Superinteressante N° 293 (Julho de 2011)

Superinteressante N° 293 (Julho de 2011) Abril

Resenhas - Superinteressante 293

z..... 08/09/2023

Julho de 2011
"Os anos ocultos de Jesus"
A reportagem faz mesclagem de versículos bíblicos, conceitos clichês equivocados, evidências e especulações históricas para o parecer, variando entre testemunho bíblico, suposições e heresias.
Vemos informações bíblicas como os irmãos de Jesus; conceitos errôneos como a data de nascimento; evidências históricas como poucas informações preservadas; especulações e heresias como traçar o perfil de Jesus na juventude como alguém que acreditava em Messias que o antecedera e era comum naquele contexto.
Não é em livro apócrifo, nem em heresias e achômetros que se assenta a vida de Jesus antes de assumir o ministério aos 30 anos, está na própria Bíblia e o que está lá é o que me basta.
Jesus foi tudo aquilo que ensinou e testemunhou: homem de fé, amor e sabedoria, de bom testemunho. O último versículo de Lucas 2 registra que cresceu em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.
Sobre a questão de poucos registros históricos ou ausências, essencialmente a Bíblia, tambem me apoio em suas palavras, de que passariam os céus e a terra, mas estas não passariam, e está aí a palavra do Senhor, atravessando milênios, quando muitos saberes humanos foram perdidos. Jesus advertiu que o inimigo viria para matar, roubar e destruir, e é exatamente o que tem feito em relação ao testemunho de Jesus, tentando apagar ou destruir, que nem na reportagem, mas a palavra permanece.
Jesus na parábola do semeador disse que esta palavra pode ser roubada, rejeitada e que as pessoas podem ser seduzidas e endurecidas para não vingar nos corações, mas bem-aventurados os que a recebem como boa terra. O inimigo fez e faz de tudo para desprestigiá-la, desacreditá-la, roubá-la, apagá-la, mas louvado seja Deus que a faz permanecer como luz nesse mundo.
Nos "anos ocultos" estava Jesus crescendo em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

A partir dessa edição a Super não publicou mais a tradicional seção de cartas. Configuração dos novos tempos...