossa imaginação. Kells cada vez se aproxima da heroína Lara Croft do jogo "Tomb Raider". Não estou exagerando! Retirando a parte que Kells não tem pistolas nem sabe se defender, ela vive perfeitamente fases do jogo de "Tomb Raider". Pare para pensar!

Fase número 14 – O Dragão Vermelho
Fase Final – A Sétima Pagoda

Descobre artefatos lendários, conhece mitos, encontra tesouros e no final ganha uma recompensa que enche os olhos de qualquer dono de museu. Tcharam!
A Colleen Houck é incrível e cada vez demonstra mais e mais sua magia de fazer qualquer leitor se apaixonar pela sua história e pelos seus tigres.

collen britto 12/12/2012

a viagem do tigre,nossa demaissssssssssssssss
e realmente uma viagem,estou ate agora viajando,
morrendo de vontade de ler o ultimo,sei que morrerei de saudades,
mas fazer o que nao e?tudo que começa tem o seu fim!muito bom,
valeu mesmo a espera.

Luuh 29/11/2012

Ren s2
No livro continuamos com a triste parte em q Ren perde sua memoria sobre Kelsey (snif y.y), mas apesar de sua perda de memoria o amor deles foi maior e Ren se apaixonou di nv por ela...maaaas td q eh bom dura pouco, por um acontecimento Ren decide se afastar de Kelsey novamente e sem perder tempo Kelsey encontra consolo em Kishan (espertinha ;D ), oq eu não gostei muito, pois Kishan eh um doce e muitoooo lindo mas Ren tem aquele ar de heroi e ao msm tempo de vilao sedutor, oq faz nossos coraçoes de tigresas baterem a mil, e ta na cara q Ren entende e conheça ela muito melhor do que Kishan...ameeeei a parte dos dragões, um melhor q o outro, apesar de nossa querida autora Colleen ter cometido pequenos erros sobre algumas mitologias, mas n interfere em nd na historia.
E para a alegria das fãs de Ren, ele recupera sua memoria sim, maas Kelsey recusa ele (oq me deixou com muita raiva).
Entao corram pra ler pq ja estou lendo o quarto livro e ja chorei, ri, me descabelei de raiva, suspirei pelos tigres. Enfiim, boa leitura Tigres e Tigresas ;D