A Vida Sabe o Que Faz

Resenhas - A Vida Sabe o Que Faz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Liih.Meira 23/01/2023

Livro muito bonito!!!!
"Aceitar o que não se pode mudar revela sabedoria. Confie na vida. Ela sempre sabe o que é melhor pra você."
Livro muito bom, a história é bonita, mas confesso que os últimos capítulos ficaram meio cansativos, não via a hora de terminar de ler.
A reviravolta da vida de Isabel, e principalmente, de Carlos foi o ponto alto da história.

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Fofo
Literalmente a vida sabe o que faz, pois este livro me tocou de um jeito que é dificil explicar em palavras somente digo que a zibia é uma otima escritora

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Dai_tck 24/03/2020

Enredo legal
Primeiro livro que leio do gênero.
Karla.Figueiredo 03/09/2021minha estante
Como faço pra ler o livro , não estou conseguindo abrir a primeira página

Ester.Amorim 07/09/2021

Leitura fácil e reflexiva. Nos faz compreender a importância de pensar positivo e que a vida nos leva para o melhor caminho.

Pluricom 25/08/2011

Zibia Gasparetto une Brasil e Itália em romance sobre a importância de confiar na vida
Brasil e Itália são palco do romance A vida sabe o que faz, o mais novo título de Zibia Gasparetto, publicado pela Editora Vida & Consciência. A história de Isabel e Carlos envolve acontecimentos intensos, sonhos misteriosos, momentos de aprendizado e a confiança em um destino mais feliz para aqueles que estão dispostos a ouvir seus corações. Às vésperas de completar 85 anos, Zibia presenteia seus leitores com mais uma história de superação e amor.

O jovem Carlos, combatente na II Guerra Mundial, é dado como morto, mas retorna ao Brasil depois de cinco anos desaparecido, para surpresa de Isabel, a moça com quem havia prometido se casar. Isabel, depois de anos de luto por causa dele, queria refazer sua vida ao lado de Gilberto. Sentimentos, expectativas e desencontros conduzem a história desses personagens e de suas famílias. Nas entrelinhas, subsiste a mensagem de que, se as respostas não estão claras, é melhor ter calma e dar um tempo para a vida – ela sempre sabe o que faz.

Com prosa ritmada e ágil, o texto descortina experiências pessoais em profundidade, narradas por Lucius, guia espiritual de Zibia. Os diálogos reforçam a sensação de que as pessoas envolvidas nesta emocionante história são ligadas por laços muito fortes, estabelecidos em outras vidas. E, com a descoberta da espiritualidade, eles próprios – Isabel, Carlos e aqueles que os cercam – vão descobrir a importância desses laços para a evolução de cada um.

Sobre a autora − Zibia Gasparetto está entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, com cerca de 12 milhões de livros vendidos e 50 milhões de leitores. Suas obras, que contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo, também já foram publicadas em português, espanhol e até mesmo em japonês. Nascida no dia 29 de julho de 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. De lá pra cá, a autora já escreveu mais de 35 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e é frequentemente encontrada trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Título: A vida sabe o que faz
Autora: Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lucius
Número de páginas: 320
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-7722-168-4
Caah 05/04/2012minha estante
E gostei muito da história pela sinopse do livro e quero muito ler ele. Pelos comentários aqui, já percebi que não foi uma leitura de grande agrado.

Priscila 09/11/2012minha estante
Adoreei este livro, não via a hora de chegar no final para realmente saber no que haveria acontecido. Eu gostei muito e recomendo para todos...

Priscila 09/11/2012minha estante

Geo Campos 01/04/2021

Todo livro só chega em suas mãos momento certo para ser lido, não é um diferente para uma leitura espiritual, esse livro te faz ver que a vida tem sua forma de colocar todos no caminho certo e tudo tem uma razão e um porquê.
Sensacional!

Thaismansour 04/06/2023

Zibia Gaspareto sempre impecável em suas histórias. Esse livro, mostra de um jejto leve e fluído a diferença entre religião e espiritualidade. Mostra como devemos encarar os desafios da vida sem perder a alegria. Os personagens são cativantes e amei ver a evolução deles ao longo da história. Leitura rápida e muito gostosa.

Duda 11/05/2020

A vida sabe o que faz
Reviravoltas e mudanças que passamos em nossa vida. E como podemos aprender com elas e supera-las para viver da melhor forma. Confiar na vida e saber que ela sempre sabe o que é melhor para nós... Ótimas reflexões sobre espiritualidade! Leitura leve e boa.

Jonas 01/09/2020

A dupla Zibia e Lucius nos cativa mais uma vez com essa maravilhosa narrativa, cheia de ensinamentos que devem ser levados pro nosso dia à dia.

Guilherme Ramos 25/10/2020

Estamos onde devemos estar !!!

Isabel e Carlos estavam prometidos um ao outro desde a infância, pois conservavam em si um amor único e puro, faziam planos para se casarem e serem felizes, no início dos anos 40 ele é convocado para lutar pelo seu país na Itália em meio a segunda guerra mundial, não tendo outra alternativa, Carlos segue adiante com seu dever.

