Gregor e a Profecia de Sangue

Gregor e a Profecia de Sangue Suzanne Collins




Resenhas - Gregor e a Profecia de Sangue


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Karina 25/10/2013

Gregor e a Profecia de Sangue - As Crônicas do Subterrâneo - Volume 3
Mais uma vez iremos viver aventuras ao lado de Gregor e sua turma, e claro nos divertir com as peripécias e gracinhas da incrível, majestosa e lindíssima Boots. Devo dizer aqui, que dentre todos os personagens descritos pela autora nessa maravilhosa saga, Boots é a que mais me encantou e sem dúvidas, ela que dá luz a história.
Gregor E a Profecia de sangue, é o terceiro volume da saga. Onde segredos são revelados e onde descobrimos que na verdade, ninguém é confiável.
Nas duas primeiras idas ao subterrâneo, Gregor caiu sem esperar. No local ele fez amigos, pessoas que estarão para sempre em seu coração. Mas agora, a terceira vez em que ele e Boots são obrigados a voltar para as profundezas, o garoto já esperava por isso.
A Profecia de Sangue vem com o intuito de eliminar todos os seres de sangue-quente do subterrâneo. A única esperança dos habitantes é um guerreiro com força e coragem para ir atrás de uma cura.
Como sabemos, desde o primeiro livro, Gregor foi apontado como guerreiro, um habitante da superfície que nasceu para reinar no subterrâneo. Quando ele e sua irmã mais nova, Boots, caíram pela primeira vez, eles descobriram que seu pai estava ali. O pai dos garotos era um prisioneiro dos roedores, os ratos gigantes. E a primeira profecia girou em torno de salvar o homem e provar que Gregor, era muito mais do que um simples garoto.


Na segunda profecia, como também já comentamos aqui no blog Casa de Livro. Gregor foi designado a matar Bane um filhote de roedor que estava sendo programado para executar o mal.
A Profecia de Sangue, no entanto, é muito mais pessoal e muito mais dolorosa para Gregor.
Quando o garoto desceu pela terceira vez ao subterrâneo, ele achava que estava sendo chamado apenas para participar de uma reunião. A mãe do garoto fica desorientada e não aceita que ele e Boots volte ao lugar sozinhos, ou seja, ela desce junto aos filhos, até o subterrâneo.
Será que Sandwich já esperava por isso?
Uma peste se originou no subterrâneo. Uma doença que vem afetando todos os sangue-quentes, todos os mamíferos. Muitos de seus amigos já estão infectados. Gregor conhece a Profecia mas ele fica perdido, não consegue entender como poderia ajudar.
Ares, seu vínculo e voador Ares esta quase morrendo. Quando o garoto viu o estado do morcego, ele entendeu que a cura nunca chegaria a tempo.
Mas tudo piorou, quando Grace mãe do Guerreiro, contraiu a peste.
Gregor viu seu mundo desmoronar. A sua mãe, a mulher que sempre batalhou para educá-lo, alimentá-lo, pra cuidar dele e de sua família, estava gravemente doente. E o pior... Poderia não sobreviver.
Ele aceita então, ir atrás da cura. Ele precisa salvar sua mãe.
E mais uma vez Boots e Gregor enfrentam perigos ao lutar ao lado dos subterrâneos.
Dessa vez a Profecia informa que eles precisam encontrar uma planta, a única fonte de cura. Mas para tal feito eles precisam enfrentar um jardim carnívoro, e formigas assassinas que quer a todo custo acabar com a vida deles.
Porém em meio a esse turbilhão de acontecimentos, segredos antigos serão revelados.


E pessoas que estavam dadas como mortas, resurgiram para agregar no grupo do Guerreiro, e tentar fazer a diferença entre os doentes.
Gregor conseguirá a cura para os habitantes do subterrâneo?
Ele conseguirá salvar sua mãe?
Boot sobreviverá, tão pequena e indefesa, no meio de uma luta?
Mais uma vez o Guerreiro terá que se manter forte, e cuidar de sua irmã. Liderando uma equipe que pode salvar a vida no subterrâneo da Terra.
Suzanne Collins, mais uma vez nos levando para um mundo mágico. Onde cada elemento e personagem são únicos. Um mundo fascinante que pode existir bem ai, debaixo dos seus pés.




Do sangue quente agora a morte deriva.
Vai roubar do seu corpo a vida,
Marcar a pele e selar a sina.
O subterrâneo virará uma tina.




Titulo: Gregor: E a Profecia de Sangue.
Titulo original: Gregor and the curse of The Warmbloods
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2004
Páginas: 334
Editora: Galera

Boa Leitura.
Casa de Livro Blog.


