Nanã

Nanã Cléo Martins

Resenhas - Nanã

borgeslivia 24/05/2020

O livro possui capítulos curtos e os assuntos são explicados de maneiras fáceis de entender, por mais que possua termos diferentes.
Podemos conhecer um pouco também sobre Omulu, Oxumarê, Oxalá entre outros.
Gostei da leitura!
A única coisa que achei um pouco ruim foi o glossário, que poderia ser mais completo.

Beca 03/06/2022

Um livro muito bem estruturado para que eles que são de axé e dominam o conhecimento dos meus terreiros de candomblé para aqueles que são de axé mas que ainda estão iniciando essa jornada belíssima e para aqueles que desejam tão-somente conhecer e se aprofundar um pouco na Cultura que deu origem a humanidade.

São capítulos pequenos escritos em parágrafos curtos também o que facilita a leitura e o entendimento do livro apesar de alguns termos iorubanos.

Como uma pessoa de axé muitas vezes encontrei e similaridades do que estava sendo lindo por mim e a minha vivência espiritual.

Dizer que foi um livro que me acrescentou imensamente é mentir. Mas de fato foi um livro que aprofundou certas questões e me fez pensar melhor sobre elas no âmbito da minha comunidade de terreiro.

Às vezes seguimos tradições o respeito apenas por seguir apenas por por elas terem sido seguidas por mais velhos. Mas se aventurar pela leitura nos obriga a refletir no porquê de seguirmos essas tradições.

De onde elas vem? Por que fazemos dessa forma e não de outra? E o mais importante: como podemos aplicar o conhecimento que sabemos de orixá de axé nas nossas relações interpessoais? Nas nossas relações familiares nossas relações de trabalho nossas relações com a sociedade?

jucamargo 04/05/2024

Fala bastante sobre a orixá nana e vários contos referentes a ela e outros orixás relacionados a ela como omulu

Janaína Hanna 18/03/2019

Sobre Nanã
O livro apresenta Nanã de uma forma simples poderosa, sem muitos floreios, qualquer um consegue entender, e é muito bom para quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa religião tão diversa e linda!