O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

GabsOSilva 18/03/2024

Parece que não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse livro é necessário. Me vi conectada desde a primeira parte e tive um mistura de sentimentos ao decorrer do livro. É muito angustiante ver o que os oito habitantes do anexo tiveram que passar, ainda mais triste ler as partes em que Anne descreve o que estava acontecendo do lado de fora. Também fiquei com o coração partido nas partes em que Anne estava esperançosa e fazendo planos para o futuro, narrando como queria publicar seu livro, ao mesmo tempo em que achava que as pessoas não leriam. Ela nem podia imaginar a importância que seu diário teria. Fiquei muito surpresa em ver como ela era uma menina tão nova, mas tão talentosa e corajosa. Foi bonito ver o quanto ela foi amadurecendo, mesmo que em circunstâncias tão infelizes e foi um exemplo para mim ver o quanto ela se manteve forte, com esperança e com uma visão tão linda da vida. Mesmo sendo uma pessoa que tinha todo o direito de reclamar, Anne continuava tendo fé e confiança.

Quando fui me aproximando do fim me vi ansiosa e tomada pela tristeza do que viria acontecer. Foi muito difícil ler o último registro de Anne em seu diário, mas ainda mais triste ler o posfácio, não queria ler sobre o destino dos oito habitantes do anexo por que é muito triste ver o que aconteceu com eles, ainda mais sabendo o quanto eles lutaram e chegaram tão perto de conseguir a liberdade. É muito difícil ver o quanto as pessoas podem ser cruéis e doentes, é inaceitável.

O diário de Anne Frank é uma leitura extremamente importante e acho que todos deveriam ler e procurar saber mais. Mesmo muito nova, Anne nos apresenta uma lição de vida e jamais será esquecida. Deixo minha gratidão, dói imaginar o quanto teria sido uma escritora incrível, o quanto teria apreciado a vida.
thaissmonteiro_ 18/03/2024minha estante
um dos meus favoritos, acho q todos deviam ler tbm!

Carol.Rais 15/01/2023

Esse é meu primeiro contato com a história de Anne Frank, por conhecer outras histórias sobre o holocausto e a segunda guerra eu tinha a ideia em
mente de que o livro teria outro tom e me surpreendi. A história é incrivelmente bem humorada e profunda, aqui acompanhamos as percepções os sentimentos e o desenvolvimento de uma adolescente no auge da segunda guerra mundial, muito dessa história é sobre relacionamentos interpessoais, conflitos internos e aspectos psicológicos sobre privação e medo. É doido porque apesar de conhecer diversas obras desde livros até produções audiovisuais sobre esse período, cada contato que eu tenho sinto que me é apresentado uma nova perspectiva, totalmente impensada por mim antes.

Porém, como já é de se esperar ao ler essa obra não conseguimos transmitir a totalidade dos fatos é necessário sim ler o livro, até para compreender alguns temas que foram brevemente ilustrados, Claro, não ha possibilidade de ilustrar toda essa história fielmente, a história é extensa como o narrador mesmo relata seria necessário mais de 3.500 ? enfim é uma obra encantadora, indico principalmente para leitores mais jovens é uma ótima iniciação sobre o tema.

Pudim 17/03/2021

Avassalador
Esse é um daqueles livros que toca o leitor profundamente. Mesmo eu sabendo o final ainda tinha a esperança que tudo fosse mentira e que os moradores do anexo teriam o seu tão desejado final feliz. Eu amei esse livro e recomendo para todos. Simplesmente perfeito..

_.Alleeh._ 28/01/2024

Leitura obrigatória!!!
Anne tem a ideia de escrever um diário que pudesse realmente ser publicado após ouvir uma transmissão radiofônica que incentivava as pessoas a documentar os eventos ligados à guerra, pois este material teria, futuramente, um alto significado. Ela insere em seus escritos tudo o que se passa no cotidiano dos fugitivos, inclusive sua notória predileção pelo pai, que considerava amoroso e nobre, ao contrário da mãe, com quem a menina estava sempre em confronto.
Allysoonsz 28/01/2024minha estante
Até hoje eu tô enrolando para ler essa obra, mas um dia eu cri vergonha na cara

Diego Piu 05/09/2020

De fato uma história bem narrada por uma adolescente que consegue nos fazer sorrir mesmo diante de um cenário devastador. Pretendo ler a versão original, pra ter uma ideia melhor da profundidade dos relatos, essa versão em quadrinhos ganhou meu coração.

