Laços de Sangue Gabriella Poole

Resenhas - Laços de Sangue

Aline 07/04/2024

Laços de Sangue
De certa forma este livro conseguiu ser ainda mais fraco do que o primeiro, pois os diálogos dão a impressão que estão pela metade, incompletos, não dizem nada. É tudo um tanto corrido. Personagens nada cativantes, a única que escapa é a Isabela. A personagem principal é chata, imatura e dá uma de bichona das tapiocas.

Marí Amo 21/12/2021

Bem fraquinho
Teve coisas incríveis mas se perde muito no dia a dia chato de compras e almoços.
No final enfim uma chama que dá vontade de saber o que acontece no último.

Pri_ 01/03/2022

Com muito mais ação
Esse definitivamente teve bem mais ação que o livro anterior, é um bom livro, mas os personagens dão uma raiva as vezes que dá vontade de entrar no livro e dá uns tapas, nossa personagens principal continua na luta pra não deixar seu espirito entrar completamente e descobre que ela pode fazer coisas que os outros escolhidos não podem e isso acaba resultando em uma puta confusão, se tu gostou do livro um vai gostar mais ainda do livro 2.

Camila 26/08/2011

Laços de Sangue
Fiquei muito empolgada com o primeiro livro da série, embora tenha ficado super decepcionada com a capa e com a qualidade do livro. Com esse segundo livro não foi diferente. A história continua bem interessante! Dessa vez os alunos da Academia Darke estão em New York e Cassie precisa enfrentar uma série de novos desafios!
Infelizmente a capa ficou horrível e a qualidade do material usado continua baixa!! Uma pena!!

www.leitoracompulsiva.com.br
Tiago.DeAveiro 27/08/2011minha estante
tá bom, vc gostou do livro, mas o avaliou pela capa e a qualidade da edição? O.O kkkkkkkkkkk, interessante.

Camila 28/11/2011minha estante
E por que não?? Para um colecionador e apreciador do livro, como objeto, esses detalhes são importantes também!! rs...

B. 12/05/2012

Laços de Sangue {Darke Academy}
Cassie está de volta à Academia de Darke para mais um semestre, desta vez em Nova York. Ela e Isabella são agora inseparáveis e o fortalecimento dessa amizade me deixou muito contente. Ela é uma Escolhida a partir de agora e sente-se mais ágil, forte e rápida. Como se não bastasse, ela tem Ranjit (lindo) para si própria. Aparentemente, sua vida é perfeita. Eu disse aparentemente.
Nem tudo na vida é um mar de rosas, e existem contra-pontos na história: Jake, namorado de Isabella e outrora melhor amigo de Cassie, virou-se contra ela pelo fato de ela ter virado uma Escolhida, e ela agora divide o corpo com a má e insistente Madame Azzedinne (Estelle). O livro se inicia com a vontade de se alimentar corroendo Cassie, e esse é apenas um dos conflitos da história.
Agora que divide o corpo com um espírito imortal partido ao meio, possui poderes especiais, que consistem em projetar sua força de Escohida para forta do corpo (por meio de Estelle, é claro). Enquanto isso, as aulas continuam e assim faz seu namoro com Ranjit, cada vez mais sério e físico. O que mais deixa a principal confusa é o fato da grande desaprovação de Sir Alric, irritado toda a vez que os vê juntos.
Além de todos esses conflitos adolescentes, surge Katerina, a menina platinada e má com quem Cassie tem uma grande rixa. Desta vez, a sueca decide agir por fora e por dentro, usando sua mãe como meio de punição para Cassie e seus "amigos". Digo "amigos" entre aspas porque Jake descobre da mais nova forma de alimentação de Cassie e para de falar com ela e Isabella, que estava doando sua força vital volutariamente.
Tentei não colocar muitos spoilers, mas combinemos que é coisa impossível de se fazer em resenha. Enfim, o livro é daqueles maravilhosos, do jeito que a gente fica pensando: "Como é que é melhor do que o primeiro?". Simples -- eu respondo -- sendo. Laços de Sangue é maravilhoso, surpreendente e enche o leitor de orgulho ao terminar de ler o livro.

Elaine.Spiteri 26/09/2021

Que confusao a Cassie se meteu! Como saira os Escolhidos nessa história? Enquanto nao terminar essa trilogia ficarei na ansiedade!

Daiana 20/06/2013

Muito bom!
Série Darke Academy
Livro dois: Laços de Sangue

Sinopse: Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante... Laços de Sangue é o segundo livro da série Darke Academy.