Karina Belo




O pai caiu de joelhos ao pegar a avó do menino. Gregor podia ver a mãe gritando com ele, mas não podia ouvi-la com o barulho dos ratos. Sabendo que não podia ser ouvido também, ele bateu com o punho no vidro, perto dos próprios joelhos, para chamar a atenção de todos para o chão.
Pressionados do lado de fora, babando no vidro ao tentar roê-lo, estavam centenas de ratos.





Gregor olhou para o resto do grupo em busca de uma explicação e se deparou com outra cena enigmática. Os humanos estavam quase todos paralisados como estátuas, como se tivessem visto um fantasma. Vikus tinha o braço ao redor dos ombros de Solovet e, pela primeira vez, Gregor achou que eles pareciam realmente um casal.





- A gente vai aqui? – Boots perguntou ao irmão, confusa.
- Só um pouquinho, Boots, depois você poderá voltar para Temp – respondeu Gregor.
Boots escalou o pescoço de Ripred e o cutucou no topo da cabeça com um dedinho.
- R de rato – anunciou.
- Sim, e M de mordida – respondeu Ripred numa voz cantarolante. – Cuidado para o rato não morder seus dedinhos! – ele bateu os dentes para dar ênfase.
-Ah! – Boots rapidamente voltou para perto do irmão e manteve as mãos perto do próprio corpo.







- Gregor, o que foi? – perguntou a Sra. Cormaci. Ela se sentou numa cadeira diante do menino. – há algo errado, estou vendo.
Gregor mexeu nos cadarços dos tênis, respirou fundo e tomou sua decisão.

-Sra. Cormaci...- começou ele. – Sra. Cormaci... a senhora pode guardar um segredo?
comentários(0)comente



Matheus Braga 30/12/2012

Gregor: E A Profecia de Sangue - Suzanner Collins
Hey galerinha, tudo bem?

Finalmente começamos a ver sutis toques das mãos que escreveram Jogos Vorazes dentre os parágrafos desta obra. Por ser o terceiro volume, a evolução na narrativa já é algo mais do que aparente e, pela primeira vez, somos saudados por uma morte sangrenta nesta série que, a meu ver, deixou de ser destinada exclusivamente ao publico infantil nos meados do segundo volume.

Ao final do segundo livro, Luxa, futura rainha de Regália, a capital do Subterrâneo, desapareceu durante uma batalha e foi considerada como morta. Gregor, de volta ao lar, aguardava noticias de seus amigos que, como combinado, deixariam mensagens para ele no duto de ventilação onde a primeira aventura teve inicio, ao mesmo tempo em que tentava desvendar os enigmas da Profecia de Sangue. Ao descobrir que uma terrível peste assolava todos os seres de sangue quente que habitavam o Subterrâneo e que, somente Boots e Gregor poderiam ajudá-los, Grace, mãe de Gregor, decide acompanhar seus filhos até Regália para poder obter mais noticias e para fazer com que seus filhos voltem a salvo para casa. Contudo, com um terrível acidente, ela é infectada pela Peste, fazendo com que, mais do que nunca, Gregor corra contra o tempo para ajudar aqueles que lhe são queridos.

Como havia dito no inicio deste texto, a evolução na narrativa é algo incrível, mesmo contendo alguns momentos de regressão, dando a impressão de que estamos lendo o primeiro volume novamente. A aventura se desenrola de maneira dinâmica e sugestiva, fazendo com que o leitor fique no escuro, não sabendo assim se nem mesmo nossos protagonistas voltarão vivos dessa jornada.

Temos a introdução de novos personagens e presenciamos o desenvolvimento de outros que, mesmo estando presentes nos livros anteriores, não tiveram seu devido destaque. Como Solovet, que demonstrou ser uma brilhante guerreira e também de ser capaz de liderar com punhos de aço. Uma coisa que não me agradou muito foi o fato de que Vikus, um dos personagens mais carismáticos e sábios de toda a trama, apresenta uma personalidade tão frágil em comparação com a de sua esposa (que seria o equivalente a uma Cruella Devil. Rsrsrsrs), que chega a ser deprimente.

Uma coisa que me agradou muito neste livro foi o final, que por sinal não é nem um pouco feliz. A maneira com que Gregor tenta confiar a verdade à Sra. Cormaci é muito comovente e deixa o leitor com aquele gosto terrível de "quero mais, mas o próximo volume só será lançado no segundo semestre". Rsrsrsrs.

Este é um livro que eu super recomendo para todo mundo que quer algo bom e diferente. Até porque, o quão normal pode ser um mundo habitado por baratas e aranhas do tamanho de carros?


Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM
comentários(0)comente



Oliver 11/10/2012

Gregor e a profecia de sangue
Com muitas lágrimas eu terminei mais um livro dessa saga , que por sinal me surpreende a cada página, a cada livro.
Em a Profecia de Sangue, o terceiro livro das crônicas de Gregor, o guerreiro da superfície está de volta ao subterrâneo , agora com a missão de ajudar seus amigos a encontrar um antídoto para uma doença que está matando todos os de sangue-quente (humanos e animais). Com alguns amigos doentes e pela sua mãe também ter sido infectada, Gregor parte numa perigosa missão pela selva subterrânea ao lado da sua irmãzinha Boots e seus velhos e novos amigos. Descobrindo alguns segredos da família real , a sua nova aventura o faz se perguntar se realmente os ratos são os grandes vilões da história.
O livro é perfeito, confesso que choro todas as vezes que chego ás páginas finais, esse terceiro livro é o melhor pra mim até agora, ainda não tenho o quarto, mas, tenho certeza que a saga ainda continuará linda.
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 10/10/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
E não é que nosso guerreiro Gregor e sua pequena irmã Boots estão de volta ao subterrâneo para mais uma misteriosa profecia! Mas desta vez não estão sozinhos não, a mãe deles, Grace, decide que irá junto com os filhos para este lugar tão exótico e cheio de perigos e bichos gigantes.
Na casa de Gregor, na superfície, as coisas continuam muito difíceis para a família do garoto, o pai devido ao tempo que passou no subterrâneo ainda não pode voltar a trabalhar, quem sustenta a casa é Grace que tem sob sua proteção os três filhos pequenos, a mãe idosa e o marido doente. O inverno chegou com tudo para piorar ainda mais a situação do pequeno guerreiro que a cada dia que passa se preocupa cada vez mais com o futuro de sua família e como se não bastasse, chega no tubo de ventilação da lavanderia do prédio uma mensagem dos habitantes do subterrâneo pedindo a presença de Gregor e Boots para uma audiência a cerca de uma peste que vem se alastrando nos bichos e humanos do subterrâneo.
Diante da volta do menino e da irmã, Grace sem poder impedí-los decide que desta vez ela irá junto pois, em hipótese alguma ela deixaria que os filhos fossem sozinhos novamente. Ao chegarem lá embaixo, eles tomam conhecimento que a tal peste é chamada de Praga do Sangue Quente pois, afeta todos que possuem sangue quente. É necessária uma busca pela cura e Gregor foi incumbido de liderar esta busca, para surpresa do garoto que pensava que seria apenas uma audiência, não imaginava que teria mais uma vez que sair em jornada em prol da sobrevivência dos habitantes do subterrâneo.
Gregor, Boots, Temp, Ripred e mais alguns novos amigos saem em busca de uma cura que nem bem sabem do que se trata mas que precisam descobrir ao decifrarem a Profecia. O menino está empenhado em encontrar a cura pois, antes da jornada, com a chegada de um sangue quente infectado com a peste, Grace acaba pegando a doença e precisa ficar internada no hospital dos subterrâneos até que seus filhos retornem com a cura.
Este é o terceiro volume da série Gregor e na minha opinião a autora vem melhorando a cada livro escrito, é impressionante como esta série vicia e nos deixa ansioso para acompanhar as aventuras do pequeno garoto de 11 anos e de sua irmã de 2 anos num lugar exótico e que é ao mesmo tempo encantador e horripilante. Em algumas partes a autora pega bem pesado nos acontecimentos e chega a descrever cenas bem fortes, mas mesmo assim tudo o que ocorre é esperado e se encaixa muito bem na trama que é super bem elaborada.
Em breve irei ler o quarto e último volume - que já esta aqui comigo - e desconfio que esta será uma série que deixará saudades pois, os personagens são tão bem escritos que parecem de verdade. Sinto como se Gregor, Boots e muitos outros fossem próximos a mim e não consigo evitar a torcida para que Gregor se saia muito bem no papel de Guerreiro da Superfície!!!!
Ytho 12/08/2013minha estante
O quarto livro não é o último, é uma quintologia. rs




Nina 26/06/2012

http://livrosemserie.com.br/2012/06/20/resenha-serie-as-cronicas-do-subterraneo-de-suzanne-collins/
comentários(0)comente



naniedias 23/05/2012

Gregor e a Profecia de Sangue, de Suzanne Collins
ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Gregor está às voltas com uma terceira profecia.
Há algumas semanas ele não tem nenhum notícia do subterrâneo - como será que estão Ares, Mareth, Andrômeda e Howard? E Luxa, Temps e Aurora? Será que teriam aparecido? Gregor não queria acreditar no pior.
Gregor vive pensando no subterrâneo - nas pessoas, na terceira profecia - ao ponto de se atrapalhar na sua vida diária. Mas isso tudo acaba quando o garoto recebe uma mensagem de Vikus - pedindo que ele compareça a uma importante reunião, decisiva, sobre a terceira profecia.
Agora Gregor terá que convencer sua mãe de que ele e Boots precisam ir ao subterrâneo mais uma vez.

