Doce vitória

Doce vitória Taylor Caldwell

Resenhas - Doce vitória

Claire Scorzi 08/03/2009

Bom, bem intencionado, mas...
Um bom romance sobre redenção e sobre viver verdadeiramente o evangelho no que toca a amar os outros. Os senões ficam por conta da cisma da autora em pôr toda culpa no comunismo (não que eu morra de amores pela esquerda, mas quem lê 3 ou 4 livros de Taylor Caldwell acaba percebendo a idéia fixa) e na total falta de sexualidade dos personagens "bons". Até A. J. Cronin, católico sério, nunca caiu nessa mania de assexuar os heróis e heroínas. Nesse ponto, Caldwell é digna precursora dos autores de romances evangélicos de hoje. Deviam tê-la imitado nas qualidades - ritmo, trama - e não nos defeitos. Pena.

Gabigutierrez03 25/02/2022

Doce Vitória
Eu gostei muito desse livro, primeiro por não existir romance de fato ali, não tem aquela coisa horrível e cheia de besteira que as pessoas amam ler em livros de romance e que eu particularmente acho ridículo em algumas formas.
Segundo porque cada personagem apresentado nesse livro pode de fato existir na vida real, consigo imaginar claramente que essa história tenha acontecido de verdade e é por isso que gosto de livros assim.
Claro que as ideias políticas envolvidas pode tornar o livro meio tedioso em alguns momentos, mas os diálogos com o Dr. McManus, o padre e o rabino compensam o esses detalhes.
Penso apenas que apesar de não ter o romance em si, a autora poderia ter usado mais de insinuações, mas com um olhar atento dá para imaginar exatamente o que se passa.
Quero ler outro livro da Taylor para conseguir entender a maneira com que ela trabalha essa questão política e sobre a fé em outros termos, mas é um livro que recomendo para todo mundo.

Mah 08/03/2022

Diferente
Esse livro tem um contexto diferente dos que eu geralmente leio. Foi interessante ler novas perspectivas e sair um pouco da zona de conforto.