Lekaa0 04/01/2023

Extraordinário
Esse livro é tão necessário! O jeito que Anne contava os dias de horrores durante a guerra mas também tão esperançosa, me fez pensar bastante sobre tudo. Tenho muito que agradecer a minha tia por ter me emprestado esse livro, me fez pensar bastante sobre a vida e me fez descobrir o que eu realmente quero fazer futuramente.
Anne Frank... O que dizer de uma adolescente tão profunda, sua história é realmente de fazer até a pessoa mais fria se emocionar. Sua escrita é tão incrível, quem não conhece e ler nem acredita que é uma garota de 13 à 15 anos escrevendo tudo aquilo. Um final infelizmente triste, por conta dos horrores da Guerra.
Recomendo muito o livro.

isa :) 29/05/2021

MELHOR LIVRO ??
simplismente INCRÍVEL! Acompanhar todo o desenvolvimento e amadurecimento da anne, a convivência com a família e os "amigos". Sempre choro em algumas partes não importa quantas vezes eu li. Anne com certeza teria sido uma escritora maravilhosa :(
Nany 29/05/2021minha estante
Estou lendo este... ?????

bia_zouzaaa 20/07/2021

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana"-Anne Frank
Não sei o que falar sobre esse livro, ele me fez pensar como a nossa realidade se parece com ela, mas também não se parece.
Ela ficou no anexo durante 2 anos antes de sair de lá (forçada, obviamente) e nós estamos há 2 anos em uma pandemia, mas, podemos sair, só precisamos tomar os cuidados do covid-19, já ela não poderia sair se quisesse, para não ser pega pelos guardas alemães.
A sua rotina é repetitiva mas podemos ver o seu crescimento.
Eu gostei do livro, mas quero ver o filme/documentário, gostaria de ver o Anexo secreto.

Adriana 24/08/2022

O Diário de Anne Frank
No 13° aniversário de Anne Frank, ela ganha de presente de seus pais (q para ela foi o melhor de todos) um diário, no qual passa a chamá-lo de Kitty, considerando sua melhor amiga.
Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 12 de junho de 1942 a 1° de agosto de 1944, Anne relata seus momentos vivenciados de confinamento, (junto com sua família e alguns amigos judeus) num esconderijo durante a ocupação nazista dos Países Baixos.
Começa então, seus relatos para sua confidente.
No seu diário, Anne expõe suas dores, suas angustias, suas frustrações, seus anseios, suas tristezas, seu amadurecimento, e a descoberta para o amor.
Anne relata também o aparecimento de doenças q propiciaram pelas péssimas condições de higiene.
Muita fome eles passaram, comendo por muitas vezes comidas estragadas. Mas livros, um rádio, camas quentinhas, banhos e até comemorações de aniversários se fazia presente.
Tempos difíceis, mas nunca perderam as esperanças e a vontade de viver.

Anne queria mudar o mundo, queria trabalhar ajudando a humanidade, os mais necessitados. Queria ser jornalista ou uma grande escritora. Queria q seu nome continuasse vivo, mesmo após sua morte, e foi.
Sonhava q um dia seu diário fosse publicado, e foi, mas não da maneira q ela esperava.

O Diário de Anne Frank sobreviveu ao tempo. Foi publicado pela primeira vez em 1947 e se tornou um dos livros mais lido do mundo.

Em 1960, o local do anexo secreto em Amsterdã, tornou-se um museu oficial chamado Anne Frank, onde o diário original está exposto.

Leiam, só leiam, para q Anne Frank e a vida de milhões de judeus jamais sejam esqcidas.
????
DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Si_Mone 24/08/2022minha estante
Livro maravilhoso! Um dos meus favoritos.

Adriana 25/08/2022minha estante
Obrigada meu querido amigo @Danilo ??

Favoritado também @Si_Mone ?

Natalia 29/10/2020

Anne Frank
Um livro emocionante,que a cada página virada a historia fica mais interesante,a historia fala de uma menina judía que surportou os horrores da gerra com valentia,passando por desafios que a derrubavam mais logo se levantava de novo e voltava ao seu caminho perigoso em busca de paz.

Eu recomendo esta historia,a toda e qualquer pessoa que sabe valorizar um bom livro.

Bruno Rodrigues 08/02/2023

Perfeito
Confesso que subestimei O Diário de Anne Frank, iniciei a alguns anos, não terminei e acabei vendendo-o, talvez não tinha o olhar ou mesmo maturidade necessária.
Anne me fez diferente. Uma criança vivendo em plenitude, com um futuro promissor, obrigada a se esconder, se isolar do mundo pela sua vida. Com seu diário ela foi uma escritora digna do seu reconhecimento e mais? As profundezas que Anne alcançou me expôs e me fez refletir e emocionar, como dar a mão para ela e caminhar com Anne por um período sombrio da história.
Tão triste ler o final (se é que pode-se dizer assim), quando finalmente a luz brilhava no fim do túnel, quando Anne estava me fazendo mais refletir, tudo foi interrompido. Um hiato de Anne, uma prova de que o mal existe no mundo. Mas pretendo continuar firme em meus ideais, pois ainda acredito? ?? aonde há esperança, há vida?.
Obs. Talvez esteja emocionado mas realmente li de coração aberto.