Os anos passam e na medida em que a guerra vai tendo fim, alguns soldados são exportados de volta a seus países de origem, alguns outros enviam cartas a seus familiares, a suas amadas informando quando provavelmente voltarão para seus lares, somente Carlos não desembarca e não dá sinal de vida, assim ele é dado como morto com o passar dos anos.

Deprimida e desiludida na flor da idade Isabel sofre intensamente por acreditar ter perdido para sempre o amor da sua vida, sua mãe muito espirituosa e sua prima Diva muito sua amiga irá auxiliá-la a sair desse estágio de depressão e encarar a vida novamente com força e aceitação, é quando ela conhece Gilberto, um jovem belo, atraente e bem sucedido médico, embora formado recentemente.

Assim Isabel consegue dar a volta por cima e encarar a vida de frente, até porque ela tem motivos de sobra para continuar a ser feliz como se deve ser, mais conformada com a morte do seu primeiro amor, ela está determinada a seguir em frente, quando é surpreendida pelo retorno de Carlos, o que a abala profundamente e é nesse momento que iremos viver o clássico triângulo amoroso.

Os laços espirituais que unem as famílias de Isabel, Gilberto e Carlos são muito mais profundos do que aparenta ser e no decorrer do romance iremos perceber isso nitidamente. Temas como determinação, perdão, desapego, conflitos conjugais e mudança de crenças limitantes serão abordados com frequência no enredo, fazendo com que o leitor perceba a importância de se libertar das diversas amarras que nos prendem aos laços do passado e que dificultam nossa caminhada evolutiva e de bem estar, como o pessimismo, as queixas e etc, hábitos e pensamentos que cultivamos e que só dificultam a expansão da consciência.

Como será o destino de Isabel, de Carlos e dos demais personagens? Esse é um mistério que somente lendo iremos descobrir. Embora o livro tenha um enredo um tanto frágil, não sendo um dos melhores livros da autora que já li, ainda assim é um livro que recomendo, pois através dessa leitura pude perceber que estamos onde deveríamos estar - a vida realmente sabe o que faz e que no final das contas somos peças de um grande quebra-cabeça para construção de um mundo melhor, pois ao nos unirmos e melhorar nossas relações com as pessoas ao nosso redor promovemos harmonia e equilíbrio na sociedade como um todo, mesmo que precisemos regressar algumas vezes para vivenciar, expiar, provar e aprender cada vez um pouco mais. A vida sempre coloca as pessoas certas umas no caminho das outras para que possamos acertar as pendências do passado e promover a evolução espiritual através do perdão e do amor ao próximo.

jumorgensten 18/08/2021

A obra é um romance espírita antigo, porém, um pouco atual. Entenderam!? :P E tem Carlos e Isabel como protagonistas.

Os dois eram um casal, estavam noivos e moravam no Brasil, quando Carlos é enviado para a Segunda Guerra Mundial. Com o passar do tempo, o rapaz é dado como morto, Isabel prossegue sua vida e começa a se envolver com Gilberto.

5 anos depois, Carlos reaparece e volta ao Brasil. Sem noção do tempo, acredita que tudo continua igual e sua intenção é marcar o casamento para logo. Porém, tudo mudou, inclusive Carlos encontra uma Isabel mais madura e segura de si.

Com isso e muito indignado, o protagonista inicia um armação, onde acredita que a moça voltará a todo custo. Movido na base da raiva e do tempo perdido, Carlos utilizava todo o conhecimento adquirido na guerra a seu favor. Por falar russo, começa a trabalhar com joias. Junto com isso, também precisa lidar com o pós e o chamado trauma de guerra, onde constantamente sonha com seu colega Adriano, que morreu nos seus braços e solicitando que fosse em busca e auxiliar Anete.

Enquanto isso, Isabel conta com o apoio da mãe muito espiritualizada e do pai Osvaldo, que mesmo desencarnado, continua ajudando a família em todos os momentos. Em contraste com o ambiente estabilizado, o noivo da moça vai na via contrária e precisa lidar com os seus problemas familiares, principalmente entre seus pais. O lado positivo é que possui um irmão chamado Nivaldo que possui uma sensibilidade tremenda e é totalmente fora da curva,

Com o passar do tempo e conseguindo seu intento de algum jeito, Carlos vai trabalhar na França e acaba conhecendo algumas pessoas que também estão por lá a trabalho, entre elas, Benito. O entendimento é instantâneo e o moço começa a ajudar Carlos a abrir seus olhos espirituais e ver o outro lado das questões. Com a amizade solidificada, Benito convida Carlos para conhecer sua família na Itália e, então, o protagonista conhece Gina. A mesma é igual a mulher que aparece nos seus sonhos e onde o moço acreditava que tudo não passava de uma ilusão. O mesmo acontece com Gina e, se entendendo, os dois decidem namorar de cara.

