Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Mah Mac Dowell 30/03/2020

Livro leve, gostosinho de ler. Meio previsível, mas bem aquele livro para distrair a mente. Recomendo.

Paula.Terse 14/03/2024

Esse livro é muito bomm, sério
um dos livros q eu mais li na minha vida pq eu fiquei apaixonada, a lição por trás dele é surreal e eu demorei pra poder entender, principalmente o final, qnd eu assisti o filme eu fiquei bem feliz pq ele é exatamente como o livro, muda pouquíssimas coisas.
eu recomendo muito, acho ele um dos melhores inclusive!

Rafael 12/10/2011

Lembra Daquela História?
(Coloque o fone de ouvido, aumente o som e dê Play) - áudio no post original

Um livro difícil de se falar. Sabe, é intenso e triste.

O primeiro lançamento nacional da autora Lauren Oliver (autora de Delirium, Editora Intrínseca, sem data de publicação), Antes Que Eu Vá, mexe com o leitor de uma forma diferente.

Um acidente de carro fatal, por um pequeno descuido a mata. Sim, ela está morta. E isso é muito difícil de aceitar durante o livro todo!

Mas Sam acorda em sua cama, como se nada tivesse acontecido, no dia seguinte. Na verdade, ela é obrigada a viver o mesmo dia para sempre!

Ela e suas amigas super populares e fúteis nunca se importaram com os impactos de suas ações ao praticar bullying com Juliet, ou a não darem atenção às suas famílias. Mas tudo isso é revisto em diversas variações durante todo o livro. Umas boas, outras não.

Leia a resenha completa, com efeito sonoro, trailer, e trecho incrível do livro!

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Aline Barrinovo 14/06/2016

péssimo
Li inteiro. Quase morri de tédio. A história é contada 6 vezes, sei lá quantas vezes, chato.

Pam 31/07/2011

O livro "Antes que eu vá" é o mais novo lançamento da Editora Intrínseca, escrito pela autora Lauren Oliver. Posso dizer, logo de cara, que de alguma forma, o livro vai mexer com a pessoa que está lendo, como mexeu comigo. O livro é muito mais que a história de uma garota e sua triste morte, o livro trata de mudanças, de ações e reações de nossos atos. Coloca também em questão, o "bullying", um dos assuntos mais falados hoje em dia. Eu realmente gostei muito do livro e tenho certeza de que vocês também vão adorar.

O livro é todo narrado por Sam, a protagonista da história e é dividido em 7 capítulos. Mas não é por acaso que eu citei quantos capítulos o livro tem, vocês já vão entender! Sam, é uma garota má; digo isso porque ela implica com pessoas diferentes dela, porque ela esnoba e humilha e se diverti com isso. Sam é mais especificamente uma das garotas populares da escola, isso junto com suas três melhores amigas: Ally, Elody e Lindsay.

Para continuar lendo a resenha: http://pam-mylittlediary.blogspot.com/2011/07/antes-que-eu-va-lauren-oliver.html

Lu 07/03/2021

Confuso no início
Foi um livro que eu demorei pra ler exatamente porque achei confuso de início. Mas aos poucos essa ?confusão? vai te deixando curiosa e você quer saber como o livro acaba. E não acaba do jeito que você imagina, quando finalizei levei uns 5 minutos pra entender tudo.

A autora quis reforçar algo que a gente já sabe: só temos garantido o dia de hoje.
É um bom livro.

Emily 27/07/2021

Adorei
Por mais que eu tenha demorado para engatar na leitura desse livro eu adorei...
Sam fica extremamente perdida no começo, mas no final sabe realmente o que terá que fazer, para acabar com um final trágico de sua vida, e o jeio que ela amadurece então pouco tempo é instigante...

Dri 27/09/2011

E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.
"A questão é: nós podemos fazer coisas desse tipo. Sabe por quê? Porque somos populares. E somos populares porque podemos sair ilesas de tudo. Então é um círculo vicioso."

Muito triste. Fiquei com um vazio após acabar de ler o livro, talvez porque senti que aquilo não foi um final. Não acho que seja uma história de ensinamentos. Creio que seja porque a única que amadurece no livro todo é a protagonista Sam. Todos os outros ficam parados no tempo porque vivem exatamente o mesmo dia - 12 de fevereiro, dia do cupido.

Juliet é irritante e me deu raiva ter que vê-la na mesma situação em grande parte do livro. Ela me pareceu ter uma família aceitável, apesar do pai. A irmã não me pareceu ruim e a mãe menos ainda. As duas me pareceram doces e dispostas a ajudar Juliet, que só pensava em si. As amigas de Sam - Lindsay, Elody e Ally - ficaram com as partes engraçadas do livro. Me peguei dando boas risadas com o humor e a ironia das três. Também tiveram seus dramas - em especial Lindsay - mas ainda os achei menos irritante que o drama de Juliet.

O que dizer de Kent? Que cara paciente e lindo! Ri e me emocionei em diversas cenas dele com Sam. Apesar de todas as respostas tortas e grosserias da parte dela, ele nunca deixou de amá-la e os momentos dos dois se tornaram minhas partes favoritas. O que me incomodou foi que no final isso é deixado de lado e ele quase não aparece. Me decepcionei ~muito~ com o final.

Apesar do final vazio, gostei da forma como a autora - Lauren Oliver - escreveu sete vezes o mesmo dia sem ser repetitivo e o amadurecimento da personagem é emocionante e prende o leitor. Mesmo com capítulos gigantes, o que faz a leitura parecer mais lenta, a história consegue ser boa. Realmente eu me senti dentro da história e senti as emoções de Sam, principalmente quando ela é forçada a voltar para a manhã do dia 12 de fevereiro e fingir que momentos lindos não aconteceram.

No final das contas, passei mais tempo gostando da história do que não gostando. Recomendo!

Polle 08/02/2016

Livro bom para reflexão, porém cansativo.
Livro aborda tema interessante, como suas atitudes podem influenciar não só sua vida mas daqueles que lhe cercam. As consequências que determinados atos podem causar e como nem sempre teremos tempo para ajustar tudo aquilo que fizemos.
PORÉM a leitura é cansativa, em muitos momentos pensei em abandonar o livro.
Leitura chata e repetitiva, porém valeu para reflexão.

Lina DC 06/05/2017

O livro é narrado em primeira pessoa por Samantha Kingston, a Sam, que conforme a sinopse explica, é uma jovem que tem tudo o que poderia imaginar. É uma das garotas populares na escola, seu namorado é cobiçado pelas outras alunas e tem três amigas inseparáveis. Porém, por trás dessa "perfeição" existem diversos problemas que Sam nunca iria parar para analisar, se não sofresse um acidente e morresse. E acordasse reiniciando seu último dia. De novo. E de novo. E de novo. Por sete vezes.

"A questão é: você não tem como saber. Você não acorda com uma sensação estranha no estômago. Não vê sombras que não existem. Não se lembra de dizer a seus pais que os ama ou - no meu caso - nem mesmo se despede deles." (p. 10)

Cada vez que reinicia o dia ela tenta mudar algo, com a esperança de que consiga assim, evitar sua morte. Mas cada tentativa acaba causando um efeito ainda mais devastador e a jovem precisa entender o significado viver para seguir em frente.

O enredo do livro em si não tem muitas novidades e alguns podem até chamar de clichê. A garota popular que só percebe que é malvada quando se ferra e aí tenta fazer a sua boa ação. Acontece que o que se destaca no livro é a forma como Lauren Oliver o escreveu. Em primeiro lugar, a sua escrita é fascinante, tem algo na forma como ela constrói o texto que deixa o leitor preso em suas palavras. Porém, o outro destaque é o clichê em si. Afinal, quem não gostaria de ter a oportunidade de mudar algo em sua vida, algo que fez ou deixou de fazer. Quem não tem um arrependimento?

