Minha Alma Para Levar

Minha Alma Para Levar Rachel Vincent

Resenhas - Minha Alma Para Levar

Piva 10/08/2011

Maravilhoso.
Minha Alma Para Levar é um thriller paranormal que conta a história de Kaylee Cavanaugh, uma adolescente de 16 anos que mora com os tios.

Ultimamente tem ocorrido situações estranhas com ela, situações que a levaram para a ala psiquiátrica. Mas agora ela está bem, curada, ou era o que ela achava.

As situações voltam a acontecer quando Kaylee vai escondida pra uma boate juntamente com Emma, a melhor amiga. Lá encontram Nash, o típico popular do ensino médio, e ele está dando atenção para ela, uma atenção até demais para alguém que a ignora. Mas então o pesadelo volta para o infortúnio dela.

Ela vê uma garota que estranhamente parece estar revestida de sombras, com a áurea sombria. O grito volta a surgir, o pânico recomeça, mas ela não pode se entregar, não agora em uma boate e com o garoto mais popular da escola, isso seria humilhação demais e passagem direta para a ala psiquiátrica novamente.

Mas os fatos seguem de uma maneira bem diferente do que imaginava. Nash não só a ajuda a permanecer calma, mas também não se assusta com nada com o que está presenciando. Será que ele está apenas fazendo mais um joguinho para conseguir o que quer dela?

O receio não a deixou, todo aquele ataque não podia ser um acontecimento qualquer. Tudo se confirma quando ela vê uma notícia que uma adolescente caiu morta no banheiro de uma boate, seriam apenas coincidências se a garota morta não fosse a qual ela viu revestida de sombras na noite passada.

Devido as coincidências que só afirmaram que havia algo de especial Kaylee precisava de alguém para desabafar, mas não havia ninguém que realmente ela pudesse confiar, ainda mais na "família" dela. A tia e a prima apenas se preocupavam com a aparência, apenas com que é fútil para ela, o tio não podia ser confiado já que ele a internou após o ataque no shopping, o pai estava na Irlanda e nem se importava com o estado dela, e a mãe morta. Nash parece ser a única opção viável mesmo toda a atenção que ele esteja dando para ela possa ser mais um joguinho, não custa tentar.

Para Nash tudo é pura coincidência, mas Kaylee sabe que tem algo bem errado com ela. As suspeitas se confirmam quando meninas saudáveis caem mortas sem motivo algum e por alguma razão a morte parece seguir Kaylee. Kaylee precisa descobrir quem está por trás de tudo isso e como fazer esse alguém parar. Mas o descobrimento da verdadeira natureza dela não será fácil, o novo mundo para qual é arrastada quer controlar-lá.

O mistério em que a personagem principal se encontra é tão envolvente e cativante, não conseguia parar de ler. As expectativas vão aumentando, a autora promete e entrega de forma espetacular todas as dúvidas geradas. Não mudaria nada no mundo criado por ela. mundo desenvolvido é algo inédito e refrescante, nunca soube de nada assim, foge dos diversos temas tratados pelos YA sobrenaturais.

E Sim, ela é uma daquelas autoras que nos fazem sofrer, conforme a história vai se desenrolando as teorias vão crescendo, a ansiedade aumentando e quando se menos espera e boom! O livro é totalmente imprevisível, tudo é entregue na hora correta para que o impacto seja completo. Os personagens são maravilhosos, envolventes e bem construídos. Kaylee não é uma choramingona com problemas com a sociedade, ela tem convicção do que deseja e de quem é. Nash é outro personagem maravilhoso, não é aquele cara fora da realidade como muitos livros vendem. O livro só não é perfeito por pequenos distúrbios de personalidade que a autora gera para alguns momentos, mas são resolvidos durante o decorrer da narrativa.

O mais interessante é como a autora faz críticas a sociedade, como trata bastante dos problemas adolescentes sem deixar de usar aqueles que levaremos por toda vida. A verdadeira razão de todos os acontecimentos tratados tem apenas uma razão a maior ironia possível. O livro tem de tudo, romance, aventura, mistério, suspense, mitologia maravilhosa, capa linda, um sobrenome hiper legal Cavanaugh e um nome super diferente e lindo Nash.

Claro que estou muito ansioso para o próximo volume que foi lançado no EUA com o título My Soul to Save, e a série já possui 6 livros lançados. Assim que a Harlequin der alguma previsão de lançamento do segundo volume eu aviso aqui no blog.