Terminei ontem esse livro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que mais uma vez tenho que dizer, não sei o porque dessa série ser tão pouco conhecida. Uma pena!
Ansiosos para saberem mais do que se esconde atrás da tão famosa escola Darke Academy? Vamos aos acontecimentos então!
Nesse semestre a escola se mudou para Nova York com seus alunos privilegiados e, é claro Os Escolhidos! Cassie não consegue mais calar a fome que há dentro de si e vai em busca de Sir Alric Darke para obter ajuda. Isabella e Jake estão juntos e como eles são fofos *-* quase consigo esquecer da raiva que ele me fez passar mas isso vocês terão que ler pra saber!
Cassie e Ranjit também estão cada vez mais próximos mas o romance deles é mais complicado, já que não depende só deles dois pra dar certo.
Nesse livro as coisas ficam mais sombrias e mais reveladoras, nos últimos capítulos a gente não consegue largar a leitura por NADA!
Com certeza o que mais chamou minha atenção e me fez apreciar a leitura foi o nível de amizade que há entre a Cassie e a Isabella, nesse livro o laço que as une fica muito mais real e verdadeiro, o que infelizmente modifica o romance da Isabella com o Jake :( espero sinceramente que ele pense em tudo com calma.
E pra quem achava que o Richard não tinha salvação fico feliz em dizer que ele teve um papel muito importante nessa reta final de Laços de Sangue e foi digno de ser admirável! (OK! Confesso que sempre gostei dele! rs)
O enredo está excelente e a autora elaborou o suspense na medida certa, claro que em Vidas Secretas ele é bem maior por causa do grande segredo do que são Os Escolhidos, mas esse livro me agradou muito!
Mas como nem tudo são flores adianto a vocês que no último capítulo quando tudo parece que vai dar certo e que será lindo, não é, ele deixa claramente uma ponte para os próximos acontecimentos, então se você como eu é curiosa (o) aconselho lê-lo só quando tiver o Almas Divididas em mãos!
Se eu não tivesse com o terceiro volume da série aqui pra ler logo em seguida, teria surtado e muito!

Trechos do livro:

" - Tem certeza de que quer continuar com isso? - perguntou Cassie.
- Certeza. Sério, Cassie. Confio em Você.
- Sim, mas eu não tenho certeza de que confio em mim mesma - Cassie murmurou. (...)
- Então vou confiar em você por nós duas - o sorriso de Isabella era vacilante, mas sua voz era firme."
Pág.82 e 83

É isso galera espero que sintam ao menos vontade de dar uma chance, pra essa série tão maravilhosa!
Beijinhos e até breve!!

Visitem o Blog: http://leramarecompartilhar.blogspot.com.br/

Lala Clement 13/02/2022

O primeiro livro tem anos que li, peguei um uma dessas feiras de livro por 10,00 e fiquei por aí msm, só q tinha vontade de descobrir o que aconteceu, peguei o 2 na troca aqui e fui lê..
A leitura é bem rapidinha, tipo em mais ou menos 3h30 min eu já tinha acabado... Mas tbm não posso dizer é um livro maravilhoso, ele é bem mediano

LT 27/07/2016

Nesse segundo volume da série a academia como de costume muda de lugar e os nosso semestre será passado em New York, adorável, não? Talvez...

Depois das pequenas férias os alunos estão retornando par a Academia Darke e os escolhidos também. Tudo parece estar resolvido e "normal" mas... só parece! Como algo pode parecer normal em meio ao segredo dessa escola?

Cassie retorna e seu envolvimento com Ranjit vai um para frente, entretanto, confesso que eles não me convencem muito juntos, não sei, desde o início lá no primeiro volume, algo relacionado a isso me incomoda, é como uma sombra... mas, não vou contar se as minhas suspeitas estavam certas ou não, apenas lendo para descobrirem.

"Tem certeza de que quer continuar com isso?", perguntou Cassie. "Certeza. Sério, Cassie. Confio em Você."
"Sim, mas eu não tenho certeza de que confio em mim mesma." Cassie murmurou. "Então vou confiar em você por nós duas", o sorriso de Isabella era vacilante, mas sua voz era firme.

Acompanhamos uma evolução em Cassie, não que ela mude muito, a nossa mocinha como disse na resenha anterior para vocês, ela é meio marrenta e forte. As amizades seguem, a vida segue e Cassie faz algumas escolhas corretas e outras nem tanto, mas confesso que acho muito bonita a confiança dentro da amizade que a autora explora, Cassie e Isabella me conquistaram, definitivamente!

O mistério do que são os espíritos (além de espíritos – rs – origem, história, essas coisas), de como surgiu os escolhidos, do motivo pelo qual existe essa relação entre os espíritos e os alunos permanecem e isso é uma das minhas curiosidades durante a leitura, espero que no próximo volume a autora possa deixar isso claro.

"Você deve saber que isso é muito, muito raro. Os Anciões quase nunca se reúnem, que dirá encontrar um aluno. O conselho é formado pelos mais importantes Escolhidos, e o trabalho deles não deixa muito espaço para cuidar dos seus semelhantes. Além disso, a maioria deles levaria uma vida muito, hã, esquisita, caso seu segredo vazasse.”

Conhecemos novos personagens nesse volume, temos o retorno de alguns e somos apresentados aos conselho dos escolhidos, o temido conselho. Em laços de sangue temos mais ação, mais emoções, mais um pouco de tudo e o desfecho é um tanto quanto inesperado, mesmo que esperemos que Cassie supere tudo, gente, ela coloca as garras de fora, nossa mocinha de medrosa e as vezes tenho a impressão de que ela é igual aqueles que ela julga, só que claro, pelos motivos certos - aos olhos dela.

