O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Gabriel1994 18/03/2024

O padre e alguém
Em si achei o livro bem raso, questões abordadas de maneiras superficiais. Ênfase em questões que só se vê em um mundo (ideal). Muita promessa e pouca entrega.

Mayra 17/03/2024

Pra mim virou livro de consulta
Encontrei lições valiosas nesse livro que certamente levarei pra vida. É um livro de desenvolvimento pessoal/auto ajuda, mas não é maçante, pois é uma história com uma uma narrativa simples e final óbvio, que só serve pra te prender no assunto, pra não abordar os assuntos de maneira maçante. No geral, é um livro rápido e gostoso de ler.

Vit_npgr 08/03/2024

Monge e o executivo
"Acima de tudo, estava intrigado com Simeão. Ele era mestre em facilitar as discussões em grupo e extrair pensamentos interessantes de cada participante. Os princípios que discutíamos, apesar de bastante simples e às vezes quase óbvios, eram profundos a ponto de me manterem acordado à noite."

Sem dúvidas esse livro fez eu refletir muitas vezes sobre o meus comportamentos e atitudes. Ele ensina a como viver uma vida virtuosa e com valores essenciais para um bom relacionamento com o próximo. A forma como ele tenta abordar os temas de maneira objetiva e clara, faz o leitor conseguir entender de maneira simples a mensagem por que está por trás de cada diálogo que envolve questões sobre amor, respeito, humildade e liderança. Os personagens (apesar de parecerem um pouco previsíveis, oq julgo ter sido a intenção do autor) ajudam justamente a guiar o leitor para que entenda a abordagem do tema de forma tranquila ,e ao mesmo tempo, profunda. Com certeza leria mais de uma vez para absorver ainda mais essas lições aprendidas. Um livro pra vida!

Cáh 04/03/2024

Um livro como esse, é simples de ler e fácil para obter conhecimento e informações. Por isso gostei e classifiquei com 3.5 estrelas.

Capítulos curtos, didáticos (pois ele retrata sobre um monge ensinando aos seus liderados lições sobre liderança com humildade e amor.

Um livro prático, não apenas na teoria, mas na forma como o monge (símbolo do professor) aborda cada assunto e trata seus alunos - atitudes de respeito e dignidade com o próximo.

Nunca havia me interessado pelo mesmo, porém, a partir de indicações e resenhas pra lá e pra cá, comecei a ficar com a curiosidade aguçada.

Somente você pode decidir se gosta/gostou de um livro ou não.

Então, caso lhe apeteça, embarque nessa aventura de auto desenvolvimento e auto descoberta

Amaral Marcos 03/03/2024

Se você não for do RH , não leia
Leitura lenta, monótona e repetitiva.
Muito útil para líderes e pessoas que lideram grandes equipes ou que buscam ter mais influencia como um líder, porém não é nenhum ensinamento de outro mundo.

Nicole Gonsales 29/02/2024

Um dos melhores livros que eu já li
Me sinto com uma vontade imensa de ser uma pessoa melhor após a leitura desse livro, sem palavras para definir o quanto eu aprendi.
Indico demaissss.

Littlestorm 25/02/2024

O livro é um manual de como se relacionar melhor com as pessoas à sua volta, principalmente se você ocupa uma posição de destaque ou liderança.

Anderson_Candido 24/02/2024

O Monge e o Executivo
Posso argumentar, sem sombra de dúvidas, que será necessário mais de uma leitura para absorver as incontáveis e valiosas lições desse livro!

Uma obra fantástica, dinâmica, simples e reveladora.

Com certeza uma das melhores leituras desse ano até o momento!

PS: Comprometo-me, inclusive, a seguir os ensinamentos desta obra. Irei amar.

Ivani 24/02/2024

Um livro fascinante!
Você está convidado a se juntar a um grupo que , durante uma semana , vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estado Unidos.
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.
É impossível ler este livro sem sair transformado.
O monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Gustavo Santos 23/02/2024

O monge e o executivo ?
Livro muito bom, aborda muito a espiritualidade e muitas formas diferentes de pensar sobre liderança sendo uma delas a diferença entre poder e autoridade.

Zurlin77 17/02/2024

Livro traz muitas reflexões valiosas para quem busca melhora tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Lucca Mazolini 15/02/2024

Resenha do livro O monge e o executivo.
A narrativa escrita por James Hunter gira entorno da história de John Daily - um homem que encontra-se com uma família em crise e revoltas dentro de sua empresa. Frente a isso, John decide participar de um retiro sobre liderança com duração de uma semana, onde uma das pessoas presentes era o frade Leonard Hoffman, grande empresário americano, o qual ensinaria todos os participantes através de suas reflexões.

Inicialmente, nota-se um certo ceticismo por parte de todos quanto às pautas trazidas pelo frade, principalmente pelo personagem principal e pelo seu colega sargento, cuja a rotina no exército é totalmente baseada na obediência pelo poder e não pela autoridade, algo que é fundamental para o exercício da liderança. Conforme o tempo passa, os alunos do mosteiro vão aderindo aos ensinamentos e compartilham de suas experiências para agregar conhecimento ao grupo.

Durante a leitura, percebi que, assim como os personagens, resisto a diversas mudanças em minha vida que impedem-me de evoluir em áreas como relacionamento interpessoal. O livro não tornará sua vida mais fácil - como era de se esperar- mas ele fará você enxergar os caminhos para tornar-se um líder.

O livro é curto, mas exige atenção para que o conteúdo seja absorvido e, consequentemente, gere mudança em sua vida. Para mim, a principal lição aprendida é que devemos servir para que nossa autoridade seja exercida.

Diego.David 14/02/2024

Necessário
Evitei durante muito tempo a leitura desse livro, após concluí-lo, vejo que muito tempo seria economizado se estivesse lido antes. São pouco mais de 120 páginas, mas com conteúdo riquíssimo e que pode ser muito mais aprofundado pela reflexão e pesquisa. Recomendo não apenas para os que desejam orientação na sua vida profissional, mas também para os que buscam ser uma pessoa melhor.

sailorpaty 07/02/2024

Manual para ser líder
Que achado esse livro, comprei num sebo, não tinha grandes pretensões com ele. Mas que surpresa boa, a leitura é bem fácil, rápida e direta. Sem enrolações ele oferece todas as instruções para ser um bom líder e deixa claro o peso da responsabilidade quando escolhe esse destino, o que hoje em dia muitos líderes se esquecem. Fica a dica de leitura a todos que são líderes ou desejam escolher esse caminho da liderança um dia.