Pedro Almeida 18/08/2011minha estante
Vou comprar hj e começar a ler em breve

Rose 22/08/2011minha estante
Adorei a tua resenha, fiquei louca para ler o livro... :)

nathy 29/08/2011minha estante
Adorei a resenha fiquei com muita vontade de ler o livro!

KeylaPontes 24/09/2011minha estante
"Na boa, achei inútil colocar na capa "Os fãs de Crepúsculo vão amar"."

concordo com você Júlio!
Livro que é bom, se vende por sí só

Ps: Não é antipatia por Crepúsculo! EU adoro o livro 1 da saga crepúsculo e os filmes. + achei bem nada a ver estar escrito isso em Minha Alma Para Levar

Eddie Araújo 25/09/2011minha estante
Isso de "Os Fãs de Crepúsculo Vão Amar" ficou ridículo, eu adoro Crepúsculo, mas acho baixo usarem o sucesso dos outros pra se promoverem.

Enfim, estou louco pra ler esse livro, e adorei a sua resenha!

Trendorina 09/10/2011minha estante
Terminei de ler ontem e o livro realmente é muito "divertido". É uma leitura bem leve e simples, mas que consegue cativar com os seus personagens e com o seu universo. Valeu cada centavo gasto em sua compra.

Débora Borba 24/11/2011minha estante
Eu gostei muito do livro, e acho que vou gostar dos próximos livros.. Ótima resenha, foi ela que me deu o impulso para a leitura! Beijos

Luchi 23/08/2020minha estante
Amei a resenha, já li e faz um tempão que to louca pra achar a continuação.

Queria Estar Lendo 12/04/2016

Resenha: Minha Alma Para Levar
Minha alma para Levar é um livro que eu queria ler há muito tempo e, por isso, não poderia deixar de fazer uma resenha por aqui. Soulscremers é uma série da Rachel Vincent que eu descobri quando li Farra, um conto dela sobre uma musa e uma sirena, em Amores Imortais e fiquei simplesmente louca por ele.

Kaylee Cavanough seria uma garota comum, se não fossem seus ataques de pânico. Ela os tem desde criança e sabe que eles vão acontecer quando vê as sombras e a louca vontade de gritar sem parar toma conta de seu corpo.

Ela nunca havia pensado sobre o que isso significava até o último ataque, durante as férias de natal, quando não pode parar de gritar no shopping e seus tios -- seus guardiões legais -- a internaram na ala psiquiátrica do hospital. Agora Kaylee sabe o que isso significa: ela é louca.

Ou ao menos era o que ela estava pensando até a noite em que entra escondida com sua melhor amiga na Taboo, uma boate local, e vê as sombras envolvendo uma linda garota na pista e dança. Quando a vontade de gritar é quase forte demais para ela, Kaylee é salva por Nash, um dos caras mais populares do colégio. O problema é que Nash parece saber muito mais sobre os problemas de Kaylee do que ela mesma.

E é através de Nash que ela começa a desatar os nós da sua vida, descobrindo que na verdade nunca foi uma garota comum, porque nem mesmo humana ela é. Kaylee, assim como seus pais, é uma bean sidhe -- ou uma banshee, para os humanos leigos. E isso significa que seus ataques de pânico não são bem isso. Na verdade, Kaylee pode prever a morte das pessoas e seu grito -- ou canto -- é a última coisa que eles vão ouvir antes de serem ceifados.

Acho que as pessoas não fazem muito jus a esse livro, sabe? A edição que eu tenho (comprei novinho em folha) é lá de 2011, o que pra mim só significa que ele foi meio flop por aqui (o comentário na capa sobre como os fãs de crepúsculo vão amar ele só reforça isso). Mas eu acho que super vale a pena.

Mesmo ele sendo uma série, a Rachel fechou o primeiro livro de um jeito que não te deixa obsessiva para continuar a ler. Ele é bem redondo, explica tudo a que se propôs no primeiro livro e deixa aquela pequena margem para desenvolver as continuações, mas sem sem um cliffhanger desgraçado (eu, particularmente, adoro quando o primeiro livro fecha dessa forma, porque me dá tempo para comprar os outros livros sem ficar desesperada).

A mitologia que a Rachel apresenta é bem diferente do que a gente está acostumado a ver, ela traz as fadas sobre uma luz bem bacana, cria toda uma situação sobre vida e morte e tem uma narrativa TÃO SIMPLES que me faz querer chorar.

Ela não enrola, ela não enche linguiça, ela não tenta falar difícil. Ela é direta, a narrativa dela combina com o público-alvo. É fácil ler o livro e quando você menos espera, já está na metade. A história traz lá sua quantidade de clichês, claro, mas que soam menos clichês quando apresentados dentro do contexto da história.