Sendo assim, a tentativa de vingança de Carlos para Isabel fica para trás e a ambição, antes movida por raiva e ódio se transforma em aprendizado e sabedoria. Enquanto isso, Isabel e Gilberto igualmente vão crescendo juntos e ajudando os familiares o máximo possível.

A obra também fala sobre perdão, inveja, zona de conforto, orgulho, sensibilidade, a linha tênue da ambição e o livre arbítrio. As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a história e na Terra ficam com Nivaldo, a mãe de Isabel chamada Laura, a família de Gina que é muito espiritualizada e da cartomante italiana Giovana que ajuda Carlos, Benito e os outros envolvidos a entenderem as questões de vidas passadas e as consequências nas atuais encarnações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além disso, apesar de ter muitos personagens, a autora conseguiu fechar direitinho todas as histórias, mesmo com o final sendo um pouco corrido.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/08/18/a-vida-sabe-o-que-faz-zibia-gasparetto

Rose 19/03/2015

Carlos e Isabel eram namorados desde crianças. Eles haviam feito uma promessa que quando ficassem adultos se casariam. E foi o que aconteceria se a guerra não explodisse na Europa e o Brasil não aderisse também. Com isso, Carlos acabou sendo convocado e embarcando em uma viagem que poderia não ter volta.
Com o avanço da guerra, a comunicação entre eles ficava mais difícil. Era dias, semanas e até meses sem nenhum tipo de notícia. Quando a guerra finalmente chegou ao fim, tanto a família de Carlos, como Isabel acharam que o pesadelo tinha finalmente acabado.
Acontece que Carlos não estava entre os soldados que voltaram. Após meses de procura, Isabel viu suas esperanças de encontrar Carlos vivo diminuírem. Depois de três anos ele foi oficialmente dado como morto. Era hora de seguir um frente.
Com ajuda de sua prima Diva, Isabel passou a sair mais, frequentar cinemas, teatros e bailes.Foi justamente em um destes passeios que Diva e Isabel conheceram Gilberto, um atraente e gentil médico.
Aos poucos Isabel percebeu que os sonhos outrora enterrados de casar e ter filhos poderiam se tornar realidade. Tudo seguia muito bem até que Isabel recebeu um telefonema dizendo que Carlos estava vivo e voltando para o Brasil.
Isabel entrou em pânico, sem saber o que fazer. Se por um lado estava feliz por Carlos está vivo, por outro não tinha ideia de como dizer que já não o amava mais.

"Ele chegara saudoso, certo de que ela o estaria esperando, o que não era verdade" (pág.39)

As coisas pioraram quando Isabel ficou frente a frente com Carlos e ele preferiu fingir que estes 5 anos não existiram, e a família dele ainda jogava mais fogo na lenha, cheia de insinuações. Mesmo pressionada, Isabel sabia que não o amava mais, então acabou rompendo definitivamente com Carlos. Ele ficou revoltado e agressivo, e jurou recuperar tudo o que a vida tinha lhe tirado.

"Não vou aceitar essa decisão. Você é minha, só minha. Não permitirei que seja de mais ninguém!" (pág. 45)

Isabel e Gilberto aos poucos retornam com suas vidas e fazem planos para o casamento. Carlos por sua vez, começa a colocar seu plano em ação para cobrar tudo o que a vida lhe devia. Ele tinha um prejuízo enorme para recuperar.
Nesta história de Carlos e Isabel vemos mais uma vez a confirmação que nossas ações acabam sempre afetando nossas vidas. É aquele velho ditado: aqui se planta, aqui se colhe." Um preceito sempre presente nos livros de Zíbia e que eu acredito profundamente. Também podemos observar que mesmo quando não entendemos ou aceitamos alguns acontecimentos, a vida acaba sempre sabendo o que faz.
Não foi um dos melhores livros que li da Zíbia, mas ainda assim, foi uma leitura prazerosa que serviu para reafirmar alguns de meus pensamentos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 28/03/2015minha estante
Que eu amo os livros da Zibia todos sabem, Mas não é por isso que vivo elogiando seu trabalho. Seus livros são verdadeiras lições de vida, independente de sua crença ou religião.
parabéns pela resenha...
*---*

Giulia.Afonso 27/05/2021

Nunca tinha lido um livro que falasse de religião
Ele não é só de religião é sobre amor, superação e aceitação
Amei esse livro e a escrita dele no início foi um pouco difícil de ler mais depois ficou maravilhoso
Mabi 20/06/2021minha estante
Vc sabe a faxe etária desse livro ? Eu gostaria de comprar um

Mandy 16/03/2023

Inspirador ?
Uma história linda e repleta de aprendizado, Zibia sempre muito delicada em seus livros. Acabo este livro com várias reflexões e uma certeza no coração de que realmente TUDO acontece como tem que acontecer.

BlueandCherry8 24/03/2020

Leve.
Mais uma história cheia de conselhos e exemplos práticos espíritas de Zibia. História leve e de bom ritmo. Ficamos na torcida e aprendendo com Isabel, Laura, Carlos e os outros personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6