O que eu achei do livro:
Mais uma vez, Suzanne Collins arrasou na aventura de Gregor!
Com essa terceira profecia, a autora coloca em questão a animosidade entre humanos e ratos, fazendo com que os leitores reflitam até onde os personagens vão e quais as consequências de seus atos. Achei isso muito bacana - as crianças irão refletir o quanto vale manter uma inimizade.
A escrita de Suzanne continua a mesma do primeiro livro - simples, leve e bastante dinâmica! Esse é um pouco mais longo do que os anteriores, mas a leitura passa super rapidamente.
Mais uma vez, temos contato com personagens já conhecidos de outras histórias e também a inserção de novos rostos - todos muito bem caracterizados e contagiantes. É impossível não se apegar aos personagens criados pela autora. Mas aí vai um aviso: ela não perdoa! Como já percebido nos dois volumes anteriores, a autora não tem pena de seus personagens e a morte é uma constante em suas obras (o que é compreensível, já que as profecias sempre os levam a viver aventuras perigosas).
Esse livro, entretanto, tem dois pontos negativos. O primeiro é algo que já vinha desde o primeiro volume: a falta de descrição e caracterização da população do subterrâneo e sua vida cotidiana. Dessa vez, entretanto, eu fiquei ainda mais curiosa - pois há a inserção de uma cientista. Eu queria saber melhor como ela se tornou uma cientistia: há faculdade no subterrâneo? Ela estudou por conta própria? A quais equipamentos ela tem acesso? Como não há um intercâmbio de informações com a superfície (ao menos é o que o livro dá a entender em seu primeiro volume), a ciência provavelmente progrediu de maneira bem diferente no subterrâneo. Eu realmente queria que a autora tivesse explorado melhor esse ponto.
E o segundo ponto negativo é algo que não havia acontecido nos demais livros - um não-final. Quem acompanha o blog sabe o quanto livros sem uma finalização bacana me desagradam. Nesse terceiro volume, a autora dá uma finalização à obra, como havia feito com os volumes anteriores, até a última frase - que consegue matar qualquer um de raiva. Como assim agora eu vou ter que esperar meses até o próximo? Ainda bem que o quarto livro já está programado para ser publicado em agosto.
Gregor e a Profecia de Sangue é uma aventura imperdível - que dá continuidade à série Crônicas do Mundo Subterrâneo de maneira sublime - mal posso esperar pelos dois próximos volumes.

PS: Uma citação no livro me chamou muito a atenção.
"Era uma piada na família, agora. Quanto tempo Gregor passava no banheiro."
Não sei se foi intencional, por parte da autora, mas eu achei muito divertido. Gregor passa muito tempo no banheiro por causa da profecia - que ele fica lendo no espelho. Mas, é fato, garotos da idade de Gregor (onze anos) passam muito tempo no banheiro por outros motivos - eles estão descobrindo seu próprio corpo.
Será que a autora estaria ajudando os garotos a descobrir uma desculpa para o tempo que pasam no banheiro? Além de, ao mesmo tempo, dar essa desculpa às garotas - que nem mais perguntariam aos seus irmãos.
Achei essa passagem muito divertida.

PS2: Nesse terceiro volume, a bolota vermelha não está impressa na capa - é apenas um adesivo. Ainda não decidi se vou retirá-la ou não (já que nos dois primeiros volumes ela é impressa). Clique aqui para ver a capa com a bolota vermelha - https://lh4.googleusercontent.com/-u01dYI_fIJE/T7zrs_wsP-I/AAAAAAAAIE8/w14XuxBXHIU/s512/Gregor%2520e%2520a%2520Profecia%2520de%2520Sangue%2520%2528com%2520bolota%2520vermelha%2529.jpg.

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 4


Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
comentários(0)comente



Fernanda 22/05/2012

Gregor e a Profecia de Sangue
Resenha completa publicada no CDL: http://www.cacadoradelivros.com/2012/05/resenha-gregor-vol-1-2-e-3-suzanne.html

O 3º livro, ao meu ver é o mais obscuro, pois aqui Gregor, Boots e a sua mãe vão para o subterrâneo, afinal depois de uma tentativa de agressão incisiva dos ratos, não tinha como ignorar os pedidos de socorro dos habitantes que vivem debaixo de Nova York, que apesar de terem conflitos tão diferentes, ao mesmo tempo tão iguais aos habitantes do mundo de cima.

Filosofei um pouco, eu sei, mas nesse 3º livro a situação é super complicada. Uma doença aparece e está infectando todos os seres de sangue quente e se Gregor não conseguir a cura, tudo pode sumir, inclusive aqueles quem ama.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR