O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Maria 11/05/2024

Parece tão absurdo ler o diário de uma adolescente que viveu durante essa época monstruosa e perceber que na verdade ela também tem as mesmas crises e sentimentos que uma adolescente comum, mas além de ter que viver com os problemas da adolescência ela também teve que lidar com alguns dos maiores terrores já enfrentados pela humanidade.

Emilly 11/05/2024

Esse livro deveria ser obrigatório pra todo ser humano
O diário de Anne Frank não é só um livro escrito na segunda guerra mundial, é um relato de uma garota judia que teve que se esconder em prol da própria vida.
No diário, Anne retrata o próprio dia a dia no Anexo Secreto, escondida com várias outras pessoas.
O diário é onde ela desabafa, onde ela diz oque pensa sobre as pessoas do Anexo, onde ela retrata seus medos e coisas que gosta.
E isso enquanto fica no medo interminável de alguém descobrir o esconderijo, coisa que futuramente viria a ocorrer.
É um livro incrível, e que sem dúvidas deveria ser obrigatório pra todo ser humano.

RaAssa108 10/05/2024

Essa leitura foi muito maçante para mim, acredito que por ser um diário, me fez cansar de ler quase sempre a mesma coisa, mas, diante do contexto do livro, me emocionei muito, é uma leitura pesada em todos os sentidos.

bfer 10/05/2024

Pesado e indispensável
A Anne é incrivel. Esperta, ótima com as palavras, nasceu realmente pra ser escritora. Ela diz no diário que quer sobreviver a Guerra para publicar um livro. Infelizmente não sobreviveu, mas mesmo assim os desejos dela foram atendidos, e isso de certa forma aqueceu meu coração.

Li esse livro poucos dias antes de visitar o museu da Anne Frank, a casa real onde toda a historia aconteceu, e deixou a experiência ainda mais rica. é um livro pesado e triste, mas acredito que todo mundo deveria ler para nunca mais o ser humano permita uma ameaça a democracia, e um extermínio de uma população dessa forma tao horrível e tão cruel.

Kiyume 09/05/2024

Um agraciamento à autora...
Esse livro é maravilhoso, foi muito importante pra mim e pra minha construção social, a Anne era uma artista excêntrica que relatou um período sensível e teve o senso comum de maturidade para suportar aquela situação, ainda que uma pré adolescente, à flor da vida para os que ainda não se tornaram adultos, ela não tinha que ter a responsabilidade emocional que teve, e mesmo assim, soube lidar de forma incrível, nos dando de presente essa obra maravilhosa. Essa preciosidade é relatada, histórica, aclamada e atemporal, é o mínimo que podemos dar a esta incrível escritora, Anne Frank.

Vitinho36 08/05/2024

O diário de Anne Frank
Foi uma leitura boa e interessante. Acho que pelo fato de se tratar de algo real, que realmente aconteceu e de ser um diário, que é algo bem pessoal, me fez ter dificuldade para concluir a leitura. É tão triste e profundo, principalmente quando ela fala dos seus sonhos e que ria conquistar os mesmo logo quando aquilo tudo chegasse ao fim. Ela tinha tanto talento, é horrível ver que foi jogado fora pela crueldade e raiva do ser humano.

Smilinguida 08/05/2024

Anne Frank
O livro é composto por citações bem profundas de Anne Frank e de relatos históricos da época em que vivia.
Eu achei interessante ao mesmo tempo que um pouco cansativo, mas não nega o fato de ser um livro bom!
É um livro excelente para quem gosta de diário e também de fatos históricos.

Jessica1248 08/05/2024

Impactante
Com apenas 14 anos, Anne Frank já demonstrava sua habilidade como escritora e o quanto era inteligente e reflexiva. Seu sonho se realizou, é uma perda para todos que ela infelizmente não conseguiu ver.
Suas dores são muito reais, me senti parte do anexo enquanto lia, foi muito imersivo.
Inexplicável o desespero que se sente com a quase descoberta do local, mas mais ainda a dor por saber o que aconteceu depois. Como a Anne, não entendo a humanidade e sua maldade.

Záza 08/05/2024

ANNE FRANK: Uma das histórias mais verdadeiras
Nesse livro na verdade é um diário o que é muito interessante, pois o diário de uma menina se tornou um dos melhores livros que existem em minha opinião. Eu achei o livro fantástico porque ele se trata de uma das maiores tragedias que aconteceram no mundo e a Anne fala tudo isso detalhadamente, isso é admirável para uma menina de apenas 13 anos.

aliceecf 08/05/2024

Sem palavras suficientes para descrever
Eu amei tanto esse livro! Acabei agora de ler e estou vindo aqui, triste, fazer a resenha.
Nesse livro passei momentos tristes, mas felizes também. Me identifiquei muito com a Anne.
Não tenho palavras suficientes para descrever tudo o que achei do livro, só sei que amei cada pedacinho do diário.
Infelizmente não é uma história fictícia, queria muito poder mudar o final não só dela, mas de todos os judeus.

Daniel.Oliveira 07/05/2024

Diary of a little girl
É impressionante a visão de mundo que uma menina tão nova quanto a Anne tinha, o livro ao mesmo tempo que te deixa feliz com o ponto de vista dela, parte seu coração sabendo do desfecho de tudo, principalmente nos momentos em que ela cita os planos para o futuro.

Duda 07/05/2024

Incrível.
Esse livro é fascinante, foi incrível poder enxergar detalhes desse momento pela descrição impecável de Anne Frank.

ninielivros 07/05/2024

O Diário de Anne Frank
Esse livro foi o primeiro que li e que me fez virar bookstan, dessa forma tenho um carinho gigantesco por ele e não só por isso como também a história incrível, suprieendente e muito triste. Aborda uma época de extremo caos e desastre na perspectiva de uma menininha judia que se escondia em um anexo com seus familiares para não serem pegos pelos soldados alemães e não serem levados para os campos de concentração e serem mortos, mas infelizmente nem todos sobrevivem. A Segunda Guerra Mundial era/é um dos meus assuntos favoritos de história, amo pesquisar sobre os acontecimentos e relatos de sobreviventes deste triste e revoltante genocídio e do que um ser humano é capaz de fazer com a humanidade. Essa memória que por acaso ainda não tem nem 100 anos, jamais deve ser esquecida e que isso nunca mais volte a se repetir.