Atém do mais, POR FAVOR, ela é uma BANSHEE! Como que isso pode ser ruim? COMO? Te digo, não pode. A história é muito legal, o desfecho é bem pouco esperado e há alguns segredos REALMENTE intrigantes e interessantes. Uma parte sombria de verdade, que não se vê tanto em YA's do tipo, o final deixa aquela sensação de "eles ganharam ou perderam?", porque a verdade é que, embora aparentemente eles ganhem, eles ainda perdem muitas coisas para chegar ali.

Enfim, se depender da minha recomendação, leiam e tirem suas próprias conclusões.

thayllane 25/11/2020

O livro tem uma história muito envolvente, eu particularmente não consegui sossegar enquanto não terminei, senti que ficou muito bem presa todas as pontas que foram puxadas no livro. Sinceramente queria mais, tipo uma saga kkkkk
Tay.albuquerq 13/12/2020minha estante
Oi, não sei se você sabia mas esse livro e uma saga. Tem mais 4 ou 5 livros que complementam a série, porém não vende no Brasil.

thayllane 13/12/2020minha estante
Amigaaa Não sabia kkkk... que pena que não vende ?

Tay.albuquerq 12/12/2020

Pequeno desabafo
Ok eu realmente preciso saber que esse livro não foi apenas uma ilusão da minha cabeça. Eu comprei ele na bienal do ano passado e desde então tenho procurado que nem louca o restante da série, e pra minha infelicidade descobri que os outros 5 livros não vendem no Brasil(ou seja só existe a versão original em inglês) e são um preço absurdo de caro. O livro se tornou um dos meus favoritos, a escrita de Rachel e simplesmente viciante. Esse e com certeza um dos livros que merecia mais reconhecimento e que todos deviam dar uma chance para ler.
slyGio 04/06/2022minha estante
eu também comprei ele na Bienal kkkkkkkkkk

Gabi 07/01/2013

Incrível.
Kaylee Cavanaugh não vê gente morta, mas consegue prever quando alguém vai morrer; dentro dela surge uma vontade incontrolável de gritar. Como fazer isso passar? Ou melhor, como avisar para as pessoas que elas vão morrer em instantes, se quando abre a boca tudo o que sai é um grito ensurdecedor? Como se não bastasse isso, as vítimas parecem seguir um padrão - todas são lindas jovens, e todas estavam perfeitamente saudáveis. Então, por que essas meninas estão morrendo? A resposta não é nada que Kaylee esperava.
O livro é deliciosamente viciante. Desde o início a autora conseguiu me prender - amo cenas de boate! A narrativa é simples e eletrizante, e as páginas passaram sem que eu notasse. Os personagens são maravilhosos. Como sempre, o "vilão" foi por quem me apaixonei. O que é aquele Tod, meu Deus?! Aqueles cachos loiros... haha
O livro é realmente incrível. Não se deixe enganar pelo "Os fãs de Crepúsculo vão amar!" que está na capa. Não há nada de meloso ou "crepusculesco" no livro. Ele foi uma surpresa enorme para mim! E, apesar de não ter um final tenso, quero muito ler a continuação, Minha Alma Para Salvar.

Auribook_02 07/08/2020

Que tenso! Adorei essa história, cada vez que acontecia alguma coisa intensa eu me pegava prendendo a respiração, uma história que prendeu a minha atenção, amei esse casal de Bean Sidhe ( Kaylee e Nash), super amei eles e os demais personagens. Esse vai para a lista dos meus favoritos. Adorei! Eu super recomendo esse livro.

Débora Borba 21/10/2011

Sobrenatural envolvente!
O primeiro argumento que tenho que escrever sobre o livro é: Não leve em consideração, o fato de estar escrito na capa do livro: "Os fãs de Crepúsculo vão amar" (Kirkus Review).
O livro, em absoluta certeza, não tem nada a ver com a série da Stephenie Meyer.

Kaylee Cavanaugh é uma garota comum, que sempre passa despercebida, apesar de sua beleza. Ela só quer se divertir com sua melhor amiga, Emma Marshall, que ao contrário dela, irradia ainda mais beleza, mostrando suas belas curvas protuberantes, e seu cabelo longo loiro.

Kaylee, mora com seus tios, Brendon e Vailiere, juntamente com sua irritada e linda prima Sophie. Ela foi criada por eles, desde seus três anos de idade, exatamente na época em que sua mãe havia morrido. Com esses fatos, o pai de Kaylee a deixa, e vai para Irlanda, pois não consegue olhar para a filha sem se lembrar na falecida mulher.

Nash Hudson é o garota mais popular e um dos mais atraentes da Escola Secundária de Eastlake. Tod é um lindo anjo da morte, de cachinhos loiros, e muito "sexy".

A narrativa começa quando Kaylee e Emma vão a uma boate, onde entram escondidas, graças a Tracy, irmã de Emma. Todos olham para Emma, que sempre se torna o centro das atenções, até que Nash chega em Kaylee e a bota para "remexer". O livro já começa envolvente, e não enrola em nada acerca dos personagens, com uma linguagem muito clara e rápida.

O que abala ainda mais Kaylee, é quando alguém vai morrer, e ela está perto, ela sente uma vontade louca de gritar, o que ela não pode fazer, pois seus tios já a internaram em uma clínica médica, e não demorariam para interná-la novamente. Quando li, e reconheci que ela queria gritar, isso tornou-se, para mim, uma intrigante vontade de querer que ela gritasse, e desprendesse o ar dos pulmões, é meio que, eu diria, agonizante.

Quem a ajuda a enfrentar tudo isso, é o gato do Nash. Mesmo assim, com todos os cuidados que ele demostra para Kaylee, para conseguir abafar os seus gritos, Kay não quer ser a próxima vitima de Nash, que segundo ela no livro "já conquistou mais territórios do que Gengis Khan". Então aí vem a torcida inteira dos leitores para que os dois fiquem juntos. Oun.

No desenrolar da trama Kaylee fica em dúvidas acerca dela mesmo. Ela quer saber quem verdadeiramente é, porque Nash está ao seu lado, mesmo ela podendo ser mais uma das diversões dele, porque sua família parece tão distante e ao mesmo tempo tão cheia de segredos, e porque seu pai desistiu tão fácil dela.

O livro é totalmente imprevisível, quando você menos espera, algo acontece. Essa história sobrenatural, é digamos, um choque aleio. Pais tentando encontrar um solução para a morte de seus filhos, a busca incessante pela beleza. A autora consegue dar aos leitores, uma ideia de como poderia ser a alma das pessoas, para onde elas vão pós-morte, se existe um outro além.

Confesso que achei o livro maravilhoso e esplendido. Sem mais exultações, o livro é simples mas bem conduzido. Estou ansiosa para ler o próximo, que ainda não foi lançado pela Harlequin. A série , Gritos da Alma, já conta com seis livros, e claro, não vou perder nenhum. A ideia de algo como um, Bean shíde e anjos da morte superou meus limites, e me fez relembrar algo como, o filme "Cidade dos anjos", e me deixou ainda mais surpresa pela autora conseguir prender cada respiração sua, querendo se aprofundar mais e mais ao livro.

A capa é linda, o Romance é adorável, o suspense te prende, a compreensão lhe atinge, a amizade inunde, o terror predomina, e o amor floresce. Esse é um livro incrível, e claro, quem puder leia, pois ele te prende, pelo menos prendeu a mim. Nota? Claro que seria máxima, e acabou-se de tornar um dos meus favoritos.

Para saber mais acesse: http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/2011/10/resenha-minha-alma-para-levar-rachel.html

Psychobooks 22/01/2012

Kaylee Cavanaug tem sua vida mudada ao prever a morte de uma garota que ela viu numa boate. No dia seguinte, todos os jornais locais estão noticiando a morte da garota, que foi encontrada morta no banheiro da boate e ela se sente super culpada por não ter dito ou feito nada que pudesse impedir a morte da menina. No dia seguinte, outra menina morre de causas desconhecidas e Kaylee passa a achar que as mortes talvez tenham ligação...
Não é fácil fazer uma ideia já muito utilizada virar sucesso, afinal esse não é o primeiro livro em que um personagem prevê mortes, mas Rachel Vicent soube explorar a ideia de forma única e original.
A leitura flui bem, de forma leve e divertida. Todas as questões levantadas pela personagem sobre o que está acontecendo, são as dúvidas que o leitor faria, caso tivesse oportunidade.
Alguns fatos são previsíveis, mas a leitura é tão divertida e intrigante que você acaba desconsiderando isso.
Só achei um tanto exagerado da parte da Kaylee achar que as mortes que estavam acontecendo tinham à ver com ela, pois vale ressaltar que ela previu a primeira morte, mas não previu a segunda. (isso se chama mania de perseguição!) Ainda bem que tinha o Nash para equilibrar a situação e tentar dissuadi-la. Aliás quero um superfofonash pra mim. Ele é algo que Kaylee jamais esperou pra vida dela. Ele é lindo, popular, atencioso, confia nela e a ajuda sem questionar ou esperar algo em troca.
Estou me coçando pra falar do Todd, um personagem que surge mais ou menos na metade do livro e que me lembrou um personagem de outro livro, mas que infelizmente não posso contar de qual livro, pois na hora vocês iriam sacar o que o Todd é.

