Tempo de Esperas

Tempo de Esperas Padre Fábio de Melo
Pe Fábio de Melo

Resenhas - Tempo de Esperas

Cacau 03/02/2016minha estante
Este livro é uma lição de vida. Fiquei encantada.Como eu desejei plantar meu jardim, mas isto sera uma meta a ser cumprida.

Gabriela Leite 16/02/2016

Magnifíco!!
Esse é o tipo de obra que deve ser presenteada a todos aqueles que amamos.
Confesso que no inicio achei bobo a ideia de um livro baseado em troca de cartas, mas fui surpreendida com o crescimento humano dos personagens e creio que aprendi lições pra vida. O final é surpreendente e revela que Pe Fabio de Melo além de conhecedor de almas é também um grande escritor de ficção.

Lelezinha 03/04/2016

Tempo de Esperas...Simplesmente perfeito <3
Este livro é simplesmente impressionante, o final então é surpreendente, recomendo com certeza para qualquer pessoa ler, pois tem uma lição muito bonita de vida. E agradeço ao meu amor por ter me apresentado essa obra espetacular.
Obs: Me deu uma vontade tremenda de construir um jardim tbm, acho q vou levar essa idéia a diante admito que me empolguei bastante.
Simplesmente amei

Luh 06/09/2015

Livro sensacional
Já li alguns dos livros do Padre Fábio de Melo e por enquanto, este foi o que mais gostei. Este livro é de uma delicadeza incrível, foi feito com alma e coração. O final é fantástico. Vale a pena lê-lo e presentear alguém que goste de ler e que você goste muito também, este livro irá tocar o coração e fazer a pessoa ter outra perspectiva de vida.

Patrícia Belmonte 31/08/2015

"TEMPO DE ESPERAS", PE. FÁBIO DE MELO - ED. PLANETA
Dois personagens, Abner e Alfredo. De um lado, um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, e de outro, um jovem estudante de filosofia, cujo sonho é alcançar o que professor resolveu abandonar. Num contexto de desilusões e esperanças, estes dois homens estabelecem uma instigante troca de correspondências.
Através de confissões corajosas e sinceras, eles descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas.
Um livro de fácil leitura que nos faz trilhar um caminho diverso de reflexões e aprendizado. Traz um final inesperado e surpreendente.

site: http://atualizandolivros.blogspot.com.br/2014/07/tempo-de-esperas-pe-fabio-de-melo-ed.html

Rodrigo 12/04/2015

Fantástico
esse livro me fez chorar, é muito bom, fala de um amor através da filosofia teológica com metáforas que faz você pensar muito sobre o amor. É simplesmente fantástico.

Sonia França 04/12/2012

Este livro me emocionou muito.A troca de cartas dos filósofos é emocionante.Recomendo.

Lea 13/03/2015

Como a sinopse já nos apresenta, o livro é composto por uma troca de cartas entre Alfredo, um jovem estudante de filosofia e Abner, um velho professor. Alfredo escreve para Abner em busca de consolo por causa de uma desilusão amorosa. Assim, os dois passam a trocar cartas e falar sobre diversas questões humanas.

Não é o tipo de livro que costumo ler, mas, já tinha visto o Padre Fábio de Melo na TV e gostei das coisas que ele falou, também gosto das suas canções. Por isso, tinha curiosidade de ler alguma coisa escrita por ele.

Apesar de ser escrito por um padre, não precisa ser católico para ler e gostar do livro. Os textos não são direcionados a nenhuma religião específica. Padre Fábio de Melo aborda a questão da religiosidade de uma forma geral e vai muito além, é mais profundo.

Quando o livro chega próximo ao final, o leitor já não espera mais muita coisa, pois várias questões essenciais já foram discutidas. Mas, eis que surge uma surpresa inesperada, uma revelação! O final fez com que eu gostasse ainda mais do livro.