"O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez milhões, tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar, deixá-lo cair como moedas entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiça-lo, Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje, E a verdade é que nunca se sabe quando chegará a sua vez." (p. 200)

Nesses sete dias que Sam revive o dia 12 de fevereiro, ela provavelmente viveu mais intensamente, aproveitou mais cada pequeno detalhe que em toda a sua vida. Ela passou mais tempo com Izzy, sua irmãzinha oito anos de idade, que tem um pequeno problema de dicção e um gosto duvidoso de roupas, mas que defende sua individualidade a todo custo; observou seus pais de perto, percebendo nos pequenos atos, nas pequenas trocas de afeto e em seus olhares o quanto os dois se amam; finalmente compreendeu as inseguranças das amigas populares e entendeu suas ações. E ao entender suas ações, percebeu a necessidade de perdoar e ser perdoada e finalmente enxergou o amigo de infância, que se tornou "excêntrico", mas que tem uma percepção mais apurada do que os demais adolescentes.

"Ao sair do ginásio penso em como as pessoas são estranhas. Você pode vê-las todos os dias - e pensar que as conhece - e depois descobrir que não conhece nada. Sinto-me completamente animada, como se estivesse girando em um redemoinho, circulando ao redor das mesmas pessoas e dos mesmos acontecimentos, mas vendo as coisas a partir de ângulos diferentes." (p. 121)

Outros temas importantes também são discutidos no livro, como o impacto do bullying nas vítimas, o consumo excessivo de álcool e drogas entre os jovens e a alta taxa de suicídio entre eles. Todos temas importantes e impactantes em nossa sociedade.

Essa nova edição traz alguns extras, como duas histórias do universo "Antes que eu vá": "No começo" que mostra como Sam e Lindsay tornaram-se amigas e "Dezesseis" que mostra a festa de aniversário de dezesseis anos da Sam e como suas amigas fizeram de tudo para que seus desejos fossem realizados. Temos também uma entrevista com a atriz que fará o papel de Sam nas telinhas e com a diretora da adaptação.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Nicoly 17/06/2021

E se você tivesse a chance de fazer tudo diferente, o que você faria?
A premissa desse livro é muito boa, e traz sim muitas coisas a quais podemos refletir e tirar algumas lições. Porém não funcionou muito bem para mim. Primeiramente tudo se passa num ambiente extremamente adolescente e fútil, e chega a ser enfadonho em algumas partes. A protagonista não chega a ser cativante e apesar de ter tido uma evolução muito boa no decorrer do livro, demora até ela perceber o que deve ser feito, entender realmente qual o sentido de tudo. Eu realmente esperava mais do final. Não parece ter gerado grandes consequências até porque de certa forma tudo gerava em torno de Lindsay e Juliet e ficou bem aberto se essa questão seria resolvida futuramente. Eu até recomendo mas não é um livro marcante, ou emocionante como achei que seria. Faltou algo. Em alguns momentos tudo é meio confuso, principalmente o começo e o final. Achei os personagens clichês em sua maioria, e como eu disse o assunto principal e muito sério que era o bullying não foi de fato "resolvido".

Ivy 23/08/2021

Antes que eu vá
Gostei muito da escrita de Antes que eu vá, apesar da premissa da história ser mais do mesmo: meninas más, bullings e as consequências de tudo isso, a autora consegue dar seu toque e a história torna-se única apesar de um tema muito abordado? Um livro super fluido de se ler e que li em apenas 3 dias, é uma história que irá ser apreciada pelo público juvenil e que pode ser uma porta para se debater temas difíceis com o público adolescente, uma ótima pedida

Rodrigo.Alves 19/11/2021

Um livro com uma grande idéia, mas com uma execução péssima
Esse livro tenta mostrar a ideia de "e se você pudesse viver o mesmo dia de forma diferente"?
A ideia é até legal,mas a ela é executada de forma tediosa,lenta.
A protagonista é muito chata, quase insuportável