E fica a dica: essa deveria ser uma leitura OBRIGATÓRIA para quem gosta de livros sobrenatural/paranormal E desconsiderem a informação da capa: "Os fãs de Crepúsculo vão amar", pois que lê isso pensa que os dois são semelhantes, mas NÃO SÃO!

Acesse:

Babi 10/02/2012

Minha Alma Para Levar - http://tintapink.blogspot.com
Minha Alma Para Levar conta a história de Kaylee uma garota que consegue prever quando alguém vai morrer. Contar mais que isso pode estragar a história, este livro é pura tensão e com toda certeza o leitor irá vibrar com as grandes reviravoltas da trama.

A mitologia é super original e não é nada parecido com algo que eu já tenha lido antes.

Desconfiei de tudo e de todos e da estranha relação que a protagonista, Kaylee, tem com o pai que a deixou aos cuidados do tio quando ela tinha apenas 3 anos. O livro é de fácil leitura e contado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Kaylee, ela por muitas vezes me fez querer gritar com seus gritos, e me sentir desesperada com seu desespero e pude me colocar em seu lugar.

A parte de Kaylee ter premonições macabras me fez pensar na franquia de filmes "Premonição", mas quando cheguei na metade do livro e um dos muitos mistérios foi revelado vi que tinha muito mais além da premonição.

"— Certo, isso vai soar esquisito — comecei — , mas tem algo de errado com aquela garota do bar. Quando olhei para ela, ela estava...sombreada. — Hesitei, reunindo a coragem para terminar o que eu havia começado. — Ela vai morrer, Nash. Aquela garota vai morrer logo, logo."

Só não entendi por que estava escrito "Os fãs de Crepúsculo vão amar" — Kirkus Review na capa, já que não tem absolutamente NADA a ver com a série Crepúsculo, e isso pode tanto afastar quanto aproximar possíveis leitores, mas o fato é: não espere nada parecido com Crepúsculo, pois você irá na certa se decepcionar se estiver esperando por algo parecido.

Fora isso, o livro é perfeito, e se você não foi atingido por nenhum spoiler será uma leitura muito emocionante com um final de deixar o leitor de boca aberta, ou com os lábios bem cerrados se no caso a Kaylee estiver gritando.

Nash me deixou apaixonada, ele e sua história de vida, mas desconfiei do seu amor repentino, já que ele é o garoto mais popular da escola e...bem...Vocês já sabem como é... Populares costumam sair com populares, coisa que Kaylee está longe de ser, mas ele parece ser a única pessoa que consegue entender ela, a única pessoa que consegue acalmá-la quando os gritos estão querendo sair de sua garganta...

Minha Alma Para Levar superou minhas expectativas que estavam lá no alto, foi uma trama completa e maravilhosa e estou ansiosa para ler My Soul to Save (Minha Alma para Salvar) e mal posso esperar pelo lançamento nacional.

Agradeço ao pessoal da editora Harlequin por ter tido oportunidade de ler um livro tão bom.

Recomendo! É um must-read!

nota:5 de 5

Informações:
Autora: Rachel Vincent
Páginas: 350
Editora: Harlequin Books

-http://tintapink.blogspot.com

poli! 23/12/2022

lembra bastante crepúsculo, cidade dos ossos e outras fantasias urbanas adolescentes. eu amo histórias assim, mesmo que algumas se pareçam demais (porque, querendo ou não, se tornou um clichê e isso não é ruim na minha opinião), sempre há algo de novo. e a ideia aqui é uma ideia boa, não revolucionária nem maravilhosa, mas boa, só que achei muuuito mal executada.
a trama do livro é basicamente meninas bonitas e jovens morrendo DO NADA sem razão específica. quando eu falo do nada, é do nada mesmo. não há assassinato, não há um infarto repentino, não há nada de errado com elas. simplesmente acontece, e elas não deveriam morrer. e a nossa protagonista consegue prever essas mortes porque é uma bean sidhe (aquelas mulheres que gritam e lamentam quando alguém morre, resumidamente). e essas meninas jovens e bonitas não deveriam morrer porque existem anjos da morte que possuem listas das pessoas que devem morrer para que eles peguem a alma delas, e o nome de NENHUMA delas está nas listas. por isso é esquisito tudo que tá acontecendo. enfim, o maior mistério do livro é esse. quem está matando elas? como? por quê??? e o final em que é revelado o porquê disso é simplesmente BROXANTE. que explicação ridícula!! e só o porquê foi revelado no final, de forma rápida e mal feita. o resto das perguntas não. é claro que há outros livros (não sei quantos), e imagino que devem responder essas questões que ficaram em aberto (porque séries de livros funcionam assim). mas os outros livros não possuem tradução aqui pro brasil. sinceramente, não leria as continuações e não recomendo. recomendo, tajbez, apenas para iniciantes na leitura. porque a linguagem é fluida, assim como o ritmo do livro. mas fora isso, é bem ruinzinho mesmo

Nina 20/11/2021

Mal posso esperar a tradução do resto da série!
Pois é, a única frustração sobre esse livro é não terem traduzido os outros da série. É cheio de plots que te fazem querer ler a próxima página, e ao mesmo tempo é uma leitura divertida e leve por causa da situação romântica e o drama da vida de uma menina de dezesseis. Recomendo demais!

Elis 27/09/2011

Gostei do livro.
"Meu olhar recaiu sobre o mais hipnotizante par de olhos cor de mel que eu já tinha visto."
>> São sempre O MAIS. O MAIS lindo, O MAIS forte, O MAIS inteligente... nem posso falar que é coisa da idade porque convenhamos, isso acontece em qualquer idade! rs

"Ele estava me acalmando com nada mais do que sua presença, sua paciência e palavras sussurradas do que parecia ser uma rima infantil, baseado no pouco que conseguir entender."
>> Ai que tudo! Mega fofo ele não ter corrido em um momento de crise. Lindo e responsável. Realmente ele tinha que ser o mocinho!

"Certo, isso vai soar esquisito - comecei - mas tem algo errado com aquela garota no bar. Qaundo olhei para ela, ela estava... sombreada - Hesitei, reunindo a coragem para terminar o que eu havia começado - Ela vai morrer, Nash. Aquela garota vai morrer logo, logo."
>> Estranhei, confesso. Normalmente o mocinho não é um dos últimos a saber o segredo da mocinha? Mas logo após a primeira vez que ele realmente fala com ela *ploft* conta para ele de forma quase compulsiva.

"... mas tinha que haver um motivo, e eu não era uma conquista tão grande assim."
>> Ignorando a auto estima meio baixa, ok muito baixa, ela estava começando a cair na real. Porque essa hora sempre chega? rs

"Claro, o que ela realmente queria dizer era "Levante-se das trevas, rejeitada social, e caminhe na cintilante luz da aceitação!" ou alguma besteira assim. Porque minha tia e minha prima exageradamente privilegiada, só reconheciam dois estados do ser: Brilho e Sarjeta. E, se você não brilhava, bem, só restava a outra opção..."
>> Cenário adolescente bem conhecido... os populares e os normais... Eu sempre vejo isso em filmes e livros mas para mim é tão estranho! kkkk Acho que é porque não passei por isso, apesar de hoje reconhecer essas caracteristicas no meu Ensino Médio... rs

"Kaylee, isso já aconteceu com você antes? Quero dizer, você já acertou antes?"
>> O que ela imaginava, aconteceu. E seu "sonho de consumo" é o único que sabe... acho isso um belo exemplo das famosas duas notícias a serem contadas, a boa e a ruim.

"Hã... claro - mas, com a morte na minha consciência e Nash na minha visão, comida era basicamente a última coisa na minha cabeça."
>> hahahaha até ela concorda, o bom e o ruim, juntos!

"Isso nunca deveria ter acontecido. Você não é louca. A noite de ontem prova isso."
>> O que fizeram com ela foi chocante pra mim, ela poderia ter ficado ainda pior! Eu não consigo imaginar outra opção para os tios, sério, mas sei lá, qualquer coisa menos aquilo.

"Mas, ainda pior, ele parecia saber exatamente do que estava falando."
>> Finalmente ein! Eu já percebi faz tempo!

"Disse que uma garota morreu na frente do caixa dele hoje á tarde. Simplesmente caiu morta, ainda segurando a pipoca."
>> Duas já fazem um serial killer?

"O que eu não estava entendendo ali?"
>> Dãããããã... Mas vamos relevar, muita coisa acontecendo, pouca informação...

"Não havia nada que você pudesse ter feito."
>> Eu não tenho tanta certeza disso. Se não para que serve esse dom?

"Então, ele me beijou de verdade."
>> Aleluia!!! Tanta coisa acontecendo e o romance mesmo, necas!

"Como ele conseguia suportar as pessoas o observando o tempo todo?"
>> Os populares nem notam! kkkkk É o que o ajudam a serem os populares não? Serem observados e não estarem nem aí... rs

"Vocês duas são companhia muito melhor."
>> E o jogador de futebol popular que passou anos com sua patotinha, cospe no prato que comeu...

"Ela está fazendo aquilo de novo."
>> Três já é coisa de serial killer. Sem dúvida.

"Meu impulso de gritar morreu no momento em que ela o fez."
>> Que angústia! Todo o processo é totalmente opressivo, muito mais para ela lógico mas quem está perto não tem como ficar imune.

"Eu não deixaria que ninguém mais me chamasse de louca. Nunca mais."
>> O lance é irreal lógico mas acredito que também iria querer que acreditassem em mim.

"A não ser por saber quando os outros iriam morrer..."
>> O problema de se ouvir atrás da porta normalmente é o mesmo: Você sempre ouve o que não queria.

"Preciso te contar uma coisa"
>> Se tivesse contado antes teria evitado um bocadinho de lágrimas e sofrimento.

"É mais depois que consegue, passa a querer outra coisa."
>> Ponto para a moça!

"Certo... seja lá o que for, não pode ser pior do que ter câncer no cérebro, certo?"
>> Pouquissímas coisas são piores que isso mas a verdade também não é um passeio no parque.

"Mas, ainda mais importante, ter respostas, mesmo que fossem respostas esquisitas, era melhor do que não saber. Do que duvidar de mim mesma."
>> Tenho que concordar. Viver na dúvida é horrível. A imaginação corre solta e tudo fica pior.

"Nash pareceu repentinamente chocado, como se aquela possibilidade jamais lhe tivesse ocorrido."
>>E não ocorreu mesmo. Gente nova costuma perceber além das coisas pré-concebidas.

"Vou conseguir o que vocês querem saber... em troca do seu nome."
>> Pareceu meio bobo isso... porque não era uma informação impossível dele descobrir.

"Soltei o fôlego, decepcionada."
>> Tudo se encaminhando para o desfeixo, não consigo parar de ler mesmo achando que não terei surpresas.

"Visitas no meu aniversário e cartões de natal não eram suficientes para garantir o lugar dele na minha vida especialmente depois que eles pararam de existir."
>> Deve magoar mesmo esse afastamento e por algo que ela nem tinha culpa.

"Sabíamos da possível consequência e tínhamos arriscado mesmo assim e, agora, alguém tinha morrido para pagar pela nossa decisão."
>> Apesar de estar mais perto o final do livro parece que o grande boom do livro está só no começo e a curiosidade está me rasgando! rs
"Todas as cabeças da sala giraram em direção ao corredor onde tia val estava agora, apertando o batente da porta como se aquilo fosse a única coisa que a mantinha em pé."
>> Uau! Ela conseguiu me surpreender, apesar de ter adivinhado boa parte do livro, a explicação para o evento principal deste livro ter me escapado... mas foi legal e bem cooerente.

"Suspirei, olhando para a água que corria, exausta e impressionada demais naquele momento para sequer perceber que eu devia fechá-la."
>> Eu realmente não gosto de livro em primeira pessoa mas a narração foi tão ágil que nem percebi esse detalhe! Foram muitas informações e acontecimentos mas nada ficou perdido, e ainda deixou ganchos para os outros da série.

"Por acaso você é idoso? Não se lembra de quando tinha a minha idade?"
>> E livro acaba com coisas normais... cotidianas de uma família normal... humm normal é? Sei...

Adriana 07/11/2011

Editora Harlequin, sua linda! Caramba, cada dia essa editora se afirma mais no topo da minha lista. Os lançamentos deles são primorosos, impossível não gostar!!! E Minha Alma Para Levar não ficou nem um pouco para trás. Sentiram minha falta nas resenhas? Pois vamos direto a um livro MARAVILHOSO!!!

Este tipo de obra não é o mais comum da editora, mas com certeza eles acertaram em cheio ao entrar no mercado dos sobrenaturais. E meu maior agrado com este livro foi justamente o tipo de sobrenatural!

Eu já li de tudo, fantasmas, bruxas, lobisomens, vampiros, fadas, sereias, anjos, zumbis, demônios e por aí vai. Mas juro para vocês, nunca tinha ouvido falar nos seres que são tema desta obra! Uau, ainda estou surpresa!!!

Gritos da Alma é uma série com seres totalmente diferentes dos já vistos. Até comentei com vocês no Book Blogger Hop desta semana, que tratava do mesmo tema. Eu adorei o livro, apesar de que ele vai no mesmo estilo dos demais YA’s do momento, garoto encontra garota e os dois se adoram. Então, se está cansado deste estilo, não leia. Mas caso seja como eu, um amante de romances e de sobrenatural, corra para a livraria mais próxima!

Enfim, chega de enrolação e vamos a história. Kaylee é uma garota com vários problemas. E no topo da lista está sua capacidade de saber quando as pessoas irão morrer. É, digamos que não é muito legal. E mesmo agora ganhando a atenção de Nash, o garoto mais lindo e popular e fofo, e perfeito, e carinhoso, e atencioso e tudo de bom, ela não pode aproveitar muito por causa de seu segredinho.

Agora você deve estar se perguntando se fiquei louca. Claro que não. Sei muito bem que existem vários livros em que a personagem prevê mortes, isso não é novidade! Até resenhei Insaciável, da diva Cabot aqui no blog, que trata disto também além de vampiros, lógico. Mas o diferencial é que nesta obra existe uma explicação para este dom, existe um tipo de ser, com suas particularidades, que tem determinados poderes e entre eles está essa “premonição”. Ai, estou me coçando para contar!!! Mas vou me conter e deixar pra vocês a surpresa!

Me apaixonei pela escrita da autora também, cheia de sarcasmo, tiradas engraçadas e geniais! Quem gosta disso vai ter um prato cheio. Pretendo acompanhar de perto o lançamento dos próximos volumes aqui no Brasil, porque fiquei super curiosa para saber como continua essa magnífica história!

Só mais uma coisa, recomendo: leiam mesmo!!!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/10/11/rachel-vincent-minha-alma-para-levar/

Patricia Duarte 18/11/2011

Não gostei!
Achei louco demais, forçado demais.....só dei duas estrelas pela criatividade da escritora que não posso negar que foi grande.

Raphaella 10/11/2011

Ao se infiltrar mais uma vez na boate Taboo junto com sua melhor amiga, Emma (graças à irmã desta), Kaylee Cavanaugh não imaginava o que a esperava lá. Ou quem.

"Se a escola Secundária de Eastlake fosse o universo, eu seria uma das luas que circulavam o planeta Emma, constantemente oculta por sua sombra, e feliz por estar ali. Nash Hudson seria uma das estrelas: brilhante demais para se olhar, quente demais para se tocar e no centro de seu próprio sistema solar."

Surpreendida por ouvir o som de seu próprio nome saindo da boca de ninguém menos que Nash Hudson, Kaylee decide aproveitar a atenção inesperada dele primeiro e se preocupar com seu motivo depois.

Mas essa não era a única surpresa que a noite preparara para Kaylee. Quando seus olhos cruzam com uma bela e desconhecida garota de cabelo loiro-avermelhado na pista de dança, um forte desconforto, tristeza e melancolia a tomam.

"Via apenas a garota, e a sombra escura e translúcida que a envolvera."
"O horror me dominou em uma devastadora onda de intuição. Minha garganta se fechou. Eu estava engasgada com um grito de terror."

Da última vez que algo assim acontecera, Kaylee não conseguiu se acalmar e segurar a gritaria – o que lhe garantiu uma passagem direta para o hospital e uma internação na ala de saúde mental.

Agora, ela estava perdendo o controle de novo. E na frente de Nash Hudson – seu ataque de pânico seria a fofoca da escola inteira na segunda-feira: a humilhação duraria a vida toda.

"Ela vai morrer, Nash. Aquela garota vai morrer logo, logo."

Porém, para sua completa surpresa, Nash não se assusta e tampouco parece achar que ela está louca. Pelo contrário, acalma Kaylee e a ajuda a recuperar o controle em meio ao pânico.

Confusa, Kaylee tenta decifrar quais os motivos por trás das atitudes, do interesse, das tentativas para ganhar a sua confiança e da preocupação de alguém que mal tinha falado com ela até esse dia.

Até que, quando a garota da boate aparece morta no dia seguinte, Kaylee descobre que, afinal, não era louca.

“Minha alma para levar” é um livro de temática adolescente que conta com elementos sobrenaturais, mas Rachel Vincent inova em sua mitologia fantástica, não trazendo mais vampiros ao mundo, como os comentários na capa e orelha do livro podem fazer pensar.

A história é interessante, divertida, e prende a atenção, deixando o leitor curioso. Existem acontecimentos previsíveis, mas, com certeza, quem se dispuser a acompanhar a jornada de Kaylee, será surpreendido em algum momento.