13marcioricardo 21/03/2022

Anne Coração de Fogo ?
Este livro me surpreendeu. Apesar de me ter sido recomendado na escola, nunca tive grande curiosidade, afinal já conhecia o desfecho. E não tinha grandes expectativas, mas quando peguei nele pra ler já estava tocado por esse sorriso da capa. Uma pessoa olha esse rosto com toda a vida pela frente e pensa no que aconteceu, vem uma tristeza que nos quebra.

Se me perguntassem, talvez dissesse que esperaria ler o apocalipse zumbi, uma forma de expressão, claro. E sobre Anne talvez imaginasse uma garota princesinha, mimada, assustada e chorona. Ou seja, uma garota comum sofrendo as aflições das circunstâncias. Mas, agradavelmente, nem o livro nem Anne são nada disso. Bom, talvez um pouco chorona kkk

Anne vive sua infância normal até que as regras começam a apertar para judeus e ela é forçada a ir pra uma escola só com judeus. As regras apertam cada vez mais e a Família Frank se esconde num esconderijo de um armazém junto com outra família.

Anne tem vários conflitos com a família por questões de personalidade e também próprias da idade. Sempre em choque com a mãe, morna com a irmã e um pouco mais quente com o pai. Passado uns meses um senhor junta-se ao esconderijo, pois " onde cabem sete cabem oito ".

As pessoas fazem o que podem para conviver saudavelmente, mas isso nem sempre é possível. Angustiadas pelas sirenes que tocam, pela guerra, pela fome, pelo medo de serem encontrados, por doenças, falta de dinheiro e liberdade, por colocarem em perigo quem os ajuda; conseguem ficar mais de dois anos escondidos, mas infelizmente a guerra só terminaria mais de um ano depois.

Anne escreve no seu diário seus sentimentos, suas opiniões, sua vida. Anne é uma garota cheia de esperança que corre para a cama do pai quando as bombas caem. Anne é uma garota ingênua com seus medos, erros, ilusões, sonhos querendo viver seu primeiro amor, desesperada por seu primeiro beijo. Este é um livro bom também para os pais que têm problemas de comunicação com seus filhos.

Anne, eu me revi na tua rebeldia e no teu inconformismo. Eles não te entendem porque moscas mortas sem sal não compreendem corações puros, bons e selvagens que pulsam por conquistar o mundo e viver a vida intensamente. Eles não percebem que não foste feita pra te encaixar em padrões, seguir as regras e viver sem paixões.

Anne teu coração é feito de fogo. Existe pra aquecer, iluminar e brilhar, mas quem não te percebe se queima. Amei te conhecer, vou procurar o filme. Estive duas vezes em Amesterdão e não fui visitar teu anexo. Se voltar a ter oportunidade não falharei. Queria ter uma máquina do tempo pra te salvar, pra te dar um abraço caloroso e dizer que vc não está só, que vc Anne, vc é melhor ?
Rayssa.Ferreira 21/03/2022minha estante
A tua resenha me fez querer ler ainda mais do que queria ???

13marcioricardo 21/03/2022minha estante
Recomendo Sim !!

Maiely Queiroz 21/03/2022minha estante
Estou com ele na lista há um tempo. Já queria ler, agora deu mais vontade ainda.

Luz 21/03/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Thayane Oliveira 23/03/2022minha estante
Emocionada com a resenha. Já li o livro, mas talvez eu fosse imatura demais para perceber a profundidade dele. Espero poder reler de uma maneira melhor.

Soso 17/10/2021

Anne Frank
Acho que Anne Frank deveria ser tão especial para recomendarem a leitura quanto machado de Assis(não desrespeitando esse escritor) mas Anne Frank além de ser um livro informativo sobre a história mostra o quão uma garota na adolescência vivendo num anexo pode ser importante, quer dizer todos pensam que realmente os adultos sofrem mais se estivessem nessa situação mas Anne mostra o contrário ela mostra como a mente de um adolescente pode se tornar tão frágil numa situação dessas, acho que ler quando você é um adolescente vai fazer que você se compare cada vez mais com ela, que realmente a entenda pois acredite, mais da metade das coisas que Anne disse sentir naquela Anexo os adolescentes passam, ela ao contrário de muitos mesmo nova manteve a cabeça erguida você vê o quanto ela amadureceu durante dois anos trancada, ela mostra que mesmo se você se sentir fraco para baixo e depressivo você não deve manter essa imagem para você exemplo:
?Eu nunca conseguirei fazer isso sou muito fraco?

A questão não é ser fraco mas mostrar para si mesmo que você consegue mudar isso
Agradeço a Anne por ter feito esse diário e feito milhares de mentes tanto adolescentes como adultas mudarem a opinião sobre certos assuntos

Sem contar outros aspectos que o livro fala, o que me entristece é ver pessoas desmerecendo o livro falando que é uma leitura entediante Anne Frank não é uma história de contos de fadas não leia esperando um final feliz