Recomendo o livro para quem gosta de filosofia, para quem está em busca de conforto, de respostas e para quem está buscando um sentido para sua vida. As cartas discutem questões profundas e nos fazem refletir sobre tudo. Tempo de esperas nos faz pensar sobre o que consideramos realmente importante e sobre nossa constante busca pela felicidade.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Marcela 13/01/2013

Ótimo para Reflexões
Livro perfeito para reflexões sobre a maneira de viver, de ser, de entender o verdadeiro sentido do TEMPO DE ESPERAS em nossas vidas

Dani Moraes 06/03/2015

"Confesso que ainda tenho medo, mas o que é o medo diante do desejo de ter a beleza ao alcance dos meus olhos?"
Um livro muito interessante que te leva a algumas reflexões sobre a vida.
Escrito de forma epistolar com uma troca de carta entre dois personagens unidos pela perda do amor.
Com muitas frases de efeito, algumas coisas do senso comum, mas escritas de uma maneira lírica.
Se você quiser saber mais sobre a minha opinião clique no link abaixo:

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/03/tempos-de-esperas.html

Sérgio Gonçalve 17/02/2013

A simplicidade e o tempo
Ao me deparar com o livro do padre Fábio de Melo, pensei que seria um livro voltado para o relacionamento do humano com o divino, mas me surpreendeu, com a leitura percebemos que o livro se trata de relacionamento humano. Conhecemos os personagens Abner e Alfredo, o primeiro um célebre professor de filosofia, muito cultuado no meio acadêmico que deixou todo o prestígio, para se recolher,após a morte de sua esposa. O segundo, um aluno que busca alcançar as mesmas coisas que Abner já conquistou, mas ignora fatos importantes da vida " o tempo de esperas".O autor nos mostra que para sermos felizes, é preciso valorizar as coisas simples da vida, as pessoas que amamos e o encontro pessoal com Deus.
Fácil? Infelizmente não e é nisso que consiste o tempo de esperas, o respeito de nossos limites e a busca do auto-conhecimento e de confiarmos sempre na graça de Deus.
Livro com final surpreendente.
Recomendo!!!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/03/2013

Um livro que me surpreendeu
"Tempo de esperas" é uma troca de cartas entre o jovem estudante de filosofia Alfredo e o velho Abner. Alfredo entra em contato por meio de uma carta com um ex-professor de sua Universidade, Abner, depois de uma desilusão amorosa.
E ao longo dessa troca de cartas, Abner vai mostrando para Alfredo o quanto a sua juventude ainda não o deixava ver o mundo e a vida de uma forma melhor.
Esse foi um livro que gostei muito, o autor contou uma história interessante, daquelas que fazem com que o leitor não queira parar de ler até chegar na última página, mas sem deixar de lado as suas convicções. Muito mais do que um "livro religioso".
Fiz uma resenha mais detalhada aqui: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2013/03/resenha-livro-tempo-de-esperas-o.html .

Jessica.Goncalves 12/09/2015

Primeiro livro religioso que li com textos muito reflexivos. Aprendendo em um simples gesto de trocas de cartas que existe um tempo inevitável entre o ser real e o desejado, sendo ele o tempo das esperas. Contando a historia de Alfredo e Abner. Abner, um professor de filosofia de universidade e aposentado e Alfredo, estudante de filosofia. Alfredo sendo um grande fã do professor Abner começa a lhe enviar cartas na esperança que ele o ajude a superar a perda de sua amada Clara. Que o abandonou. Abner o ensina realmente a viver tempos de espera, tempos difíceis. Onde o professor pede que ele construa um jardim, uma transformação em sua vida. Revelando coisas maravilhosas e ao mesmo tempo simples da vida. Pois a felicidade pode estar nas simplicidade da vida. Abrindo mão das respostas racionais rendendo-se ao caminho da duvida que nos levar diretamente para Deus. O Deus possível, de pequenos gestos no processo do nosso jardim , buscando sentido para a vida.