Estelle é terrivelmente demais, afinal, ela tira Cassie do prumo sempre que pode, ela é realmente tentadora! Ah, para quem não sabe, Madame Azedine - a misteriosa da primeira resenha, é Estelle. rs

"Ela atacou um membro dos Escolhidos na frente de outras pessoas. Ela também foi responsável, permitam-me lembrar ao Conselho, por uma agressão no semestre passado que deixou minha filha brutalmente marcada. Proponho que expulsem a Srta. Bell da Academia...”

Bom, a série é uma fantasia para jovens e jovens adultos e é meio clichê, mas quem disse que um clichê não pode ser bom?

Esse livro é meio eletrizante e cheio de idas e vindas, Katerina e sua "amada" mãe dão um showzinho a parte, o conselho é irritante, mas a forma com que Cassie encara tudo me fez gostar mais dela e de toda a história, Isabella se tornou minha personagem preferida e descobrimos um pouquinho mais sobre Patrick (espero que Cassie possa falar logo com ele, fico com uma dó da rejeição que ela vem destinando à ele). Drake continua me deixando com o pé atrás, Ranjit definitivamente me decepcionou e Richard me deixou curiosa, ah, Jake, esse é um caso sério (Que vontade de estapeá-lo!).

"Afinal de contas, apesar dos nossos espíritos, você nunca esteve lá por mim. Não estava lá quando realmente precisei de você, e agora sei que nunca estará, porque é um grande covarde. Você não luta. Apenas foge e se esconde!"

Os pontos negativos dessa série são: a autora demora muito para desvendar os mistérios, os acontecimentos principais são sempre muito rápidos - no caso, ela podia desenvolver um pouco mais (se os livros fossem maiores, ela teria possibilidade para fazer as coisas em um tempo mais plausível), mas gostei da história mesmo assim e da escrita da Gabrella.

Achei a capa e a diagramação boas, continuamos com muitos erros ortográficos e alguns errinhos nítidos de tradução - mas nada que vá acometer a leitura, porém irrita um pouquinho, mas é a marca da Novo Século até o momento, enfim, torcendo para que eles mudem isso o quanto antes, pois sou uma leitora assídua da editora.

"Você é mais forte do que ele."

Vou parando por aqui, mas logo volto para explorar as "Almas Divididas" o terceiro volume da série.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Celly 21/09/2011

Laços de Sangue
Gostei muito desse segundo volume, explica um pouco mais as coisas e vc não fica tão perdido quanto no primeiro. Aprendi a gostar de pessoas que eu não gostei e a desgostar de pessoas que eu gostei muito no primeiro, inclusive os "espíritos".
E tbm achei que a Cassie está bem mais madura e espontânea. Se vc não gostou do primeiro tente ler esse, por que é muito melhor.

Lulis 12/02/2012

como eu faço para ler um livro aqui?
???

Vanessa Vieira 19/06/2012

Laços de Sangue_Gabriella Poole
Em Laços de Sangue, segundo volume da série Darke Academy, de Gabriella Poole, a academia se mudou para Nova York, e junto com ela todos os seus segredos e mistérios. Cassie não é mais a garota inocente de antigamente; agora ela é um dos membros dos Escolhidos e abriga o espírito de Estelle em seu corpo. Ela se tornou mais forte, confiante e destemida.

Katerina tinha sido expulsa da academia por infringir um dos atos da mesma, abusando da sua autoridade por pertencer ao grupo dos Escolhidos. Só que ela não deixará esse fato passar em branco, e conta com a ajuda de sua mãe para concretizar sua vingança. Não apenas Cassie, como os seus amigos, estão na mira de Katerina e correm grande perigo.

Cassie foi iniciada aos Escolhidos e agora precisa se alimentar de energia vital. Por mais que se recuse a consumar o ato, a sua fome está cada vez mais implacável e somente Isabella poderá ajudá-la.

Laços de Sangue teve uma leve melhora em vista ao volume anterior, Vidas Secretas. A leitura é morna, mas conseguiu ser um pouco mais elaborada e encorpada. O romance entre Cassie e Ranjit trouxe mais fôlego ao enredo também.

Porém, a escrita de Gabriella Poole não é das melhores, e em muitos momentos, a história soa monótona. Pretendo ler o último volume da série, mas não estou nutrindo muitas expectativas, devido a constância do enredo.

AndyinhA 04/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fazendo um resumo do que li da série, posso apenas confirmar: este livro é tão enrolação quanto o anterior, na verdade até mais. Achava que finalmente iríamos entender o que são os Escolhidos e porque eles existem, mas se você terminou o anterior e pensou que as respostas estariam nesse, já aviso que não. Se tiver, será somente no próximo livro da saga.

Em relação às perguntas levantadas no livro anterior, não tivemos respostas de nada, ficamos em suspense para entender porque levantar um assunto aparentemente interessante e deixar de lado na sequencia. Não teve aprofundamento de nenhum dos personagens e na maioria das vezes eles foram colocados em situações bem bobas. Então a trama conseguiu ser ainda mais fraca que antes, foi mais um caso do famoso nadar, nadar e morrer na praia.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/09/poison-books-lacos-de-sangue-gabriella.html#.UTT7sDCG08k